Divulgação. © Marvel Studios

A grande expectativa para Thor Ragnarok começou desde seu teaser, quando ouvimos Immigrant Song, de Led Zeppelin, e vimos o Hulk gladiador. A promessa já havia sido feita. Este texto não contém spoilers.

Taika Waititi, diretor desconhecido pelo público, acabou tomando seu espaço na mídia e recebendo a tarefa de fazer o terceiro filme do Deus do trovão, e que fosse, no mínimo, menos esquecível que seus antecessores.

Seguindo os eventos de Vingadores: Era de Ultron, o longa se inicia com Thor em busca de impedir aquilo que presenciou em uma visão, o fim de sua terra natal. O filho de Odin não contava com o desaparecimento de seu pai e o surgimento da deusa da morte Hela, vivida sob a imensa diversão de Cate Blanchett, que acaba frustrando seus planos e expurga o herói de Asgard.

Se os poucos minutos do longa não são suficientes em demonstrar o tom empregado por Taika (a peça apresentada à céu aberto em Asgard é hilária), Chris Hemsworth se entrega de vez como um alívio cômico. Em sua filmografia, o ator não conseguiu se encontrar em filmes mais dramáticos, porém no humor, Chris conseguiu trazer uma veracidade cômica, que aqui não é muito diferente. Desde as primeiras fotos do set de gravação, o clima entre os atores parecia algo semelhante à Seth Rogen e sua trupe. Basta assistir “O Que Fazemos nas Sombras” e notar que sim, Waititi é desses diretores que sugam o máximo do improviso.

Divulgação. © Marvel

O ato em que somos introduzidos à Sakaar é de longe o maior ponto alto do filme. O planeta dos competidores pode ser considerado a polpa de Thor Ragnarok, e é aqui onde existe a mão do diretor. Waititi cria uma direção de arte magnífica, com toques psicodélicos e é nítido sua inspiração nos quadrinhos de Jack Kirby, o criador do personagem.

Nas transições entre Sakaar para Asgard, conseguimos notar uma queda no ritmo do filme. Enquanto o paraíso do Grão Mestre consegue chamar a atenção pelas cores distintas (figurinos que novamente, trazem uma fidelidade absurda aos quadrinhos de Kirby, dando personalidade ao planeta), Asgard sofre por ter sido concebida como uma civilização totalmente em CGI e sem vida. Acontece um conflito entre a nova direção de Taika e a concepção já feita deste universo.

Divulgação. © Marvel

Tom Hiddleston novamente consegue nos fazer lembrar o que faz de Loki um vilão amado pelo público, e seria honesto dizer que dado o sucesso do personagem, ganhou vida longa no universo cinematográfico da Marvel, o que faz de seu arco durante o filme um dos pontos mais fracos embora esteja muito bem e ofereça química com o protagonista. O vilão que agora está mais próximo de um anti-herói, acabou se tornando um coadjuvante sem muito propósito, mas dado o carisma do ator, nunca é ruim vê-lo na pele do deus da trapaça.

Thor – Ragnarok consegue ser mais um filme autoral na carreira de Taika Waititi. De fato, pode não agradar uma parte do público já cansada da fórmula Marvel, vilões dentro do padrão ou simplesmente por sentir que os personagens foram desrespeitados. Thor e Hulk nunca estiveram tão hiperativos quanto aqui.

  • Kaio

    Eu gostei do filme, mas achei que exageraram um pouco na comédia.

  • Erivelton Freitas

    Heroísmo está ligado a ideia de Ação e não a Comédia! Nos Quadrinhos – coisa que dificilmente os fanboys da Marvel leem, uma vez que não se importam nada com a descaracterização dos personagens e da história, tal qual foi em CW. – a comédia é tratada como um elemento a parte, algo que faz parte, mas não é o foco! A Disney tenta a todo momento aliviar qualquer tensão de luta séria, real ou perigosa com algum alívio cômico, que não gera a aflição do perigo, mas sim a ideia de ‘Ah, to pronto pra morrer, que legal isso’, o que sem dúvida, é uma ideia muito tosca e mesmo aqueles que gostam, estão desapegando disso.

