Divulgação. © Nickelodeon

A Kenya Film Classification Board (KFCB), entidade responsável por fiscalizar as mídias audiovisuais da República do Quênia, país da África Oriental, anunciou na segunda-feira o banimento de diversos desenhos da Nickelodeon e Cartoon Network no país.

The Loud House, Avatar: A Lenda de Korra, Hey Arnold!, Steven Universo e Hora de Aventura foram banidos do país por promoverem a homossexualidade, o que é proibido pelas leis do país e diretrizes da KFCB. De acordo com o órgão, “Os programas citados influenciam crianças com mensagens sutis para corromper seu julgamento moral da instituição da família“. A entidade também diz que os programas foram classificados como apropriados para crianças, quando “A maior parte dos pais no Quênia pode não estar cientes de que os programas infantis estão cooperando com mensagens retrógradas e bizarras para promover o grupo LGBT no país“.

A KFCB mandou uma carta à Multichoice, dona das maiores operadoras de TV no país, pedindo para que a transmissão dos programas mencionados seja interrompida, dado à sua classificação inadequada e inconsistente com as normas do órgão regulador. No dia seguinte, a Multichoice informou em comunicado que “Em conjunto com nossas medidas internas de controle de qualidade, também asseguramos que todos os fornecedores terceirizados sejam informados adequadamente sobre os requisitos e provisões regulamentares específicos do país,” entrando em contato com as programadoras, que estão cientes da situação.

A Viacom International Media Networks (VIMN) Africa, respondendo em nome dos canais Nickelodeon e Nicktoons, anunciou que reconhece as preocupações e suspenderá as séries em questão. “Enquanto exploramos uma variedade de opções, serão suspensas as transmissões das séries em questão na África. Enquanto Viacom International Media Networks (VIMN) Africa e Nickelodeon Africa estão comprometidas com a diversidade e inclusão, VIMN também respeita a variedade de culturas e códigos regulatórios dos mercadores em que operamos”.

A Turner fez questão de deixar que a programação do Cartoon Network no país e em qualquer lugar do mundo é construída para um público em geral, não sendo inadequada para crianças: “Com relação às questões levantadas pelos clientes, asseguramos que nossos canais e programação sejam apropriados para crianças e não contenham conteúdo e mensagens inadequadas. Na África, como em todos os mercados, sempre procuramos respeitar as leis locais, culturas e sensibilidades e, em alguns casos, isso significa que temos de exibir versões modificadas dos programas originais dos Estados Unidos. Estamos constantemente recebendo feedback de nossas audiências para assegurar que este é um caso e uma responsabilidade que levamos seriamente”. Indicando que não devem parar de exibir as séries, mas se utilizar de mecanismos de censura.

The Loud House já é censurado pela Nickelodeon na África Subsariana, onde todos os episódios em que os dois pais de Clyde aparecem são ignorados pelo canal. Steven Universo é editado em diversos países, inclusive no Reino Unido, onde uma cena de dança entre duas gems foi cortada, o mesmo para todos os outros programas da lista, que são uma boa representação da sociedade americana atual, o que acaba causando problemas em territórios como a Rússia e África, em que a diversidade de gênero chega a ser proibida.

  • Yusuke Urameshi

    percebi que o steven universo é um desenho bem gay.

    • A.c.e by Allan césar (Ace)

      Mais ou Menos

      • Juniorbf41

        tecnicamente não,gems são aliens que não possuem gênero ou sexo e assumem a forma que quiserem segundo a própria criadora,o pronome é só por causa das aparências,isso é comum embora as vezes eu pense que seja errado mas isso não importa.

    • Juniorbf41

      exagerado..

  • Gabriel… desculpe minha grosseria… mas acho que Africa não é um país… só acho…

    • Espero que esse “acho” tenha sido sarcasmo.

      • Juniorbf41

        certeza por que todo mundo sabe que África é um continente não um país.

    • Onde ele diz que África é país? Está especificado que foi no Quênia.. um país da África oriental..

      • O título.

