Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation / Netflix

Em evento realizado em Tóquio, a Netflix acaba de anunciar um novo anime de Cavaleiros do Zodíaco, em CG3D. Intitulado Knights of The Zodiac, o anime vai atualizar a série a um novo estilo de animação, sendo descrito como reboot. A primeira temporada terá 12 episódios com meia hora de duração cada, e vai mostrar desde a Guerra Galáctica até o início da saga dos Cavaleiros de Prata. Abaixo você confere o primeiro cartaz:

Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation / Netflix

A animação será produzida pela Toei Animation com roteiro de Benjamin Townsend (Thunderbirds Are Go), Shannon Eric Denton (Avengers: Secret Wars), Thomas F. Zahler (Ultimate Homem-Aranha), Joelle Sellner (Ben 10: Omniverse), Travis Donnelly (Bull), Thomas Pugsley (Ben 10), Saundra Hall (Tartarugas NInja), Shaene Siders (Avengers: Secret Wars) e Patrick Rieger (Justice League Action). A direção é de Yoshiharu Ashino com desenhos de Terumi Nishii/Takashi Ozakazi.

Por enquanto não existe uma previsão de lançamento para Knights of The Zodiac. Mais detalhes em breve.

  • Achei interessante. Só espero que não saia um enredo ruim em cima de uma animação boa xd

  • Julio Cesar

    Perfeito!

  • por essa eu não esperava

  • Nelson Ramos Filho

    Finalmente a Toei começou a negociar com a Netflix! Isso abre um precedente para que suas séries possam entrar na Netflix futuramente.

    • Thiago Silva

      Não sei se a repercussão de Castlevania ou a liberação de outros animes como Little Witch Academia pro ocidente podem tê-la motivado a investir nisso, especialmente agora que Daisuki vai ser enterrada.

      • Kaio

        Daisuki, pq?

        • Tyrion Lannister

          A Daisuki vai encerrar as atividades agora em outubro!

          • Derek Santos

            Sabe dizer o pq ?

  • ace cooper

    Eu não sou desses nostálgicos que odeia ômega e o filme recente,mas uma coisa
    que me chamou a atenção foi que esse remake terá um roteirista americano que
    trabalhou na temporada mais recente de Avengers Assemble,o que talvez não
    dê muito certo,mas não vou ficar condenendo sem ver.

    • douglas

      pois é , eu também não odeio tanto o CDZ Ômega e o Lenda do Santuário

    • Kai Takeda

      O filme recente teve seus erros(Ex: Ikki perder pro Shura),mas no geral gostei do filme,já o Ômega é uma história beeeeem diferente,ainda não acredito que criaram esse lixo,existem varias razões que fazem dele o pior anime da franquia,pergunta que eu faço uma lista.

    • Tyrion Lannister

      Eu também gosto do Ômega, principalmente da primeira temporada! A arte foi incrível! O problema foi tentarem apostar só na criançada, o que foi uma aposta arriscada!

  • Mateus

    Por favor, parem de estragar esse anime épico, já basta CDZ Omega

  • Joseph

    Eu espero que dessa vez seja mais fiel ao mangá e tenha menos enrolação e conteúdo filler(Só que mantendo Asgard)

    Ps: bem que a idade dos personagens dessa vez podia sofrer um Reboot também…usar uma armadura aos 13 anos e apanhar pra caras de 20 ou 23 anos é engraçado demais

    • Kaio

      Mas a idade nunca fez tanta diferença no anime.

      • Tyrion Lannister

        Nos anos 60, 70 e 80, se a criança tinha 12 anos já tinha que ter responsabilidades no Japão. Agora, perto de 2020, crianças de mais de 30 anos não tem tanta responsabilidade no Japão! Que coisa…

        Acho que eles deveriam ter 16 anos, como na Lenda do Santuário!

    • Kai Takeda

      Não tão fiel ao mangá,eu espero.
      Pois esse lance dos caras serem todos filhos biológicos do velho Mitsumassa Kido,na minha opinião foi bizarro,fora que eu gosto do cavaleiro de cristal,achei legal que no anime Yoga venceu seu mestre eo Mestre de seu mestre,poucos personagens de anime conseguiram isso.

