Divulgação. © Toei Animation

No mês de dezembro, chega ao fim no Cartoon Network a transmissão dos episódios inéditos de Dragon Ball Kai: The Final Chapters (saga Majin Boo).

O último episódio, intitulado “Mais Forte Ainda! O Sonho eterno de Goku!” vai ao ar no dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 15h, com reprise no mesmo dia, às 23h30. Já a partir de sexta-feira (8), o CN dará início a uma nova exibição da saga, mas estranhamente, desde o terceiro episódio.

Também ao longo do mês o canal mantém o bloco dominical do anime com a reapresentação de todos os episódios da semana, a partir das 0h. Dragon Ball Kai: The Final Chapters estreou na programação dia 4 de setembro e foi exibido sem interrupções.

  • Yusuke Urameshi

    Vai até acabar a saga de boo, e quando começar a repetir vai começar do 3º episódio? É isso Percival?

    • A produção confirma. :)

      • Não entendi bem, 3º episódio da própria saga Boo ou 3º episódio do Kai em geral?

        Eu queria ver se quando houvesse uma reprise depois que eles renovaram o contrato de Dragon Ball não reprisassem as primeiras sagas com as BGMs do Kai e as correções em alguns erros da dublagem da BKS, igual passava na Band.

        • Matheus Sousa

          Terceiro episódio a partir da saga Boo.

          Quinta-feira: último episódio da saga Boo
          Sexta-feira: terceiro episódio da saga Boo (vão reprisar a partir dele, ignorando o 1 e 2)

          • e alguém liga a dublagem foi ate mais ou menos mas esta muito abaixo do dbz

          • Nucker Intermatch

            A dublagem está muito boa. As OST que são ruins

        • Noir Fleurir

          As BGMs do Kai não podem ser mais exibidas no mundo inteiro por questões judiciais de plágio

          • Então como é exibido na saga Boo? Já que lá não são as do Z.

          • edustarman

            O plagio ocorreu durante a saga de Freeza e Cell a saga de boo eles trocaram a BGMS por não plagiadas.

          • Não existe a primeira parte do Kai (Saga Saiyajin/Freeza/Cell) com as mesmas BGMs da saga Boo, que não são as banidas?

          • Nucker Intermatch

            Esse processo foi anulado depois, a Band exibiu com as ost de Yamamoto normalmente

          • Sonico Augusto

            Eu também queria, na verdade eu jurava que iria reprisar desdo primeiro episódio do Kai, da Saga dos sayajins, de quando o Gohan nasceu mesmo, 6 sabem do que to falando, uma coisa que ainda acho estranho, é que a Cartoon não renovou os eps da saga Sayajins, Freeza, Androides e Cell, eles deixaram os antigos mesmo, tipo, aquele erro que ocorreu, não lembro o episódio, acho que foi no ep que o Satan conheceu o Buu, que a Cartoon por algum motivo colocou a abertura do Dragon Ball Z Kai das primeiras sagas, e o encerramento (cortado é claro), eu jurava que ia passar o episódio 1, eu n me decepcionei por n ter sido isso, mas sim fiquei é estranhando, o mais estranho que isso me fez lembrar, eu queria muito saber, pq a Cartoon só exibiu a primeira versão da abertura do Kai normal? A da saga sayajins, ela não exibiu a versão da Saga Freeza, Androides e Cell, e o pior que eu acho que aquela abertura nem passava em formato de “abertura”, passava em formato de comercial, tipo antes do desenho real começar, mesma coisa com os créditos, pq é cortado? Isso me lembrou aqueles desenhos do começo dos anos 2000 até mais ou menos 2010 ou 2012, as aberturas dos desenhos eram encurtadas, cortadas, deixados só pela metade, tem um desenho que fizeram isso que eu lembro é As Aventuras de Tom & Jerry, esse ambos a abertura e créditos sempre foram cortados pelo que eu lembro, eu n sou muito inteligente, mas até hoje quero saber pq isso aconteceu, e tbm quero saber se esses desenhos alguma vez em algum lugar, as aberturas e créditos foram exibidos completos, pq a abertura do Kai normal sempre era editada pela Cartoon, e os créditos tbm é claro, o Youtube foi o único lugar que achei a abertura do Kai e os créditos normais completos, sem edição e corte, e quero saber aonde os caras conseguiram a versão completa, a Unidub liberou a versão completa, por acaso? Pq eu lembro que o Kai normal passava na rede aberta tbm, ou como vcs disseram, na Band, e eu lembro que lá tbm, era a mesma abertura e créditos cortados com edição, e falando sobre a abertura do Kai normal, eu vi a versão completa em português oficial da Unidub mesmo no Youtube, tem uns 4 minutos, e quero saber onde eles conseguiram aquilo, desculpem pelo comentário ser gigante, desculpem mesmo, mas desde aquela epoca quero saber, pq a abertura e creditos foram cortados, e se em algum lugar, em algum canal eles passaram completo.

