Divulgação. © Konami / Netflix

Sucesso entre público e crítica em todo o mundo, a animação baseada no jogo de Castlevania para a Netflix quase foi um filme em live-action, é o que revela Adi Shankar, produtor executivo da série ao Polygon.

Na época do lançamento de Dredd me ofereceram uma versão em live-action, eu estava conversando com eles e vendo como seria possível fazer aquilo, era um estúdio pequeno mas com ideias extraordinárias. Pensado em orçamento, seria algo tipo Anjos da Noite. Não seria épico mas também não seria barato. Não gostei do processo. Na flor da idade eu gostaria muito de ter adaptado um de meus jogos favoritos, mas visto todas as dificuldades em fazê-lo tive de recusar. O que eu senti foi um desrespeito dos grandes estúdios com os fãs. Eu iria assistir como qualquer um de todo jeito, mas não me envolveria com algo que destruiria minha infância unicamente por dinheiro. Se fosse por isso, voltaria a trabalhar na empresa de cartões de crédito por onde fiquei durante anos.” declarou.

Castlevania já está disponível na Netflix. A segunda temporada já está em produção e contará com o dobro de episódios.

 

  • Foi uma boa decisão mudarem para uma animação. Não acho que sairia mais barato como uma animação, mas foi uma boa decisão justamente pela ideia de fazer algo que lembrasse bastante um anime.

    Acho que tomaram essa decisão pois tentaram fazer a série da forma mais fiel possível com os primeiros jogos, e resolveram adicionar “traços nipônicos” para mostrar fidelidade com a origem da franquia, que é japonesa.

    Meus parabéns ao Adi Shankar e à todos os produtores dessa série. Que surjam mais animações nesse estilo :D

  • Léwow

    EU TO GLORIFICANDO DE PÉ POR TEREM DESISTIDO DESSA IDEIA DE LIVE-ACTION JÁ CHEGA DE LIVE-ACTION DE TUDO E POR TEREM NOS DADO ESSA ANIMAÇÃO MARAVILHOSA EU AMEI OS 4 EPISÓDIOS <3

    NUNCA QUE IA SER TÃO BOM SE FOSSE EM LIVE-ACTION FOI BOM DEMAIS

  • Deckard Cain

    Gostei, falou bonito, disse exatamente o que nós, fãs, pensamos, para os estúdios tudo que importa é dinheiro, e sempre nos decepcionamos com as adaptações porcas que vemos de grandes obras que prestigiamos, bom saber que existem fãs de verdade que se preocupam em trazer algo fiel e de qualidade até mesmo dentro dessas empresas mercenárias (não que a netflix seja mercenária, afinal, vemos muita qualidade nas obras originais de lá, mas a maioria das empresas são mercenárias).

  • Davi

    A história foi bem simples, e os traços estavam medianos. Mas até que mandaram bem nas cenas de ação.

  • Anarcopunk Heroi.

    Fico Lindo demais quero outra temporada tá muito louco, e esse cara é um mito!!