Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

As filmagens do live-action de Cavaleiros do Zodíaco, anunciado na Comic-Con Experience 2016 por Kozo Morishita, devem ocorrer em diversas locações por toda a Europa, via Cavzodiaco.

Também foi revelado que os roteiristas estão muito focados na elaboração da história do filme, que promete ser um grande projeto que honra o material original, como indicou o criador do mangá Masami Kurumada. A equipe está se dedicando nesse projeto, pois o filme pretende ser o primeiro live-action de uma série da Toei Animation, que pretende fazer isso com outras produções.

O filme será realizado pela produtora A Really Good Film Company (ARGF), com sede em Hong Kong, em parceria com a Toei Animation e será dirigido pelo polonês Tomek Bagiński.

Não há data para início das filmagens nem previsão de lançamento.

  • Luis Felipe Soares

    Espero que seja fiel mesmo, não quero ver outro Dragon Ball Evolution.

    • Com a Toei na produção do filme, difícil acontecer isso de novo.

  • SparkTFS

    Prólogo do Céu…da última vez que assisti (uns anos atrás), o final me deixou meio confuso, mas tirando uma coisa aqui e ali que não me agradaram, realmente parecia um bom início pra uma nova saga, e uma evolução natural para a trama, após os protagonistas praticamente “destruírem o Inferno”. Espero que o Next Dimension em algum momento chegue a algo próximo de uma “saga do Céu”, em que os Cavaleiros de Atena confrontam os Deuses do Olimpo, uma batalha definitiva por Atena e pela vida na Terra (talvez até pela existência da mesma). Mas enfim…

    Em relação ao filme, até que estou confiante, e quero que seja algo bacana, porquê adoraria ver algo live-action de CdZ bem feito e com o feeling da obra original (o mais próximo disso por enquanto são comerciais daquelas armaduras de plástico que a Estrela vendia um bom tempo atrás :v …), seja contando novas histórias ou mostrando o que já conhecemos de outra forma, por um ângulo diferente (algumas modificações – com moderação – seriam bem vindas também, pra evitar algumas inconsistências ou “forçadas de barra” da história). Mas até que saia um trailer dando uma visão geral do material, ou ao menos uma sinopse, é só isso que dá pra fazer mesmo, esperar pelo melhor.

  • Acho que o motivo de terem mencionado “primeiro” foi porque é o primeiro live-action co-produzido pela Toei, ao contrário de DB Evolution que teve apenas empresas americanas envolvidas na produção.

  • Ítalo Fernando Lopes

    Não teve ligação com a TOEI

  • Dragon Ball é praticamente infilmável, digamos assim. O grau de dificuldade pra adaptar uma história tão fantasiosa e com tanta bagagem na intenção de respeitar a mística e o cânone da obra deve ser insano…

  • Léwow

    AH NÃO AINDA NAO ESQUECERAM DISSO

    PARECE QUE NUNCA APRENDEM VSF

  • Rafael Nogueira

    Se isso se tornar melhor que o anime original igual o Lost Canvas já sabe.

  • Buba Mexicano

    Simplesmente impossível sair algo bom disso. Não tem como! Mais uma bomba vindo ai… Vai ser maior que as da Coreia do Norte!

  • Gustavo

    Espero que seja pelo menos fiel, ou “OK”, mas já que o diretor já fez uns curtas muitos bons e tá envolvido com o filme e série do The Witcher e ainda ter a Toei envolvida, acho que dá pra ter uma esperança.

  • MrM

    Toei Animation e Toei Company estão envolvidas? Ou somente a Toei Animation? Pergunto isso, pois, segundo Toshihiko Egashira, as duas são empresas distintas. E a responsável por live-action é a Toei Company (por exemplo, Cutie Honey Tears). Logo, aparentemente a Company está na linha de frente dessa produção.

    • Capaz das duas estarem juntas, e como você bem disse, são empresas que atuam separadamente, no caso da Toei Animation ela é considerada subsidiária da Toei Company. Por ser filme, a empresa-mãe costuma tocar nesse tipo de projeto.

