Reprodução.

Na TV paga, os canais que mais dão audiência são os infantis e a maioria costuma ocupar as primeiras posições no ranking dos mais assistidos. Pensando nisso, a FOX finalmente voltou a abrir os olhos para esse mercado e vai lançar um novo canal do gênero no Brasil. Segundo informa o site Natelinha, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, e a programação vai incluir produções nacionais, e provavelmente, conteúdos já conhecidos da própria FOX.

O novo canal, ainda sem nome, terá que disputar a preferência do público com veteranos como o Discovery Kids e Cartoon Network, que por tabela, são os mais assistidos, além do brasileiro Gloob, que nos últimos anos viu sua audiência dobrar e já se aproxima dos concorrentes citados acima.

No passado, a FOX foi proprietária de um canal infantil, a FOX Kids, que até hoje desperta saudades no público graças a sua programação variada, que incluia animações, séries infantis e animes. Vale destacar que ele foi pioneiro nesse sentido, e a partir do investimento em animação japonesa os demais começaram a fazer o mesmo. Com o passar dos anos, o grupo americano decidiu se desfazer do canal a nível mundial, vendendo sua operação para a Disney que o transformou em Jetix, e mais adiante, fez dele o atual Disney XD.

A programadora lançou um site oficial voltado para produtoras enviarem seus projetos a todos os seus canais, e isso inclui aqueles voltados ao público infantil.

Ainda não há previsão de lançamento para o novo canal infantil da FOX.

  • Guilherme Alexandre

    Essa sim é uma notícia totalmente inesperada… Caso se confirme espero que o canal seja algo parecido com o CN ou a Nick e não um D. Kids, afinal eles já tem o Baby TV e já temos muitos canais concorrentes (Gloob, Zoo Moo, TV Rá Tim Bum, Disney Junior, Nick Jr.).

  • Minha nossa, isso que é notícia, hein?

    Torço muito para que a Fox possa voltar a utilizar o nome Fox Kids e, principalmente, que tentem fazer com que esse canal seja pelo menos um pouquinho próximo do antigo canal infantil que eles tinham.
    E espero muito, mas MUITO mesmo, que eles não dêem uma de Gloob, rejeitando a exibição de animes, pois a Fox Kids foi um dos canais que deram início a esse tipo de programação com o saudoso bloco “Invasão Anime”.
    E tomara que a programação nacional que planejam colocar no canal não acabe estragando a imagem dele. Se resolverem adicionar “novelinhas”, por exemplo, assim como outros canais infantis resolveram fazer, aí vai ser um saco.
    Mas acho que dá pra botar uma esperança nisso, afinal um dos desenhos que parece que pretendem exibir lá é CyberChase. Eu gostava muito de assistir isso quando criança e acho que combina com a imagem do canal ;3

    • Juniorbf41

      cyberchase nunca foi exibido completo no brasil então se forem exibirem que exibam tudo (e dublado logico entendedores entederão viu).

      • claudio

        Além desse e tem outros muitos animes, cartoons, tokus e series com transmissões incompletas nas midias pelo brasil, e aqui a lista em nesse site do dublanet, que adoraria que esse novo canal da fox transmiti algum dessa produções escolhida de forma completa, já que outras emissoras brs não exibiu tudo disponivel desses titulos;

        • Juniorbf41

          eu conheço bem o fórum dublanet e essa lista que eu ate já comentei caso não saiba eu sou o user juniorbf41 que você deve conhecer já que eu vim ganhando um certo destaque lá essa informação sobre cyberchase eu tirei justamente de lá bom ver que aqui temos pessoa com informações de lá e etc viu

        • Juniorbf41

          já passei a lista pra um cara que perguntou que outros desenhos além de cyberchase sofreram com isso viu.

    • Luiz Carlos

      CyberChase me traz uma grande nostalgia dos tempos de criança. Eu assistia bastante na TV Cultura. Que época Boa.

