Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

Conseguindo diversificar sua programação ao mesmo tempo que atraiu com maestria o público saudoso da franquia Dragon Ball, o Cartoon Network foi o canal mais assistido entre julho e setembro, segundo uma pesquisa do Kantar IBOPE, informa o Omelete.

O canal apresentou diversas novidades nos meses citados, com destaque para as estreias da minissérie Ilhas de Hora de Aventura, Dragon Ball Super, que arrecadou ótimos números para o canal,  o especial Dançando de Jovens Titãs em Ação, Ok, KO! Vamos ser Heróis, entre diversos outros desenhos amados pelo público.

De acordo com o canal, Dragon Ball Super detém uma audiência 97% superior a dos seus demais programas, o que não é uma surpresa visto o amor do público brasileiro por Goku, e ainda por cima ver o anime inédito sendo exibido dublado na TV, o que pegou todos de surpresa.

Nos próximos meses, o CN ainda contará com diversas estreias, incluindo a recém-lançada animação nacional Oswaldo, e os capítulos finais de Dragon Ball Kai: saga Majin Boo, e atualmente se prepara para celebrar seu aniversário em 2018.

  • Ramon Dom

    Essa noticia e a da netflix estão mostrando, cartoon, invista em animes!

    • Pederix

      A questão não é ser anime e sim ser Dragon Ball.
      se fosse um anime menos cult certeza que a audiência seria bem baixa, duvido que alguém tenha ficado com vontade de pagar SKY pra assistir Beyblade Burst por exemplo.

      • Zarchary Rabbido

        Totalmente de acordo com sua Analogia, aquilo que sempre Digo Dragon Ball e Pokémon é de praxe

      • Gabriel Carvalho

        Creio eu que o sucesso viria no embalo do dragon ball, por exemplo, antes de começar Dbs eu assisto outro canal enquanto não começa, ai colocaram o kai, agora eu assisto kai e depois super, se colocassem animes em sequencia o pessoal assistiria nem que fosse pra passar tempo

      • Edmar Filho

        CULT? Você não quis dizer POPULAR? Acho q tbm depende muito do anime, Beyblade Burst é um anime que mira muito um público mais novo, feito praticamente só para vender brinquedos, que a própria dublagem não é essas coisas e que não tem relação alguma com a série clássica, nem dá pra usar esse seu exemplo pra comparar. Se fosse uma comparação de DB Super com outros animes até populares entre o público brasileiro como um Boku No Hero Academia, Noragami ou Shingeki No Kyojin, aí o que você disse teria sentido.

        • Noir Fleurir

          Mas a dublagem do Beyblade original era ruim também e fez sucesso. Sem contar que o pontapé inicial do sucesso dos animes no Brasil foi a venda de brinquedos com os Cavaleiros, que só fez o estrago que fez porque a maior parte do público era infantil. Mais tarde, a Manchete tentou fazer o mesmo com Yuu Yuu Hakusho e falhou justamente porque não pegou em cheio o público infantil nem conseguiu tornar tudo muito “brinquedável”.

      • Ramon Dom

        Todos sabemos que o principal motivo da audiência estar assim é o anime ser Dragon Ball, porém, eu também falei sobre a noticia da Netflix.

      • jv bcb

        Não acho que seria baixa, todo moleque gosta de ver desenho de porrada, desenhos esses que estão em falta hoje, era só colocarem um Shonen de ação, que eu tenho certeza que faria sucesso.

      • jv bcb

        Não acho que seria baixa, todo moleque gosta de ver desenho de porrada, desenhos esses que estão em falta hoje, era só colocarem um Shonen de ação, que eu tenho certeza que faria sucesso.

      • Pablo Renan

        Ué, eu vi Kimi No Na Wa no cinema com sala cheia direito a aplausos, esse é um nicho que vale investimento. Na verdade, só falta investimento

      • Geaniny Houklef

        Mas se passarem cavaleiros do zodiaco ou yuyu hakusho ou até mesmo nanatsu no taisai, tenho certeza que seria sucesso.

        • Gustavo

          Qualquer anime faria sucesso lá no CN, o que falta é a própria CN se ligar nisso..

    • Kennedy Varjão

      Se a cartoon colocar atrativos bons na programação dela milhares de pessoas vão acompanhar

      Dragon Ball Super é top top..

