Divulgação. © Globosat

Um dos maiores fenômenos de audiência do Gloob e na TV por assinatura brasileira, Miraculous: As Aventuras de Ladybug conquistou não só os pequenos como também boa parte do público jovem e adulto, pelo estilo irreverente da personagem Marinette e suas aventuras por cada novo episódio.

Inicialmente, Ladybug foi apresentado como uma animação franco-japonesa, coprodução entre a Toei Animation e as produtoras Zagtoon e Method Animation, mas que na realidade tratou-se apenas de uma websérie exclusiva para a França. Entretanto este detalhe não desanimou os curiosos pelo resultado final das aventuras desta icônica e irreverente heroína.

A qualidade da dublagem brasileira está mais uma vez empregada nesta série, que conta com um elenco de atores extremamente dedicados em transportar todas as emoções de cada personagem para quem está do outro lado da TV. E é com grande honra que entrevistamos a dubladora de Marinette, Jéssica Vieira, onde nos conta um pouco mais sobre seu trabalho na animação e vida pessoal.

Divulgação. © Zagtoon / Method Animation

 

  • Pode nos dizer como começou a carreira na dublagem?

Comecei a dublar com 8 aninhos. Fazia teatro e minha mãe já tinha ouvido falar de dublagem. Então, ela me botou num curso. Depois de concluir o curso, minha mãe foi comigo aos estúdios de dublagem do Rio de Janeiro para eu fazer alguns testes. Fiz meu primeiro trabalhinho na famosa Herbert Richers e graças a Deus estou aí no ramo até hj! :)

 

  • Quais trabalhos você mais gostou de participar?

Minha memoria é péssima, então dos antigos eu não me lembro muito. Mas, dos atuais, eu curto muito a Charlotte, de Henry Danger, que passa na Nick, a Lindinha, nessa nova versão das Meninas Super poderosas, a Lana, do desenho The Loud House, também da Nick, e, é claro, a Ladybug! :)

 

  • O que podemos esperar da nova temporada de Ladybug?

Olha, ainda não dublei todos os episódios, mas até agora está tudo muito emocionante. Acho que a galera vai curtir muito as revelações e reviravoltas da série. rs.

 

  • Novos heróis serão introduzidos, o que pode nos dizer sobre eles?

Olha, eu estou tão ansiosa quanto os fãs por esses novos heróis. Acredito que eles vão ser fundamentais pra Ladybug e pro Cat Noir descobrirem porque o Hawk Moth quer tanto os Miraculous. Mas ainda não dá pra confirmar nada.

 

  • O que há na Ladybug ou Marinette parecido com você?

Definitvamente a Marinette é tão estabanada quanto eu. rs

 

  • Qual foi o vilão que você mais gostou? Gostaria que ele voltasse pra uma revanche?

Eu gostei muito do Copycat. Todo mundo ficou confuso pra saber quem era o verdadeiro Cat Noir. Mas não quero revanche porque estou mega curiosa pra ver os novos akumatizados.

 

  • Dublar Ladybug te deixou interessada na série e com vontade de acompanhar os episódios?

Com certeza. Quando comecei a dublar a série, achei que seria mais um trabalho “normal “. Mas, conforme eu ia gravando os episódios, mais interessada eu fui ficando pela história. Virei tão fã quanto a galera. rs

 

  • Miraculous é um sucesso no Brasil. Você tinha alguma ideia da popularidade da série quando começou a dublar?

Não fazia ideia. Dublamos todos os episódios sem nem suspeitar que “Miraculous” já era conhecido. No dia da estreia, uma tonelada de pessoas apareceu nas minhas redes sociais. Aí então que eu pude ter noção do quanto Ladybug já fazia sucesso. E simplesmente amei todo o feedback da galera! <3

 

  • Além de Ladybug, quais outros desenhos você mais gosta?

Gosto muito de “Hora da Aventura”, “Meninas Superpoderosas”, “Ursos Sem Curso”, “Os Simpsons” e “American Dad”.

 

  • Como surgiu o convite para apresentar o Desafio Miraculous?

O pessoal do Gloob que me procurou. Eles estavam com a ideia de fazer algo especial pros fãs de Ladybug e todo o processo foi muito legal. Eu curti muito!