    Um bom exemplo foi o novo Aranha, a promessa era superar Vingadores e olha aí no que deu!

    No mais, Ragnarok é o Apocalipse na Mitologia Nórdica, então para um filme que leva o nome de apocalipse e vende a ideia do fim, da luta final, da batalha definitiva, ficar rindo e contando piadas o tempo não é a melhor forma de vender isso!

    Thor Ragnarok é um sucesso absoluto enquanto produto vendável e de entretenimento, e um fracasso em todo o resto!

    • toygame lan

      pra que esse textão todo kkkk
      E divertido não está ligado a comedia e sim a entreterimento, pode ter algo dramatico e tudo mais,agora fazer filmes de super herois realista é algo ridiculo,enfima depois de vingadores 4 e liga da justiça 2,esse genero vai morrer de vez

      • Erivelton Freitas

        Se fazer filmes de Super-Heróis realistas é ridículo, então você deve odiar a Trilogia Cavaleiro das Trevas do Nolan, o V de Vingança e o Watchmen, porque, né?!

        • toygame lan

          Trilogia Cavaleiro das Trevas do Nolan realista?onde o primeiro filme o cara queria destruir a cidade com uma maquina de espalhar veneno e fora os vários erros que tinha.
          V de vingança o filme tem nada haver com as HQs.

          Watchmen senhor manhantam é super realista né kkkk

  • Erivelton Freitas

    Mais um filme ”Happy Funny” da Marvel. Se eu assisti na vida, dois filmes desse Universo foi muito… Até os filmes de heróis da FOX prendem mais que essas comédias… Quem fala bem desses filmes, não tem muita moral pra falar de ‘Os Jovens Titãs em Ação’, pois pra mim, a diferença é que um é Live e o outro Animação. De resto, mesma coisa!

    E no mais, é apenas mais um filme que me lembra o porquê deu não ter perdido meu tempo vendo mais do que um ou dois filmes deste Universo em toda a vida! Obrigado, Marvel, por me lembrar o porquê disso ;)

  • Gustavo

    Eu vi o filme e curti,mas realmente houve exagero nas piadas… os momentos dramáticos e sérios são poucos..
    Pq o Taika não fez que nem o James Gunn no Guardiões 2? teve piada? teve, mas é claro que teve seu momento sério e dramático também.
    No Thor o cara morre e eles ficam tipo “ah blz”, já Guardiões teve um final sim com uma morte séria que deixou eles tristes,isso e aquilo.
    Não me levem a mal ou me chamem de fanboy pois gosto das duas, adorei Mulher Maravilha e estou ansioso pra Liga da Justiça, assim como também gostei de Guardiões 2 e Homem Aranha.

    • Kaio

      Em guardiões da galáxia souberam dosar e escolher os momentos certo.
      Em thor forçaram as piadas em algumas cenas.

  • Erivelton Freitas

    Deixe-me pensar aonde em minha concepção de mundo e vida a sua opinião importa?! Hummm… Ah, é, não importa! ;)

    Não se trata de Haterizar, se trata de falar uma verdade que muita gente não gosta de ouvir, seu comentário apenas te inclui no meio!

    • son

      “Uma verdade”
      O Bruno já disse tudo.
      Não vou te dar mais o que você quer, Sr. Desesperado por atenção.

      • Erivelton Freitas

        Coitado, vai chorar?! O Incomodado aqui é você, não eu! Kkkkkk

        Não tenho culpa se você não aguenta escutar que seus gostos não são perfeitos. Apenas lide com isso! ;)

        • Bruno

          E os seus gostos são? Você nada num oceano de hipocrisia pois nem discutir você sabe. Quando falam da verdade do filme que BvS foi, você vem todo inflamadinho responder e chama praticamente dfe “burro” quem não gostou de BvS Kkkkkkk você é uma piada ambulante, começando com esse filtro lacrador do seu perfil ae.