        • Nada demais.. aconteceu num país do continente, além disso, cria mais impacto.

          • Juniorbf41

            fora que nem foi só no Quênia mas em mais de um país e do jeito que são em breve sera banido no continente inteiro.serio eu não entendo pra que,o norte da africa é muçulmano,o resto é cristão,e nas regiões mais baixas da África grande parte da população sofre com aids,mas duvido que a perseguição contra homossexuais tenha a ver com o numero de DSTS que existam lá.lembrem se que a AIDS Surgiu na África um vírus que infectava macacos e também humanos chamdo SIV evoluiu para o HIV foi um processo lento as epidemias americanas podem ser rastreadas a único individuo haitiano enfim pesquisem o resto,posso ter errado alguns pontos mas grande parte está de acordo com o que eu disse,a evolução da aids foi lenta demorou mais de 70 anos pra infectar o mundo inteiro. Os países africanos são os que mais sofrem.a versão sul africana de vila sésamo abordava esse tema.no Zimbabwe há perseguição de homossexuais,espectativa de vida baixa,e no Suazilândia grande parte da população é soropositiva.
            alguns dos países mais pobres estão na África nem todos é claro,o Haiti por exemplo fica na América latina,o exercito brasileiro já foi chamado lá pra conter uma guerra civil mas isso é outra historia

  • Thiago Lima

    Acho esse lance de LGBTUHHGGJ desnecessário, mas não é um motivo para se banir um desenho…

    • Luiz Felipe Matos

      Não é desnecessário. Os desenhos foram banidos porque “””promovem””” a homossexualidade como se fosse algo influenciado ou transmissível, ou seja, ainda existe uma ignorância monumental em torno do assunto. Isso é só um ponto do porque incluir a diversidade de sexualidade/gênero na publicidade/produtos audiovisuais de massa e afins é super importante na disseminação de informação para esse público que ainda não conhece a real, e mais ainda praqueles que ainda estão em formação de vida.

  • Resumo da notícia: Politicamente correto VS politicamente correto.

    • Juniorbf41

      isso mesmo nem é só direita vs esquerda.

  • João Carlos

    Steven Universe foi cancelado na Turquia e na Arabia tambem, porem na Arabia foi substituido por Apenas Um Show que antes não era transmitido por lá…

    • Mαтт814 402

      Na verdade Steven Universo na Arábia foi substituído por Ben 10.

      • João Carlos

        Sabia não :v

      • Juniorbf41

        qual,por que na época…

    • Juniorbf41

      pois é só foram ate a terceira temporada e mesmo assim..

  • Kaio Honorato Rodrigues

    A Disney teve sorte de não ter nenhuma série de seus canais Channel e XD banida na África!

    • A.c.e by Allan césar (Ace)

      Ainda meu amigo,não ter sido banida AINDA

      • Juniorbf41

        falou tudo,só fiquem de olho nas noticias.

    • Deixa descobrirem “Star vs. As Forças do Mal”.

      • Luana Lordelo

        Foi um beijo entre personagens que só aparecem como plano de fundo, mas é bem provável que censurem.

    • Luana Lordelo

      E podem censurar o último episódio de Gravity Falls, mesmo que o romance daqueles dois personagens seja bem sutil.

  • Daniel Alves

    Será que eles tbm censuraram o beijo gay dos jovens titans em ação ? :v

  • Joseph

    Já era esperado isso na África e países islâmicos e na Rússia…mas hey Arnold! Também?

