Divulgação. © Akira Toriyama / Toei Animation

O site oficial de Dragon Ball Super divulgou um novo trailer do arco Universe Survival onde o destaque fica por conta da luta entre o Andróide 17 e Goku, que acontece no episódio de nº 86 do anime Assista:

A batalha entre os dois guerreiros será transmitida no Japão neste domingo.

Vale lembrar que a dublagem de Dragon Ball Super já está em andamento no México, enquanto aqui no Brasil, os dubladores vem dando pequenas pistas sobre o assunto, mas ainda não se pode afirmar que a dublagem começou oficialmente no Brasil.

  • Mais algum dublador além do Wendel deu alguma “pista”? Tomara que tenha Unidub no meio :v

    • Melissa Garcia (Videl) havia colocado algo no Facebook dela dizendo que estava na Unidub dublando um personagem que gostava, mas que por motivos contratuais não podia falar.

      • No México parece que não existe essa coisa de “motivos contratuais”, pelo menos nesse caso recente da dublagem latina de DB Super, onde já anunciaram a dublagem antes mesmo de começá-la.

        • Os dubladores lá tem outra política, alguns falam e tomam puxão de orelha, outros nem ligam e contam para os fãs mesmo o que vão dublar. Também costumam dizer, estou dublando tal anime, mas sem falar o nome e só perto do lançamento anunciam.

          A realidade brasileira nesse sentido é muito diferente. Senão me engano, no México os dubladores tem um sindicato forte e cada ator costuma exigir um valor diferente do outro.

          Duvido que aquela polêmica da Disney que teve com o dublador de Capitão América e agora com o Jack Sparrow de Piratas do Caribe fosse funcionar lá. Os mexicanos brigam muito quando se trata de dublagem.

          • SaintARMOR

            Até poderia funcionar, vide o que houve no último filme de Yugioh, que está sendo dublado lá. Ou mesmo o caso do Kai, que foi mais grave que aqui, no sentido de trocas de vozes.
            A eventual disputa judicial é que poderia, talvez, ser muito mais intensa.

      • Chico Amaro

        Certeza que é a Videl, a Melissa Garcia só trabalha com voz original ultimamente, não sei em que outro papel ela voltaria, ah que bom que é Unidub!

      • GustavoH

        Nao vi o video mas disseram que nesse video no face ela estava com maria chiquinha no penteado lembrando bastante a propria Videl

      • Thiago Lima

        Tinha gente teorizando sobre ela tá dublando Sailor Moon Crystal, só que eu acho mais provável ser DBS mesmo, pelo fato de ser o terceiro dublador à dá pistas em relação ao processo de dublagem do anime

        • E na Unidub ainda por cima. Segundo dizem, foi a Videl que a deixou mais conhecida no meio da dublagem.

  • Nan Nobrega

    Até o Kuririn e o 17 estão fazendo o Goku lutar no modo Blue. Tá perdendo a credibilidade esses poder de deuses

    • Gabriel Cabral

      Né… e ainda falam mal do GT.

      • SaintARMOR

        Goku dosou o poder aos poucos para não aniquilar o Kuririn e o 17, já que ele tem domínio total do poder da forma de Super Saiyajin Azul. No caso do Kuririn inclusive foi de propósito que ele fez uso daquela transformação, para que o carequinha sentisse força e pressão similares às de inimigos que enfrentará no torneio.
        Outras vezes mesmo no mangá original o conceito de controle do poder foi devidamente desenvolvido e explicado, como quando Gohan e Goku permaneceram como Super Saiyajins nos 10 dias anteriores aos jogos de Cell, ou quando o Vegeta reduziu seu Ki para que o Kuririn pudesse atacá-lo em Namek.

  • Bruno

    E obvio que ele esta super poderoso afinal ele no GT vai lutar no MSM nivel de vegeta

  • Yusuke Urameshi

    Pena que esse episódio de hoje parece que vai ter traço bugado, aquele traço que os personagens parecem ficar molengos.

    • Até que não, o episódio foi bem animado.

      • Yusuke Urameshi

        verdade. ainda bem que estava enganado.

  • Tyrion Lannister

    Só quero ver onde vai passar… Rede Brasil ou Netflix? Por que é quase impossível ir para o Cartoon (principalmente com horário e exibição decente) e totalmente impossível ir para outro lugar.

    Por mim, esse é uma das piores coisas feitas de DB, coisa do nível dos primeiros filmes de DB e DBZ e só ter streaming oficial legendado já estaria de ótimo tamanho, assim como One Piece e outras bombas da Toei, como Toriko, Word Trigger, Sailor Moon Crystal e Digimon Tri…

    Quem bancar essa dublagem vai perder dinheiro, pode confiar!

    • SaintARMOR

      Vai para o Cartoon Network. Isto já é praticamente certo.

      E por favor, evite soltar pérolas como esta e outras de novo. Daqui à pouco vai “prever” que o Marcelo Campos dublou o Saitama ou o Genos como naquela notícia sobre a dublagem de One Punch Man. E errar de novo, como foi desmentido pelo próprio Diego Lima.

      Dragon Ball Super é um anime legalzinho e só, mas não é a bomba que alguns dizem. E a franquia per se é rentável no Brasil e no mundo, só vai perder dinheiro com ela quem quiser.

  • Chico Amaro

    O Cassius Romero postou uma foto dele com o Wendell e a Tânia Gaidarji na Unidub, pode ser isso

    • Thiago Lima

      Na verdade foi a Tânia que postou com Wendel e o Cassius. E sim, a Tânia era a segunda