      Vinrá em 2018: Fail Tail , Sword Art Online, Tokio Goul

      Sei que > Nanatsu no Taizai é da Netflix mas sei lá , esses animes paulera todos citados daria uma boa audiencia para a CN

  • Dessa vez o CN fez por merecer: Exibiu o anime com quase nenhuma censura, com bons horários e ainda um número de episódios grandes sem reprisar (não me lembro tantos episódios inéditos de nenhuma outra série animada em anos).

    Além de que foi dito pelo dublador do Raditz, Majin Boo (Welligton) que receberam outro lote para dublar, creio que depois do 81, já que o primeiro foi dito ser de 80, mas o CN vai passar até o 67.

    É quase impossível, mas queria que o canal adquisse mais animes, eles sabem que esse é um produto que rende audiência, mas não exibem, quem saibe com esses indíces eles mudem de ideia.

    • ChrysMonkeyQuest

      É bem difícil do Cartoon, com seu histórico, mudar seu comportamento, mas pelo o menos sabemos que pelo o menos a franquia Dragon Ball será sempre bem-vinda no canal. Quem sabe um dia A Batalha dos Deuses e o Renascimento de Freeza não apareçam no Cine Cartoon.

      • Eduardo Oliveira

        O Batalha dos Deuses eu creio que sim mas o Retorno de Frieza eu complicado pq está nas mãos da Fox.

        • ChrysMonkeyQuest

          Ah, esqueci da questão dos direitos, então quem sabe o possível futuro filme de Dragon Ball.

          • Gustavo

            Também tem os inúmeros filmes que já foram exibidos várias vezes como o do Broly e o do Janemba

        • Não sabia, o Batalha dos Deuses passa nos canais da Turner como Cinemax e TNT, não deve demorar e passar no CN, sem falar que compram vários exibidos por outros canais

        • Eryk Oliveira

          Os dois filmes não estão com a Fox já?

      • Caio Martins

        tudo estava tao bem ate a sacanagem que fizeram ontem com o episodio 54 cancelando a parte final voltando pra primeira parte do episodio nas duas exibiçoes depois dessa eu quero que dragon ball super saia do cartoon e va pra rbtv.

        • ChrysMonkeyQuest

          Deve ter sido um algum erro técnico, quem sabe na exibição do final de semana o episódio esteja normal.
          A Rede Brasil também comete alguns erros, pouco tempo atrás durante a batalha com os Androides, dois episódios ficaram com áudio e imagem bugados e houve um dia que voltaram a exibir o primeiro episódio assustando todos achando que as reprises começaram.

          • Caio Martins

            a rede brasil comete erros mas sempre os corrige, mas o cartoon nao corrigi, quem teve que corrigir a merda q eles fizeram com o episodio 37 do dragon ball kai que foi pulado em todas as exibiçoes no cartoon foi a bandeirantes, o cartoon nunca corrigi nenhum erro que comete, ele mantem o erro e que que os outros se lasque.

          • ChrysMonkeyQuest

            Entendo, infelizmente sempre rola algo assim com animes exibidos no Cartoon.

        • DBS já é produzido com censura embutida. DBS é um anime para o público ocidental é não oriental.

        • Esse erro do episódio 54 já foi corrigido na reprise da sábado às 23h.

          • Caio Martins

            e no domingo as 15h eu assisti

    • Léwow

      até dbz kai ta quase sem nenhum corte tbm eu tava vendo uns episodios por lá e NEM O SANGUE CORTARAM

      • O Kai teve menos cortes que o Super, só teve uma cena da Bulma fumando nos primeiros episódios, que cortaram, o restante não teve nenhum corte.

        • pelo o que eu acompanho nao teve e nenhum tipo do DB Kai, inclusive um episodio desta semana teve o Mestre Kame, apertando o seis do numero 18

          • Eryk Oliveira

            Verdade. Até essa cena eles exibiram. Acho que pelo Kai ter reduzido o tempo de duração das cenas violentas, deu para baixar a classificação para 10 anos no canal.

            Isso ou eles apenas sabiam mas não conferiram o conteúdo e colocaram para 10 assim mesmo. Mas não sei.

        • SaintARMOR

          A cena com a Bulma fumando foi exibida normalmente. A única coisa que eu lembro de terem cortado foi no flashback do primeiro episódio a parte onde o Cell esmaga a cabeça do Androide 16.