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Não acredito eles baniram os desenhos da Nick: Ei Arnold!, A Lenda de Korra, e até The Loud House, e do Cartoon Network: Steven Universo e Hora de Aventura lá, só pode tá brincando, qual é o problema deles do Quênia, acham que esses desenhos mostram coisas gays e são horríveis para crianças, pois minha opinião banir esses desenhos ótimos foi péssima ideia, porque raios baniram um dos melhores desenhos da Nickelodeon de hoje: The Loud House por ter os pais do Clyde que são gays, banir A Lenda de Korra, por causa da polêmica da quarta temporada por ter lesbianismo, banir Ei Arnold! por ser um melhores desenhos clássicos da Nickelodeon por ter coisa gay, banir Hora de Aventura por homossexualismo e banir Steven Universo por causa do beijo gay da Pérola e da Rose Quartz, pois fique sabendo esses desenhos são ótimos e o Quênia estraga tudo e bane esses desenhos ótimos por isso, que pena alguns desenhos da Nickelodeon e do Cartoon Network foram banidos do Quênia infelizmente

    • Juniorbf41

      Ola Maria Julia que bom vê-la novamente aqui.
      e é realmente muito ruim isso,the loud house,hora de aventura e steven universo são desenhos tão legais, é uma pena mesmo bom meus outros comentários falam por mim.

  • A.c.e by Allan césar (Ace)

    Cada pais com suas regras,não cabe a NINGUEM ficar tentando contestar.

    • Tendō Pain

      Só a população desse país

  • A.c.e by Allan césar (Ace)

    Me Surpreendi com o Hey Arnold,nem um pouco com os outros,mas serio? Hey Arnold?:/

  • Nona

    E Hey Arnold! tem conteúdo gay? Eu nunca vi um episódio envolvendo isso.

    • Senão for por isso é pelo tom maduro da série.

    • doko

      Ele tem uma cabeça em formato bola de futebol americano, é uma alusão ao império maligno dos EUA.

      Louvado seja Alá.

  • Dyel Dimmestri

    Não custa nada repetir,mas conforme eu já tinha dito anteriormente:
    Censurar tais desenhos é CENSURAR A SOCIEDADE. Repito: Não há nenhuma revolução se@@l nos desenhos animados,HQs,livros e filmes;há,SIM,uma REVOLUÇÃO SOCIAL no mundo que os desenhos animados,HQs,livros e filmes que eles refletem;toda manifestação artística capta o “Zeitgeist”,isto é,o espírito da época e da sociedade na qual foram criados. Tomemos por exemplo as HQs do Superman e do Capitão América produzidas nos anos 1930/1940. É um registro dos tempos da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial. Hoje,estes dois heróis,queridos por todos,estão adaptados aos tempos atuais. Em tempos nos quais temas como o Emponderamento Feminino (Leila Diniz,se viva estivesse,gargalharia até não poder mais),a igualdade de gênero,a transsexualidade,etc. ,é mais do que importante abordar tais assuntos e discuti-los de forma racional,sem radicalismos ou discursos panfletários ou raivosos.

    • Zarchary Hale

      ..

    • Juniorbf41

      exatamente a sociedade.
      o estado é laico não há sociedade.
      por isos há feriados religiosos
      daqui a pouco a ATEA vai dizer que o cristo redentor fere o estado laico.
      e bom quanto a sexualidade,eu não sou homofobico respeito e tal,eu só sou contra a ideologia de gênero pelo simples fato de:
      homem=xy
      mulher=xx
      biologia simples.mas infelizmente estamos numa sociedade de valores invertidos e bem,nem irei discutir pois é tão confuso
      politicamente correto vs politicamente correto
      esquerda vs direita
      os dois lados tem seus altos e baixos.melhor ficar neutro nessa questão

  • Isso é bem obvio….

    • GustavoH

      Vim do futuro avisar que o próximo hiato está próximo. Entretanto no presente momento HxH não está em hiato, não sei se sabem, mas o capítulo 361 já saiu

  • Erivelton Freitas

    Isso mostra a hipocrisia das nações religiosas. Acho engraçado que os livros sagrados que eles seguem, ou mesmo os deuses que eles cultuam ensinam os mesmos exemplos de Jesus, sobre paz, amor e respeito ao próximo, mas a única parte do livro que sabem seguir é a parte que diz que a homossexualidade é pecado. Será que esse povo tão religioso se lembra de seus deuses e livros sagrados quando roubam, matam, estupram, adulteram, mentem e comentem diversos outros pecados, ou será que no cunho religioso local, tudo é lícito, menos a homossexualidade?! Porque eu me recuso a acreditar que um livro sagrado que serve de cabo a rabo como alicerce de toda uma religião e crença contenha apenas e somente mais de 1000 páginas falando só sobre o terrível pecado da homossexualidade. Só lembrando, existem héteros que também irão para o inferno. Ser ‘hétero’ não salva ninguém!

