Divulgação. © TV Cultura / Buba Filmes / Um Filmes

A nova aposta em animação brasileira da TV Cultura, As Aventuras de Fujiwara Manchester, estreia amanhã, na programação do canal. Produzida pela UM Filmes e Buba Filmes, a série em 3D é uma criação de Alê Camargo e tem sua primeira temporada composta por 13 episódios com 11 minutos de duração cada.

A equipe de produção teve a participação do designer americano Andrew Probert, criador do carro DeLorean da trilogia De Volta para o Futuro, e da espaçonave Enterprise de Star Trek – A Nova Geração. Probert desenvolveu uma série de ideias para Fujiwara Manchester, entre elas, a espaçonave  Cara-de-cavalo, pilotada pelo protagonista.

A trama se passa no século 27 e conta a história de um aventureiro espacial que deve recuperar uma joia rara que pode acabar com a Galáxia. Fujiwara contará com a ajuda de Lydia Moshivah, uma corajosa ex-agente do governo; Kawamoto McDowell, seu medroso e leal braço direito, e sua espaço-nave, Cara-de-cavalo. A Primeira temporada conta com 13 episódios de 11 minutos.

Fujiwara Manchester estreia neste sábado, dia 25 de março, às 18h30.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Pena a TV Cultura não pegar mais na minha casa! {:(

  • Dick Buck

    A história desse desenho, com naves e agentes do governo, se passa mesmo no século 17?

    • Século 27. Foi um errinho de digitação.

      • Dick Buck

        Ah sim.

  • Marcos

    Finalmente o brasil esta fazendo coisas decentes…