          • Nucker Intermatch

            Cara, tá tudo errado, a Unidub nunca dublou o Kai, quem dublou foi A BKS e a Sigma que dublou a saga Boo.
            E até o episódio 17, na primeira exibição de DBKAI eles passavam a abertura completa, e depois cortaram, não por decisão própria, e sim por causa da Nicktoons que fazia o mesmo, eles encurtavam a abertura e o encerramento pra dar tempo de comercial e passar outro programa, sem ficar com minutos “quebrados”, alias foi por causa da Nicktoons que DBKAI veio cheio de censuras desnecessárias .
            Quanto a abertura full eu não faço ideia de onde eles tiram, eu acho que eles postam na net mesmo, a abertura completa de Steven Universe até passou na CN mas de anime eles não passam, sei lá onde conseguem.
            E quanto a esse erro, não é o único, desde o começo desse ano a CN tá toda fudida, eu já vi encerramentos de outros desenhos (Hora de aventura e apenas um show) aparecendo do nada, quanto tinha novo episódio tava escrito “Nuevo Episodio” (Porque a nossa CN é só uma versão BR na CN Latina), a logo no MEIO DA TELA, aberturas de senhos passaram 2 vezes seguidas… Teve até um dia que tava passando o episódio ” A Alegria” de Gumball, e do nada trocou pro episódio “Os procrastinadores” sem explicação aparente, só acho que eles contrataram alguém pra zoar com tudo mesmo, ou tem um funcionário que tá fazendo isso de zoas, ou no pior dos casos tem umas crianças incompetentes editando lá…

          • Gustavo

            Também já rolou um bug de tocarem a música das primeiras sagas do DBZ Kai e depois tocarem a da saga Buu,tomei até um susto do começo achando que iam reprisar do 0 sem ao menos terminarem de exibir tudo
            E,sobre o que contrataram,eu chuto as crianças incompetentes,mas não descarto algum funcionário zoando tudo msm.

          • Nucker Intermatch

            Não foi Bug, no Japão a toei tomou um processo por causa das OST de algumas Kenji Yamamoto se assemelharem muito a de outras franquias (Como Avatar), ele foi acusadode plágio e por causa disso a Toei foi obrigado judicialmente a trocar as Soundtracks, então optaram pelas de Shunsuke Kikuchi mesmo, isso fez com que a exibição nos outros países tivesse que seguir o original proporcionalmente.

        • Saga Boo apenas.