    • Juniorbf41

      se pararmos pra pensar havia um motivo pra Deus proibir a homossexualidade.
      naquele tempo onde não se havia proteção contra DSTS.
      claro que doenças como aids ainda não existiam.
      bom eu não vou opinar sobre isso apenas irei concordar que é hipocrisia sim.
      Jesus nos mandou amar o próximo como a si mesmo.a bíblia também manda nós não julgarmos e muitas outras coisas mas eu não vejo ninguém seguir isso.
      imagino o quão desapontado Deus deve estar conosco.
      uma pena que ele não se manifeste sobre isso.
      bom ele nos deu livre arbítrio.

    • Johnny

      Ser hetero não salva ninguem, mas ser boiola certamente condena.

  • Léwow

    VISH…

  • Whovian do Cerrado

    Eu fico me perguntando o que Hey Arnold! tem de tão profano para ser banido em qualquer país ?
    https://uploads.disquscdn.com/images/392e149f6fe0361f616134628026ea8538e99d8d4e9e99f0d54e0d2e7e205412.jpg
    Bom a única coisa que vejo é que em certos episódios há questionamentos da quem a mulher deve ser dentro da família,da sociedade e do trabalho porque fora isso não vejo motivos.

    E sobre Avatar: A Lenda de Korra se for por causa de Korrasami ,pelo amor de Raava ,isso só acontece lá para o final e de forma muito subjetiva.

    • Johnny

      É pq até os africanos sabem q Korra é uma merda.

  • Criaram a geração ”fairytale”! Quando acordarem já será tarde.

  • Luana Lordelo

    Porque afinal é ´´perfeitamente normal´´ passar um desenho com violência, mas não podem passar desenhos com LGBTs porque são ´´influencias ruins´´ para as crianças.

    • Na verdade, eles encanam bastante com desenhos mesmo com um mínimo teor de violência, sim. Por isso que muitos animes sequer saem do Japão, ou mesmo os que saem, passam pelas tesouras dos canais de TV antes (isso se não tiver uma licenciadora no meio antes – vulgo 4Kids hehehe).

      • Luana Lordelo

        Então, há cenas de lutas em cartoons que eles exibem, mas quando são animes eles fazem as censuras mais toscas que eu já vi rs

        • Zarchary Hale

          Desenho americano tenta ser mais cartoon ao menos a maioria
          Desenho japones tende ter mais realismo ¯_(ツ)_/¯

          • Juniorbf41

            é então tá…

  • Tendō Pain

    Concordo que não se deve mostrar esse tipo de coisa para as crianças, mas nem por isso é certo proibir. O estado proibir isso, mesmo que a maioria da população concorde, é uma violação a liberdade de expressão e a liberdade de escolha. Quem deve decidir o que os filhos vão assistir ou não são os pais que, inclusive, estão mau-acostumados deixando o estado-mamãe decidir o que seu filho pode ver. Mas infelizmente em vez de se discutir o porquê de alguém estar violando a liberdade e os direitos dos cidadãos, há uma competição por este poder de violar, afinal, quem é a pessoa certa pra impôr suas ideias iluminadas a todos? Como já resumiram aqui: é só “politicamente correto vs politicamente correto”.

    • Juniorbf41

      realmente dois pesos duas medidas.e há proposito essas series nem pra crianças são
      hey arnold=tv-y7
      steven universe,adventure time=tv-pg
      the loud house eu não lembro
      depois que eu critico a classificação indicativa me chamam de maluco.
      dois pesos duas medidas
      esquerda vs direita.

  • Tyrion Lannister

    Olha, eu sou contra essas caretices, mas tem uns desenhos que deveriam ser para a criançada de até 8-10 anos que usam uns assuntos pesados sem motivo. E estou falado de A hora de Aventura e Steven Universo! Além de Apenas um Show.

