Divulgação. © Disney

O site Holywood Reporter revelou que a Disney e o diretor Guy Ritchie podem estar tendo problemas na escalação dos atores para o futuro musical em live-action de Aladdin. Em março, o estúdio e o diretor fizeram uma convocação de elenco global para escolher possíveis atores, mas encontrar alguém na faixa dos 20 anos que pode atuar e cantar provou ser difícil — especialmente porque a Disney quer alguém do Oriente Médio ou Índia (o filme animado foi ambientado na cidade fictícia de Agrabah).

A chamada de elenco original especificou que a produção estava programada para começar em julho, mas a pesquisa foi atrasada a pedido da Disney e Ritchie. Houve rumores que várias cenas de testes foram rodadas em Londres, com os atores indo aos sets até duas semanas por vez. Segundo um agente que compareceu, o processo de teste foi uma bagunça.

Apesar do estúdio ter interesse em Dev Patel (Lion) e Riz Ahmed (Rogue One – Uma história Star Wars), o protagonista provavelmente será um novato. Segundo pessoas ligadas a produção, a Disney parece está de olho na atriz de Power Rangers, Naomi Scott, 24, ou a atriz indiana Tara Sutaria, de 21 anos, para interpretar Jasmine, mas ainda não pode tomar uma decisão até que o protagonista tenha sido selecionado, uma vez que a química é tão importante para a história.

Vale lembrar que Will Smith deve interpretar o Gênio, e Tom Hardy poderá ser o vilão Jafar. A estreia de Aladdin nos cinemas deve acontecer em 2018, mas a data não foi oficializada.

  • Caraca, Tom Hardy como Jafar seria muito insano!

    • Seria péssimo. Se a história se passa no eixo Oriente Médio-Ásia, o que um homem branco estaria fazendo ali?

  • Creissonino

    Pô, a Índia tem uma indústria cinematográfica tão grande quanto Hollywood com seu Bollywood e é característico de lá filmes com pegada musical coreografada. Parece mais desculpinha do que dificuldade real.

    • Clayton Fischer

      Mas aposto que nem 1% (o que na Índia pode ser muito XD) dos atores jovens de Bollywood, fale inglês fluentemente sem um sotaque indiano, porque o Aladdin afinal é Árabe (ou representa ser), mas não tem sotaque no original.

    • Just_an_Asian_guy

      O estilo de música e de dança deles é muito diferente do ocidental. Além disso, ainda tem o inglês.

  • GustavoH

    Se tem duble pra cena perigosa mantem um cantor pra dublar nessas cenas igual diversas animações sempre fazem, simples assim

    Se o corpo que é bem mais identificavel consegue ser enganado por um dublê, uma dublagem de cantor é o de menos

  • Naomi Scott acho perfeita pra Jasmine ela canta muito bem pra quem viu o filme Lemonade Mouth também da Disney same o que tou falando

  • GoodVibesGorgeous

    Eu realmente espero que escolham a Tara, ela já fez trabalhos na Disney da Índia! Ela fez a versão Indiana de Zack & Cody: Gêmeos em Ação (o personagem dela era equivalente a Maddie) e foi a protagonista de Oye Jassie, versão indiana de Jessie.

    • Tem imagem dela? Joguei no Google mas só achei fotos de uma atriz que parecia mestiça já que é muito “branca”.