Divulgação. © Go Nagai / Netflix

Após aparecer na listagem de futuros lançamentos no Japão, a Netflix anuncia a produção de uma nova série de anime da obra de Go Nagai, Devilman. Abaixo você confere o primeiro teaser promocional do projeto:

Intitulado Devilman Crybaby, o anime será lançado em algum momento de 2018 para 190 países, além de tradução em 25 idiomas.

A direção é de Masaaki Yuasa (Ping Pong the Animation) com roteiro de Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion).

  • Joseph

    OH MY GOD!

  • Magnosama

    O mangá é bom?

  • Dark Leon

    Se for toda a animação em 3D como Sidônia e Ajin vai ficar sem graça ,espero que seja feito em 2D os personagens, não aguento estes Animes todo 3D que vem chegando a Netflix animação muito Ruim.

    • Edmar Filho

      Se fosse ao menos um 3D tipo RWBY, mas PQP, um 3D ridículo como aquele de Berserk e Sidonia são uma coisa constrangedora, em Sidonia as lutas até q ficam fluidas mas os movimentos comuns ficam muito… robóticos, uma porcaria.

    • SaintARMOR

      A direção é do Masaaki Yuasa e pelo trailer está parecido com outros trabalhos que ele já fez antes. Ou seja: nada que tenha a ver com Sidonia ou Ajin.

  • Dark Leon

    Espero que este anime seja Dublado no Rio de janeiro.

    • Chico Amaro

      Meu chute é que vai para a Marmac mas não da pra saber
      Já faz umas semanas mas só para avisar os colegas aqui, vi um snap do Diego Lima dirigindo o Yuri Chesman em uma dublagem de anime, acho que o mais provável é que fosse Blame!, O que vocês acham?

      • Dark Leon

        Espero que Devilman tenha a sorte de ir pró Rio , acho que mais animes ineditos deveriam ser Dublado no Rio.

      • Edmar Filho

        Tem a Marmak em São Paulo mas a Netflix tbm parece ser cliente do estúdio Gramophone do Rio, inclusive Nanatsu foi para lá.

        • Chico Amaro

          Nanatsu foi pra Alcatéia mas acho que são a mesma coisa
          Little Witch Academia também foi para a Delart, e a Netflix também dubla muito na MG, acho que é o estúdio que eles mais mandam Dublagem, mas nunca mandaram anime pra lá
          Mas tenho a sensação de que a Marmac vai ser a nova casa dos animes da Netflix, mas claro que um ou outro vai pra outro estúdio, tudo depende da distribuição

          • SaintARMOR

            Isso nem depende somente da Netflix mas das distribuidoras de localização que ele vier à contratar.
            A Dubbing House por exemplo, costuma trabalhar com a Cinevídeo e a Marmac – e até por isso Sinbad no Bouken e Cyborg 009 foram para lá – .
            Por sua vez, a SDI Media, que cuidou das dublagens de Sidonia, Ajin e Kuromukuro, costuma trabalhar com a TV Group, com a Dubbing Company Campinas, com a Centauro, e se não me engano também com a própria Alcateia no Rio de Janeiro.

      • SaintARMOR

        Blame! não iria para a TV Group? O Diego Lima dirige lá também, se não me engano.

        Quanto à animes no Rio, Gantz:O foi para lá e o Netflix deve liberar a versão dublada logo.

        E honestamente eu gostaria que esse ou algum anime original do Netflix fosse para a Centauro nos dias de hoje. Depois que o estúdio passou por reformulação de diretores e estabeleceu parceria com a SDI Media apenas Pokemon, entre séries de anime, permaneceu por lá. A Focus e a Televix, que eram os clientes que mais mandavam anime para lá pararam de trabalhar com eles logo após isto.
        Mas a Centauro hoje é um estúdio bem diferente daquela porcaria que era em 2009. Gostaria de ver um anime inédito dublado por eles hoje.

        • Chico Amaro

          Acho que era na TV Group sim, era um vídeo rápido, lembro que o Yuri Chesman disse para alguém entrar no carro, ele não estava usando um tom sério, dava para ver um pouco do computador mas nenhuma informação importante, só que estava escrito Japanese Oficial Website, embaixo escrito a mesma coisa em japonês, provavelmente em baixo disso deveria estar um link com o nome do anime, lembro que ele tinha escrito que isso o lembrava Yu Tu Hakusho

          • SaintARMOR

            Então já é deduzível que Blame! tenha ido para a TV Group com a direção do Diego Lima, e com o Yuri Chesman no elenco.
            E o Diego escreveu isto no snapchat mesmo? Hahahaha.

          • SaintARMOR

            Mas eu estava cá pensando com meus miolos… pelo pouco que eu conheço da história de Blame!, não é uma série com muitos personagens que não sejam sérios o tempo todo, e não sei se haveriam carros neste universo, o que faria ser um pouco mais difícil que tal dublagem seja de fato Blame!.
            Também tem outra: Blame! se passa no espaço sideral num futuro pós-apocalíptico se não estou enganado, então não haveria como ter um “Japanese Oficial Website” – quer dizer, até pode ter uma “relíquia histórica” japonesa durante o andar do filme, mas é improvável – .

            E então, vem em minha mente que, há outros animes licenciados no país, e que, de repente, poderia ser algo da The Japan Foundation. Sakamichi no Apollon? Magic Kaito 1412? Ping Pong the Animation? Ou quiçá, o OVA de Cyborg 009 VS Devilman, que está no Netflix legendado há meses, e quem sabe não possa receber dublagem?