      • Joseph

        “Pois esse lance dos caras serem todos filhos biológicos do velho Mitsumassa Kido”

        Mitsukatra Kido…o homem que ficou rico com o bolsa família

        • Tyrion Lannister

          É por isso que dizem que o Mitsumasa Kido pode ser a reencarnação de Zeus…

          Já que o Tenma de LC é um semi-deus e despertou a kamui, Seiya e os outros bronzeados também podem ser, já que todos despertaram a kamui! Só que com Alma de Ouro essa teoria foi para o limbo!

    • Gabriel Viana Nagamini

      Na boa cara, eu particularmente acho que Saint Seiya é um dos poucos casos onde os fillers realmente tornaram o anime melhor que o mangá. Ao menos nesses fillers dá pra sentir um pouco de desenvolvimento de personagem, enquanto o mangá é só ação descerebrada e desenfreada…

    • Cecília Lima

      O pior de tudo era eles terem 13 anos com cara de 18 ou mais, e os de 18 ou mais terem cara de 30 ou mais…
      Tem até ep com o Hyoga dirigindo… 13 anos e já tem habilitação?!

      • Salem

        Então, eu tenho uam teoria na minha cabeça de que os cavs de bronze são emancipados, uam vez que eles não tem ninguém que responda por eles. O velho Kido deve te-los emancipado antes de morrer.

    • Alyson D’Gramont

      Com certeza eles vão tirar Asgard. Alias se eles forem mais cabeças eles vão mudar quase tudo que é pré-12 casas.

  • Suco de Goiaba

    DUBLAGEM DUBLAGEM DUBLAGEM

  • SaintARMOR

    Penso que o maior objetivo deles com isso deva ser popularizar a série no mercado norte-americano, onde a marca é um completo fiasco.

    • Bruno

      Sejamos sinceros, CDZ só faz sucesso na América Latina mesmo, porque até no Japão é um fiasco. O problema são os fãs brasileiros saudosistas que

      se negam até a morte a aceitar isso.

      • Davi

        Saint Seiya é um dos que mais lucro traz pra Toei. E se fosse tão desvalorizado assim no Japão porque ela iria investir na obra?
        Já que existem series “mais populares”.

        • Alice

          Mas lembrando que grande parte desse lucro se deve à América, que é mais familiarizada com esses assuntos da mitologia grega. Talvez se o foco do mangá e anime não fosse tanto a “Grécia”, o anime e mangá teria sido mais popular no Japão.

      • Saint Seiya é muito brm na China e certos países na Europa.

      • seiya

        Perdeu a oportunidade de ficar quieto e não escrever besteira. Ano passado cdz foi a terceira série da toei mais lucrativa ao redor do mundo, com quase 1 bilhão de ienes. Sucesso na Ásia, América latina e Europa, e você vem dizer que não é famoso?

        • Bruno

          Haha já imaginei que o senhor seiya saudosista se pronunciaria defendendo a franquia, estava até sumido, amigo. Tenho amigos japoneses que nem se querer escutam falar de CDZ no Japão. Pra muitos lá, a série já deu o que tinha que dar e muitos aqui estão totalmente de acordo. A Toei só lucra com CDZ porque tem nós bestas da América Latina pra sustentar essa série, se não fosse pela gente, a Toei não iria ver um centavo de lucro em cima de CDZ. E da Europa, só conheço a França e Itália que continuam sustentando a série. Em comparação a One Piece, por exemplo, a série é um total sucesso em toda Europa e Ásia e a Toei lucra MUITO MAIS com One Piece do que uma franquia já morta com CDZ. Aceite e saia dessa sua bolha ideológica, dá tempo ainda.

          • seiya

            Ano passado one piece ao redor do mundo lucrou 1.985 bilhão de ienes. Cdz lucrou 992 milhões de ienes ao redor do mundo, esses números de ambas a séries não contam o Japão. Ou seja, one piece lucrou “apenas” o dobro. Tem certeza que one piece é tão infinitamente mais famoso que cdz no mundo? E olha que ano passado não teve anime e nem nada de de cdz sendo lançado, apenas os mangás, coisas que não beneficiam a toei. Não menospreze cdz, não é por você não gostar que a série não é um sucesso.