      • MrM

        Lembrei que quando assisti à Lenda do Santuário no cinema, a logo da Toei Company aparecia também. Tomara que a Company esteja “de olho”, pois tenho receio desse Tomek Bagiński escalar alguém estranho para interpretar o Seiya. Uma escolha interessante seria o ator Mackenyu, pois o cara é bilíngue e bastante parecido com o personagem.

        • Só o fato de ter ocidentais já assusta. Até entendo que a história traz personagens de diversas origens e não tem como mudar isso, senão teríamos algo do nível de FMA, mas mesmo assim eu fico com receio do que pode sair disto.

  • SparkTFS

    Achei o “A Lenda do Santuário” legal até, é divertido assistir como algo tipo uma realidade alternativa, algo “inspirado” no anime e mangá, e não como uma reprodução direta deles. A dublagem também “levanta” muito o filme pra mim, já que os Cavaleiros de Ouro e de Bronze Clássicos (e consequentemente, seus dubladores) não apareciam juntos num filme/série desde a fase Inferno da saga de Hades. Acho que o maior problema do filme é ser corrido demais, mal introduz os personagens, vem uns Deceptic- digo, Cavaleiros de Prata, aí já vai direto para as Doze Casas, que são igualmente corridas…Ah, e a batalha Megazord e o Seiya de “quatro patas” no final. Seria bacana se em algum momento (seja na abertura ou no encerramento) tocasse uma música familiar também, mas aí por ser um universo alternativo não faria sentido…Enfim, até apoiaria uma sequência, talvez da saga de Poseidon, com uma pegada mais séria e focando mais nos personagens e na progressão, mas aí já é outra história…

    E eu não estava falando dos bonecos, estava falando de armaduras “de verdade” ! Pesquisei agora, e na verdade não era da Estrela, e sim da Rosita (quando eu era menor sonhava com uma dessas XD) :

    https://www.youtube.com/watch?v=QXiitB263x4

    • Seto Kaiba

      Do filme de 2014 eu não gostei das armaduras e do Saga, todos falam do DeathMask cantando, mas o Saga foi o mais zoado no filme! A parte do Santuário ser em outra dimensão também foi dose! O que salvou foi a dublagem BR mesmo, quem nem no DVD saiu!

      E eu sonhava com uma armadura dessas também!

      • SparkTFS

        As armaduras até que ficaram interessantes. Acho que os caras queriam torná-las mais “realistas” aí fizeram daquele jeito, e o mesmo deve valer para as Caixas de Pandora (porque os personagens teriam que sair carregando elas por aí o tempo todo) e especialmente o Santuário em “outra dimensão”, que no original não faz muito sentido um lugar tão grande como aquele, com tanta gente com poderes sobre humanos treinando pra serem Cavaleiros no meio da Grécia – em pleno Século XX) passar despercebido.

        Pra mim o que mais me incomodou no Santuário de cara foi por ele parecer mais um país oculto super avançado tecnologicamente que um Templo Sagrado dos tempos antigos – assim como as armaduras, provavelmente para ficar mais chamativo – , mas ao menos dentro das Casas Zodiacais até que chega a convencer melhor.

        Em relação ao MdM, apesar de eu não ir muito com a cara daquele showzinho dele no filme (e da personalidade que deram pra ele), pensando agora no quanto o filme teve que “correr” pra passar pelas Doze Casas, eu acho que o que mais me incomoda agora é que o tempo gasto naquela cena (que não contribui em nada para o filme, além de alívio cômico) poderia ter sido melhor investido trabalhando melhor os personagens, tanto outros Cavaleiros de Ouro quanto com interações entre os de Bronze (que no original, conversam enquanto iam de uma Casa para a outra).

