Divulgação. © Turner

A aquisição da AT&T sobre o conglomerado da Time Warner poderá desta vez trazer graves consequências à Turner no Brasil. A Ancine enviou nesta quarta-feira (17), uma nota técnica a pedido do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, em que destaca que empresas de telecomunicações não podem ter mais que 30% de participação no capital total de produtoras e programadoras no Brasil.

O órgão regulamentador destaca ainda que dois grupos do setor podem trazer consequências drásticas a Tv por assinatura brasileira. Se as consequências caminharam pelo pior caminho, uma das opções da programadora seria se desfazer de canais da Time Warner como Cartoon Network, Warner Channel, HBO e outros. Uma outra opção seria se desfazer da SKY, para que assim, não seja produtora e distribuidora de conteúdo.

*Com informações da revista Veja.

  • Erivelton Freitas

    As Receitas da TimeWarner superam os US$ 20 Bilhões por trimestre. A SKY reporta lucro líquido de menos de R$ 1 Bilhão. Pela lógica, qual seria a melhor empresa para se desfazer? Pois é! ^^

  • Guilherme Alexandre

    Mais fácil eles venderem a SKY do que tirarem todos esses canais do Brasil…

  • Joseph

    Brasil sempre se @#$&?!* como sempre!

  • GustavoH

    Simples é só “se desfazer sem se desfazer”. Tipo a Globo que vendeu a NET para a Claro e que também detinha da Sky, mas todo mundo sabe que continuavam sob o controle de ambas. Faz o simples AT&T

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Não Pode Ser, a Lei Ridícula da Ancine Ataca de Novo, Irá Acabar​ com o Cartoon Network, o Boomerang, e os Outros Canais da Turner, Qual Ser o Próximo Canal Ser Destruído pela Ancine? Nickelodeon, Nick Jr, Discovery Kids, Disney Channel ou Disney XD? Já que o Discovery Kids Transmite Algumas Animações Brasileiras, a Disney Terá que Transmitir Animação Brasileira por Isso, Cartoon Network Já Exibe Sítio do Pica-pau Amarelo Animado, Turma da Mônica, Historietas Assombradas pra Crianças Malcriadas, e Irmão do Jorel, e na Nick: Os Under Undergrounds, e Animações Brasileiras na Nickelodeon, Não São Consideradas Nicktoons Oficiais, Eu Sei a Nickelodeon Terá Mais Uma Animação Brasileira: o Desenho da Tainá, a Protetora da Floresta, Considerando, Esse Desenho da Tainá Espero que dá Certo, pra a Nickelodeon Ficar no Brasil pra a Ancine Não Tirá-lo no Brasil, Under Undergrounds Não é a Única Coisa Poderia que a Nickelodeon Não Sair do Brasil, por Causa da Lei Malvada da Ancine, Deveria Ter Mais Animações Brasileiras na Nick e Daria Certo, e Criar um Bloco de Animações Brasileiras na Nickelodeon do Brasil, e Espero que o Cartoon Network, o Boomerang e os Outros Canais da Turner no Brasil, Não Sejam Desfeitos pela Malvada Ancine

    • Juniorbf41

      o problema agora não é a lei de cotas,mas sim que a AT&T dona da sky também é dona dos canais d turner já que adquiriu a time warner,sim todos seremos prejudicados por isso não aguento mais essa maldita ancine.

  • Alguém me dê algum motivo para não odiar a Ancine, porque até agora não achei nenhum…
    https://uploads.disquscdn.com/images/6e8c05cc97d1cc79792ffb926683abbd2cd2ea660f3944855c9799fe9c7beea3.jpg

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara tudo que é do governo e se mete no mercado,eu odeio.

  • Kaio Honorato Rodrigues
  • Kaio Honorato Rodrigues

    Não podia ficar pior do que já está!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    E se a Viacom (Nickelodeon, Comedy Central etc.), Walt Disney Company (Disney Channel, ESPN etc.), forem às próximas?