    • Eduardo Oliveira

      Não ficaria muito confiante com um novo canal infantil da Fox exibindo animes, eles mesmos devem seguir o que o CN e DK fazem ou seja nenhum desses ou pelo menos o DK praticamente não exibem animes tirando o CN com Pokémon e Dragon Ball Kai e com isso eles já conseguem dominar o mercado, enfim é muito cedo pra acreditar nisso com base no que o Fox Kids fez na época.

      • O CN começará a exibir Beyblade Burst a partir do mês que vem, e também tem probabilidade de exibirem Dragon Ball Super, por já estar em processo a dublagem nos respectivos idiomas do canal.

        Não acho que teremos algo como foi a antiga Fox Kids, mas acho que se tiver um pouco de pressão do público, acho capaz da Fox dar ouvidos.

        • Eduardo Oliveira

          Pode até ser, mas se forem exibir qualquer anime que seja nesse canal novo da Fox eu chutaria algo parecido com Doraemon, pois pelo o que eu vejo esse canal deve esbarrar muito na proposta do Gloob que cresceu rapidamente sendo um canal ”super infantil”.

  • Diego Campos

    Um canal que se compare ao que foi a Fox Kids já vai ser uma grande conquista

    • jaiden shiba

      Essa história de priorizarem conteúdo nacional já sugere abraçar a onda
      do politicamente correto na maioria dos canais infantis. Nada de Digimon,
      rangers,X-men,Monster Rancher,Shaman King,Gosebumps,Beyblade,
      Ace Cooper,Shinzo,Diabolik,Super Pig,Medabots,Cavaleiros Místicos de
      Tir na Nog,Gargoyles, Músculo Total,Patlabor Zorro,etc.

  • Léwow

    MAS SÓ COM ANIMAÇÃO NACIONAL NÃO…

    TEM QUE SER COMO A ANTIGA FOX KIDS :(

    • paulo phelippe

      Eu concordo,se eles trouxerem os animes de volta eu eu já agradeço.
      O nome que deveriam dar a esse novo canal deveria ser FoxKids+,FoxKids X ou Fox Fun.

      • Fox Kids já é o suficiente. Pra que botar um caractere a mais sendo que não temos outra Fox Kids por aqui? xddd

        • paulo phelippe

          Bom argumento.

    • Daniel Alves

      Uma pena que decepção cara quem ia querer ver um canal com só desenhos brasileiros ? depende se eles forem do nivel da fox kids(o que nunca vai acontecer…)

    • Juniorbf41

      vai incluir animações nacionais não disse que seria apenas animações nacionais mas realmente acho errado obrigar os canais a fazerem isso viu.

    • Zarchary Hale

      Tem que agradar os Otacos

      • paulo phelippe

        Agora falo minha língua.
        Se eles trouxerem Medabots,Shaman King,Pat Labor e Super Pig(dublados é claro),já fica ótimo,mas se investirem em novos animes dublados como:Digi Charat Nyo,Sailor Moon Crystal e Doraemon,vai ficar excelente pros fãs de animes dublados.

    • Victor Hugo

      muito difícil, os tempos são outros :/

    • Lucas De Sousa Moura

      ”e a programação vai INCLUIR produções nacionais”
      não acho q eles vão colocar apenas produção nacional

      • claudio

        Ouvi falar uns anos atrás em sites de noticias que os canais sbt e fox faria parceria de joenst venture pra um novo canal na tv paga , que parece vem de ser desse novo canal infantil.

        Acho que vai incluir nacionais do SBT já feita faz tempo como as novelas e outros e não sei se significa sim ou não só produção brasileira.

        Vale lembra que o sbt possuir em seus arquivos das fitas dos varios infantis de produções estrangeiras das series, filmes, cartoons e animes classicos com dublagem br , e a maioria das produções e raro encontra com dub br classica que não se encontra na web que talvez seriam exibidos nesse novo canal infantil da fox.

        Como o sbt faz parte do grupo simba e não sei se produções estrangeiras exibidos em historico do passado da rede record e rede tv! se tiver as masters do material exibido da extinta tv manchete incluiriam nesse programação do novo canal infantil da fox.