          • Bruno

            Os CDZetes estão nervosos rs. Amigo, não faço a menor ideia de onde você retira suas fontes, mas se baseando no que você disse, você acabou de ter a sua resposta no seu próprio comentário. One Piece lucrou mais que CDZ, onde está sua dúvida em relação ao “One Piece faz mais sucesso que CDZ pelo mundo”? E diferente do que você pensa, eu tenho o maior respeito pela série NA ÉPOCA DO SEU AUGE da Tv Manchete no Brasil e na Band, admiro e curto a Saga do Santuário que fez parte de minha infância. o que eu não respeito são os fãs SAUDOSISTAS e BITOLADOS que não aceitam o fato de existir outro anime que seja superior a CDZ. E aos demais que estão replicando como papagaios frases do tipo “hur dur por que então a Toei continua investindo na obra”? Já respondido, eles tem nós da América Latina que ainda sustenta a franquia, logo vão investir pra nós únicos consumidores de CDZ pra terem seu “lucro”. Simples assim :)

          • seiya

            Só na América Latina? Na Itália, França e Espanha cdz é muito famoso, sem contar na China. De onde você tirou que é só na América Latina?

          • Luciano Lima

            Olha só, eu gosto muito de Cavaleiros do Zodíaco e tenho um carinho imenso pela série. Eu sei que a série não fez tanto sucesso no Japão. Mas acredito que a série vendeu muito mais brinquedos, jogos e produtos derivados referente a marca em muitos países como a França, México, Brasil e alguns outros países. Considerando sua longevidade, a marca parece ainda vender bem a ponto das empresas continuarem a investir. Se acham que está dando lucro, óbvio que vão continuar produzindo. Um outro ponto que tenho que a dizer é que tenho que discordar de Bruno, pois assistem quem gosta, ninguém é obrigado a ver séries antigas ou seus reboots. Mas quem é fã e que gostam da série, não importa se para vc é uma série ruim ou não estas pessoas vão continuar revendo a sua série preferida, seja quaisquer animes.

          • Geaniny Houklef

            Comparar Saint Seya com one piece é sacanagem. Nenhum anime pode comparar com one piece, pois one piece é o top em tudo. Saint Seya dá muito lucro e tem muita gente que gosta. Assim como tem pessoas que não gostam, existem muito fãs. Eu mesmo torço que continuem o lost canvas e façam um anime do next dimension

      • Segundo isso aqui, não é não:
        “Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação Anime Grand Prix realizada pela revista japonesa Animage.
        Em 1988, a série foi eleita o segundo melhor anime do ano, sendo superado apenas pelo filme Tonari no Totoro.
        Em ranking publicado em 2001 pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem entre os cem melhores animes (53ª posição).
        A mesma TV Asahi publicou um novo ranking, em 2006 (os cem melhores seriados de animes da TV). Os Cavaleiros do Zodíaco aparece na 25ª posição.”

        Sem falar que o mangá vendeu bem no Japão, li uma notícia, alguns anos atrás, que já tinha vendido mais de 34 milhões de cópias só no Japão, ou seja, CDZ tá longe de ser um fiasco no país do Sol nascente.

      • SparkTFS

        Bem, eu não tenho uma boa noção de número de vendas ou disso e daquilo, mas se eles continuam a fazer deve ser porquê vende, e enquanto eles continuarem lançando coisa nova eu fico satisfeito.

      • Alice

        Fiasco no Japão nunca foi e nem será. Foi no mínimo incompreendido e mal assimilado por uma relativa parcela dos japoneses, por retratar uma cultura bem distante da oriental. Lá no Japão, o sucesso foi, de forma geral, relativamente bom. O anime teve muitos furos de roteiro, mas ainda pode e DEVE ser reciclado para as futuras gerações, por causa da sua inovação.

        • SaintARMOR

          Não foi “Incompreendido”. Só envelheceu mal mesmo.