    • Kaio

      Não tem perseguição, relaxa. Não existe relação com esses canais.
      O que está acontecendo é Turner que é dona majoritária da sky e “empresas de telecomunicações não podem ter mais que 30% de participação no capital total de produtoras e programadoras no Brasil.”

      • Juniorbf41

        nem vou falar o quão hipócrita isso é.

  • Kaio

    Talvez, a melhor solução seria vender parte das ações da SKY ponderando o mercado de TV a cabo em declínio.
    Se desfazer de canais como cartoon, WC e HBO me parece muito improvável. A própria subsistência desses canais dependem das vantagens que conseguem por pertencerem a Warner.

  • Carlos Dimitrís

    tem mias uma opçao. entrar na justiça contra a ancine e o processo ficar anos la mofando. ate ser julgado pelo supremo.

  • Centurionzo

    Ancine ultimamente está indo contra o povo, talvez seja a hora de uma revolta começar

  • Hyuga

    Saindo Cartoon Network, Warner Channel e HBO do Brasil os respectivos canais concorrentes da GLOBOSAT ganham mais força no mercado pelo jeito os consumidores vão sair perdendo mesmo com menos opções de canais para assistir.

    • Eduardo Jose de Andrade

      A Turner não tem chapa com políticos,se não ia ter carta branca igual sbt e band.

  • João Carlos

    Meu Deus, tomara que resolvam isso, na Espnha (Pais aonde nao existe CN), Italia e Africa o Boing passa os desenhos do CN, mas aqui eu duvido que algum outro canal fosse transmitir, afinal o unico que temos é o Gloob que provavelmente se recusaria a passar esses desenhos.

    • Sonico Augusto

      Na verdade todos esses países que você citou tem sim CN

      • Lucas Da Silva

        a última vez que eu li, na espanha não tinha mais cartoon… lá fechou as portas e jogaram os desenhos pra esse canal mesmo, só se mudou.

  • Gugax

    Para que serve essas agências reguladoras além de criar monopólios ou atrapalhar a vida do consumidor!

  • Yuri Luiz

    Quer dizer que, se a SKY não sair, os canais da Turner podem sair? Pode isso, (Arnaldo) Nieslen?

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara aqui é Brasil,onde o mais ladrão tem vantagem,a ATeT deverá vender a SKY pois é menos prejuízo que perder os canais no Brasil.

      • Juniorbf41

        pois é infelizmente é assim país lixo só um golpe vai mudar isso viu.

      • Juniorbf41

        infelizmente os ladrões estrangeiros não tem vez só os ladrões locais e só os mais ricos.

  • De um órgão delinquente do governo, como é a Ancine, não espero nada de bom… quem se lembra da ”taxa cultural” para games?

  • claudio

    Esse lei é ridicula, a AT&T tem que usar em defesa de seus advogados que as emissoras band, sbt , rit tem suas operadoras de tv por assinatura com seus canais de tv atualmente e não cumprindo a lei .

    Caso se confirme a perda obrigatoria da SKY ou canais da AT&T a ser vendidos, o menos prejuizo pra não vender tudo se fosse os atuais donos da turner em pra não perder os canais e arranjava empressarios pra ser parte dos % dono das emissoras de forma privatizada , alugada por aqui no brasil. Talvez com esse novos investidores aqui os demais canais como boomerang, isat, e outros melhoraria sua programação por mais gente cuidando financeiranente da programadora só no brasil. Por exemplo o CN BR cresceria muito e ficaria pouco ou muito parecido a programação dos CN EUA com algum bloco da programação de animes, ou até melhor enaumento de novos animações nacionais e até fazendo parcerias com estudios dos eua, japão e outros por causa desses novos empressarios no grupo aqui pelo brasil.