        • Lucas De Sousa Moura

          quais sites vc viu isso?

          • claudio

            Pesquise os sites sbtpedia, meio mensagens, o tvfoco que citam james um dos dono da fox e silvio santos com a possivel parceria de nova emissora de tv paga isso em no ano de 2015, e acho nessa epoca não existia a funsão do grupo simba com rede tv , record e sbt no line up das operadoras de tv paga.

            Por enquanto não vou cita links das noticias aqui no anmtv e por que parece nos comentarios do disqus e tá bloqueando novos comentarios só quando citar sites http e acho tem limite pra posta no maximo tanto dos endereços de site por tempo determinado que eu não sei a quantia de sites citados por semana e meses.

    • GustavoH

      A fox nunca faria um canal SÓ com animação nacional, alías nenhum canal faria tal coisa. Só foi dito que terá (o que acho certo), mas obviamente a predominância é de animações americanas. Deixem a nostalgia de lado, pode até ter anime mas dificilmente terá mais de 3, os tempos são outros

      • Luana Lordelo

        Infelizmente, os tempos são outros.

    • Maria Júlia Santana da Silva

      Cara, Foi Culpa Dessa Lei Ridícula da Ancine, por Também Quase Acabar com o Tooncast da Turner, na Cartoon Network Transmitem Desenhos Brasileiros como: Historietas Assombradas, Irmão do Jorel, Sítio do Picapau Amarelo Animado e Turma da Mônica, no Discovery Kids: O Show da Luna e Meu Amigãozão, No Gloob: S.O.S Fada Manu, Osmar: a Primeira Fatia de Pão de Forma, e na Nickelodeon: Os Under Undergrounds, a Única Animação Brasileira da Nick Atualmente, e na Produção Deste Desenho Está Involvida: Natália Zagarine (ou Nathy226, Conhecida por Fazer YTP’s Brasileiros pra o YouTube, e Ser Fã Secreta de Ren & Stimpy) e Ainda Mais, Por Causa da Lei da Ancine, a Disney Tem que Transmitir Desenhos Brasileiros, e Só Isso que Eu Tenho pra Explicar…

  • Carlos Dimitris

    o problema e o que exibir pois boa parte dos estudios de animacao esta comprometida com algum canal. ha nao ser que a fox vai querer investir em tokusatsus ou animes. para entender que to falando so ver a lista de conteudo dos canais. cartoon network detem anima;oes da hanna barbera, mgm, dc comics, warner, animacoes proprias alem de producoes da haim saban e toei (leia se power rangers) tokyo tv que tem direito do pokemon. nick detem direitos de producoes proprias e outras producoes como tartarugas ninjas , kung fu panda (dream workds) e etc… discovery kids tem parceria com estudio com a hasbro no caso ela exibe transformes. disney tem direito de animaoces da marvel e de star wars. enfim depois de uma extensa analise fica facil ver o qual vai ser dificil a fox arrumar conteudo pra passar. rs

    • Red X

      Tem razão, mais acho que a Warner/DC ou a Marvel (que no passado já fez isso) poderia liberar apenas as animações de ação como Liga da Justiça/Sem Limites ou Os Vingadores Os Heróis mais poderosos ou as animações mais esquecidinhas como Batman do Futuro ou Projeto Zeta,Quarteto Fantástico Os Maiores Heróis da Terra ou ainda os animes (Blade,Wolverine) senão a Fox vai ter que ir atrás de estúdios secundários,como aqueles que fizeram o Clássico Jackie Chan ou o estúdio frances das 3 espiãs demais,ou fazer as próprias animações para o canal senão (ai seria sonho) terá só animes e tokus mesmo.

      • Carlos Dimitrís

        poderia fazer um acordo com nelson sato ao estilo que a fox fez com haim saban no passado. para que ele va a toei company e traga kamen riders, alguns animes alem de doraemon anime que ele ja tem. so isso ja ajudaria muito rs.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Anmtv aproveite e faça um editorial sobre a Fox Kids que esse ano faria 20 anos!

    • Eduardo Jose de Andrade

      Up

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Por falar nisso, o que foi a Fox Kids exatamente?

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Espero que a Fox Utilizem o Nome Fox Kids pra Isso, e Espero que Seja Bom Esse Novo Canal Infantil da Fox Mesmo

    • Dark Leon

      Ou então o contrario KidsFox seria interessante, espero que tenha desenhos legais e animes também como Taichi Chasers, Monsuno, Beyblade as temporadas antigas, Digimon mesma e com sorte as temporadas recentes de YugiOh 5D até Arc V citei estes pois nao teriam tanta censura nos dias de hoje.

  • Daniel Alves

    Espero um canal com animes e desenhos antigos nostalgicos e se for conteúdo novo nada nível “titio avô” porfavor!

  • Caio Martins II

    q milagre posso sentir uma chama de esperança dizendo que nosso amado fox kids vai voltar, volte amado fox kids precisamos de voce .

  • Gabi

    Espero que não seja são com animação nacional, aí ele sacanagem pô, quero uma canal diversificado e com um quadro para animes igual a Foxkids, que não faça as mesma coisa que a Gloob fez, restringir animes do canal por serem “violentos” é foda viu….

    • Zarchary Hale

      Internet

  • Gabi

    Eu realmente espero que não tragam somente séries brasileiras, quero um canal diversificado e em especial com um quadro para animes igual a antiga falecida Fox Kids, não quero que a Fox resolva dar uma de Gloob, e que não tenha essas frescuras com animes igual o Gloob tem.

  • SaintARMOR

    Ao princípio a notícia é animadora, mas é bom ter um pé atrás. Resta saber que tipo de canal infantil esse canal será. Pode ser algo como o Gloob ou Discovery Kids, focado em criancinhas pequenas, ou algo com um enfoque mais infanto-juvenil, como a própria Fox Kids era.
    O problema é que, mesmo que seja infanto-juvenil não vai ser do mesmo jeito que eram os canais do gênero há 15 anos atrás. Hoje a censura é muito maior e provavelmente esse canal não vai passar longe disso.

    • Pois bem, a Fox já tem o canal Baby TV para o público pré-escolar. Se for pra ter um Baby TV 2 é melhor nem ter xd

    • Thiago Lima

      Mas é a Fox provavelmente ela não censuraria tanto quanto canais de TV aberta

  • Tori

    Não tenho palavras pra descrever o quanto estou feliz neste momento.

  • O lado ”bom” de ainda pagar tv fechada e com pacotes mais caros, e que canais novos aparecem sem precisarmos requisita-los. Do antigo Fox kids só me restou boas lembranças.

  • Thiago Romanini

    Espero que invistam muito em animes que tem muita audiência e FANS no brasil.
    Seria interessante um bloco com animes antigos tipo Samurai X, YuYu hakusho, Shaman King, Ranma 1/2 , Inuyasha, Digimon 1 e 2, Beyblade , Medabots, Zatch Bell, Naruto Classico, Sakura Card Captor e varios outros mais antigos dos anos 90 e começo dos anos 2000.
    Alem de investi em novos animes que ainda nem tem dublagem e alguns que ja tem tais como: One Piece , DBS , Boruto, Shingeki no Kyojin, One Punch Man, Nanatsu no Taizai, Boku no Hero, Major , Kuroko no Basket, Diamond no Ace, Eyeshield 21, Hajime no Ippo, Gintama, Beelzebub, Sket Dance,Kyoukai no Rinne…..sonho em um dia existir um canal como o ANIMAX no Brasil novamente

    • Lucas De Sousa Moura

      dificil,mas não impossivel

    • Olha… É um canal infantil. Não pense que vai ser fácil botarem um Shingeki ou Samurai X só porque é um desenho :v

    • Thiago Lima

      Shingeki no kiojin e nanatsu no taizai são os mais difíceis de passar… mas one piece que por incrível que pareça pode ter grandes chances de passar caso o canal aposte em animes de peso

    • Bruno

      kkkkkkkkkkk essa galera viaja, na moral.. o otakice cega a pessoa.

