Apenas um Show, nome como ficou conhecido Regular Show no Brasil, é uma série animada de comédia criada por J. G. Quintel, que também é o dublador em inglês do personagem Mordecai, em 2010. É produzida e exibida pelo Cartoon Network em todo o mundo.

Muitos de seus personagens, incluindo Mordecai, apareceram primeiro no curta animado 2 in the AM PM, também criado por Quintel. Porém, esta animação abordava temas mais sérios, algo que não é explícito na série do CN.

Apenas um Show - Regular ShowRecentemente, foi considerada pelo público brasileiro como a melhor animação de comédia infantojuvenil na TV da atualidade. Superou concorrentes como Hora de Aventura e Bob Esponja.

Até o fechamento desta matéria, possuía 124 episódios divididos em 5 temporadas. Sua audiência no Cartoon Network dos Estados Unidos varia entre 2 e 3 milhões de telespectadores, sendo considerado um sucesso.

 

A história de Apenas um Show

Não existe exatamente uma história linear sendo contada, mas tramas isoladas em episódios independentes. Mas possui a premissa de acompanhar a vida de dois melhores amigos que aprontam muitas confusões, geralmente com um plano de escapar do trabalho e seguido do grito oooooohhh. São eles Mordecai e Rigby, funcionários de Benson em um parque local.

Outros fatos a serem mencionados são a paixonite de Mordecai por Margaret, garçonete de uma cafeteria próxima ao trabalho dele, e os companheiro/rivais no parque: Musculoso e Fantasmão.

 

No Brasil

Em nosso País, Apenas um Show estreou em agosto de 2011 e é exibido até hoje. Infelizmente, muitas vezes o Cartoon Network corta cenas ou ameniza diálogos na versão braseira.

Também foi lançado em DVD sem cortes ou censura pela Warner Bros. Home Video em 2013, com áudio original em inglês e dublado em português, além de legendas nos dois idiomas citados. Confira o review do Anime, Mangá e TV aqui.

 

Apenas um Show em quadrinhos e jogos

Como é tradicional em franquias populares, Apenas um Show ainda foi adaptado para outras mídias além da TV.

Em abril de 2013, recebeu uma adaptação em história em quadrinhos escrita por Horribleville e K.C. Green. Contou com desenhos de Allison Strejlau e colorização de Nick Edwards. Ao contrário do que poderia se esperar, a DC Comics, que também faz parte do conglomerado Warner Bros, não é responsável pela publicação, mas sim o Boom! Studios.

Além dos jogos online disponíveis no site do Cartoon Network, Apenas um Show contou com games em outras plataformas. Possui dois aplicativos para IOS, intitulados Nightmare-athon e Ride ‘Em Rigby, e está previsto para outubro deste ano o lançamento de Regular Show: Mordecai and Rigby In 8-Bit Land.

O jogo para Nintendo 3DS está sendo desenvolvido pelo estúdio WayForward Technologies e será lançado pela publicadora D3 Publisher. Com estilo plataforma, será possível alterar entre Mordecai e Rigby como personagens jogáveis.

 

Personagens principais e dubladores

Mordecai: é um pássaro, mais especificamente um gaio-azul, com aparência humanóide. Tem 23 anos e trabalha como jardineiro no parque, junto com seu melhor amigo. Geralmente responsável, acaba nos planos de Rigby. É apaixonado por Margaret. É dublado no Brasil por Sérgio Stern e nos EUA pelo criador de Apenas um Show, J. G. Quintel.

Rigby: também com 23 anos e funcionário do parque, é um guaxinim que adora entrar em confusão, principalmente se isso inclui deixar de trabalhar. Tem uma queda secreta por Eileen. Charles Emmanuel é a sua voz oficial em português, enquanto William Salyers é no original em inglês.

Pairulito (Pops Maellard): como o nome já sugere, é uma pessoa com formato de pirulito. Apesar de não ser mais uma criança há muito tempo, é infantil demais. É filho do dono do parque onde Rigby e Mordecai trabalham. Seu dublador brasileiro é André Belizar, já o americano é Sam Marin.

Benson: assim como os demais personagens da série, Benson tem uma forma muito estranha: a de uma máquina de bolas de chiclete (goma de mascar). Sempre está furioso por conta de seu trabalho como gerente do parque. Sam Marin também é seu dublador em inglês, mas no Brasil tem um interprete diferente de Pairulito, Ricardo Schnetzer.

Saltitão (Skips): se alguém sabe a solução dos problemas causados por Rigby e Mordecai, é ele. É ieti que possui o dom da imortalidade e já vive há muito tempo. É interpretado nos Estados Unidos por nada mais que Mark Hamill, o Luke em Star Wars e Coringa em Batma TAS, já no Brasil teve as vozes de Ricardo Juarez e Mauricio Berger.

Musculoso (Muscle Man): apesar do apelido, está longe de ter um “corpo perfeito”. Seu nome real é Mitch Sorenstein. Ele se acha o maior machão de todos, mas sabe quem acredita nisso? A minha mãe! Possui uma namorada chamada Starla. Flavio Back é o responsável por sua voz brasileira, mas nos EUA também é de Sam Marin.

Fantasmão (High Five Ghost): o companheiro do Musculoso é uma alma penada em forma de mão dotada do estranho poder de ser o único a achar graça das piadas envolvendo “minha mãe”. A partir da terceira temporada, sem motivo começou a ser chamado apenas de Fantasma. Em nosso país é dublador por Gustavo Nader, já na América do Norte teve dois interpretes: Jeff Bennett e mais tarde o próprio Quintel.

Margaret: também uma pássaro, da espécie pica-pau, é o interesse amoroso de Mordecai. Trabalha numa cafeteria ao lado da amiga Eileen, uma toupeira que é apaixonada por Rigby. É dublada por Janie Haddad no original e por Ana Lúcia Menezes na versão em português.

Notícias de Apenas um Show