    • Eduardo Jose de Andrade

      é porque diferente de band e sbt,os canais da Tuner (acho que o EI é exceção) não exibem propaganda política,e eles não estão envolvidos com políticos também,por isso sbt e band têm carta branca,Brasil um país de corruptos.

      • Juniorbf41

        calma a operação lava jato vai prender todos.governo lixo que as pessoas mesmo colocam no poder espero que daqui 10 anos o brasil já tenha melhorado caso contrario teremos que tomar atitude acho que nem temos 10 anos,5 já é demais.

        • Eduardo Jose de Andrade

          Cara só com uma intervenção do povo,o exército hoje é frouxo e tem muito esquerdista no alto escalão dos militares,se os políticos pegos pela lava jato forem julgados no STF,esquece,8 dos 11 juízes de lá foram indicados pelo pt,pelo menos o Bolsonaro fez as urnas terem nota fiscal/impressão,agora será mais difícil fraudarem eleições,deviam contratar snipers ou hitmans pra essa corja.

          • Juniorbf41

            verdade concordo com você somente com a intervenção do povo a situação do país ira mudar radicalmente,mas calma o povo esta cada vez mais insastisfeito eu tenho certeza que daqui 5 anos as coisas serão bem diferentes por aqui.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Eu conto com isso.

          • Juniorbf41

            isso mesmo,daqui 5 anos se as coisas não melhorarem o povo incluindo nós faremos o possível pra eliminar esse governo e instalar um novo aonde não é o povo que escolhe,por que o povo não sabe escolher.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Democracia não funciona mesmo aqui,parlamentarismo é uma boa opção,nem nos EUA a democracia é pela maioria,o Trump ganhou pelo número de delegados,mas se fosse por maioria de pessoas,ele teria perdido.

          • Juniorbf41

            não sei se isso seria uma opção eu acho que uma monarquia constitucional seria boa,um líder supremo governando com a ajuda de um conselho bem isso o parlamentarismo viu.

          • Juniorbf41

            é nisso que ´dá deixar o povo escolher,ladrão só escolhe ladrão e disso o brasil ta cheio eu acho que o povo não devia escolher é esse governo e acabou democracia não funciona em um país de ladrões como o brasil,as vezes eu penso que a monarquia nunca deveria ter sido sequer abolida por que a republica só trouxe problemas pro brasil olha a quantidade de escândalos políticos que tem por aqui.o povo deveria se revoltar realizar um golpe e colocarem uma nova pessoa no poder e essa pessoa deveria ficar no poder pra sempre e ser ssucedido por seus descedentes e claro como um país é muita coisa pra uma pessoa só governar deveria ser ajudado por um conselho cujos membros incluem amigos e ate familiares do governante e seus amigos que tem mandado infinito e são sucedidos por seus descendentes também,eles deveriam coletar metade do lucro pessoal de cada um e metade do que o banco produz e investir em medicamentos,armamentos,saúde e educação,a educação deveria começar aos 6 e ir ate os 14 e deveria ser ensino integral em todas as escolas e ao invés de pena de morte ou prisão perpetua deveriam ser criados centros e campos de reabitação lugares onde os prisioneiros são vigiados 24 horas por dia.

      • Juniorbf41

        um país de corruptos malditos viu.

      • Juniorbf41

        o EI exibe ?

        • Eduardo Jose de Andrade

          eu não sei,mas deve exibir pois é um canal aberto.

  • Matheus

    Trust é coisa séria.

  • SaintARMOR

    Num mundo quem iria se desfazer não seria a Sky ou a Turner, mas a própria Ancine.

    Regulação estatal como a que se tem no Brasil só serve para criar monopólios e corrupção. Aprendam isto.

    • Eduardo Jose de Andrade

      E com essa crise política explodindo hoje,isso infelizmente não vai desaparecer cedo….e se o lula for eleito? vai enrijecer essa ancine?