          Aos 3:10:
          https://www.youtube.com/watch?v=bBpDP3q3N1w

      • Noir Fleurir

        Foi o que eu disse em outra notícia: a censura no CN geralmente acontece só nos seus originais. Nos outros desenhos, ele exibe do jeito que recebe. Sendo assim, se foi censurado pela distribuidora, é exibido censurado. Se não foi, é exibido sem censura. É o de praxe

    • Eryk Oliveira

      Vamos torcer para o CN repensar sua ideia em relação aos animes.

      • Mas pra isso, todo mundo tem que colaborar.
        Se chegar um desocupado que não entende nada de animes e começa a falar o que não sabe e a gerar polêmica desnecessária, está pronto o desastre.

        • Gustavo

          Mas tem que dar audiência pros animes que não são DB e Pokémon,né? Pq eu acho que eu sou único que dá audiência pra Beyblade Burst dia de Sexta….

          • Tem que dar audiência pra anime no geral.
            Esse tipo de produto não está com moral nenhuma aqui no Brasil.
            E mais importante: derrubar preconceitos, fazer mais gente enxergar animes dom melhores olhos, e não como algo violento ou que “viaja” demais. Tem animes pra todos os públicos e gostos, então não é justo que por causa de uns, o gênero como um todo acabe se sujando com o público leigo no assunto.
            É o público leigo que precisa ser conquistado.
            Pois aquele que já aprecia, já sabe o que tem que fazer.

          • Eryk Oliveira

            Concordo. Em qualquer canal que esteja passando animes, até aquele I-Sat com o bloco Fúria Oriental lá legendado, quem tiver o canal na sua TV por assinatura, contribua assistindo também.

          • Eryk Oliveira

            A mesma audiência de Dragon Ball Super também tem que ter para Bleach e Yu-gi-oh na PlayTV também.

            Ah, e para The Lost Canvas quando passar na Rede Brasil.

        • Eryk Oliveira

          Verdade. Quando for assim os fãs tem que explicar bacana que as faixas etárias de animes são as mesmas de filmes. Podem ser um anime infantil como Yokai Watch ou um violento/ação como Tokyo Ghoul e Dragon Ball Z. A única diferença deles dos filmes é que, no caso de animes, todos são animações.

    • Eles sabem que animes rendem muito mimimi, então ficam receosos.
      Se tiver um desenho ocidental e um oriental com a mesma temática, obviamente que eles vão preferir o ocidental.
      Pokémon e Dragon Ball são casos à parte.

  • Nem tanto, o diferencial do Cartoon Network é que eles está até nos pacotes básicos de TV a cabo, o que faz com que ele seja bastante assistido, por isso Dragon Ball Super ter ido pra lá, foi a melhor escolha.

    CN é a melhor vitrine para animes, mas o problema é o canal em si que evita exibir isso tipo de conteúdo.

  • Caio Martins

    esta fazendo sucesso pq ainda esta sendo exibido episodios ineditos mas quando começar as reprises to com medo que a audiencia começe a cair.

  • Zarchary Rabbido

    Otaku só vê Legendado mas Dragon Ball é um caso a parte ainda mais que a maioria da Galera que gosta são as crianças do passado

    • Marcos

      Sim eu raramente assisto um anime duas vezes e quando assisto e legendado , abri uma exceção para dragon ball mesmo assistindo em paralelo legendado o arco Universe Survival

      • Eryk Oliveira

        Sei como é. Normalmente eu só assisto qualquer anime legendado uma vez quando estou acompanhando os lançamentos. Mas qualquer anime dublado como Naruto Shippuden, Bleach, CDZ e Dragon Ball Z, Kai e Super eu não perco nenhum episódio dublado mesmo repetido.

  • Louiz

    Fãs de Dragon Ball e CDZ são sempre fiéis, ao contrário da maioria dos fãs de Naruto…..

    • Eryk Oliveira

      Só para constar, sou fã fiel de Naruto e estou contribuindo com a audiência do Super no CN e do DBZ e CDZ na Rede Brasil também.

  • Rezo Inverse

    Como sempre, Dragon Ball mostrando que supera expectativas e cresce ainda mais. :)

  • Já pode voltar com o Toonami agora, CN. Se não fizerem isso logo estarão desperdiçando tempo.