            São apenas teorias, mas isto veio em minha mente agora. Acho possível que seja um outro anime.

          • Chico Amaro

            Exatamente por isso que não tenho certeza que é Blame!, embora ainda seja o mais provável, ele me parece ser um anime bem sério mas talvez este personagem do Yuri Chesman fosse uma exceção, algum alivio cômico do filme, não conheço nada de Blame! então não sei se eles tem carros ou algo parecido
            O “Japanese Oficial Website” aparece no computador do próprio Diego Lima enquanto ele filma o Yuri Chesman com o celular, não da pra ver nada do que esta sendo dublado na tela
            Eu não tenho Snapchat mas meu irmão tem e segue vários dubladores, ele me mostrou este porque achou que pudesse ser de One Punch Man mas não me lembro de ter alguma cena assim
            queria ver este snap de novo mas já deve ter sido apagado faz tempo

          • SaintARMOR

            Eu também não conheço muito da história de Blame!, mas sabendo que é uma obra futurista, que se passa no espaço sideral e é pós-apocalíptica. Considerando tais características, acho muito difícil haver carros e alívios cômicos em tal produção.

            Só perguntando para o próprio Diego e ver se ele dá uma pista que seja. Os dubladores não podem revelar dados concretos sobre o que estão dublando, mas podem dar pistas ao menos.
            Gostaria que fosse alguma coisa da The Japan Foundation. Ao menos Magic Kaito 1412 e Sakamichi no Apollon possuem carros e alívios cômicos XD

            E se na remota hipótese, for Magic Kaito 1412 o tal anime, que ao menos mantenham a voz que foi escalada para o Kaito Kid naquele crossover de Detective Conan com Lupin III, e como o Diego Lima esteve em tal dublagem eu imagino que ele deva saber quem foi o dublador.

      • claudio

        Indepedendo qual estudio de dublagem em SP, acho vão chamar o mesmo dublador BR que dublou a outra versão de 2005 que passou no animax brasil e acho vão chama o Marcelo Campos pra dublar o protagonista nessa versão de 2018. E pelo fato do dublador Marcelo Campos de ser diretor de dublagem atualmente na wood video e , e outros estudios que dirigiu como a extinta alamo e mais nos estudios ativos que faz direção nas dubs, e acho quem dirigir a dublagem fora desses estudios.

        Em não perder a boquinha de dublar nesses lugares que citei e cheio de esquema de 1, 2 e mais diretores em troca de favores pra ter vaga garantida em novas produções dubladas envolvendo os diretores que dublam nas empresas de dublagens concorrentes .

        • SaintARMOR

          O que passou no Animax em 2005 foi Demon Lorde Dante, e não Devilman.

  • Dyel Dimmestri

    Esse vai ser LEGAL!!!
    Devilman não é recomendado para a turma do mimimi…

    • Eduardo Jose de Andrade

      o que me assusta é o diretor,ping pong the animation é um lixo sabe..mas o roteirista vai salvar.

      • SaintARMOR

        Você precisa rever suas definições de lixo. Urgentemente.

  • Wallace Barreto

    Tá mais pra um desenho animado americano.

  • Gideão Pretto

    Tomara que não seja a mesma técnica de animação usada em Knights of Sidonia… Acho um saco esse estilo. Só aturei Sidonia por ter sido o primeiro que vi, depois veio Ajin e achei um porre. Tomara que Blame não siga esse estilo também.

    • Edmar Filho

      Se for coisa da Polygon Pictures, pode se preparar…mas tá parecendo que não, até o momento. :)

  • Marcello Godoy

    prevejo religiosos indo a loucura e fazendo trabalhos de exorcismo

    • Eduardo Jose de Andrade

      haahahha

  • Edmar Filho

    Torço para que esse Devilman seja bem sucedido, quem sabe assim não dá para (ao menos sonhar) com a Netflix produzir a terceira temporada de Lost Canvas que só não foi adiante por conta das baixas vendas de BDs não só para o Japão, mas para o mundo.

  • Jabbas Gonçalves

    Eu prefiro os em Animes em 2D, acho que fãs não vão gostar esse tipo versão 3D é sem graça.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Pois é,to vendo knights of sidonia é demorei a acostumar,mas o 2D é mágico.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Esse diretor,não boto fé nele,pois ping pong the animation foi um lixo,mas o roteirista de code geass,ah esse me deu esperanças.

    • SaintARMOR

      >Ping Pong the Animation
      >Um lixo

      Certo. Chega de remedinho por hoje.

      Eu entendo quando reclamam da animação da série, que teve um orçamento deveras baixo até para um anime de temporada com 11 episódios. Mas a direção fez milagre, e cada personagem foi desenvolvido da maneira mais profunda possível. Masaaki Yuasa é um profissional impressionante e é o nome dele que deve gerar mais fé nesta série que qualquer outro.

      E quanto ao roteiro, devo relembrá-los que Devilman é originalmente um mangá bem antigo e já finalizado, então à menos que seja uma história original o roteirista pouco poderá fazer além de pequenas modificações para adaptar melhor a história do mangá à modernidade.

      • Eduardo Jose de Andrade

        ok foi mal,julguei um livro peça capa,se eu me importasse só com gráficos eu não leria o mangá de attack on titan,ou assistiria animes da toei…

  • Léwow

    MEU DEUS ESSE TRAILER TÁ MUITO BOM

  • Carol

    Esse teaser é broxante, parece um novo alienígena do Ben 10.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Um tiro no escuro haha