    Tem episódios deles que me lembram o humor negro e sarcástico de Simpsons e Futurama, nada a ver com crianças.

    Tudo bem, que crescemos assistindo coisas do naipe de Johnny Bravo e Du, Dudu e Edu, mas A Hora de Aventura realmente exagera as vezes.

    Já Korra é mais puro e todo o haterismo tem a ver com coisas que não passam no seriado. No mais, só podem reclamar de uns beijos na boca da Korra com os garotos…

    Mas acho que isso tem mais a ver com a cultura da nação. É bonito achar que estamos fazendo uma revolução social ou o que for, mas a verdade é que toda revolução social tem seus prós e seus contras.

    Quando religiões, modos de governar e leis caem, coisas mudam, coisas são resolvidas, mas depois em outros grandes problemas.

    Com a revolução protestante no mundo Cristão ganhamos a tecnologia que temos, mas estamos acabando com a natureza. O que é melhor? Tecnologia ou natureza?

    Com a revolução republicana não impera mais reis ou imperadores pelo sangue ou pela força (será?), agora o povo escolhe seus governantes. Mas o que é melhor? Um rei justo ou um presidente popular que usa a população como fantoche?

    No caso da homossexualidade mesmo, nada contra, cada um tem seu gosto. Mas agora mudar a identidade de gênero, aí já é bizarro no meu ver.

    Os papéis de homens e mulheres são puramente sociais e quando vejo um homem travestido de mulher ou uma mulher travestido de homem realmente penso se isso é por preferência sexual ou simplesmente é um desvio psicológico de algo não resolvido com seus pais. Sim, Freud e Jung neles! É por isso que, no meu ponto de vista, só respeito um homossexual se ele for realmente bem “resolvido” psicologicamente sem essas besteiras de autoafirmação que a mídia está pregando ultimamente. Até parece que todo mundo tem que virar gay para não ter preconceito. Aff.

    • A.c.e by Allan césar (Ace)

      Serio,para de postar,não quero ter que ficar dando like em tanta mitagem cara..

      • Juniorbf41

        kkkk não se pode calar a verdade.

    • João Carlos

      Na realidade, a transexualisade tem explicação biologica

      • Juniorbf41

        olha amigo uma pessoa é homem se ela tem o cromossomo xy e é mulher se tem os cromossomos xx não importa o que as pessoas ponham em sua cabeça essa é a realidade.

      • Zarchary Hale
        • Juniorbf41

          isso mesmo amigo falou tudo os LGB agente ate acha normal ainda mais os B mas os T aí já é demais aí foge as leis da biologia os outros 3 primeiro ao menos tem explicação psicológica viu.os B sofrem dos dois lados

      • Johnny

        Sim, a explicação é que o cerebro da pessoa não funciona como deveria, o que significa que ela tem uma doença mental.

    • Juniorbf41

      é isso aí amigo falou tudo concordando com você inteiramente,a monarquia tinha apoio popular,o golpe republicano foi meramente um golpe militar.mas a monarquia ainda pode voltar.´
      a monarquia idêntica a que existe na Inglaterra constitucional parlamentarista.
      www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129306

  • Diego Silva

    Um desenho não influencia em nada, mas se é a cultura dessa nação…

  • Noir Fleurir

    Tá vendo o que eu disse em outra notícia?

    Nela, nos comentários criticavam ferrenhamente países islâmicos por censurar Mulher-Maravilha porque a atriz era israelense, “em nome da liberdade, da tolerância e do fim da discriminação”
    .
    Agora que a censura é por conta de homossexualidade, vejo comentários bem diferentes.

    C.Q.D.

    • Juniorbf41

      é isso aí.as pessoas precisam entender que é só desenho que é ficcional,mas a partir do momento em que as pessoas associam as gems com mulheres homossexuais e não como alienígenas sem gênero que assumem a forma que desejam,e os pais deixam de educar os filhos e o governo faz ainda um trabalho maior deseducando e tirando a autoridade aí é que a coisa desanda de vez.