          • son

            Eu pensei que a “esquizofrenia” dele se resumia à filmes, mas agora me lembrei que foi esse indivíduo que estava com um discurso vitimista(pra não dizer a opção política) em uma notícia aqui esses dias.

            Incrível como a histeria é uma característica marcante desse pessoal. Mais incrível ainda é que todos eles estão mais e mais parecidos entre si.

    • GustavoXD

      O cara deve ser bem triste pra pensar que o que ele pensa é a “verdade”

      • Erivelton Freitas

        Não se trata do que eu penso, se trata do que está diante dos olhos de todo mundo! Não me culpe pelas pessoas serem dissimuladas demais para não admitirem!

        • GustavoXD

          Ah sim sim, você e outros haters da Marvel/ fanboyloides da DC falam a mesma coisa.
          E só quem “concorda” com essa verdade são vocês mesmos.
          “Lógica”

          • Erivelton Freitas

            Eu não tenho nada a ver se você é do tipo que fica se questionando se água é realmente molhada ou se pedra é realmente dura. Eu tenho isso como certo, é um fato!

            Estou um pouco cansado de pessoas tentando relativizar o que é um FATO CONCRETO, mas tudo bem! Continue tentando e continue a falha miseravelmente!

          • GustavoXD

            “Eu tenho isso como certo, é um fato”
            Acabou de revelar que é VOCÊ quem acredita nisso, não é fato.
            Você parece um Terraplanista patético, argumentando que a Terra é Plana, mesmo que já seja provado que a Terra é redonda há centenas de anos.
            Você não passa de um hipócrita. Apenas isso.
            Não vou mais responder porque você parece um papagaio, só fica repetindo e repetindo…

          • Erivelton Freitas

            Me acusar de hipocrisia não prova que estou errado! Prova apenas que você se recusa a ver o óbvio! Dando um exemplo bem óbvio, é a mesma coisa de ser Ateu e tentar discutir com religiosos sobre a mentira que é a sua ilusão coletiva! Pode continuar esperneando e fazendo birra! Não mudará nada, e a Marvel continuará sendo uma ‘piada’ geral em termos de filmes de heróis, porque filme de herói isso não é, é só mais uma comédia!

  • Bruno

    Na verdade, o único intuito dele aqui é apenas provocar, porém muita gente ainda cai nos baits dele, infelizmente. Ele é aquele típico MAV de internet que utiliza apenas a ferramenta pra isso: ser hater, provocar e “debater” com comentários sem nenhum embasamento quando o assunto é Marvel x DC. Enquanto a Disney/Marvel está com o rabo cheio de dinheiro com seus sucessos, ele lambe o rabo da Warner/DC em casa.

    • son

      Entendo, o certo é ignorar.

  • Ramon Dom

    foi confirmado que o Groot do segundo filme não é exatamente o mesmo Groot do primeiro.

    • Gustavo

      Sim,eu li,vlw por me lembrar disso kk

      • Ramon Dom

        eu te lembrei que o Groot está morto, não agradeça :

        • Gustavo

          Sim… Infelizmente aconteceu,mas fazer o que né…
          mas foi pelo detalhe de ser “outro groot” que eu quis falar…

  • yeux

    Esse filme deveria ter sido lançado na década de 90.

  • O Questão

    Não curti esse “Ragnarok” o filme não tem nada a ver com o título que carrega, Pombas era para ser o fim de Asgard não uma filme de comédia exagerada (tipo “Estou sentindo uma treta! Asgard ira acabar e todos vos iremos perecer. Mesmo? Não Sabia.) era pra esse filme ter tido o mesmo tom de senhor dos Anéis 3 e como se não bastasse estragar um grande arco de um personagem o maldito vai e estraga outro grande arco de outro personagem! Se o cara quisesse usar o Hulk num filme do Thor porque não pegou a trama de Hulk vs Thor que faria mais sentido? Na real se os outros 2 filmes n tiveram nada de Thor esse ai destruiu o personagem. E antes que me apedrejem isso só é minha opinião.