      • E sabe o que é mais engraçado: são os ASSINASTES que sustenta esse mercado que a porcaria da Ancine insiste em ferra. Ne não fosse os assinantes essa porcariada toda NUNCA chegaria, ou melhor, cresceria como agora.

        • Juniorbf41

          pois é né,que saco que é o governo brasileiro esse lixo viu

    • Juniorbf41

      tudo culpa desse governo maldito espero que sejam todos presos.

  • Léwow

    QUE LEI RIDÍCULA COMO A ANCINE É UM LIXO

    • Nut3lla 3D

      Apoio a ancine vai estragar minha infancia tirando a CN

  • Aí a AT&T se desfaz da SKY. Quem compra é a Dish. Vejo com bons olhos eles se desfazerem da SKY, pode abrir espaço para a Dish entrar nesse mercado, coisa que ela quer fazer há tempos.

  • Eduardo Jose de Andrade
  • Pégaso

    De novo a putancine fazendo merda! Alguém taca fogo nesses desgraçados! (e aproveitem para colocar no senado e na câmara quanto estiver cheios!)

    • Juniorbf41

      calma eles estão com os dias contados.

  • Juniorbf41

    calma, é tudo um bando de corruptos,em breve também serão alvos da operação lava jato e serão todos presos,o temer pode sofrer impeachment mesmo viu.

  • Juniorbf41

    acho que agora que nunca teremos o tooncast na sky,sorte que eu tenho claro tv.

    • Caio Martins II

      tooncast é uma bosta , faz 6 anos que o primeiro dragon ball nao para de reprisar e pokemon nao sai da reprise da temporada 17

      • Juniorbf41

        eu sei faze o que né.

  • Juniorbf41

    mas tem o boing que exibe tudo isso.

  • Juniorbf41

    correção 10 anos não,5 já sera o suficiente não aguentamos mais temos que por um fim nisso de uma vez por todas,e derrubar esse governo maldito.

  • Gabriel Arruda

    Achei que fosse por eles não exibirem lixo nacional.

    • Juniorbf41

      eles já exibem faz tempo viu.

  • João Carlos

    sim

    • O Panda

      Olá João Carlos! Eu tenho um bate papo Pokémon. Lá há vários pokemon treiner. Gostaria de conhecer? ;D

  • Kaio

    Se sair vai ser temporário como foi com a FOX, esses canais são muito importantes para disputar a clientela (concorrência). Diferente do que aconteceu com os canais abertos do Simba.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Por isso sou de direita,estado deve manter a lei e dar os recursos mínimos aos cidadãos,pra não fazerem eles dependentes do estado.

  • Nero ZeroX

    O que vai acontecer é que muitos vão cancelar as assinaturas e resultado a tv a cabo termina…e outra a Ancine também acabar dançando junto com essas denúncias em relação ao PSDB, PT e afins. portanto…é questão de tempo em voltar atrás nessa decisão absurda…Off.: Um orgão que dá dinheiro a um bando de gente vigarista que se intitula classe artística, emissoras de tvs e afins graças a Lei Rouanet que deveria ser extinta bem como a própria Ancine…não apoio nenhum partido político, o que eu quero é um país melhor…

    • Juniorbf41

      verdade concordo governo lixo,tudo corrupto mas enquanto não rolar uma revolução por parte do povo continuara sempre o mesmo lixo.

  • ABC

    Não há novidade alguma nessa notícia. A solução é bem simples, mantém os 30% das ações da Sky e garante a presidência do conselho administrativo da programadora comprando o resto das ações por meio de fundos de investimentos de pessoas de confiança da empresa.
    Estão fazendo tempestade em copo d’água, acho que a fusão ainda nem foi aprovada pelo órgão regulador de mercado do EUA…

  • Choi Andrew

    ok… e o que fazem com Globosat e Net ? Que tomam contam de 80% da coisa toda?

  • Gabriel Kauer

    Isso também te tornaria um criminoso, meu anjo. “Assassinar um assassino”, por assim dizer, não é justificável. Abraços.