      • heero

        No Japao Saint Seiya e sucesso, mas menos que no Brasil.

    • E o famigerado live-action também.

      Só eu fiquei apavorado com essa equipe de produção?

      • ChrysMonkeyQuest

        Não, eu também fiquei. Justice League Action, Ben 10 Omniverse… estou com medo do rumo que isso possa tomar.

        • Aquele estio de comédia e infantilização das animações da Marvel e DC.. só em pensar faz a gente tremer…

          • SaintARMOR

            Eu já espero algo assim, para dizer a verdade. Seria bom se a maioria dos fãs também esperarem, sabe, para não quebrar a cara depois XD

          • Essa ideia de pensar nos EUA e fazer a série agradar ao público de lá.. não me agrada muito.

            A paixão deles sempre será DBZ.. parece até que são os “donos” da série.

          • SaintARMOR

            Eles tem outras paixões também, como Akira e Cowboy Bebop.

            E mesmo DBZ sofreu muitas alterações quando passou por lá, com trocas na OST e adaptações sofríveis nos diálogos.

          • Pois é, mas eles têm um caso de amor absurdo pelo Goku.

          • ChrysMonkeyQuest

            Minha expectativa é no máximo algo no nível de Ultimate Homem Aranha, eu esperava algo melhor quando vi o anúncio, mas depois de ler a matéria completa resolvi parar de me iludir. hue

    • CYRAX

      O mais correto seria pensar que o objetivo é alcançar os países onde a série faz mais sucesso. Eu pensaria desta forma, ao invés de arriscar no improvável.

      • Alyson D’Gramont

        O problema é que tem muitos estúdios japoneses que acham que o mundo só se resume em dois países: Japão e EUA. Estúdios como TMS e Production I.G. já até cancelaram projetos por não conseguirem alcançar o público esperado nesses dois países mesmo tendo alcançando um grande público na Europa e na América Latina, por exemplo.

  • Thiago Silva

    Olha, não tem como não ver isso e não lembrar do desastre que foi aquele último filme.
    Pra deixar claro, é preciso saber para quem estarão vendendo a imagem desse produto, pra nós os saudosistas de época,a nova garotada que surge ou ambos?
    Acho que nesse ponto o Kurumada precisa aprender mais com o Akira ou o Kishimoto, que mantém suas franquias vivas e sendo agraciada por todas as idades, mesmo que um ou outro ponto tenha desagradado(como os Fillers de Naruto, ou a censura do Kai e recontagem dos últimos filmes do DBZ no início do Super).
    Espero que não haja descaracterização dos personagens,mas que algumas coisas sejam corrigidas, pois CDZ tem MUITO erro de continuidade e alguns momentos de encher linguiça(tipo os cavaleiros de aço(pra que aquele pessoal servia mesmo(E sim, sei que depois da aparição sem sentido na principal, voltaram no ômega e tiveram um pouco mais de importância, mas…)?))

    • Chico Amaro

      Com certeza o público alvo não vai ser saudosistas, não existem saudosistas de CDZ nos EUA, tanto que é até estranho ver o título em inglês da série, CDZ só tem esse saudosismo aqui no Brasil

  • Artikunoz

    É sonhar demais pensar a Netflix pagando pela continuação de Lost Canvas?

    • Matheus Sousa

      Eu ainda sonho.. coisa de fã. rs

  • Mr.L

    Cg3d é tipo ajin ?

    • Kaio

      Acredito que sim, eu não acho ruim. Vejo muitos reclamando, mas fica acima da media de várias animações atuais.

      • Mr.L

        Tbm não me incomoda, mesmo eu preferindo animação padrão.

    • Gabriel Hérisson

      vai ser assim? ja dropei entao

      • Então deixará de ver muito coisa boa por puro preconceito.

        • Gabriel Hérisson

          vou msm
          nem gosto de cdz msm

          • shurato

            ué, então pq usou a desculpa de ser assim pra dropar?, hater é uma coisa ridicula e nojenta msm

          • Gabriel Hérisson

            pq um remake era a unica forma de eu dar uma chance pra serie, mas sendo cg, nem passo perto

    • Alyson D’Gramont

      Talvez seja tipo God Eater ou Bubuki Buranki.

