Divulgação. © Pajarraco Films

A Lionsgate agendou a estreia de Condorito: La Pelicula para 12 de janeiro de 2018. A nova animação produzida no Chile é baseada nas tirinhas de sucesso do cartunista chileno René Ríos, conhecido como Pepo. O filme é dirigido por Alex Orrelle e Eduardo Schuldt.

O longa-metragem narra a história do popular protagonista das tirinhas, Condorito, indo pedir em casamento seu amor, Yayita, porém as coisas dão errado quando a mãe dela é sequestrada por um rei alienígena, então o personagem irá embarcar em uma jornada para salvar sua sogra e o mundo.

  • Dyel Dimmestri

    Vale citar que o Condorito não é tão desconhecido do público brasileiro…
    Nos anos 1980 (mais precisamente,em 1982),o personagem teve sua revista publicada pela editora RGE (Rio Gráfica e Editora),atual Editora Globo.a publicação durou exatas 12 edições.Condorito ressurgiria em 1992,pela editora Nova Sampa.Esta publicação teve vida bem curta;apenas duas edições. A origem deste personagem é bem peculiar: Surgiu de uma implicância do seu criador,o cartunista Pepo,com os desenhos da Disney,”Alô,Amigos!”e “Você já foi à Bahia?”.Ele não teria se conformado com o fato do Chile ser representado pelo aviãozinho Pedro,enquanto o Brasil era representado pelo Zé Carioca,um papagaio,e o México era representado por Panchito,um galo. Pepo,então,decidiu criar um personagem,inspirado em uma ave símbolo do Chile,o condor. Condorito está entre as principais criações surgidas durante a,assim chamada,”Era De Ouro Dos Quadrinhos Chilenos”,que começa em 1946,com o surgimento da revista “La Peneca” e termina em 1973,com o fechamento abrupto da editora estatal Editoral Nacional Quimantú,após a queda do governo de Salvador Allende.

  • Diogo Alves Pereira Almeida

    Eu tinha uma revista de passatempos (não lembro o nome) que vinha com várias tirinhas do Condorito. Era bem engraçado.