  • Juniorbf41

    verdade concordo hipocrisia maldita mas a tv aberta apoia o governo faze o que né.

  • Matheus Sousa

    Não se voltem tanto para assuntos fora do tema galerinha ^^

  • Juniorbf41

    verdade a família real brasileira é fraca por isso acho que devolve-la ao trono não sera uma boa ideia precisamos de mudanças queremos coisas novas e não velhas,na china por exemplo houve varias dinastias por exemplo a penúltima foi a dinastia ming que foi derrubada pela dinastia quing dos manchukuos que mais tarde foi derrubada pela republica da china que naquela época não era comunista apenas nacionalista,mas enfim se o povo se unir sera possível derrubar esse governo e instalar um novo,claro que não agora mas sim daqui 4-5 anos quando a situação atingir o seu auge e estiver completamente fora do controle,varios políticos importantes sendo presos sera a oportunidade perfeira para um golpe de estado com o apoio popular.
    assassinato e estupro não sei se qualifica como extremo,extremo pra mim é genocídio,infanticidio,crimes contra a humanidade,e crimes contra a natureza,a extinção de uma espécie inteira,isso sim é que é extremo..

    o sistema de governo que eu criei em minha mente é mais ou menos assim:
    temos um ”líder supremo” que nada mais é do que uma espécie de monarca ele cria as leis ou aprova as leis criadas ao morrer é sucedido pelo filho ele pode ser forçado a abdicar e ceder o trono mais cedo ao seu filho dependendo da pressão popular ou de conflitos externos ex:guerras,invasões,pressões,doenças,etc.

    abaixo temos o conselho dividido no seguinte:
    conselho superior responsável por apresentar propostas de leis ,e criar novas leis,seus membros são escolhidos pelo monarca ou por outros membros do conselhor superior o cargo assim como o do monarca e hereditário mas é dividido entre a quantidades de descendentes seu mandato é eterno e não pode ser revogado,no geral são amigos pessoais do monarca exemplo antigos colegas de escola,inclusive o líder pode mandar por exemplo que alunos que estudaram em tal sala em tal escola em tal ano se tornem todos membros do conselho,abaixo deles temos o conselho inferior,que também são antigos colegas do monarca mas são menos importantes servem apena pra distrair o resto do mundo e fazer com que o país pareça organizado eles também podem desempenhar papeis importantes e serem promovidos ao conselho superior,o monarca escolhe a dedo quem entra pro conselho superior mas dependendo da pressão do publico isso pode mudar e outras pessoas podem ser escolhidas também,abaixo deles temos os chamados ”funcionários do governo”o que incluem médicos,militares e políticos menores,na maioria dos casos são ex criminosos que passaram pelos horríveis centros e campos de reabilitação bem dolorosos,seu salario costuma ser progressor,pessoas sem casa como mendigos por exemplo estão sujeitos a se tornarem funcionários do governo também caso não arrumem moradia.
    as eleições pra prefeito e governador acontecem normais,mas dependo do desempenho dos mesmos o povo pode se revoltar e derruba-los e ate mesmo ficarem sem um governo semi independente obedecendo apenas as leis criadas pelo governo superior federal ou seja o o líder supremo (monarca do país)e o conselho superior.

    além disso metade dos lucros pessoais de cada um e metade de tudo que o banco produz é recolhido pelo governo para ser investido em medicamentos,saúde,educação,e em menos escala armamentos.as drogas são liberadas no país pra poderem ser estudadas e novos medicamentos surgirem,a maioridade pra tudo no país é aos 14,aos 14 a pessoa já é independente,tanto que a educação é dos 6 aos 14 anos e o ensino é integral em todas as escolas,a censura de qualquer material áudio visual ou de leitura não é permitida e caso as empresas não consertem urgente estarão sujeitas a pesadas multas,que dependendo do caso podem fazer com que a empresa seja comprada pelo governo independente se é nacional ou estrangeira,a tv pertence ao governo,mas nenhum canal tem a obrigação de exibir conteúdo brasileiro,seja o canal aberto ou fechado,e todos devem investir bastante em conteúdos estrangeiros,e a classificação indicativa não existira mais,cabera ao pai e a mãe de cada um controlarem o que o filho ve na tv ou na internet dependendo dos seus critérios,denuncias no ministério da justiça não serão aceitas o usu de celular nas salas de aula é permitido desde que não interfira na aula.