        Enquanto o Máscara teve um musical e uma batalha, o Afrodite só apareceu uma única cena e morreu (meu signo DX), e nem o Mestre Ancião apareceu de alguma forma (ou sua armadura), e nem vou começar a falar de Marin ou Shina…

  • SparkTFS

    De certa forma, isso não chegaria a ser necessariamente ruim, já que a série toda é baseada na mitologia grega, e muitos dos personagens são ocidentais. Agora o negócio é ver se vão manter os eventos da Guerra Galáctica até o arco dos Cavaleiros de Prata no Japão ou não (supondo que o filme irá adaptá-los), assim como a descendência oriental dos personagens.

    • toygame lan

      Acho que vão adaptar até o início das doze casas e a subida. Fica. Nosegundo filme

      • SparkTFS

        Acho que dependendo do ritmo do filme, se eles não tiverem num primeiro momento a intenção de fazer sequências, acho que dava pra terminar no embate contra Ikki naquela caverna(mangá) / montanha(anime), no caso, para poder trabalhar em umas 2 horas a mitologia, introduzir os personagens, criar interações entre eles, dar um “peso” pra Guerra Galáctica, aí depois tem o arco dos Cavaleiros Negros, Shiryu partindo pra Jamiel pra consertar as armaduras, e por fim, o embate com Ikki, que eles precisariam unir forças para derrotar, e seria o primeiro “vilão” da série.

        Mas se for possível adaptar até o final do arco dos Cavaleiros de Prata sem ficar muito corrido, seria melhor mesmo. Caso aja um segundo filme com o arco das Doze Casas, espero que eles consigam trabalhar melhor o conteúdo, pra não ficar corrido como “A Lenda do Santuário”, sem cortar muitos elementos, e trabalhando melhor o crescimento dos personagens. Seria muito bacana se o filme fizesse muito sucesso e gerasse ao menos uma trilogia ou “quadrilogia” de filmes, tipo Samurai X, que cada filme é tipo um arco diferente. Mesmo o Lenda tendo sido corrido,até que teria gostado de uma sequência baseada em Hades ou Poseidon…

        • toygame lan

          só basta as doze casas mesmo a saga de poseidon e hades é só uma repitação

          • SparkTFS

            Acho que daria pra fazer algo interessante com Poseidon e Hades, tem muita coisa da mitologia dessas sagas e de seus personagens que não foi muito explorada no anime/mangá. Mas sim, eles conseguindo adaptar bem a saga do Santuário com uns dois filmes já está ótimo.

  • Seto Kaiba

    A Toei não aprendeu com os filmes em GCI que não deve se meter onde não conhece?!
    Não saiu quase nada de informações, mas já estou vendo uma bomba nisso aí!

  • Seto Kaiba

    O filme foi bem mais ou menos, mas aquele final do Seiya e da Saori nus foi traumatizante! Não foi à toa que o Kurumada odiou, descartou tudo o que foi planejado pra trilogia e criou o ND depois daquilo!

  • SparkTFS

    Acho que tirando o final, as coisas mais confusas do filme foram o “desaparecimento” de Seika (que também foi muito mal aproveitada no anime), não mostrar o que estava acontecendo ao redor do mundo (depois daquele Eclipse Apocalíptico) e não ter explicado as consequências da destruição do Inferno (agora as pessoas não podem mais morrer, ou suas almas ficam vagando por aí?!), o filme estava com uma ideia interessante, em que a humanidade “passou dos limites” após ousar matar um deus, Atena após séculos lutando ao lado dos humanos tendo que revogar o Santuário (deu dó aquela cena que o Seiya queria porquê queria entrar no Santuário e foi impedido pelos outros de Bronze e por Shina), e mesmo assim os 5 de Bronze principais permanecendo fiéis aos seus ideais como Cavaleiros de Atena (agora que paro pra pensar, Prólogo tem uma pegada parecida com a do filme do Abel…).

