Divulgação. © Universal Pictures

Há algum tempo a Universal Pictures anunciou seu Dark Universe – um universo interligado por monstros, porém, o que o estúdio não contava era com o fracasso de público e crítica de seu primeiro filme, A Múmia.

Tendo amargado um pífio desempenho na bilheteria de estreia nos Estados Unidos, o longa está bem abaixo do que o estúdio esperava, o que imediatamente apontava para uma desistência destes projetos, o que não vai acontecer. É o que garantiu Nick Carpou, diretor de distribuição doméstica da Universal ao THR.

O Dark Universe é a continuação de uma longa paixão que o estúdio tem por estes  monstros. É um amor pelo gênero que está em nosso DNA” declarou.

Quando questionado a respeito da pressão em conseguir equilibrar os tons para os próximos filmes e trazer a boa recepção necessária, e se os valores pretendidos em produção serão de fato aplicados, Carpou respondeu: ”Eu não acho que o Dark Universe está em perigo por causa do mau desempenho de A Múmia. Mas isso deve fazer o estúdio pensar duas vezes em investir tanto dinheiro no seu universo expandido. À medida que cada um dos filmes é produzido, cada um terá sua própria história e inspiração” concluiu.

A Múmia já está em cartaz no Brasil.

  • claudio

    Essa é a mesma universal que financiou a produção daquele anime feito em quase flash 2D e pouco 3D do berserk 2016/2017.

    Acho distribuidora americana economizou dinheiro em filmes , animes e outros produções, por isso tá sendo criticada e obtendo pouco retorno.

  • Rafael Bueno

    que tal NÃO continuar :)

  • Gabi

    Deu prejuízo e teve críticas ruins, PORR# PARA RESOLVER ISDO É SIMPLES, só não continue com esses filmes, só te peço isso Universal…. só te peço isso….. bilheteria fazendo jus ao filme por sinal, um dos piores filmes desse ano até então.

  • Davi

    Deveriam ter fechado a boca da atriz que deu vida a múmia, sobre ela dizer que tinha seu arco e problemas pessoais. Tudo isso pra valorizar a “mulher”… Mas era uma múmia!!

  • Eduardo Jose de Andrade

    Esse cara é bom,mesmo todos contra ele,quer continuar o Dark Universe,espero que continue,pode melhorar,e deve pois foi osso a múmia.

  • Marcos

    Ja achei a escalação do Tom Cruise bem errada para o papel , era para ter sido um ator mais novo…

  • asd

    esse múmia é o primeiro do dark universe? e o filme do drácula não entra na lista?

    • Adrian Kovacs

      Não. Originalmente era pra ele fazer parte, mas desistiram pela má repercussão que o filme teve.