    • Camilo Jonas

      Mas são coisas extremamente diferentes. Os desenhos cancelados de certa forma ajudam a desmantelar a homofobia nesses países, focando na reeducação de quem determinará as nuances culturais da nação no futuro. Exibir um filme estrelando uma mulher que contribuiu para morte de seus conterrâneos e incentiva essa guerra é no mínimo desrespeitoso. E até onde entendo de moralidade ocidental, combater um comportamento que causa milhares de mortes = bom, apoiar alguém que representa um inimigo da sua nação = ruim. Imagina só os Estados Unidos importando tudo que vem da Rússia em plena corrida armamentista.

      • Noir Fleurir

        De que forma um desenho que não é homofóbico ser censurado ajuda a desmantelar a homofobia?
        E por que o fato de uma atriz ser israelense significa que é inimiga de toda uma nação? Vejo uma inversão de valores que ajuda a perpetuar a segregação. Seria o mesmo que censurar um filme por ter um ator branco na África, visto que os brancos europeus foram responsáveis pela situação na qual ela se encontra hoje. E detalhe: o filme não vem de Israel, mas dos Estados Unidos.
        Além do mais, meu ponto é a hipocrisia: censura é ruim na opinião pública enquanto não mexe com os preconceitos das pessoas que opinam. Quando o Estado trata de censurar algo que elas não gostam, ela se torna aceitável e às vezes até apoiada. Muito conveniente, não?

  • Lex Taka

    são paises de uma certa religião que a esquerda também, protege cm unhas e dentes , mais ai se vocês criticarem serão racistas e a favos da islamophobia , kkkkkkkk , é a uroboros da esquerda , não é gente .

  • Diego Silva

    Verdade, eu digo mesmo na questão da se@@de. Qualé, quase todos os desenhos, seriados e filmes tem casais heteros, por essa lógica não era pra existir gays no mundo. A mente desses consevadores é uma coisa engraçada

    • Juniorbf41

      tanto a esquerda quanto a direita tem seus altos e baixos.não generalize,dois pesos duas medidas.

  • Juniorbf41

    concordo infelizmente o povo é muito ignorante,eles acham que só por que uma criança ve um LGBT eles vão virar LGBT.
    eles talvez poderiam virar por influencia do ensino que o governo quer nas escolas ou ainda por influencia dos amigos ou ate mesmo da família mas eles nunca virarão por influencia de um programa.
    isso principalmente se os pais fizerem o que é certo que é ensinar pros filhos que o que vemos na televisão não é real e que LGBTQ+s merecem respeito como todos as pessoas independente da opinião deles ser diferente da sua.ame o próximo como a si mesmo.enfim não tem muito mais o que decidir

  • Juniorbf41

    concordo.
    dois pesos duas medidas.
    enfim não preciso explicar muita coisa meus outros comentários falam por mim.antes que alguém me rotule de um monte de palavras terminados em fóbico e xista,não vocês é claro mas nunca se sabem,fiquem sabendo que eu respeito a todos,e do mesmo modo que a ATEA faz eu respeito pessoas e não ideias,eu sou cristão mas se os outros zombam da minha religião que diferença faz eu tenho apenas que ignorar.

  • Juniorbf41

    concordo plenamente amigo uma pessoa é homem se tem os cromossomos xy e mulher se tem os cromossomos xx isso é fato e nada pode mudar isso.
    agora sobre a questão a monarquia:
    www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=129306
    monarquia constitucional parlamentarista,basicamente voltaremos ao topo como naquela época.

  • Juniorbf41

    nisso daí eu concordo.
    mas a culpa ainda é do pais.
    e do governo também mas principalmente deles.
    TV-Y7=maiores de 7 anos
    TV-PG=maiores de 11 anos
    ate hoje não vi jean wyllys e companhia protestando contra essa ”homofobia” que as pessoas fazem com os desenhos.