    Acho que seria interessante uma saga em que, afim de salvar a humanidade, libertar a alma dos Cavaleiros de Ouro (seja lá pra onde for), recuperar o Santuário e proteger Atena e a Terra, os Cavaleiros de Bronze iriam ainda mais além e confrontariam os deuses do Olimpo diretamente, mas como ainda não estou acompanhando direito o ND, nem sei dizer se prefiro o rumo que a história está tomando agora ou que possivelmente teria tomado caso o Prólogo não tivesse sido desconsiderado…

    • Seto Kaiba

      Realmente deixou muitas questões em aberto, mas é assim mesmo, afinal era um “Prólogo”.

      Agora, ND é melhor nem acompanhar, pois o enredo é igual siri, anda para o lado! Fazem 10 anos que o povo está subindo as dozes casas (de novo) e toda vez que aparece um dourado novo o fandom comemora ou critica como se fosse grande coisa! A única coisa mais ou menos importante do ND está sendo revelada agora com o tal 13º dourado estar relacionado com o Deus Asclépio, o Deus da Medicina.
      Mas quando ND acabar, todos teremos a idade do Mestre Ancião!

  • Raimundo Dantas

    Quero saber como serão os golpes ‘-‘

    No início do anime, é algo bem adaptável, pois são apenas murros e chutes, mas depois que virou poderes, como vão fazer? sei não em

    • Derek Santos

      Quero saber é como ficarão as armaduras..

  • ace cooper

    Provável cena inicial :”esta é a história do início dos tempos ,os antigos deuses
    eram fúteis e cruéis e maltratavam a humanidade,apenas um homem
    ousava desafiar o poder deles”…desculpe,série errada!

  • Gabriel Cabral

    A história do CDZ tem muito pano pra manga ainda, daria pra criarem um saga do céu fantástica.
    O problema é que o próprio Kurumada parece não se interessar muito nisso, visto o ritmo que anda o Next Dimension…
    Se o próprio autor não se empolga em levar adiante a história, ai é mesmo uma pena… pois mesmo se criarem sagas “off-spin” ou sagas fillers, por melhores que elas sejam, sempre vai ficar aquilo de “não é canon” e blá blá blá. Mas a verdade é que talvez nunca vejamos uma saga do céu escrita pelo próprio Kurumada mesmo.

  • Caio Martins

    pq a rede brasil cancelou a saga cell de dragon ball z voltando pra saga saiyajins?

    • Eduardo Jose de Andrade

      A própria Toei mandou,ganhar tempo pra remasterizar os episódios,mas claramente a Toei gosta mais de DBZ que CDZ/Saint Seiya,mas no Brasil CDZ é tratado melhor que no Japão.

      • Caio Martins

        ontem eles voltaram pra saga cell ainda bem

        • Eduardo Jose de Andrade

          No começo dela? eu assisti ela na net,mas se for o episódio do super saiyajin 2 eu verei mesmo se for no site da tv Brasil

          • Caio Martins

            NO EPISODIO 161 CELL VS VEGETA

  • Eduardo Jose de Andrade

    Dragon ball talvez esteja no meu top 30 de animes,mas mesmo não sendo tão tiete de DB,aquele filme live action doeu no coração,e CDZ meu segundo anime favorito,poderá ter um filme mais lixo que db evolution.

  • Eduardo Jose de Andrade

    https://uploads.disquscdn.com/images/e0428fc373fae44e3e5a8ff99612c161098e431703cf57014bc12bd24e09ee70.jpg PORR# esse live action action tem mais chances de ser lixo que DB evolution! e DB talvez está no meu top 30 de animes,e CDZ e´meu segundo anime favorito! depois desse filme a imagem fala por si mesma……

  • Ao invés de cogitarem animar Next Dimension ou mesmo a terceira temporada de The Lost Canvas, eles ficam se preocupando com um live-action que certamente será uma bomba (não importam o que façam, só o fato de terem cogitado um live-action para Saint Seiya já é considerado um erro), e com um reboot de 12 episódios em CGI que, por mais que a intenção seja nobre, também acaba sendo desnecessário e com grandes chances de gerar o oposto do que se espera.
    Agora é ver se Saintia Sho salva.