Divulgação. © Disney

O Disney Channel do Brasil marcou para agosto a estreia de Descendentes 2, sequência de um dos filmes originais de maior sucesso do canal nos últimos tempos. Por aqui, a exibição vai acontecer simultaneamente no Disney Channel, Disney Channel HD e Disney XD.

O longa musical conta a história dos filhos dos vilões da Disney que estão tentando se adaptar a nova vida entre os mocinhos, porém Mal (filha da Malévola) está tendo dificuldade na atual realidade. A nova produção deve apresentar Uma, filha de Úrsula, juntamente a Harry, filho do Capitão Gancho, e Gil, filho de Gaston.

Nos Estados Unidos, o filme estreou no dia 21 de julho em seis canais da rede (Disney Channel, Disney XD, ABC, Lifetime, Freeform e Lifetime Movies) e estima-se que tenha sido assistido por mais de 13 milhões de espectadores na TV, e 20 milhões contando com as plataformas digitais, se tornando o filme mais visto do Disney Channel.

Nos sinais brasileiros da Disney, Descendentes 2 estreia dia 20 de agosto, às 20h30 no Disney Channel e Disney XD, e 30 minutos depois, às 21h no Disney Channel HD. O Disney Channel SD e sua versão HD também vão reprisar o longa imediatamente após a estreia.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    O Que estão achando da programação dos canais Disney no Brasil? podem falar a verdade!

    • Alice

      Só de pensar na resposta já fico cansada.

    • Tori

      Do Disney XD está bagunçada, com intervalos com música de Youkai Watch toda santa hora, o mesmo com os “singles” de Star vs.
      Channel está empoeirada ali atras da cadeira

    • Marlon Caldas

      Confesso que faz um tempo que não via disney channel e voltei ver como estava visualmente ta lindo nova logo novos comercias mais em questão de series e filmes decaiu muito mesmo.. essas novelas chatas que tentam empurrar acho que soy luna seria legal se fosse serie não novela.. já os o11ze acho legal e fizeram certo em ser uma novela… mais sinto falta de series como Hannah Montana, Os Feticeiros, Jessie, Austin e ally e no ritmo isso sim era bom apesar que a disney cagou na ultima temporada de no ritmo..

  • Louiz

    Os canais da Disney estão horríveis, o Disney XD está exibindo toda hora os mesmos filmes do Disney Channel, sem falar dessas séries e desenhos toscos que ninguém acha graça. Só Star vs. a Forças do Mal, Gravity Fails, Mech-X4 e Yo-Kai Watch salvam esses canais.

    • Kaio

      Eu nem acompanho mais, além de que a imagem fica horrível no XD sem HD.

    • Alice

      É por esse motivo que ressuscitaram a Ravem Baxter. Ainda bem!

    • Tori

      Vamos falar uma coisa: Disney XD está com uma grade razoável, comparada a anos atrás.
      Filmes antigos? ah, isso tem até demais, Disney não renovou o catálogo de filmes, então usa a mesma coisa em estoque para os dois canais.
      Star, Gravity Falls, Mech-X4 são todos originais Disney XD. Ducktales será o próximo que irá receber esse selo.
      Disney Channel tá indo pro buraco mesmo, ele é um “DXD2” só que com SOY LUNA EVERY SINGLE DAY na grade.
      Espero que pelo menos com Raven’s Home algo mude.

      • Louiz

        Cara, sempre que eu coloco no Disney XD eu vejo que tá passando os mesmos filmes que passaram semana passada, parece um loop infinito. Se o Disney XD não tem condições de exibir filmes diariamente, seria melhor se exibissem somente nos finais de semana. Na minha opinião o Disney XD só foi bom entre 2009 a 2014 (Claro que nem se comparava ao aclamado Jetix), mas depois disso o canal ficou bem ruinzinho.

        • Tori

          infelizmente o canal decidiu parar no tempo porque não vale investir em grade quando sabe que já está perdendo o lugar nas “4 maiores” (Cartoon Network, Gloob, Nickelodeon e Discovery Kids), então meio que jogam qualquer coisa e rezam para que o público goste.
          Um exemplo é o Disney XD dos EUA, eles estão querendo ficar o mais “mainstream” possível, a ponto de usar a EVO na televisão para conquistar mais e mais público. (o nome do bloco é XD | XP)
          Se comparar a Jetix como Disney XD atual, verá que eles passam filmes daquela época até hoje (O bicho vai pegar, Zatura e outros), além de que programas da época permanecem estagnados e agarrados na grade sem tempo determinado pra sair (Padrinhos Mágicos).
          A única coisa que salva o canal é as séries originais com o selo “Disney XD original”.
          fora isso, o canal ainda está tentando se achar no meio do escuro.
          Se Disney Brasil tivesse interesse em manter o canal bem, não teria perdido séries que eles mesmos ficavam orgulhos de passar para outro canal, como Digimon e Beyblade.

    • Pedro Paulo

      A única coisa que anda dando audiência para a Disney Channel da América latina é Sou Luna. Segundo o próprio canal, a novela tem o dobro da audiência normal que o canal possui, é oque sustenta. Já as do EUA está bem melhor as coisas, as grades, programas, organização e etc, além da grande audiência que Descendentes 2 deu pro canal.

  • Emilly

    Pra mim a Disney é incrível eu sempre olho todos os desenhos não vejo pk reclamar sendo que se não passasse esses filmes antigos que vocês estão falando iríamos esquecer deles amo sou luna, amo juacas, amo o11nze e todos os desenhos que passa e minha irmã menor também então se não for pra colocar comentários bons é melhor não colocar nada pk nesses comentários ruins eu não vi nenhuma coisa que ajude a Disney channel a melhorar a programação fica dica para aqueles que parecem que não lê oque escrevem.

    • Kaio Honorato Rodrigues

      É Dois, eu amo Disney Channel, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney XD, entre outros!

  • Rael Coelho

    Eu detesto essa história da grade da Disney HD ser diferenciada do SD. Aqui em casa eu só tenho acesso ao SD, que é uma imagem horrível, fica quase impossível de assistir. Apesar da programação ser semelhante, n é simulcast, a Disney poderia arrumar isso hein. Hannah Montana foi um programa com somente a última temporada em HD, mas a série n é exibida pela versão SD do canal, somente na HD, acho isso uma falta de respeito, pois no lugar.. a versão SD exibe um programa filmado inteiramente em HD (Sou Luna).

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Como soube que o Disney Channel Russia está exibindo os desenhos da Marvel?

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Ao redor do mundo, os Disney Channel’s parecem que estão muito melhores que os nossos!

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Se eu fosse o diretor dos canais Disney no Brasil, eu melhoraria a programação dos canais e faria o Disney Channel HD voltar a ser simultânea ao SD!

  • Dick Buck

    No aguardo para a transmissão do filme no Brasil, gostei bastante do primeiro, tomara que não tenham forçado a barra no segundo e que ele não seja uma sequência só para lucrar.