  • Juniorbf41

    dessa vez passaram dos limites.
    claro que não é só por isso que vão proibir o desenho.
    há um motivo muito maior por trás mas eu prefiro não dizer pra não estragar a surpresa de vocês hora que pesquisarem.

  • Juniorbf41

    homofobia não é exclusivo do islamismo,do cristianismo,da direita ou da esquerda.
    fiquem sabendo que o Quênia nem islâmico é mais da metade da população uns 82% é cristão.
    só 11% da população é muçulmana
    e 10% seguem as religiões originais.

  • Juniorbf41

    Quênia=82%cristão 11%muçulmano 10%religiões originais.

  • Juniorbf41

    ei que já um motivo muito maior do que apenas isso.
    Quênia é maioria cristã cara.

  • Juniorbf41

    cristão*
    mas ainda tá valendo.

  • Matheus Nascimento

    Infelizmente, são pobres de espirito. A humanidade tem muito a evoluir ainda…

  • Erivelton Freitas

    ‘Inversão de valores do comunismo’? Você já leu algo sobre o comunismo ou simplesmente presumiu o que seria essa ideologia política simplesmente pelo o que a internet diz. Se os ‘valores’ do Comunismo realmente fossem presentes na Rússia, ele seria um país mais social, não seria homofóbico e nem machista, as pessoas teriam condições de vida melhor. Haveriam muito mais pessoas pobres ou de classe média baixa do que hoje, contudo, as pessoas da extrema pobreza no país, teriam mais chances de estar também entre essa classe média. O Comunismo, como o próprio nome diz, fala sobre o fato de ser ‘comum’, de você não ter e não ser nada que te diferencie dos outros, a ponto de seu Sexo, cor de pele, religião e sexualidade não ser um problema em nada para sua convivência na sociedade. Claro, estou falando apenas da parte social da aplicação da ideologia, a questão política e econômica que ele implica já são outros 500!

  • Sonico Augusto

    Mas e a violência? Tem cartoons com violência e com aquela linguagem meio adulta e não fazem nada…só se tiver alguma regra lá na Africa

    • Juniorbf41

      aqui no brasil acontece o mesmo mais com a violência mesmo que sofre perseguição gerando uma hipocrisia enorme se analisarmos o país.

  • Juniorbf41

    há vários motivos pra isso.
    primeiro que não são só muçulmanos que são homofobicos cristãos também.
    além disso no continente africano está a maior concentração de aids do mundo na verdade a aids surgiu no continente africano.
    na africa subsaariana ela é mais baixa mas nas partes mais ao sul africano como no zimbabwe e na suazilandia a aids lá é terrível.
    eu já falei um pouco sobre isso.
    e como já devem saber as pessoas LGBT são os maiores transmissores da aids.
    Bom não exatamente é burrice pensar nisso.
    aids e outras DSTS são causadas pela promiscuidade.
    muita gente associa a aids e outras doenças a comunidade LGBT principalmente sobre os bissexuais que tem fama de promíscuos e de infectar tanto heteros quanto outros membros da comunidade LGBT,inclusive os bis sofrem bifobia em algumas partes da comunidade LGBT.
    é claro que isso não tem nada haver com a transmissão de DSTS mas muita gente associa a isso.
    vai ver por isso que a homofobia é alta na África e na Asia.
    e sim a religião também tem um pouco de culpa nisso.

  • Juniorbf41

    na verdade é homofonia também.
    da uma pesquisada e você vai entender melhor do que eu estou falando
    todos esses desenhos foram removidos por promover a comunidade LGBT

  • Juniorbf41

    isso é verdade exemplos não faltam,o grande problema do comunismo é que pra chegar nele primeiro você passa pelo socialismo que é uma ditadura onde o governo controla tudo que você faz.

