Divulgação. © Cartoon Network

A partir de hoje (1), o Cartoon Network começou a disponibilizar em seu canal do YouTube os episódios pilotos do Programa de Artistas, popularmente conhecidos como Cartoonstitute, onde é possível assistir, com dublagem em português, os curtas de pilotos do Cartoon Network Studios, sendo que alguns deles já possuem uma série completa sendo produzida pelo canal.

O primeiro a ser publicado já foi exibido pelo CN, Mação e Cebola (Apple e Onion), um dos poucos com dublagem carioca, que vai ganhar série própria em 2018. Confira:

Outros curtas de sucesso como Infinity Train (Trem Infinito), também devem ser disponibilizados no canal, assim como Maruined, exibido apenas no sinal argentino.

Durante o mês de outubro, o Cartoon Network vai continuar exibindo na TV outros pilotos no Cartoonstitute, mas estão previstos apenas três: Mars Safari, Tome of the Unknown (piloto de O Segredo Além do Jardim) e Twelve Forever. Ainda não se sabe se estes serão os últimos ou haverá outros mais adiante.

  • Eduardo Oliveira

    O CN é um dos canais que nem inventa uma animação mais bonita pra esses curtas e suas respectivas séries eles aproveitam aqueles rabiscos feito pelos criadores e já usa 90% da arte na série depois, quem viu os HDA vai concordar comigo kkkk

  • Chico Amaro

    Finalmente!

  • V

    Essa serie e muito estranha espero que mudem os traços

  • Eliakim Quintino

    Espero muito que o Trem Infinito algum dia vire série. Talvez seja o enredo mais interessante de todos esses curtas.

  • Eliakim Quintino

    Poxa….mas pelo menos chegará!

    • Juniorbf41

      bom 2019 ou ainda mais longe no futuro viu

  • Chico Amaro

    Como assim um dos poucos com dublagem carioca! Eu diria que quase todos foram para o Rio!
    Dos que saíram até agora só Bottons Butte que foi na Unidub, e Back to Backspace e Jammers que foram pra Campinas
    Maçã e Cebola, Urso sem Curso, Lakewood Plaza Turbo e Vida Longa a Realeza fora dublados na Delart
    Infinity Train e Victor e Valentino parecem ter sido dublados na Sérgio Moreno Filmes
    Todos os outros foram dublados aparentemente no mesmo estúdio no Rio mas não consta nos créditos estúdio nem direção, apenas os dubladores e o tradutor André Bighinzoli
    Espero que tenha mais algum dublado na Unidub porque eu gostei muito da dublagem deles em Bottons Butte

    • Interpretação pessoal. Quando assisti via maioria ou em SP ou Campinas.

      • Chico Amaro

        Então deve ter visto só os primeiros

        • Exato, para mim a maioria havia ficado entre SP e Campinas. Foi até uma surpresa o canal ter feito essa divisão dos curtas.

          • Chico Amaro

            No começo eu até achei que a Cartoon tava usando estes pilotos para testa novos estúdios e que teríamos pilotos dublados em outros estúdios de SP como Vox Mundi e Marmac mas acho que estes 3 do começo foram excessões os outros foram todos para o Rio

          • Acho que foi uma forma de desafogar os estúdios cariocas, já que 99% dos conteúdos da Warner são dublados no RJ.

          • claudio

            Acho o CN manda dublar mais no RJ e porque desde o começo da tv paga do brasil nos anos da deacada de 1990, em que a sede regional da turner no brasil e fica localizado primeiro no estado carioca. E como recentemente estão a turner em SP com mais segunda sede regional e estão mandando agora mais pra dublar em estudios da capital paulista e mais alguns produções estando com dublagem de campinas.

          • Juniorbf41

            geralmente as produções nacionais são dubladas em SP e as originais americanas no rio.Historietas foi dublado no rio por que não é um original da CN é só uma aquisição viu

          • Juniorbf41

            bom a dublagem carioca das produções do CN e da warner em geral são boas,não que as dubladas em SP sejam ruins mas eu acho a dublagem carioca melhor viu.

          • Juniorbf41

            os que foram pra SP e campinas são os que tem menos chance de virarem séries viu