    • Eduardo Oliveira

      Por favor não dê brecha pra essa discussão aqui no site kkk

      • Usei um pouquinho de sarcasmo ao falar isso. Já sei que não vão voltar com o Toonami tão cedo, mas não devemos discordar que isso é algo que o CN já deveria pensar faz tempão xd

        • Eryk Oliveira

          Verdade.

    • Eryk Oliveira

      Desperdiçando tempo e perdendo audiência. Ultimamente tem uma tonelada de animes para passar. Os animes do Toonami americano é só uma pequena parcela. Se um dia o CN Brasil resolver reviver o Toonami das cinzas, Dragon Ball está sendo um ótimo começo.

  • Gabriel Hérisson

    dragon ball da dinheiro
    agua é molhada

  • Raimundo Dantas

    Fico na esperança de CDZ Ômega. Qlqr título de CDZ faz sucesso e o Ômega tem o perfil do CN.

    • Fabiano Lacerda

      Qual o sentido em colocar um anime cancelado e fracasso de público e crítica? Melhor passar o CDZ clássico mesmo, apesar de já estar muito desgastado..

      • Gustavo

        Pelo fato de ser mais infantil e menos violento ficaria melhor de ser exibido a tarde por lá

  • Léwow

    kkkkk e eles diziam “anime não dá mais audiencia” kkkk nao investe nisso nao

    eles disseram rs

    SE NAO TIVESSE EXCLUÍDO O TOONAMI DA PROGRAMAÇÃO HÁ MUITO TEMPO JÁ TERIAM UM PÚBLICO FIEL AINDA MAIOR

    JÁ TÁ NA HORA DA TURNER LANÇAR UM “TOONAMI CHANNEL” COMO EXISTE EM ALGUNS PAÍSES DA EUROPA E DA ÁSIA POR AQUI VSF

    • Zarchary Rabbido

      Calma velho se só fica pistola

    • Eryk Oliveira

      “Não dá mais audiência” isso pra mim é desculpinha de não querer trazer mais animações japonesas porque eles sabem que vão ter pais que vão reclamar e não querem problemas com “forças maiores”.

      Mas é só ver um horário depois da meia noite que ninguém fala.

      Uma vez o DisneyXD exibiu na cara dura Planeta Hulk bem de madrugada mesmo. Violento e sangrento D+. Ninguém reclamou.

  • Yusuke Urameshi

    Simplesmente Dragon Ball baby. Não tem pra ninguém.

  • Jardel

    Vamos ver se assim eles investem em mais animes. E parece que o Cartoon recuperou os direitos de Naruto e está negociando os de Naruto Shippuden: esses dias postaram uma imagem no site deles, com aquele velho meme do Palhaço no boeiro, dizendo “aqui tem Naruto dublado”. Sem falar que a Play Tv perdeu os direitos do anime dos ninjas e a Viz Média (distribuidora) não quis renovar com o canal. Aí tem coisa!

  • Jardel

    Vamos ver se assim eles investem em mais animes. E parece que o Cartoon recuperou os direitos de Naruto e está negociando os de Naruto Shippuden: esses dias postaram uma imagem no site deles, com aquele velho meme do Palhaço no boeiro, dizendo “aqui tem Naruto dublado”. Sem falar que a Play Tv perdeu os direitos do anime dos ninjas e a Viz Média (distribuidora) não quis renovar com o canal. Aí tem coisa!

    • Davi

      Os episódios estão pra ser dublado se na me engano. E eles também estavam negociando o preço.

    • Eduardo

      Tava pensando nisso. É certo que Naruto irá passar na CN… Mas será o Clássico ou Shippuden? Eu apostaria no Shippuden

      • Jardel

        Talvez seja os 2. Seria até bom que fosse, assim eles teriam 312 episódios (fora o novo lote) e não cansaria o público tão cedo.

        • Eryk Oliveira

          Quem dera os 2. A CN está acertando ultimamente, mas eu duvido que ela vai ser tão linda assim.

      • Eryk Oliveira

        Se o CN exibir o Shippuden vai ser uma bomba. Mas toda vez que perguntam para a PlayTV no facebook deles falam que ainda vão trazer, mas nada definido.

        Mas vamos ver como vai ser isso aí.