        • Nucker Intermatch

          Deviam exibir desde o 1° ep do Kai normal, daria bastante tempo de programação e seria legal ver, na verdade seria um tapa-buraco pois ninguém quer ver Titio avô

  • Noir Fleurir

    Considerações sobre DBKai Boo:
    1. Melhor abertura do mundo, pior encerramento do mundo
    2. Ricardo Fábio (ex-Butters no South Park e cantor de DBGT) fazendo o cara que quase mata o cachorrinho do Majin Boo
    3. É impressão minha ou contém cenas extras se comparado a DBZ?
    4. Não corrigiram o erro dos olhos brancos do Super Boo no início. Pelo menos isso deveriam ter feito, já que a violência eles conseguiram editar facinho no Japão
    5. Trilha sonora lixo
    6. Gabriel Noya fazendo o Dende deveria ter sido mantido para Dragon Ball Super. A voz dele parece muito mais com a voz antiga do Dende, sem contar que assim o Rodrigo Andreatto não precisaria fazer o Yajirobe e o Dende ao mesmo tempo

    • Nucker Intermatch

      1- Dragon Soul é melhor que Fight it out! Os encerramentos de DBS são piores que isso aí , kkk “Hora da comida”
      2- E essa voz aí ficou uma porra
      3- Não, a nossa versão tem cenas extras comparado ao DBKAI original, tem 6 ou 8 episódios a mais não me lembro.
      4- Eles estão pouco se fodendo pros detalhes mínimos.
      5- Verdade
      6- Eu gosto do Dende com a voz grossa, mesmo que não se pareça com o original é legal, eu acho que ele deveria ter a voz fina quando criança na BKS, a voz grossa com ele daquele tamanho é bem zuado. E já reparou que em 4 anos o Piccolo parecia um adulto e em mais de 10 anos o dende mal cresce direito?

      • Noir Fleurir

        1 – Discordo, não curto muito Dragon Soul. Já os encerramentos de DBSuper são o máximo, mesmo os mais estranhos deram um jeito de colocar cantores que pegaram o feeling. Já o encerramento de DBKai Boo é muito sem sal.
        2 – Ricardo Fábio tem a cara das dublagens de Miami mesmo, heh. Mesmo assim, entre os dubladores de Miami, ele era o melhorzinho. Sinto saudade da voz dele no Butters.
        3 – Entendo.
        4 – Eu sei, por isso digo desde o começo que DBKai não era necessário. Se era pra ser a versão definitiva de DBZ, eles poderiam ter feito coisa melhor.
        6 – O Rodrigo Andreatto fazendo o Dende no DBSuper tá parecendo o Mickey. Tá diferente do filme, quando ele não fez falsete.

        • Sonico Augusto

          1 – Melhor abertura, discordo, tenho que adimitir que achei melhor que a japonesa, mas não a melhor, o encerramento tenho que adimitir que curti, mas achei bem repetitivo, eu gostei mas achei sem sal tbm, e Nucker, os enderramentos de DBS, tem os que são maneiros, estranhos e infantis, Hora da comida é meu menos favorito, e tenho que adimitir que Dança Sayajin pra fim é a segunda melhor, n sei pq mas gostei daquela que é bem infantil, pra mim a melhor é Rosa Claro, aquela é a melhor.
          2 – Gostei, mas achei um pouco tosca.
          3 – Me disseram que a nossa versão eles incluiram o eps do Grande Saiyaman, e que pra fora eles tiraram.
          4 – Sério???? Eu nunca soube disso? Os olhos brancos do Super Buu era um erro??? N to acreditando, tem certeza? Primeiro, que o Majin Buu magrão, tosco e queimado tinha esses olhos brancos, quando ele virou o Super Buu, ele não estava tão “hardcore”, mas quando ele vai lutar com o Gotenks na sala do tempo, ele fica furioso e fica com esses olhos vermelhos, tenho certeza que foi por causa dele ter ido de calmice pra furia e não erro.
          5 – Ainda não entendo pq mudaram, as musicas do DB original sempre ficaram na minha cabeça, é uma pena que n vou ouvir aquela clássica música de quando o Goku vai lutar contra o Kid Buu e os vilões assistem no inferno…
          6 – Nunca prestei atenção na voz do Dende, mas pra mim esse novo dublador faz ele parecer quase da mesma idade do Piccolo…

    • N2016

      4. deixa o boo com os olhos albino poh, não atrapalha em nada.
      5. é a msm do Super, não tem o q fazer sobre isso.

      • Noir Fleurir

        Eu nem gosto de Dragon Ball Kai, mas se ele se propõe a ser uma versão definitiva de Dragon Ball, poderia pelo menos se esforçar pra fingir ser isso. As cores zoadas do Vegeta nos primeiros episódios de DBZ, por exemplo, não atrapalhavam em nada, mesmo assim foram corrigidas em DBKai.

  • Reprisar a partir do terceiro episódio e pular dois é muito a cara da TV Manchete

    • Nucker Intermatch

      kk mas também a nossa versão tem uns 6 ou 8 eps a mais que o Original

  • Louiz

    Melhor continuarem reprisando o The Final Chapters mesmo, que é exibido praticamente sem censura, ninguém merece ver aquela versão censurada e com dublagem horrível.

    • Nucker Intermatch

      Eu gosto da dublagem do DBKAi na BKS, parece mais “Viva” e com as OST do kikuchi fica ainda melhor. Agora os erros de mixagem são outra coisa, isso aí realmente até eu me irrito

      • Noir Fleurir

        Também acho a dublagem de DBKai na BKS melhor

      • Louiz

        Não é só erros de mixagem, também tem o fato de alguns personagens secundários terem vozes ruins, gritos não dublados, sem falar a troca de dubladores.. A única coisa boa naquela dublagem é a abertura e o encerramento.

        • Nucker Intermatch

          Eu gosto das vozes de Vegeta, Piccolo, Tenshinhan e Trunks, pra mim foram as melhores, fora a do Kid Gohan na saga cell que ficou um pouco mais grossa, dá pra ver que ele cresceu e é legal, eu não me importo com os gritos não dublados, porque prefiro em inglês mesmo, eles fazem de um jeito até exagerado e eu adoro, mas isso aí varia de cada um. Eu acompanhei DBKAI na estréia e me adaptei as vozes facilmente, e eu conheci Dragon Ball em 2007 e já era um grande fã, inclusive eu estava muito animado pra ver no dia que estreou, só não vi o original em japonês.
          Eu não entendo a dificuldade de vocês para se adaptar as vozes, eu sei que alguns personagens tem vozes bem ruins, como o Freeza, o Dr.Gero, o n°19 e o 16(eu até gosto um pouco do 16)

  • Caio Martins

    queria que volta-se pro episodio 1 da saga dos saiyajins para que corrigissem a musica de encerramento que passou cortada com 10 segundos de duração e com a exibição do episodio 37 que foi pulado que so foi exibido na band e com a trilha sonora original correta .

    • Nucker Intermatch

      Mas ela já passou inteira também, antes de substituírem pelas OST do Kikuchi ele era exibido completamente.

      • Sonico Augusto

        E a abertura tbm, e tem uma coisa que eu n lembro, e queria que alguem me falasse, no Kai tem os eps fillers?

        • Nucker Intermatch

          Não, eps não, só algumas cenas como o Ginyu trocar de corpo com a Bulma, que não sei porque não removeram, daria pra encurtar ainda mais os episódios, questão de dinheiro mesmo, era só não apresentar a cena e mostrar a luta…

  • Caio Martins

    esta vendo isso rede brasil aprende com o cartoon network , nunca reprise uma serie antes de completa-la seus malandros que ja faz 3 semanas que esse em breve retornaremos com a saga cell nao volta .

    • Nucker Intermatch

      Sabe que a CN vai reprisar o DBS hoje né?

      • Louiz

        Né, daqui a pouco ele vai reclama do CN dnv kkk.

      • Caio Martins

        sim

  • Léwow

    TRISTE DEMAIS QUE JÁ VÃO COMEÇAR AS REPRISES DE DB SUPER ESPERO QUE O RESTANTE JA VENHA LOGO NOS PRIMEIROS MESES DE 2018 :((

    • Nucker Intermatch

      É provável pois eles levam 3 dias pra terminar a dublagem de um episódio, e eles dublaram tudo bem rápido, até porque compram os box de blu-ray, talvez eles exibam um pouco antes do 2° semeste

      • Sonico Augusto

        Eu curti eles reprisarem desdo começo sem nenhum problema, mas tou com várias perguntas no ar
        1 – Eu achei que iria até o episódio 80, me disseram que dublaram 80 episódios, me disseram assim “eles tdm um pacote de 80 episódios” se a Cartoon está reprisando, então na verdade significa que eles tem sim um pacote 80 episodios, mas que na verdade, eles só dublaram metade, eles pegaram todos esses episódios, mas só esses? Se não entendeu, vou simplificar, ter esse pacote de 80 episódios, significa que eles só podem dublar o primeiro ep até o 80? Ou seja, os outros eps após o 80 não estão liberados pra eles dublarem?
        2 – Por que a CN tava dizendo que era novo episódio? Primeiro, que n acompenhei Dragon Ball Super legendado, eu só comecei a assistir pela primeira vez mesmo na estreia aqui no Brasil, ou seja, n sei nada do torneio do poder, quando começou o ep hoje, eu ja tinha percebido que era a abertura da Saga Bills, que tem o Goku se transformado em SSJ God, mas antes de mostrar aquela coisa de “No episódio anterior”, eu achava que apartir do episódio 68, por causa da Saga Black já ter terminado, eu achava que eles n tiveram mais nada pra fazer, e colocoram a primeira versão da Abertura, que n tinha nada sobre o Black ainda, se n entendeu, eu achei que o episódio 68 pra frente tinha a abertura da Saga do Bills, e não da Saga do Black, por causa que a Saga do Black já tinha acabado, mas não, foi o ep 1 mesmo.

        • Thiago Lima

          Acho que eles nao foram ate o ep 80 porque nesse ep eles estao no meio das “preliminatorias” do torneio do poder, bem no meio da luta do Gohan. E se eles esperarem o novo pacote de eps a saga sera passada interia e sem interrupçao

        • Nucker Intermatch

          As sagas são dividas entre temporadas, e eles nunca iriam passar uma temporada sem terminar antes, o torneio do poder tem 4 temporadas.
          Torneio de exibição Zen-oh
          Recrutamento dos guerreiros
          Sobrevivência do Universo 1 (Antes da metade do torneio)
          Sobrevivência do Universo 2 (Depois da metade do torneio, mas especificamente após a luta Goku vs Jiren)

          E o torneio de exibição Zen-oh acaba no 82, então eles não passariam só metade, além de que é uma única saga e eles não tem o costume de cortar, eles voltaram a reprisar tudo desde o início, eles fizeram o mesmo com DBKAI, quando chegou na Saga Freeza eles reprisaram, quando chegou na do Cell eles reprisaram, e quanto chegou no Cell Games eles reprisaram de novo, só que é só uma reprise até chegar no último episódio exibido e depois eles passam os episódios novos, fizeram isso com o Kai então acho que vai ser o mesmo o Super.

          O Kai só não vai ser reprisado porque já foi completo a um ano atrás, agora aquele negócio de estar “Novo episódio” é só mais um dos infames erros da CN mesmo

    • Tori

      Bom, eles estavam passando Dragon Ball Super semanalmente, iria acabar rapidamente :v
      Poderiam ter seguido o modelo “1 por semana”

  • Nucker Intermatch

    Não vão deixar a programação não, a Cn é burra mas nem tanto pra jogar fora o programa de mais sucesso.

    As reprises de Pokemon são simples, eles passam 1 ep novo por semana e exibem os que passaram semana passada, ou seja, você fica 1 mês vendo os mesmos episódios se repetirem…

    • Eryk Oliveira

      Estou contando para que não façam isso.

      Pokémon pelo menos temos um ep novo por semana. Os repetidos assistem aqueles que gostam ou que perderam. Pelo menos não vai faltar o anime para quem assiste. Mas quando é que passa o ep novo? Segunda feira ou quinta?

      • Nucker Intermatch

        Não tem data, eles passam de forma totalmente aleatória

      • Nucker Intermatch

        Mas geralmente é de segunda

  • Nucker Intermatch

    Já foi corrigido na maratona de domingo

    • Marinaldo Araújo

      Apenas a preview do episódio 15 do DBKAI: The Final Chapters foi cortada e eles não corrigiram coisíssima nenhuma, pois assisti na reprise e não corrigiram. O que eles chegaram a corrigir foi um ep do DBSuper.

      • Nucker Intermatch

        Hm acho que me confundi

  • Nucker Intermatch

    Mas DBKAi foi lançado em 2014 e DBS em 2015, então também um intervalo de um ano entre um e outro.
    Provavelmente fábio lucindo não aceitou dublar por conta de agenda, porque ele trabalha no Sigma

    • Sonico Augusto

      Mas a dublagem do DBS não começou ano passado? Ou pelo que eu lembre, no começinho desse ano, enquanto que no Kai o Trunks tem uma voz de rapaz de 13 ou 14 anos, no Super ele tem uma voz de criança de 8 anos mesmo, então seria muito tempo, as vozes não poderiam ter mudado tão rápido em só 1/2 anos…

      • Nucker Intermatch

        O dublador do Trunks mudou, no Kai antes era dublado pelo Daniel Figueira, que também dublou até a saga Freeza e agora não sei quem é, mas trocaram por causa do Kyabe, que agora é ele quem dubla.

    • Anarcopunk Heroi.

      Ele estava em portugal ….

  • Nucker Intermatch

    Porque não assiste na Net?

    • Anarcopunk Heroi.

      Eu também não sei kkkkkkk!!

  • Nucker Intermatch

    tudo -2 kkj

  • Pégaso

    O que presta em dbkai, são os fillers que eles retiraram. assim, uma coisa simples não dura 3 ou 4 eps
    Fight it out! e never give up são melhores na versão gringa
    não querendo pagar pau pra americanos ,mas Rodrigo Rossi só cantou bem Dragon soul. Já no encerramento da saga boo o cara cantou com sotaque ”Xomox Imbativeix”
    custava cantar melhor? mas a dublagem tá 10!

  • Nucker Intermatch

    Quanta coisa kkj, ainda bem que hoje em dia o mangá de DB é Spin-off e o Akira nem o Toyotaro tem que se preocupar em passar o anime, e como o mangá tá bem melhor que o Anime ainda dá lucro

  • Gustavo

    Acho que isso não vai rolar visto que deu uma boa audiência pra eles,eu to é com medo de que a mesma audiência comece a cair devido as reprises do DB Super..

    • Eryk Oliveira

      Espero que não caia. Eles passaram tantos episódios que meio que a galera “esquece” de como foi que passou mas tem a oportunidade de assistir de novo.

      O problema é que vivemos na geração internet. Mas acho que o público que deu a enorme audiência ainda vai continuar assistindo. Se até as reprises nos horários alternativos e maratonas mantem a audiência.

      Mas vamos torcer para ver.

      • Gustavo

        Eu acho bom as reprises pq tinha alguns que eu perdi mesmo rsrs.., Mas falando sério agora,realmente seria inevitavel as reprises mesmo,já que o 82 para no meio de uma outra saga..

        • Eryk Oliveira

          Exatamente. Tem episódios suficientes para ver e rever, principalmente para quem perdeu ou quiser rever os eps favoritos. E depois disso ainda vai ter o Torneio do Poder Dublado. E a tendencia de Dragon Ball Super é continuar em exibição quando a saga atual acabar!