 

  • O que os fãs podem esperar do programa?

Muitas novidades. Os novos episódios prometem!!!

 

  • Jéssica, agradecemos pela entrevista, e poderia mandar um recado para os os nossos leitores e fãs de Ladybug?

Espero que todos vocês gostem dos novos episódios de “Miraculous”, pois toda a equipe por trás da dublagem trabalhou (e ainda está trabalhando) com muito amor e carinho pra que o desenho fique perfeito pra todos vocês. E muito obrigada pelo carinho de todos que curtem a voz da Ladybug/Marinette. E bora “zerar” essa nova temporada! Um grande beijo e abraço mega apertado pra todos vocês ! 💕🐞

 

A 2ª temporada de Miraculous: As Aventuras de Ladybug estreou no Gloob dia 3 de novembro, com exibição todas às sextas, às 20h.

*Colaborou: Nielsen Souza, Gabriel Tadeu, Caio Jorge e Matheus Sousa

  • Gabriel Arruda

    Acho a Ladybug muito gata.Ela é meio chinesa isso maximiza a beleza.Sou amarrado em asiáticas.Queria ver um beijo bem romântico dela com o Adrien.As miniaturas dela não conseguem capturar a beleza da personagem.Se fossa a Neca,a Mcfarlane Toys ou ainda a Hot Toys a fabricante ficaria bem melhor.

  • Luana Lordelo

    A Jéssica é bem simpática, e mesmo que eu não goste de algumas vozes do elenco de dublagem, ela consegue cumprir seu papel ( Agora queria ver como estão aquelas pessoas que ofenderam a Andressa Andreatto na internet, por acharem que ela iria substituir a Jéssica como Ladybug. É realmente triste ver que as pessoas conseguem ofender qualquer um apenas por um boato).

    • Gabriel Arruda

      Fizeram isso com ela sem nem ter certeza?Que safados!Gritaram com uma pessoa por algo que ela nem ia fazer e mesmo que fosse não poderiam fazê-lo afinal a decisão de trocar a dubladora da Marinette nem ia ser dela.

      • Luana Lordelo

        Foi isso mesmo, um mero boato na internet causou ódio gratuito para uma excelente dubladora que nem sabia o que estava acontecendo. Pelo que parece, a própria Jéssica precisou desmentir isso no canal do Youtube dela.

    • Eryk Oliveira

      Nooossa, eu eu odeio esse pessoal que sai falando sem o negócio ter saído.

  • Luana Lordelo

    A dubladora antiga da Lindinha no Brasil era a Christiane Monteiro. E a nova da Florzinha é a Érika Menezes.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Legal essa entrevista!

  • ace cooper

    O episódio 2 foi pulado .Poderia ser como na primeira temporada com os episódios
    fora de ordem,mas com a segunda temporada tendo mais continuidade isso pode
    dar problemas.Mas outra possibilidade seria o gloob pulando intencionalmente
    episódios como o segundo onde Ladybug chega perto da morte-necessário para
    iniciar o processo de mudança em uma certa personagem.Não queria cogitar algo
    assim mas com o gloob se recusando a exibir Lolirock S2 não dá para confiar
    neles com algo mais voltado a ação.

  • Eliakim Quintino

    A voz dela cantando a canção tema de Miraculous Ladybug é irritante demais. Poderiam arranjar uma dubladora melhor, já que na mesma série tem um excelente dublador que é o Guilherme Briggs.

    • MattheoMh

      ñ é ela q dubla cantando

    • Luana Lordelo

      Quem a dubla cantando é a Analu Pimenta.

  • v

    a jessica vieira dubla a lindinha muito bem

  • claudio

    Estranho até o momento não existe entrevistas com os dubs de campinas ainda mais se acontecer no site de stream dos animes via streaming, e de noticias do ANMTV.

  • Carlos Dimitris

    nem sabia que ela dublava esse tanto de personagem…hum…

  • Eryk Oliveira

    Ótima dubladora! Marinente nunca teve uma voz tão linda! Foi muito legal chamarem a dubladora da Ladybug para apresentar o desafio, como se tivessem chamado a próprioa Ladybug haha!

    Ótima entrevista!