  • Matheus Sousa

    A Toei mesmo.

    • Alyson D’Gramont

      Talvez ela só esteja envolvida na produção que nem Soul of Gold (a animação foi feita pelo Studio Bridge). Talvez a animação seja feita por um estúdio tipo Ufotable, Sanzigen, Polygon Pictures ou por algum estúdios chinês ou coreano.

  • Gonçalo Afonso

    Aqui entra a inveja de Portugal com o Brasil porque de certeza que vocês vão receber o anime com as vozes brasileiras, e nós quase de certeza que ficamos só com legendas, felizmente como é a Toei talvez mude alguma coisa já que o único anime em português na Netflix Portugal é Glitter Force.

    • Jonathan Iron

      pow, mas parece que falta profissionalismo em muitos estudios de dublagem em portugal, bom é o que vi uma ou outra vez, talvez se melhorassem as dublagens em portugal certamente vcs teriam muito mais conteudo dublado em PT-PT

      • Gonçalo Afonso

        Isso não podia estar mais errado, você deve pensar isso por causa das pérolas em Dragon Ball, posso dizer que as pérolas eram causadas por um só estúdio e o seu diretor de atores nos anos 90. Agora todos os estúdios são profissionais e muito bons em termos de qualidade.

      • Bruno

        Parei em “falta de profissionalismo” kkkkkkkkkk O cara se baseia apenas pela dublagem de Dragon Ball, aí fica difícil amigão.

    • claudio

      Vocês de Portugal tem sailor moon crystal , fair taily , tsubasa chronicle, e aqui no brasil por enquanto sem previsão de estreia esses animes.

  • Eryk Oliveira

    Nossa! Uma série em CG que nem o film com os visuais do anime? Se adaptar direitinho, vai dar certinho os capítulos do mangá!

    Só espero que não desistam da ideia de um segundo filme em CG de Cavaleiros. Adoraria ver a Saga de Poseidon em filme hehe!

  • Kai Takeda

    Esse novo CDZ parece que vai ser bom,acho que vão focar um pouca em comédia também pra lembrar aos fãs que o anime também possui teor cômico.
    Espero que seja baseado no anime,o mangá é horrível.

  • kawezinho

    Pra mim que nunca vi o anime classico é uma otima noticia! Espero que tenha a mesma animação da Lenda do santuario

  • Dio Brando

    Não sei o que esperar. Espero que a Toei faça um bom trabalho.

  • Tyrion Lannister

    Uma boa notícia, afinal todos queriam um reboot da série clássica, mas ter roteiro americano pode ser uma faca de dois gumes!

    Mas é esperar para ver, e se ficar ruim, sempre teremos o anime clássico!

  • Caio Martins

    Será q isso seria o começo do q aconteceu antes do filme lenda do santuário

    • SparkTFS

      Acho que não, até porquê se for mesmo, a Saori não vai aparecer, já que a primeira vez que os cinco bronzeados se encontram com ela desde que partiram pros locais de treinamento foi no filme, e pelo pôster, ela provavelmente terá grande participação. E outra, no filme, o Santuário era mais “steampunk”, enquanto o desse pôster é mais tradicional :P .

  • João

    A Toei é a proprietária da marca Saint Seiya. Qualquer produção de Saint Seiya tem que ter a Toei no meio.

  • Away

    nada de lost canvas …

  • Eryk Oliveira

    Caraca! Essa sem dúvidas é uma semana de bomba! Espero um ótimo resultado disso ae!

  • Caio Martins

    Vish se tem a mão dos produtores do Ben 10 nessa série já tá me dando preocupações

  • Thiago Gonçalves

    Que seja bom. Vamos lá, TOEI, eu sei que vocês conseguem!
    Deviam terem feito isso antes de lançarem o filme em CG, segundo reboot à vista.

  • Flavio Santos

    Espero que não tirem as partes sangrentas.

