Divulgação. © Masami Kurumada / Toei Animation

Se você ainda duvidava que Cavaleiros do Zodíaco poderia ganhar uma adaptação para live-action, pode começar a se preocupar. A Toei Animation realmente vai levar a ideia adiante. O longa faz parte da lista de 3 novos projetos do estúdio para a franquia criada por Masami Kurumada, algo comentado durante a CCXP em 2016.

Segundo o site ScreenDaily, o live-action será uma coprodução entre a Toei Animation em parceria com a produtora A Really Good Film Company (ARGF), de Hong Kong. O filme será todo falado em inglês, o que significa que o elenco poderá ser composto por atores asiáticos e ocidentais. Masami Kurumada declarou que o projeto será feito para todos os fãs fiéis que acompanham a série ao longo de seus 30 anos, e também para uma nova geração.

Além de coproduzir, o estúdio chinês vai colaborar no desenvolvimento do longa-metragem. Yoshi Ikezawa e Joseph Chou (Toei Animation) e Jeffrey Chan (dono da ARGF) serão os produtores, enquanto Kozo Morishita, Miguel Faura (Toei Animation), Tim Kwok (Convergence Entertainment) e Masami Kurumada, serão os produtores executivos. A direção será do polonês Tomasz Bagiński (Katedra).

A nota publicada pelo site destaca que Cavaleiros do Zodíaco conta com aproximadamente mais de 35 milhões de cópias comercializadas, e também é o mangá mais vendido de Kurumada, que desde 1986 já faturou mais de 1.1 bilhão de dólares.

  • Tulius Alves

    DB evolution agora terá um rival bem forte.

    • Dá pra dar uma chance se esse filme for aceitável como o live-action de Ghost in the Shell (isso se não contar a baixa bilheteria, né xd)

      • Tulius Alves

        Olha desculpe mas depois de tantas referências ficou claro para mim uma coisa, Live-actions de anime cujo os poderes sejam GRANDIOSOS demais ,estão fadados a serem ruins. GITS ainda tem algum tema para falar e não temos poderes espalhafatosos, diferente de CDZ que é uma série originalmente falando simples e linear demais.

        A única coisa que se pode rezar é que esse filme não esteja no mesmo “nipe” de DB evolution.

        • As pessoas reclamam do elenco ser só de japoneses, mas me preocupa muito mais o fato de um possível elenco internacional. Imagino que vamos ver atores desconhecidos ou populares interpretando alguns cavaleiros. Sinceramente a ideia é meio incômoda, ainda mais quando lembro daquela lista de supostos nomes publicada pelo IMDB algum tempo atrás.

          • Tulius Alves

            O engraçado é que em CDZ os personagens deveriam ser interpretados por estrangeiros mesmo, pois a maioria dos dourados são Gregos ou europeus. E dos cinco de Bronze, Shun e Hyoga também poderiam ser estrangeiros mesmo.

            Mas a questão não é mais sobre o elenco ser japonês(pois mesmo assim seria estranho) é que a ideia de existência desse filme já nasceu errada. Para que esse filme TALVEZ seja por pouco razoável teriam que mudar MUITA coisa em CDZ.
            E se o fã já odiou as adaptações de LOS, imagine com esse filme?

          • Concordo.. a questão do elenco seria algo em segundo plano nesse ponto. O problema em si será a adaptação.

          • Alyson D’Gramont

            O f0da é que essa A Really Good Film Company nem é um put@ estúdio de Hong Kong, é só um estúdio pequeno que mexe com produções de baixo orçamento. Então já dá pra esperar aquele tipo de “qualidade magnífica”.

          • E eles querem fazer algo no estilo Hollywood mesmo.. tirando o fator de adaptar, tenho medo do elenco. Imagina aqueles clichês de filme adolescente tipo crepúsculo ou divergente?

            O diretor também já foi definido e está incluso na notícia.

          • Mas será que fazer igual em FMA, deixar todo mundo como japonês, sem tocar em nacionalidade não seria o ideal? Mas se tratando de Hong Kong, não soa tão estranho o fato de usarem um elenco internacional.

          • Tulius Alves

            Iria ficar estranho, já está estranho com FMA imagine com CDZ? Hyoga mesmo sendo mestiço não iria ficar bem com um autor japonês, alias,NEM Saori é japonesa se parar para pensar.
            Acho que os únicos que ficariam bem sendo asiáticos são:
            Seiya(óbvio),Shiryu(óbvio), Ikki, Dhoko,Shura e Shaka.

            E Chama o Alexandre frota para fazer o Aldebaran…..( Isso é brincadeira viu?).

          • Alyson D’Gramont

            Muitos filmes de Hong Kong usam atores internacionais. Muitos filmes de Jackie Chan contracenando com vários atores ocidentais são filmes de Hong Kong. Hong Kong tem um put@ cinema, o problema é que esse estúdio em específico não é um estúdio com recursos, é só um estudiozinho que mexe com coisas pequenas, simples, de baixo orçamento.

