O Estudante TransferidoEm tempos em que os animes são deixados de lado pela TV brasileira, salvo raras exceções, é curioso ver um filme que homenageia as animações japonesas. O Estudante Transferido (Exchange Student Zero) foi uma grata surpresa para este começo de ano no Cartoon Network.

Na história, personagens de um jogo de cartas ganham vida e passam a criar problemas na Terra. Um deles é Hiro, o príncipe deste mundo imaginário repleto de batalhas, que é confundido com um intercambista japonês e vai morar com a família Stitt. Em sua nova casa, o herói convive com John, um nerd fã de seu anime, e Charity, uma popular e bonita garota que logo vira o seu interesse amoroso.

Com muito bom humor, o telefilme produzido pelo CN australiano brinca com diversos clichês dos animes. Não faltam referencias populares, que até mesmo o público não otaku (termo utilizado no Ocidente para chamar os fãs de animes) vai encontrar com facilidade.

Outra boa sacada foi a mistura entre os traços de anime e cartoon, servindo perfeitamente para demonstrar graficamente as diferenças culturais. Porém, isso acaba falhando nas cenas de ação, quando a animação destoa e os personagens carecem de mais frames. Uma solução estaria nos próprios animes, utilizando melhor recursos com cenas estáticas bem desenhas.

Outro problema encontrado no longa animado é que ele acaba sendo corrido demais. Parece que o diretor Bruce Kane queria colocar referencias demais e esqueceu da história. Ainda assim, O Estudante Transferido demonstra grande potencial e pode se sair melhor em sua série de 13 episódios, já confirmada para o ano que vem, onde terá mais tempo para desenvolver os personagens e fazer homenagens.

Para quem perdeu o filme, o Cartoon Network dará mais duas chances de assistir em janeiro, nos dias 17 e 18, ambas as vezes a partir das 20h. Outra oportunidade acontece em 23 de fevereiro, também às 20h.

30 Comentários

  1. Mariana disse:

    Não curti nuito o filme.

    A coisa que mais senti falta é que eles não aprofundam no Game Card. A maioria dos eventos senão todos ocorriam de forma aleatória. A única sequencia que achei adequada foi quando os pais do John ficaram amarrados e ele foi procurar o Hiro.

    Aliás não vamos esquecer de uma coisa né: a censura minha gente! Naquela parte em que eles estão na praia e o bichinho do Hiro faz literalmemte picadinho daquelas cobras (?) gigantes foi cortada, que pena. Mas o bom é que foi a única cena censurada, eu acho.

  2. LTF disse:

    ANMTV, o critico vai retorna?

  3. Matheus Sousa disse:

    O Filme é um bom passatempo e uma grata surpresa se tratando que estamos falando do CN, um filme com tantos elementos de referência aos animes.. Mas não sei porque senti que o mesmo discrimina os mesmos, quando os personagens citam ”quero você longe de mim”, ”estava tudo bem antes de você chegar..”
    Mas fiquei ansioso pela futura série animada.

  4. Yuski disse:

    Achei o filme bonzinho, mas nada de especial. Não se compara as outras produções do Cartoon como Apenas um Show, Hora de Aventura e Gumball, mas acho que tem um baita potencial. E eu identifiquei quase todas as referências. XD

    Espero pela série em 2015.

  5. Mateus disse:

    Infelizmente não estava em casa para assistir o filme, mas vou ver ele no dia 17.

  6. Koijy15 disse:

    Oistudante Trasferido e um filme Muito DA HORA muito bom mesmo e D+++++,eu do nota 10000 pra esse filme :D

  7. Eronston disse:

    Gostei do filme. Vi em ingles pra NÃO SOFRER com a dublagem (possivelmente) horrível. Alguém me diga como a dublagem estava. Enfim, o filme foi legalzinho, esperava um pouco mais. Eles nao desenvolveram muito os personagens (exceção do Hiro e o John, o resto dos personagens são TOTALMENTE ONE-DIMENSIONAL.) e o Battle Day Zero.

    • Mariana disse:

      A dublagem estava péssima. Só manti o áudio em português porque tinha alguns colegas vendo comigo.

      O primeiro original do CN dublado em São Paulo e ainda na Centauro foi uma facada pra mim. Vozes com tonalidades forçadas e tinha até repetida! O da Rainha e mãe de Hiro e aquela menina do azul do jogo que parecia a Sailor Mercury eram a mesma pessoa.

      • Matheus Sousa disse:

        Realmente, a dublagem pecou, a voz daquele garoto em que as meninas ficam apaixonadas por ele, meu Deus. Tive de ficar com o controle na mão regulando o som, a voz dele era bem mais alta que as outras, parecia que estava com a língua travada, tá certo, é do personagem, mais exageraram na adaptação.

  8. Roger D Dragneel disse:

    foi so eu ou alguem mais percebeu que o haruta é igualzinho ao amigo do jaden que tem o dragão arco-iris

  9. Shai disse:

    Uma pena não ter conseguido ver o filme no dia tomara que alguém tenha filmado e postado na internet, pois estou a fim de acompanhar essa série.

  10. brokulis disse:

    Vou ver na reprise mas não espero muita coisa de um projeto australiano.

  11. iltony disse:

    sim eu vi o filme e gostei muito tomara que a serie seja um sucesso total

  12. Christian Animes disse:

    Eu ainda não vi o filme, mas um amigo meu assistiu e disse que era legal, vou tentar assistir nos dias que serão as reprises.

  13. Wallasson Martins disse:

    no mais foi legal o filme, lógico que dá pra explorar muita coisa ali… podia até mesmo rolar lutas a la Yu-Gi-OH!

  14. owryuu disse:

    Não gostei muito;eles queriam fazer piadas com os clichês de animes e não conseguiram.Ateh kappa mikey era melhor.
    mas gostei do personagem principal pq era a cara do Johan Andersen de Yu-gi-oh GX.

  15. Ji-Chan disse:

    achei entediante… rs

  16. Neo Dark Rock X disse:

    Nâo assisti,mas pelo que eu li aqui de alguma forma, me lembrou de Kappa Mikey…é impressão minha ou alguns dos personagens parecem ter saído do Ben 10?

  17. allef disse:

    Que droga eu nao vo poder assistir no domingo :( vou estar na igreja

  18. matheus disse:

    alguem ai sabe o nome do mascote azul dele .-.?

  19. satoshi disse:

    olha o filme foi mais ou menos eu acho Yu-gi-oh mais legal do que esse filme mas é legal mais q dragon ball Z esse filme dou nota 7.

Comentar

Nome:

Email: