Divulgação. © Disney

Nos tempos atuais tem estado cada vez mais evidente a intenção da Disney de converter suas animações de sucesso em filmes live-action, fator desencadeado a partir do sucesso de Mogli, O Menino Lobo (The Jungle Book), lançado ano passado e o recente A Bela e a Fera (Beauty and the Beast).

Apesar disso, o presidente de produções da Disney, Sean Bailey, anunciou que a companhia não pretende produzir versões live-action de Frozen: Uma Aventura Congelante e suas outras animações mais recentes, dizendo que o estúdio pretende manter um equilibro entre suas produções antigas e novas. No momento estão em desenvolvimento adaptações de clássicos, como Mulan, Dumbo, Pooh, Aladdin, O Rei Leão, entre outros.

Além disso, o estúdio revelou alguns detalhes sobre a recente adaptação live-action de Mulan, cuja animação original foi lançada em 1998, que causaram alvoroço na mídia: o novo filme não contará com nenhuma música, nem mesmo aquelas da antiga produção, que era essencialmente um musical, e pode não ter o capitão Li Shang (interesse amoroso de Mulan), que seria substituído por um personagem inédito, rival da protagonista.

Os fãs também desconfiam que Moshu pode não estar no filme, já que este nem mesmo foi citado até o momento, mas nada foi anunciado oficialmente. Até agora sabe-se que o o longa será filmado na China, sendo considerado um “espetáculo feminino de artes marciais” por Niki Caro, responsável pela direção do remake. De acordo com a própria Disney, o elenco principal será composto por atores chineses, mas nenhum nome foi apontado até o momento. O live-action de Mulan está previsto para se lançado nos cinemas mundiais em 2 de novembro de 2018.

Outro filme sendo produzido pela Disney é Aladdin, que apesar das poucas informações reveladas até o momento, está com as filmagens previstas para julho deste ano, e será um remake da animação clássica de sucesso lançada em 1992. O diretor da produção, Guy Ritchie (O Agente da U.N.C.L.E.), ficou muito feliz em participar do projeto, e descreveu o protagonista como “um malandro clássico de rua que faz o bem”, e disse que esse é o seu forte. Apesar de ter sua própria visão da história, Guy disse que pretende honrar e respeitar a Disney. De cordo com Bailey, Aladdin, ao contrário de Mulan, será um filme “musical energético”, que deve resgatar toda a emoção de sua versão animada. O Longa segue sem data prevista para estreia.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Espero que não estraguem Mulan,uma das minhas animações da Disney que eu mais gosto.

    • A.c.e by Allan césar (Ace)

      É um dos meus favoritos por justamente uma cena,a parte em que ela corta o cabelo e bota a armadura do pai dela,essa parte mostra um forte senso de dever e honra que pra mim é muito inspirador.

  • Flavio Zanatta

    Aladdin é sem duvida o mais interessante de todos os filmes pois conta com muitos elementos mágicos que eu sonho desde criança em ver na tela. O gênio, o tapete, a lâmpada, Jafar, Iago (o papagaio), o abu, rajar (o tigre), a musica tema “whole new world”. Simplesmente fantástico. Se seguirem a fórmula de A Bela e a Fera, esse filme provavelmente vai ser um dos maiores fenômenos do cinema. E eu espero muito mesmo que façam igualzinho ao desenho, mesmo que o gênio n tenha mais a voz do falecido Robim William (que descanse em paz). Dedos cruzadísssimos.

    • rei leão vai ser melhor que Aladdin aposto

      • Lucas De Sousa Moura

        eu n consigo imaginar um live-action de rei leão

      • A.c.e by Allan césar (Ace)

        Se fizerem com as CGS do Mogli,nem precisa se preocupar,ele é shakespeare com leões,vai se vender sozinho,sem precisar de midias ou coisas pra chamar a atenção pra se tornar relevante,como algo do tipo ,timão e pumba serem um casal gay que adota o simba.

        • Sobre Timão e Pumba serem um casal gay que adota o Simba: existe essa interpretação há muito tempo. E na série “A Guarda do Leão”, esse ponto é reforçado porque eles adotam Bunga depois que o Simba cresce e assume o “trono” nas Terras do Reino.

          • A.c.e by Allan césar (Ace)

            Ai é como eu disse faz um tempo,isso pode ser interpretado desse jeito,o problema é tornar canonico e oficial,ta tudo bem enquanto for o gato de schrodinger dentro da caixa,é os dois ao mesmo tempo e ao mesmo tempo é nenhum deles,melhor deixar aberto a interpretação do que tornar oficial como fizeram com o Lefou.

    • Karla Souza

      O Rei Leão tem mais sucesso que Aladdin, tem tudo pra ser a maior bilheteria desses lives-Action todos.

  • Flavia

    Esse filme da Mulan ja começou mal, e era o que eu mais queria ver :(

  • Eliakim Quintino

    Ue…vão desestruturar Mulan? Tirando personagens interessantes e importantes pra pôr outros? Já começou errado.
    Ps: Não consigo imaginar Rei Leão em outro estilo que não seja o 2D de 1994.

  • Antônio sales

    Como assim Disney, Mulan precisa ter pelo menos a musica imagem….

  • Renan Andrade

    Esse filme da Mulan é pra fazer a felicidade das feministas. Daqui a pouco falam que ela vai ser lésbica. O que acho paia já que no original ela não é!

  • Rafael Bueno

    Vai ser interessante esse remake de Mulan.
    Vai que seja melhor q o Original