  • Louiz

    Infelizmente não tive oportunidade de conhecer a Fox Kids, mas pelo menos eu peguei a época boa do Jetix, isso lá em 2005. Espero que esse novo canal infantil da FOX seja igual a tão aclamada Fox Kids, com vários desenhos americanos e animes. Quem sabe esse novo canal dá uma surra no CN e ele volte a apostar em animes novamente, pois o CN só é assim porque ele não tem uma boa concorrência.

  • Lucas De Sousa Moura

    tomara q ele vá pros pacotes médios da tv paga pelo menos(dificil q ele vá pros pcotes minímos)

  • Choi Andrew

    90% da programação vai ser Os Simpsons mesmo ¬¬ de que adianta

    • Simpsons não é um programa infantil.
      Isso só será exibido lá se a Fox meter a tesoura nessa série igual a TV Globinho fez, o que eu duvido muito que aconteça xd

      • Wanderson

        É mais fácil passar de madrugada

        • Não é não. Como se trata de um canal infantil, seria muito ilógico isso, ainda mais porque eles já tem um canal para passar isso, então pra que passar em outro também?
          Nem na antiga Fox Kids passavam esse tipo de desenho, por que seria diferente hoje em dia?

  • A Fox já tem o Baby TV pra isso. Criar mais um canal infantil educativo vai ser um pé na jaca.

  • Se rolar algo como “Historietas Assombradas” dá pra dar uma chance v:

  • Thiago Lima

    Na minha opinião eles poderiam exibir animes como: Beyblade, Dragon Ball, Naruto clássico, One Piece e Pokémon

  • Carlos Dimitrís

    producoes americanas muita coisa nao vem por picuinha das emissoras detentoras do direito e o caso do cartoon eas animacoes da dc comics. mas isso nao quer dizer q o cartoon vai liberar de mao beijada as animacoes pra fox. rs

  • GustavoH

    Historietas, Irmão do Jorel, Peixonauta e o Show da Luna. Citando 2 conteúdos nacionais de sucesso dos 2 canais infantis de maior sucesso. Nunca houve tanta produção de qualidade nacional como hoje, dificilmente há 10 anos você listaria algo.

    Antes que cite a Nick lá é ridiculo mesmo, não adquirem algo de qualidade nacional desde “Julie e os Fantasmas”

    • É mais à séries da Nickelodeon que eu me referia mesmo, lol
      Essas que você citou podem até ser boas, mas pros padrões de cada canal, claro.

    • Maria Júlia Santana da Silva

      O Único Desenho Brasileiro da Nick Agora é Os Under Undergrounds

      • Luana Lordelo

        Disney é outra emissora que vai ter que exibir desenhos brasileiros por causa da Lei da Ancine.

        • Maria Júlia Santana da Silva

          Tem Razão, Essa Lei da Ancine é uma Droga, Quer Acabar com os Canais Infantis, Quase Acabaram o Tooncast por Isso

    • E os Under Underground? Eu gosto dele

      • GustavoH

        Nao assisti pra julgar a qualidade, mas no caso estou julgando mais audiencia que qualidade. Essas 4 animaçoes fazem sucesso ate no mercado internacional

      • GustavoH

        Não assisti muito para avaliar em qualidade, mas em questão de audiencia é inegavel que essas 4 são superiores, sendo televisionado para vários países fora do Brasil, você percebe que essas 4 estão na programação por dar audiência (e espero que num futuro próximo sejam vários desenhos brasileiros assim) e não como tapa-buracos pela lei da ancine

  • Carlos Dimitrís

    o problema que a televix nem tem escritorio aqui no brasil e sim na espanha ai fica dificil negociar se for pra ter que sair pra negociar e preferivel ir pra toei ja qie teria que adiquirie mesmo em uma empresa estrangeira. Oo.