    • Luana Lordelo

      A PlayTV disse que ainda em 2018 irá anunciar sobre a dublagem de Naruto, mas é preciso ser paciente.

      • Jardel

        Quando e como? Porque já faz é tempo que foi anunciado que a Play TV perdeu os direitos sob a série, e a Viz Media não quis mais renovar o contrato mesmo o canal querendo.

        • Luana Lordelo

          Não, os contratos de exibição de Naruto e Bleach haviam expirado, e com isso a PlayTV perdeu os direitos de exibição. Mas depois eles conseguiram os direitos de Bleach de volta, e já disseram que mais informações sobre a dublagem de Naruto chegarão em 2018.
          O que houve foi que o contrato de exibição havia acabado, e eles foram assinar outra vez, porque assim poderiam exibir os animes por outro tempo também determinado.
          http://anmtv.xpg.uol.com.br/playtv-estreia-de-bleach-e-futuro-de-naruto-shippuden/

          • Leonardo Barreto

            N , EU MESMO PERGUNTEI A NETFLIX NAQUELAS PAG DE HELP, ELES DISSERAM QUE TÃO NEGOCIANDO E QUE VAI SAIR EM DEZEMBRO AINDA SEM DATA CERTA

          • Luana Lordelo

            Na Netflix tem a versão do Shippuden? Sempre pensei que não tivesse, e se não estou enganada, eles vão apenas pegar os episódios que já foram dublados.

          • Jardel

            Não, eles já tem todos os 112 episódios, provavelmente deve ser um novo pacote mesmo (isso se a Netflix não estiver enganando o povo). Vamos aguardar.

          • Eryk Oliveira

            A Netflix tem o clássico e o Shippuden todo dublado até o 112. Só falta o 113 até o final de Pain. E é Pain que a Netflix está dizendo que vai trazer.

            Mas eu também quero saber se vão dublar o 230 de Bleach até o final do anime. Já tem hora de dublar também.

          • Jardel

            Eu acho que a Viz Média tá enrolando a Play Tv porque está de olho num contrato mais lucrativo, aquela postagem do Cartoon já foi um sinal.

          • Luana Lordelo

            Os fãs imaginam coisas demais. Por causa de uma postagem, que pelo que posso ver não tem comprovação verídica, eles já começam a surtar e especular coisas.

          • Jardel

            Verdade. Deve ser SUPER NORMAL ,o site de um canal, fazer um meme com um ANIME que há anos não passa em sua programação. Não há nem motivos do povo especular! :v

          • Luana Lordelo

            Vai ver eles só quiseram brincar porque todos só pedem a volta do anime no canal. Talvez eles firmem um acordo coma Viz, mas isso ainda não foi confirmado, é apenas uma especulação.

          • Gustavo

            Não se esqueça que também tem possibilidade de ser o Naruto clássico em HD.

    • Ramon Dom

      recuperou? Não tava sabendo.

  • Gustavo

    Dragon Ball Z Kai tbm está recebendo um bom tratamento, já que exibiram a cena da Videl sendo espancada, que é considerado uma das cenas mais pesadas do anime, sem nenhum tipo de corte.

    • Eryk Oliveira

      As vezes eles exibem a versão sem censuras na primeira exibição. Se acharem que ficou pesado D+ eles censuram na segunda vez.

      Aconteceu o mesmo com o episódio de Steven Universo: Colheita Gem, onde o Steven corta uma melancia, mas a cena cria a mesma tenção como se estivesse esfaqueando alguém, com um bichinho horrorizado assistindo a tudo.

      • Noir Fleurir

        Os originais o CN costuma censurar porque é seu próprio distribuidor. De resto, exibe do jeito que recebe do distribuidor. A única exceção que lembro foi Os Cavaleiros do Zodíaco, cuja primeira exibição foi exibida do jeito que recebeu (com a única censura sendo do Shiryu decepando o braço do Shura). A partir da primeira reprise, exibida 5 dias depois da estreia, num sábado, porém, já censuraram a cena da orelha do Cassios, os ataques mais violentos dos cavaleiros de prata etc… provavelmente exibiram a primeira vez sem censura só por pressão dos fãs, mas já tinham outra versão censurada preparada.