          • Alyson D’Gramont

            Aquela com Alex Pettyfer (Hyoga), Jake T. Austin (Seiya), Remy Hii (Shiryu), Godfrey Gao (Ikki) e Mackenyu (Shun)?

          • Sim isso mesmo. Acho que só enfiaram o Alex nisso por causa do visual do Hyoga do Lenda do Santuário ser quase “parecido” com o dele.

      • Dyel Dimmestri

        O que serve de consolo é que a empreitada está nas mãos de orientais;ao que tudo indica,o Kurumada estará envolvido no projeto,o que assegura um mínimo de fidelidade à obra original. Eu ficaria preocupado se fosse algum grande estúdio de Hollywood que tivesse adquirido os direitos para um filme…aí sim,seria o Apocalipse! Os gringos,quando se propõem a adaptar um mangá para o cinema,avacalham tudo!!! Não vou citar DB Evolution pra não ficar chato. As únicas adaptações que “quase”escaparam da maldição foram “Ghost In The Shell”,”No Limite Do Amanhã(“All You Need Is Kill”)”,e a pouco lembrada “O Combate-Lágrimas Do Guerreiro”,adaptação do Clássico Mangá “Crying Freeman”.

        • Tulius Alves

          Cara…..foi a mesma coisa com LOS, tudo indicava que Kurumada estava participando do projeto( mas só deu uma mísera dica em relação aos olhos na animação), é sempre a mesma historia, kurumada acaba nunca participando efetivamente de algum projeto paralelo a CDZ, ele mesmo já deixou isso claro,são só preferências que nunca refletem muito no que realmente importa, o enredo.

          O que se vê é sempre uma mensagem do tipo: “-Esse novo projeto é para todo mundo, eu apoio”.
          E a mesma historia sempre se repetindo.

    • duvido se for alguém que ama a serie de verdade trabalhando pode ser um reviravolta,dragon ball evolution teve a desgraça de ter um zé ruela o cara não sabia nada de Dragon Ball tanto que pediu desculpas depois pelo desrespeito que ele fez com a franquia

      • Alyson D’Gramont

        Não é bem assim, eu prefiro uma pessoa que não entenda nada de CDZ (ou de anime e mangá) mas seja um ótimo roteirista do que um otaku fissurado em CDZ que não entenda porr@ nenhuma de roteiro.

        • cara eu não falei disso eu tou falando que pelo menos alguem que tenha um conhecimento ou um amor pela obra possa fazer uma coisa melhor se deixar na mão de alguém que não sabe nada pode vim outro dragon ball evolution

          • jaiden shiba

            Con certeza o roteirista de Evolution deve pelo menos ter
            pesquisado DB,tanto que o roteiro original incluia Kurilin.
            Os culpados são os executivos da Fox que insistiram em
            colocar Goku na High School e um mundo mais “realista”.
            Chegaram a sugerir fazer Picollo mais humano e galã para
            aproveitar o sucesso do vampiro Spike vivido pelo mesmo
            ator em Buffy e Angel,mas o ator recusou essa abordagem
            porque seus filhos eram fãs de DB.

  • Carlos Dimitrís

    prevejo desastre. outros animes ficaram legais em live action como ataque de titans. mas cdz em live action e sinal desastre certo.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Attack on titan teve 2 live actions pelos japas,e ficou uma me#d@,quase no nívell dee DB evolution.

  • Vish. Não sei dizer se isso é uma notícia boa ou ruim. Ainda começando pelo fato do filme ser falado em inglês ‘-‘

    E até agora nenhuma novidade a respeito da adaptação de anime do mangá Saintia Sho e_e

    • Kaio

      Eu acho que a parte do filme ser todo falado em inglês pode ser uma boa notícia, pq significa que estão dando foco no mercado ocidental e portanto um investimento maior.

    • Alyson D’Gramont

      Inglês? Mas isso é uma heresia ao Grande Deus Otaku. O filme deveria ser gravado todo na língua santa japonesa e ser interpretado por atores japoneses de puro sangue! Esses hereges terão de morrer… OTAKU’HU AKBAR!!!!

  • Lucas Dias Domingos

    espero que não seja um adaptação literal, se removerem os furos de roteiro, darem mais sentido para a guerra santa, aproveitarem melhor a mitologia, e dar espaço para outros panteões pode ser que de certo, mas é uma noticia que me deixa preocupado.

