Divulgação. © Discovery Communications

A canadense Nelvana, pertencente a Corus Entertainment, juntamente com a Discovery Communications, proprietária do canal infantil Discovery Kids no Brasil, anunciaram a formação de um empreendimento que terá como foco a produção de conteúdo premium para o mercado infantil do Canadá, América Latina e ao redor do mundo.

Ainda sem nome, o projeto terá base no Canadá e atuará independentemente das outras áreas das duas empresas. O triunfo da produtora é o sucesso do Discovery Kids por aqui, e os inúmeros canais operados pela Corus no Canadá (YTV, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney Channel, Disney XD, para citar alguns), todos os quais vão encomendar conteúdos produzidos pela nova parceria.

A Nelvana é mundialmente conhecida e renomada por produzir e distribuir, no mercado internacional, animações como Babar, Franklin, Max & Ruby, e as recentes Mysticons e Hotel Transylvania: A série. Mais novidades devem ser reveladas em breve.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Se esqueceu de mencionar o Teletoon! }:-[

  • Kaio Honorato Rodrigues

    O Globo faz uma coisa, e o Discovery faz outra, só que melhor, quem sabe um dia surja uma produção original canadense da Nickelodeon, Disney Channel, Cartoon Network e Disney XD, surgidas desse projeto da Nelvana com a Discovery! :-)

  • João Carlos

    Nelvana tambem é responsavel pela adaptção americana de Bakugan e Sakura Cardcaptors

    • Kaio Honorato Rodrigues

      Sem mencionar também que a Nelvana foi a responsável por trazer Beyblade e Medabots (Medarot no original) para o ocidente!