        • Eryk Oliveira

          Ouvir dizer que Dragon Ball Z recorrente no CN passou a ter censuras. Censuras eu digo cortes das cenas pesadas, não modificavam nada nos traços de sangue ou algo assim. Só cortavam para não mostrar. Mas não deixa de ser censura.

          Se eu não me engano Naruto Clássico também foi. Pelo menos a nova leva de episódios. Os últimos que terminam até o 220 eu sei que tiveram cortes (censura).

        • Eryk Oliveira

          Se a cena for imprópria, não importa se é deles ou um anime, eles censuram em alguma hora.

    • Noir Fleurir

      Como eu disse em outra notícia, eles sempre exibiram todas as séries de Dragon Ball do jeito que foram recebidas do distribuidor. Sempre foi assim o tratamento com os animes do canal. O que foi censurado foram coisas como cenas de nu@#$ do Goku criança, a cena da roleta russa no castelo da Princesa Serpente e os gestos obscenos do Vegeta e do Gotenks. De resto, exibiram porque não foi censurado pelo distribuidor. A cena da Videl só foi censurada aqui pela Globo.

  • SlaypeR

    Era óbvio, e se DBS passasse na tv aberta numa SBT ou até mesmo Globo no horário que passava antigamente, de almoço (11hrs~13hrs), ficaria top 3 audiência fácil.

  • SlaypeR

    Era óbvio, e se DBS passasse na tv aberta numa SBT ou até mesmo Globo no horário que passava antigamente, de almoço (11hrs~13hrs), ficaria top 3 audiência fácil.

  • Erivelton Freitas

    Legal seria ter um Top 10 ou Top 15 para vermos de fato a audiência do canal em NÚMEROS e podermos assim comparar com os concorrentes para ver o quão humilhados eles foram! XD

  • King César

    [OFF] Alguém sabe o status da dublagem de novos episódios de Naruto Shippuden? Faz tempo que não ouço mais nada sobre isso

    • Leonardo Barreto
      • Eryk Oliveira

        É verídico ANMTV?

        • Tori

          >Netflix
          cê ainda acha?

        • Leonardo Barreto

          É, EU MESMO PERGUNTEI A ATENDENTE HJ, E ELA DISSE QUE SIM

          • Eryk Oliveira

            Puxa vida! Espero que venha mesmo!

  • Eryk Oliveira

    Que permaneça assim e não suma da programação NUNCA!

  • Eryk Oliveira

    Que permaneça assim e não suma da programação NUNCA!

    Espero que assim o CN se toque da gigantesca audiência dos animes e comece a investir pesado neles.

  • Anarcopunk Heroi.

    CH…CARTOOON!!

  • Cuecabox

    Interessante, espero que com isso o Cartoon comece a apostar em obras populares que ainda não tem dublagem.

    Até hoje não entendo ter feito um esforço em No Game No Life, a obra é de um br, só por isso quem nunca viu ia ficar interessado por ver, ainda mais brasileiro sendo patriota do jeito que é.

  • carlos eduardo

    e logico q a audiencia ia ser otima pois dragon ball e amado por tds nos mais quero ver se eles comesarem a pasar outros animes pra ver se vai ser o mesmo resultado

  • Marcos

    De certa forma isso foi um tapa na cara nos dirigentes do cartoon network brasil , quem nao lembra que a uns meses atrás eles anunciavam filmes de dragon ball e no ultimo segundo mudavam a programação colocando titio avo kkk

  • Lasriel

    CARTOON ACORDAAAAA QUEREMOS ANIMES <3

  • Já era esperado. Infelizmente isso não ocorrerá com outros animes.

  • Yuki

    Ai sim, espero que com o sucesso de DBS O cartoon estreie novos animes daqui pra frente começando a partir de 2018 com esse especial de aniversário, ou antes disso

  • moa

    A melhor notícia do dia
    Esperamos que o Cartoon Network traga mais animes.

  • Noir Fleurir

    no sh!t, Sherlock!

  • Rodrigo Castello

    Cartoon nem tem tantos desenhos legais hoje em dia, não querendo desmerecer, mas qualquer desenho que seja mais serio vai ser bem recebido nesse canal. A maioria dos desenhos é bem besta, meio que um Discover Kids2

  • Justiceiro

    Ai você pensa: Mais animes inéditos dublados? Não. Reprises infinitas de Dragon Ball pela frente

  • Just a…

    Não me surpreendeu muito, é uma boa notícia sim, porém, Dragon ball é um anime bem popular no Brasil, e diante de tanto desenho fraco atualmente exibido pelo cartoon, é a melhor das hipóteses ele ficar como o mais assistido.