  • Ademilson Molotrovik

    Provavelmente as armaduras vão ser todas em CG…

  • Sonico Augusto

    Se é CDZ, me preocupo muito mesmo é se esse filme será o mesmo fracasso que DB evolution foi, ainda mais com essa produtora A Really Good Film Company, mesmo que alguns live-actions de animes sejam bons, já desses mais lipes…

  • Nero ZeroX

    Bom pelo menos são os orientais que estão adaptando…agora se fosse Pobrewood…vide DBE e recentemente Ghost in Shell…

    • Alyson D’Gramont

      Realmente, pra quê Hollywood se a gente tem um estúdio de Hong Kong especialistas em filmes de baixo orçamento. Pfff… o que é Touchstone Pictures, DreamWorks Pictures, Universal Studios e 20th Century-Fox Film Corporation dos EUA comparada com a excelente A Really Good Film Company de Hong Kong?

  • Léwow

    ixi parece q a toei nao aprendeu nada com aquela coisa de lenda do santuário em CG…

    • Erivelton Freitas

      O Filme em CG foi um grande sucesso, principalmente aqui na LA. Se pagou somente com a bilheteria latino-americana.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Ai meu coração T_T…..pelo menos não é hollywood no projeto,mas os 3 problemas
    1-Adaptar a história,pois mesmo sendo simples,adaptar uns 70 episódios (equivalente até a saga das 12 casas),será difícil,lenda do santuário foi aquela “maravilha”
    2-efeitos especiais,CDZ não é tipo Samurai X que não tem superpoderes que destroem quarteirões,e as armaduras? podem ficar até bem feitas,uma das poucas coisas que pre prestou na lenda do santuário,mas elas seriam em CG ou cosplay?
    3-elenco,esse é o que menos importo,mas dos de bronze o Hyoga tem sangue Russo e japonês,mas Seiya,Ikki,Shun e Shiryu são japoneses,os cavaleiros de ouro não são orientais de olhos puxados,pois Shaka por ex é indiano e a India fica na Ásia,e pode irritar os fãs mais xiitas,Death Note da netflix e ghost in the shell que o digam
    pelo amor de Madoka,que esse live action não seja mais lixo que dragon ball evolution e os live action de attack on titan foram,vou querer ver esse filme pra ver no que vai dar.

    • Juniorbf41

      esse filme vai gerar polemica,isso eu tenho certeza,no momento que tu mencionou fãs xiitas já senti isso.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Pode ser um filme mer#a,mass espero que não seja pior que dragon ball evolution..

  • Alyson D’Gramont

    Na verdade os japoneses (e a crítica também) amaram o primeiro e odiaram (com gosto) o segundo. Tanto que a bilheteria do primeiro filme faturou mais do que o dobro da bilheteria do segundo.

  • Alyson D’Gramont

    É impressão minha ou o pessoal aqui tem uma certa “ocidentofobia” (essa palavra existe mesmo?) ?

    • jaiden shiba

      Alguns tem,mas outros simplesmente entendem que os executivos dos
      grandes estúdios não entendem franquias que não são tipicamente
      americanas ,então sempre tentarão impor mudanças para agradar
      o americano médio que mal sabe diferenciar China de Japão.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Tem sim,mas dos 5 de bronze,só o Hyoga não é japonês,e os live actions made in EUA de animes e mangás ficam ruins,só ghost in the shell e all you need is kill foram medianos.

  • Rafinha

    Mais uma obra de Saint Seiya pra não deixar algum ano a frente em branco né? Estou envelhecendo e fico me perguntado se algum dia eu verei um final digno e merecido aos cavaleiros de Athena.

  • Pedro Astawke

    Não preciso me preocupar mais com os efeitos dos golpes,se tiver metade dos efeitos de Transformers.

  • Erivelton Freitas

    Warner, por favor, nunca te pedi nada! ;-; Distribua esse filme! Necessito!

  • Gilson

    deviam fazer um baixo assinado para proibir liver actions em animes e mangas, pois nem todos os filmes foram bem. Dragon ball, Speedy Racer, recentemente Ghost Shell e agora isso? QUEREM COLOCAR MAIS UM DOS GRANDES ANIMES PARA ADAPTAÇÃO, CHEGA DISSO! E foi só esses que eu falei. Por culpa do Dragon ball Evolution tenho raiva desse tipo de live action americano.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Ghost in the shell foi ok,roteiro mediano,deu só baixa bilheteria mesmo,e esse live action de CDZ será por um estúdio pequeno de Hong Kong……

  • Caio Martins II

    PQ A REDE BRASIL EXIBIU ONTEM A SAGA DE ASGARD COM A MUSICA PEGASUS FANTASY E BLUE FOREVER NO LUGAR DA SOLDIER DREAM E BLUE DREAM?

    • Acho que só começa a partir do próximo mesmo.

      • Caio Martins II

        infelizmente a rede brasil comprou os episodios da toei com direito somente a primeira abertura pegasus fantasy. infelizmente seremos condenados a assistir ate a saga de poseidon sem soldier dream.

        • Fiquei sabendo. Mas a culpada foi a Toei que não arrumou o material direito.

          Colocar em japonês os logos como o CN fazia não teria nenhum problema.

  • Juniorbf41

    nunca duvide de nada viu.

  • Vixi, espero que fique fiel pelo menos.