Divulgação. © Netflix

Em Death Note, Ryuk é a criatura responsável por mostrar a Light Yagami o poder do Death Note, e feito isso, ambos partem numa jornada que muda o mundo. Na adaptação ocidental produzida pela Netflix, o ator Willem Dafoe foi o responsável por dar vida ao personagem. O site CinemaBlend conversou com o diretor Adam Wingard, que falou um pouco mais a respeito do processo que trouxe Ryuk à vida.

“O ponto de partida, pra mim, é que já existem filmes live-action de Death Note, e neles a maneira como adaptaram Ryuk foi totalmente em CGI. Isso foi algo que quis evitar, eu queria retrata-lo de uma forma que nunca havia sido mostrada antes, o que significava fazer um enorme esforço no set. Meu instinto primordial era ‘Vamos criar um grande fantoche’. Ryuk é um cara que tem 2,40 metros de altura, isso é muita coisa, então achamos que seria melhor fazê-lo de uma maneira antiga, e assim o fizemos. Tivemos um protótipo em versão animatrônica do Ryuk, mas que não chegou longe, então destruímos ele. Tínhamos um ator com 2,10 metros no set, colocamos ele na roupa para a maioria das cenas e de qualquer forma, o deixamos ainda maior” declarou.

Ryuk tornou-se uma mistura entre o dublê e a interpretação de Willem Dafoe. Ele não é nenhum desconhecido quando o assunto são vilões, e apenas o tom de sua voz no trailer causa um grande arrepio. A única coisa que a equipe não conseguiu fazer nas gravações, de acordo com o diretor Adam Wingard, foram expressões e músculos faciais perfeitos para ajustar-se à voz de Dafoe.

“O que fizemos foi basicamente cortar o rosto de Ryuk no set e ter Jason, nosso dublê usando óculos de LED vermelhos, então, pelo menos poderíamos ver uma representação dos olhos brilhantes, mesmo sabendo que iríamos substituí-los mais tarde com CGI. Willem finalizou o processo com a voz. No estúdio, Jason Liles está basicamente fazendo todos os maneirismos de Ryuk, ele quem está conversando com os atores, para que eles estejam atuando com alguém, eles não estão falando sozinhos, isso realmente ajuda em suas performances. E em último caso , quem deve trazer um personagem como este à vida, são os atores.” finalizou.

Death Note estreia na Netflix em 28 de agosto.

  • Rafael Nogueira

    Bem que eu vi uma semelhança entre os dois.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Realmente,dos filmes live-action esse da Netflix é o melhor!

    • Satoru

      Esse ta esperando chuva de critica ….