    Agora, também não acredito que com isso eles tragam novos animes ou o toonami de volta.
    Pra mim, a melhor das hipóteses com essa boa audiencia é abrirem os olhos e exibirem um ou outro anime que já tentaram oferecer aos canais brasileiros anteriormente e foi recusado.

    • Gustavo

      Que outros animes que foram recusados seriam esses?

      • Just a…

        Você talvez não tem acompanhado as noticias, a maioria dos animes que vem para o Brasil vão direto para os serviços de streaming por não estarem sendo bem aceitos na tv, a exemplo do Doraemon, a Sato company trouxe faz um tempão para o Brasil e tentou oferecer para as emissoras, não dando muito certo.
        O que eu disse é que com o retorno que DBS está dando, talvez abram os olhos e aceitem os animes que forem oferecidos daqui em diante.

        • Gustavo

          Eu ouvi sobre o Doraemon,mas sobre os que foram recusados pela TV, se não me engano lembro que já teve um negócio com Fairy Tail,até onde eu lembro na época da TVKids na RedeTV.

          • Just a…

            Sim, eu também me lembro de algo assim com fairy tail, faz um bom tempo, inclusive one piece também era pra ser exibido, mas só poderiam exibir a partir da segunda temporada(se não me engano é porque a primeira ainda estava com o sbt), então recusaram.

          • Gustavo

            Eles recusaram por causa das censuras da época

          • Just a…

            Não, foi recusado porque ia iniciar a partir da segunda temporada mesmo.

  • Caio Martins

    mano que porcaria foi essa que fizeram agora com o episodio 54 de dragon ball super no cartoon, a parte final foi cancelada voltando pra primeira parte do episodio que merda foi essa? expliquem isso

    • João Carlos

      Provavelmente foi um erro na transmissao

      • Caio Martins

        e pq eles nao corrigiram as 23h ? o que vai acontecer vamos ficar com esse episodio incompleto ate a rbtv comprar dragon ball super e exibilo completo pq o cartoon nao tem competencia o suficiente para arrumar o episodio ah me poupe. quando a play tv comete erro ela sempre corrigi mas o cartoon nao, ele deixa o erro la em todas as exibiçoes nao e justo isso. ja bastou naquele dia na saga freeza de dragon ball kai no qual o episodio 37 foi pulado em todas as exibiçoes reprisando o 38 2 vezes seguidas em todas as exibiçoes isso nunca foi corrigido so foi corrigido quando foi exibido pela bandeirantes. depois dessa eu quero que dragon ball super saia do cartoon e va pra rbtv la ele sera respeitado como merece.

        • Gustavo

          Calma ,foi só um erro/bug..isso acontece, por sorte no ep de hoje não deu isso.. espero que na reprise do sábado( ou até mesmo nas reprises que estão chegando por aí) não aconteça novamente e consertem….(e que não aconteça de novo com outro episódio)

          • Caio Martins

            ate parece q o cartoon vai arrumar, eles nem arrumaram a merda que fizeram com o episodio 37 do kai que foi pulado em todas as exibiçoes quem teve que corrigir o erro foi a bandeirantes.

          • Matheus R.

            Já anunciaram no Face que o erro do episódio 54 foi consertado e vai passar normal no sábado.

          • Caio Martins

            É PASSOU CORRETAMENTE AGORA NA MARATONA FINALMENTE O CARTOON ESTA DANDO VALOR A DRAGON BALL ELES ESTAO VOLTANDO A CONQUISTAR RESPEITO.

  • Samuel Rosa

    Eu acho que My hero academia e um anime bom pro cartoon

  • Louiz

    Por falar nisso, hoje dia 19 o Cartoon exibiu o episódio incompleto de Dragon Ball Super e repetiu o começo depois do segundo intervalo.. Pelo visto eles estão querendo perder a audiência…

    • Matheus Sousa

      Comentamos disso no Facebook.