  • Deckard Cain

    As pessoas falam como se fosse grande coisa, tanto faz se meu filho for gay, hétero, bi, trans, pansexual, ou o que for, não cabe aos pais fazerem essa escolha por eles, cada um tem o direito de escolha, assisto steven e acho as cenas de “lesbianismo” fofas e nada mais, korrasami foi uma única cena de mãos dadas, não sei como alguém tem coragem de banir a série toda por nem 2 minutos de cena kkkkkk ah, apropósito, em hey arnold! existe 3 personagens gays (todos homens), um deles é até casado com uma mulher, deem uma pesquisada depois que vão ver, porém nunca teve uma única cena explícita sobre o caso na série toda, banir por simplesmente existir um gay ali, kkkkk isso sim é homofobia. Hora de aventura, marcy x jujuba é o motivo das pessoas ainda acompanharem o desenho, até minha irmã de 13 anos shippa as duas e garanto que isso não a fez menos hétero kkkk 13 anos e já sai com namorado kkkk bem vindo ao brasil. Resumindo, qual o problema de passar desenhos com personagens LGBT? Se seu filho resolver virar um trans, crossdresser, etc não vai ser por ter visto um desenho, e sim porque ele quer isso, porque ele quer ser o que quer ser e não o que foi obrigado a ser simplesmente por ter nascido, inclusive a desculpa da maioria dos homofóbicos é que gay não reproduz, cara, a humanidade é composta por quase 8 bilhões de seres humanos em sua comunidade, nem que 2 bilhões (não chega nem a 1 bilhão) deles fossem LGBT a humanidade estaria perto da extinção, ainda tem 6 bilhões pra entupir esse planeta de bebês. Acho mais provável morrermos por superlotação e falta de comida, do que por baixa natalidade kkkk.

    • Juniorbf41

      cara trans@$% é distúrbio mental ser homem ou mulher é biológico não de escolha só analisar seus cromossomos.
      e panse@@al mesma coisa.
      pra mim só existe:hetero.homo e bi.
      e a pessoa que escolhe ser isso.
      e bis reproduzem então…

  • Matheus Nascimento

    Evoluir no sentido de aceitar e respeitar as diferenças, sem censurar ou demonizar aquilo que sai da sua própria area de conforto. O ódio que muitas pessoas sentem por LGBTQ+ é na vdd um resquício do medo pelo diferente. Enfim…

    • Juniorbf41

      isso é verdade.mas é que muitos não concordam com isso.
      a pessoa é livre pra fazer o que quiser mas deixe as crianças menores de 13 anos longe de qualquer influencia se@@ que seja.
      eu sou totalmente contra a ideologia de gênero pois pra mim isso só aumenta o transexualismo não é ciência é pseudociecia ou a pessoa é homem ou mulher e é fácil isso:
      xx=mulher
      xy=homem
      tão difícil assim aceitar eu respeito os trans mas não respeito nenhum um pouco essa ideologia que quer fazer com o que as pessoas sejam o que quiser e não o que são de verdade.

      • Matheus Nascimento

        Concordo com a questão de tirar as crianças de qualquer influencia s@@%$l (inclusive a hétero), porém ela existe e se existe uma pq não a outra? Então que seja feita da maneira certa, que eu acho que está sendo feito. E discordo sobre ideologia de gênero, pois acho que não induz ninguém a “virar trans”, afinal vc já nasce assim, ou ao menos se descobre/aceita com o passar do tempo. Afinal, se fosse assim não existia transsexuais com menos de 20 anos (pq não existia ideologia de gênero na época, logo ninguém era influenciado), e não existia gay (pq o q é ensinado em todo lugar é q vc precisa ser hétero). A partir do momento que vc enxerga tudo isso como algo simplesmente natural, o resto fica mais fácil. Mas respeito sua opinião.

        • Juniorbf41

          olha na minha opinião transexualismo é distúrbio mental por que a pessoa é homem se seus cromossomos forem xy e mulher se forem xx e antes que alguém cite hermafroditas fiquem sabendo que eles possuem ou só o xx ou só o xy se uma pessoa nasce com genitálias tanto masculinas quanto femininas mas tem o cromossomo xx logo é mulher e se for xy é homem a genitália de ambos os gêneros é um erro que pode ser corrigido por uma cirurgia segundo o cromossomo da pessoa não é questão de escolha.