    mais detalhes sobre o governo eu irei revelar mais tarde viu.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara pra mim estupr#d#r e assas#ino merecem pena de morte,imagina se seus pais ou filhos sofrem isso,se o Bolsonaro não for eleito ano que vem,isso se ele conseguir se candidatar e um partido o apoiar,as coisas vão piorar,mas acho que o parlamentarismo seria o melhor pro Brasil,o poder moderador/o monarca,destitui o primeiro ministro no primeiro escândalo dele de corrupção,sua proposta de governo é interessante.

      • Juniorbf41

        esse daí é apenas o começo estou pensando em mais coisas para garantir que esse novo sistema de governo funcione e se preserve se tiver alguma sugestão fique a vontade para me dizer.

      • Juniorbf41

        não tem jeito,no brasil enquanto uma revolta ou melhor uma revolução não ocorrer,como foi em cuba e no irã,que mudaram radicalmente os países,não acontecer continuara sendo a mesma coisa,mesmo mudando o partido não vai dar certo,uma hora o povo vai se cansar e ira se revoltar não será hoje,nem amanhã,mas daqui 5 anos,as coisas já vão ter mudado bastante,eu certamente irei apoiar a revolta, é capaz de ate lá,o numero de movimentos separatistas que querem dividir o brasil cresça bastante,e eu tenho medo de que isso acabe fragmentado o nosso tão grande brasil em vários,se ao invés de uma democracia e uma republica presidencialista nós tivéssemos um governo como o que eu sugeri,isso nunca aconteceria o brasil ficaria unido,e talvez ate conquistasse novos territórios.

  • Juniorbf41

    então eu já apresentei aqui minhas ideias pro governo claro que se quiser posso apresentar mais que eu tenho em relação a leis e forma de governo viu.

  • Eduardo Jose de Andrade

    De fato,o Brasil tem potencial pra ser uma potencia igual EUA e Japão.

    • Juniorbf41

      se o brasil adotasse esse sistema que eu sugeri a situação no país certamente iria melhorar,haveria muito menos corruptos gastando dinheiro consigo mesmo,e todo o dinheiro seria usado pra melhorar o país,iriamos incentivar bastante a imigração,pois quanto mais pessoas no país melhor,pois assim há mais dinheiro e com isso mais investimentos em áreas como saúde e medicina e educação podem ser feitas pra mim o ensino em todas as escolas deveria ser integral e obrigatório dos 6 aos 14 anos ou seja iria só do primeiro ate o oitavo ano,mas o ensino seria superior ao de escolas particulares.

    • Juniorbf41

      não adianta nada o país ter potencial se a administração é um lixo,mas enquanto não estourar la revolucion aqui no país continuara o mesmo lixo essa coisa e nada ira pra frente,país lixo viu,democracia chega a ser piada
      isso aqui não da certo.
      cheio de lei idiota.
      por mim deveriam legalizar as drogas,a o tratamento a base de maconha é ótimo para varias doenças a liberação das drogas permitiria aos cientistas estuda-las e desenvolver mais remédios.
      pra mima aborto não deve ser permitido fetos são seres vivos,não suporto isso,o povo brasileiro é burro e fácil de influenciar.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Também sou contra o aborto,mas sou contra liberar mais drogas (álcool e cigarro já são demais eu acho) mas sou a favor de pesquisarem a mac#nha pra estudos e não pra maconh#iros fumarem.