Divulgação. © Katsuhiro Otomo / Kodansha

O diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, que vem sendo cotado para dirigir a adaptação live-action de Akira desde o mês passado, comentou a respeito das especulações sobre seu envolvimento com o filme, confirmando que tem negociado com a Warner Bros. durante uma recente entrevista com a IGN.

Apesar disso, Watiti deixou claro que nada é definitivo até o momento, mas também contou um pouco como seria o filme com ele na direção: “Sou apaixonado por Akira. Na verdade, amo o mangá e o anime, mas eu não faria um remake do filme. Eu faria uma adaptação dos mangás“.

Taika também deu sua opinião sobre o elenco da produção, e indo contra às tendências recentes de Ghost in the Shell ou Death Note, que foram acusadas de whitewashing, o diretor tem uma visão mais conservadora com a obra original: “Na realidade, adolescentes asiáticos seriam o jeito correto de se fazer para mim. Eu buscaria talento desconhecido, e provavelmente focaria um pouco mais nos mangás,” finalizou o diretor.

A adaptação live-action de Akira não conta com previsão de lançamento. No Brasil, o mangá é publicado pela JBC, e o filme está disponível no catálogo da Netflix.

  • toygame lan

    ainda não desistiram de akira,pqp deixa essa obra nas mãos desse povo não.

  • Léwow

    nao aguento mais live-actions destruindo tudo que eu amo

  • Bem, não é uma etnia que vai definir se a adaptação será boa ou não. O próprio cinema japonês mostrou não manjar de adaptações em carne e osso de diversos mangás por aí.

    O que realmente importa é como irão tratar os personagens em si e sua história, não como será a aparência ou o nome deles, isso é de menos.

  • Rock Lee

    Taika TEM que dirigir Akira!! Ele é o salvador, trará os mangás definitivamente para Hollywood!!

  • ace cooper

    Mas realmente existem alguns animes em que colocar um ator ocidental
    em adaptações é pedir uma revolta como Bleach,Sakura Card Captors ,
    Shaman King,Little Witch Academia e vários outros.Mas é irônico que isso
    persista em uma época de tanta correção politica nos EUA.

  • Luiz Alberto

    Chama uns caras americanos com cara de asiático então