  • Espero que com isso eles continuem de onde o filme parou o último filme depois da saga de Hades onde a turma irá lutar contra o mais poderoso dos deuses.

    • SparkTFS

      Cara, pela notícia (e pelo pôster), parece que vai ser um reboot mesmo, mas também acharia bacana uma sequência de ALdS. Como as sagas seguintes são mais curtas, seria menos coisa pra espremer e cortar no filme.

  • Gustavo Do Prado Brunelli

    Ah mas eu falo que tudo é de Cavaleiros. Colocar Sailor Moon no catálogo que é bom nada né?!? Fã de Cavaleiros é privilegiado mesmo…

  • Bili

    Esperava que fosse a sequência da Lenda do Santuário, mas pelo menos o reboot da Netflix é uma boa notícia…só não sei se vão usar aqueles elementos do filme de 2014 que na minha opinião foi ótimo!

  • Rafael Nogueira

    Os malucos não pensam duas vezes em ganhar dinheiro em cima da franquia, mas eu sou suspeito pra falar pois sou fã de Cavaleiros do Zodíaco e sempre aceito mais animes de qualquer jeito ‘-‘

  • SparkTFS

    Uau, por essa eu realmente não esperava! Acho que então isso já deixa claro que O Lenda do Santuário provavelmente vai ficar sem continuação mesmo – o que é uma pena, porque uma sequência baseada em Hasgard/Poseidon/Hades seria bem interessante – mas não deixa de ser uma notícia bacana. A minha maior preocupação é essa equipe de roteiristas, mas tenho fé que possa sair algo legal, e esse pôster aí já é um ótimo começo! Se for bom, pode ser a versão “mastigada” que servirá pra atrair novo público para a franquia e proporcionar aos fãs do original uma nova pegada no que já conhecem, senão, ainda teremos todo o material antigo para apreciar e tudo o que ainda está por vir para criar expectativa.

    PS: Caramba, só estava fazendo a minha visita rotineira ao site e já me deparo com uma bomba dessas. Só faltava ter um trailer dublado, aí eu tinha um piripaque de vez!

  • Alyson D’Gramont

    Pra mim se for pra fazer CG tem que ser nem os animes em CG da Ufotable.

  • Alice

    Tudo isso parece um sonho…….

  • Alice

    É verdade. E a Netflix não perderia tempo com algo que não desse retorno financeiro, mesmo este sendo um projeto aparentemente mediano. Porém grande e muito importante para os fãs do anime original.

  • Alice

    Sonhando com um reboot de Bleach……………..

  • Alyson D’Gramont

    Na China nem tanto. É mais pra Hong Kong e Macao mesmo (que aliás não são exatamente China, pois eles tem uma administração especial a parte da China).

    E, aliás, não é só um americano na produção, a maioria do staff parece ser de americanos. Sem contar que o diretor Yoshiharu Ashino e o desenhista Takashi Okazaki (criador de Afro Samurai) atualmente moram nos EUA. Talvez algum estúdio americano também esteja envolvido na produção.

  • Alyson D’Gramont

    Ou pode ser que se mudem o nome dos personagens na dublagem americana e nas outras dublagens mantenham os nomes originais.

  • Alice

    Faz todo o sentido. Concordo com a questão tecnologia. Realmente o Japão estava a frente de nosso país e isso acabou refletindo na preferência por determinados animes. É um pouco frustrante, mesmo, saber que uma série que nós gostamos, não foi tão ovacionada em seu país de origem. Porém o mais importante é o que nós pensamos sobre ela, sem olharmos para o que a maioria pensa. E como a nossa sociedade evoluiu tecnologicamente, percebo a partir do que tu disseste e também pelo que vejo ao meu redor, que os brasileiros são diferentes, porque CDZ ainda faz bastante sucesso aqui, além de ser extremamente popular.

  • Raimundo Dantas

    Falem sobre a dublagem de Soul of Gold. Pelo que o Rodrigo Rossi deu a entender, foi dublado já. Ele disse que gravou o encerramento. Tentem dar alguma nvdd sobre qm que adquiriu os direitos de exibição no BR, pfv.