Divulgação. © Akira Toriyama / Bandai Namco Entertaiment

Dragon Ball FighterZ, novo e aguardado jogo de lutas da franquia em 2.5D ganhou um gameplay de 50 minutos com inúmeras cenas de combate e um pouco do visual dos personagens, bem próximos aos materiais originais. Confira:

Dragon Ball FighterZ será lançado em 2018 para PS4, PC e Xbox One. Para os brasileiros a boa notícia é a presença de legendas e uma possível dublagem em português.

  • Slaine Troyard

    Gostei, os Golpes estão bem Parecido com os do anime, a animação tá Show.

  • Arrancar

    Plagiando Marvel vs Capcom na caruda, até a tela de seleção é igual, só faltou ter o ryu e wolverine selecionáveis kkk

  • Yusuke Urameshi

    Jogo lindo.

  • GustavoH

    Esse jogo promete demais, até porque há tempos o povo já cansou dos games de luta 3D e pedem um 2,5D sem ser pra console mobile.

    Hype de mt gente ta no alto, eu só acho que tão enrolando demais pra revelar mais personagens, só os 3 vilões do Z e os 4 sayajins principais da franquia…

  • Anarcopunk Heroi.

    Esse jogo um é Super Dragon Ball Z em 2d!

  • Noir Fleurir

    Não sei como podem dizer que isso se parece mais com o anime do que os jogos anteriores. Parece um Street Fighter genérico com o visual dos jogos de DBZ do SNES

    • GustavoXD

      A maioria dos jogos anteriores tinha uma jogabilidade lenta, pouca variedade de golpes, poderes genéricos e lutas sem graça.
      Se pensar bem, o último jogo de Dragon Ball que realmente era igual à série foi o Budokai Tenkaichi 3, que tinha MUITO conteúdo, era muito bom e foi lançado há 10 anos.
      Esse daqui pega bastante a essência do Anime: batalhas rápidas, golpes bons, etc

      • Noir Fleurir

        Exato. Budokai Tenkaichi tinha tudo, mesmo assim tem muita gente dizendo que não era tão parecido quanto esse. Mas esse aí parece um regresso ao SNES. Disseram ser um 2.5D, mas é um 2D puro, que só mostra algo de 3D em cenas que não dá pra controlar. Pra mim, pra ser 2.5D tinha que pelo menos ser isométrico.

      • Noir Fleurir

        Exato. Budokai Tenkaichi já tinha tudo, inclusive elementos de exploração, que foram adicionados com mais profundidade em outros jogos, junto com transformações, e trouxeram mais imersão ao mundo do anime. Ainda assim tem muita gente dizendo que nunca teve nada tão parecido com o anime quanto esse FighterZ. Pra mim é saudosismo barato. Porque esse mais parece um retrocesso ao SNES/arcade. Chamam de 2.5D, mas é um jogo de luta 2D puro nos moldes de Marvel vs. Capcom/Street Fighter vs. X-Men.

        • GustavoXD

          Não chamo isso de retrocesso, quer dizer, não como você chama. Algumas franquias tiveram que voltar às origens para poder avançar, tipo Sonic com Sonic Generations…
          Mas as pessoas estão bastante animadas com o jogo porque acham que o estilo 2D é muito bom, até porque os jogos 2D de luta são os mais bem trabalhados. Os jogos de Snes do Dragon Ball são até que legalzinhos, o problema era a sua velocidade, muito lenta, talvez seja por isso que o pessoal esteja tão animado já que esse jogo tá MUITO rápido. Mas acho que o principal motivo de toda essa animação seja que o pessoal esteja cansado dos jogos 3D de Dragon Ball, assim como acontece com outras franquias ~tipo Sonic~.
          Sinceramente, acho que o pessoal exagerou quando falou que esse era o mais próximo do Anime, até porque existe o Budokai Tenkaichi que ainda é o mais perto do original.
          Acho que se fizessem um jogo do Naruto estilo “Ultimate Ninja”, em 2D, faria o pessoal pilhar nele até mais do que nesse Dragon Ball, até porque aqueles jogos eram incriveis…

          • Noir Fleurir

            A volta às origens pressupõe falta de criatividade/competência para aplicar as coisas do jeito que a tecnologia atual permite. Os jogos de Sonic são ruins não porque são 3D, mas porque são mal feitos. Aí retrocedem pra conseguir voltar a lucrar, já que não conseguem fazer de outro jeito. Mario, por exemplo, não sofre com isso porque sabem como trabalhar a franquia.

          • Produção Luz da Vida

            mas 2D nao é necessariamente ruim, dá pra usar desse formato de jogo e ainda sim ser criativo. Só pq é 3D nao é sinonimo de que seja atual e inovador, fosse assim todos jogos atuais seriam até chegar um jogo em 4D.

          • Noir Fleurir

            Eu não disse que é ruim e também não disse que todo 3D é bom. Eu só disse que há tecnologia para fazer um jogo que realmente pareça com o anime sem ser um Street Fighter genérico que todo mundo diz parecer mais com o anime que, por exemplo, o já citado Budokai Tenkaichi, que era 3D e parecia, sim, muito mais com o anime. Até o Xenoverse parecia mais com o anime. Esse jogo só vai ser interessante caso ocorra mesmo a dublagem aqui, porque é o único valor realmente novo a ser agregado ao jogo, porque, de resto, é só um jogo de snes “bonito”.

    • Tulius Alves

      Mas a intenção é essa mesmo, a produtora deste game confirmou que a intenção do jogo não é ser só um jogo “quase restrito” para fãs como os anteriores, mas sim de ser um game para gamers de jogos de luta no geral, ou seja, é um jogo imparcial.

      http://www.ps3brasil.com/noticia/59050/dragon-ball-fighterz-veja-entrevista-da-bandai-namco-com-a-produtora-tomoko-hiroki-com-legendas-em-portugues-do-brasil/

      • Noir Fleurir

        Sim, essa intenção ficou clara. O problema é a galera dizendo que isso aí se parece mais com o anime do que com Street Fighter. Francamente, não parece, não.

  • toygame lan

    aff só 6 personagens jogaveis ainda,cade o resto

  • MrM

    Next game: Dragon Ball vs Street Fighter! Fight!!!!