Divulgação. © Toei Animation

6 dias após seu lançamento, Digimon Adventure Tri – Soushitsu (Perda), 4º OVA da série, teve 39 mil ingressos vendidos, arrecadando assim mais de 61 milhões de ienes (cerca de 533 mil dólares). Desde sua estreia em 25 de fevereiro por 13 salas, o novo capítulo da franquia ficou em 2º lugar no Mini Theater Ranking, enquanto que os outros três ficaram com a primeira posição.

No Japão, o longa ficará em cartaz por 3 semanas no cinemas (até 11 de março), sendo disponibilizado em DVD e Blu-Ray a partir de 4 de abril.

O primeiro capítulo, Saikai, arrecadou 230 milhões de ienes (2,3 milhões de dólares) em sua estreia em novembro de 2015. O segundo, Ketsui, mais de 160 milhões de ienes (1,6 milhões de dólares) em março de 2016, e o terceiro, Kokuhaku, fez 120 milhões de ienes (1,150 milhões de dólares), em sua estreia em setembro de 2016.

Digimon Adventure Tri: Kyosei será lançado ainda esse ano no Japão, mas ainda sem data confirmada.

  • Scar

    Dos 4 filmes esse foi o pior, plot totalmente bagunçado e cenas wtf mal explicadas. Já o 3º foi o melhor de todos ç.ç

  • Eduardo Jose de Andrade

    Cada vez mais esta perdendo renda,mas mesmo com bilheteria baixa a toei vai lançar até o fim,pois deve esta dando lucro,pelo menos essa é uma franquia que eles fazem um anime decente em animação e roteiro,já dragon ball super………..vende muito mas a qualidade………..

    • Claro que opinião cada um tem a sua, por isso a minha é positiva e estou gostando dessa “temporada” do Adventure, mas nao é o que quero dizer, a arrecadação pode diminuir e mesmo assim irão terminar normalmente o lançamento, o lançamento em cinema é importante, contudo o foco da saga de Digimon Adventure, é a venda de bluray e de produtos relacionados a franquia, é nítida que as vendas dessa saga é bem superior a outras, entao a Toei tem esse objetivo, quanto mais lucro fizer em curto e longo prazo, melhor.

  • Léwow

    eu achei bem legal esse último assim como todos

  • Lucas Pasion

    A queda das bilheterias é progressivo e tem um motivo para isso: as pessoas que foram assistir o primeiro filme, em sua maioria, foram pela curiosidade. Já os que estão acompanhando os demais filmes são fãs e boa parte está em desgostosa com o decorrer da trama. Provavelmente o último filme tenha uma bilheteria maior também por motivo de curiosidade.

    • Mael Almeida

      Acho que a queda e mais pela demora que eles disponibiliza esses episodio,pq tipo e tempo de mais,assistir o ultimo quando fui assistir esse agora nem lembrava do ocorrido si a pessoa não assistir de novo fica perdido

  • Tulius Alves

    Isso já é um indício de que as pessoas estão percebendo oque de fato é esse Digimon tri, ou seja, puro apelo a nostalgia. Não há quem não perceba isso, mesmo que de leve, mesmo relutando, a maioria está percebendo, esses filmes (ou ovas para quem preferir) são só algo para pegar o fã pelo coração, mas que…não, nunca realmente precisou existir.

    Então as pessoas por lá estão deixando aos poucos de ir aos cinemas, para consumir quem sabe depois.
    Independente disso, espero que a historia finalmente tenha andado e que seja desmentido meu mau presságio sobre enrolarem demais com a Sora e piyomon .