Divulgação. © Makoto Shinkai / CoMix Wave Inc.


Divulgação. © Makoto Shinkai / CoMix Wave Inc.

Uma das animações japonesas mais belas e tocantes de 2007, 5 Centimeters Per Second (Byōsoku Go Senchimētoru), do diretor Makoto Shinkai (Viagem Para Agartha, O Jardim das Palavras) chega em breve à Netflix. A produção ainda não possuí previsão de lançamento mas conta com sua página em português no catálogo.

Dividido em três partes: Cherry Blossom, Cosmonaut e 5 Centimeters Per Second, tudo começa em algum lugar dos anos 90. Takaki Tono está na escola primária quando conhece Akari Shinohara, uma aluna recém transferida. Pelos gostos muito similares eles rapidamente se tornam amigos, inseparáveis para qualquer coisa. No entanto, esta amizade está para ser quebrada.

Próximo ao término dos estudos, Akari muda-se de cidade por consequência do trabalho de seus pais, e eles passam a se comunicar por meio de cartas. Mas esporadicamente com o passar do tempo, a comunicação fica cada vez mais difícil. Temendo nunca mais vê-la novamente já que também terá que se mudar, Takaki resolve visitar Akari; ele então embarca numa viagem de trem envolto de sentimentos que mudará sua vida para sempre.

A obra conta com um livro que dá continuidade a trama e adaptação para o mangá, ilustrada por Seike Yukikouma.

Atualização – 16/05: Se nada mudar, 5 Centimeters Per Second chega ao catálogo da Netflix em 1° de junho, sem informações quanto dublagem em português, devendo dispor apenas de legendas.

  • Nan Nobrega

    Eu fiquei decepcionado com o final, não que seja ruim… mas terminou de um jeito que eu não queria, se contasse aqui seria spoiler.

    • Renato de Sá

      Pra mim o final foi a melhor parte
      Triste,assim como deveria

    • Bruno

      Achei o final muito depressivo, não necessariamente ruim, chorei igual ao uma criança, mas aquilo me deixou com aquele gosto de: “não quero ver isso de novo”. Só conseguir aceitar que aquele era o final mesmo depois que eu vi os créditos.

      • Joaom

        Parece que tem um livro que continua a historia,talvez com um final mais feliz,não li o livro

        • Bruno

          Então me deem spoiler do livro ai eu posso pensar em ler ele.

        • Tulius Alves

          Joaom. Também não gostei muito do fim, mas infelizmente é a vida,aquilo acontece muitas vezes.O mangá vai um pouco depois do fim do filme. Sem dar muitos sploiders, mas…..o final fica um pouco melhor para o para o homem (o takaki tono).

          Tá em inglês….se quiser conferir,está aqui:http://mangafox.me/manga/byousoku_5_centimeter/

  • ARTURNOs

    Achei interessante mais….. Como Séria a Tradução desse título, 5 Centimeters Per Second ?

    • Em uma tradução ao pé da letra seria algo como: “5 Centímetros por Segundo”.

  • Wellington Ramos

    A Netflix jogou esse e outros por uns 20 minutos… e os retirou. Vai entender…