      Mas calma amigo, erros acontecem, e erros assim acontecem MUITO no Cartoon Network. Praticamente todo dia tem um Bug diferente em algum programa (ou o logo aparece no meio da tela, ou não aparece, ou uma vinheta de encerramento repete TRÊS vezes e por aí vai..). A questão é que algo do tipo ainda não havia acontecido com Dragon Ball Super. Mas felizmente existem inúmeros horários alternativos.

  • Eduardo Felipe

    a cartoon bem q poderia compra os direitos de fairy tail, acho q povo ea gostar por tbm ter um publico feminino, e ja tem ate bastante espisodios

    • João Carlos

      Fairy Tail depois de um tempo fica muito ec@#$%

    • Eryk Oliveira

      Ia ser legal mesmo.

  • Caio Martins

    era o mais assistido ate estragarem o episodio 54 ontem 2 vezes trocando a parte final do episodio voltando pra primeira parte eu quero saber pq o cartoon network fez isso maior estrago que eles fizeram . depois do que fizeram eu quero que dragon ball super saia do cartoon e va pra rbtv la ele sera respeitado como merece. esse lixo de cartoon ja começou a estragar dragon ball super e os malditos nem corrigiram o episodio as 23h foi uma pouca vergonha nao terem continuado o episodio nas 2 exibiçoes.

  • Geaniny Houklef

    acho que dava p trazer nanatsu no taisai, inclusive tem dublado já, ou attack on titan

    • João Carlos

      Tu saca que o CN é infantil ne?

  • Geaniny Houklef

    kkkkkkkkkk. Vc quer que no Brasil passe praticamente junto com o Japão, ai ja é demais, visto que os episódios que estão passando passaram em 2016 no Japão já esta de ótimo tamanho

    • Thanos

      quando eu falei que é no mesmo tempo?

      Falta 15 episodios para reprise, com sabado e domigo já da mais de 20 dias

      Reprise dos 67 episodios gasta mais uns 90 dias

      Mais 43 ineditos ate o 110 que gastam mais uns 60 dias

      Ou seja, o episodios 110 passaria aki quase 6 meses depois do japão….tempo razoavel.

      • O Wendel comentou que demorou muito pra adquirirem aqui, podiam estar dublando sem ter data de estréia, devem estar trabalhando dobrado, no UOL Jogos disseram que demora 3 dias pra cada episódio ficar completo.

        • Thanos

          sim, mas agora é um outro cenario

          a serie veio, e se mostrou não só um sucesso….mas o maior sucesso do canal dobrando os numeros do 2º lugar

          com certeza terá uma atenção a mais e o segundo pacote de episodios chegara muito mais rapido que o primeiro

  • Caio Martins

    caracas 97% quase 100 muito bom saber disso fico feliz pelo cartoon ter s pronunciado sobre o erro do episodio 54 dizendo q ele sera exibido completo na maratona de sabado e na reprise de domingo as 15h

  • Thiago Fonseca

    e Apesar Disso Deixam o Ep 54 Sem Final

  • Felipe Pereira

    Dragon ball é o melhor , volta com todos os animes , InuYasha , samurai x , pokémon 1° tempo… Vai melhorar mt a audiência .

  • Caio Martins

    ainda bem q eles cumpriram a promessa e corrigiram o episodio 54 de dragon ball super agora na maratona curti assistir o treinamento de trunks e vegeta que nao havia sido exibido na quinta mas dessa vez passou isso significa que o cartoon realmente ta dando muito valor a dragon ball super. to gostando de ver espero que o proximo anime a ser exibido seja OS CAVALEIROS DO ZODIACO OMEGA.

  • A exibição de Dragon Ball Super foi realmente exemplar: 5 episódios inéditos por semana, com reprises a noite e, mesmo que alguém não consiga ver pela semana, eles realizam uma maratona aos sábados dos mesmos 5 episódios.
    Isso se mostrou perfeito para eventuais problemas de exibição, como foi na quinta passada. Na maratona de sábado, o episódio estava na íntegra.

    E agora o programa irá reprisar sem nos sentirmos prejudicados. Recomendo que invistam mais nesse tipo de exibição, CN. É realmente excelente.

  • Eryk Oliveira

    Que Deus te ouça, meu amigo.

  • Eryk Oliveira

    Só titulo bom que eu queria ver hehe.

  • Eryk Oliveira

    Sabe de naaada, inocente haha.