  • GustavoH

    Retorno da Fox Kids pode ser interessante, desde que tenha séries de ação que foi o que marcou sua passagem por aqui. Não vou ficar chorando por Animes igual a maioria ou reclamar de animações brasileiras, que tenha os 3 e pronto.

    Mas se for um canal cheio de séries teen ou animações de comédia já será mais do mesmo que ja temos. O diferencial deve ser a ação. Bote uns 2 animes , 2 animações nacionais e o resto de animações americanas, e caso queiram sucesso DEVEM investir em ORIGINAIS. A madrugada eles já tem Family Guy, Bob’s Burger e etc, o que já ajuda a preencher também, fora que nao duvido ter Simpsons a noite

    • Concordo com grande parte do que você falou, mas seria algo muito sem nexo passar esses três desenhos que você citou de noite, justamente por não se tratarem de programas infantis. É como se a Turner resolvesse passar TBBT no Cartoon Network, por exemplo.

      • GustavoH

        Madrugada né, o publico já é outro, uma criança ficar vendo desenho de madrugada é meio sem nexo, por mais que aconteça (pais…). Simpsons é de boa, se até a globo já passava na hora do almoço imagina tv fechada, o resto deixaria so para madruga pra diversificar mesmo, um canal nao deve focar num unico publico 24 horas, a exemplo da nick que tem o bloco Nick Jr porque só crianças estão vendo aquele horario, ja que o restante geralmente estuda de manhã. Até o CN agora tem uma grade diferenciada das 1:00 as 7:00 para agradar a velha guarda com os originais da época e DBZ, melhorando a audiencia do periodo

        • Quando Simpsons passava nas tardes da Globo, o canal sempre metia a tesoura. Ainda mais na época que o desenho era parte do bloco da TV Globinho, já que a Globo tentava passar uma imagem de que esse desenho era para todas as idades.
          Não dá certo isso. A Fox não vai poder botar esse desenho nesse canal sem meter a tesoura, e duvido muito que a Fox resolva fazer isso com seu próprio desenho. Como se trata de um canal infantil, e como Simpsons não é um desenho que se enquadre nesse meio, seria ilógico fazer isso. Não é só porque é um desenho que qualquer um pode assistir.
          Além disso, a antiga Fox Kids nunca passou esse tipo desenho. Por que você acha que seria diferente hoje em dia, ainda mais nessa era do “politicamente correto”?

  • claudio

    Depende esse novo canal infantil da fox, se for novas animações brasileiras eu apoio, e principalmente em ter novos animes BRs seja não ou sim pego as ideias dos jogos de game e mangás nacionais de autores e autoras do brasil seja feito a produção pelo brasil , ou melhor com parceria dos estudios de anime no japão ou coreia do sul e outros países.

    Não sei se as tais series live action brasileiras que o canal infantil da fox consegui os direitos tem chance de virar cartoon ou anime .

    Se for passa animações BRs do que já existe as temporadas canceladas , concluidas e existentes em outras emissoras, home video e site de stream e sendo assim que ai não compesaria trazer mais do mesmo das produções nacionais.

  • toygame lan

    O problema que muito desse conteudo é visto por adultos,Bob esponja mesmo muita gente até idosa assite e os canais não exploram esse mercado e colocam coisas antingas como super amigos e etc

  • Luana Lordelo

    Para ter que cumprir a Lei da Ancine, vão ter que exibir mesmo programação nacional (o que não é necessariamente ruim se trouxerem boas animações). Desenhos animados e animes de qualidade devem vir para esse canal, se não podem acabar como o Gloob, que não passam animes por considerarem ´´animações violentas´´.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    O que a Fox Kids tinha de tão legal

  • Willians Alves

    Hanna Barbera e Looney Tunes é impossivel, estas animações são de propriedade da Warner Bros

  • Willians Alves

    acho válido um novo canal infantil da Fox, quando criança eu sonhava em ver o Fox Kids, mais não tinha TV Paga

  • Eduardo Jose de Andrade

    Fox kids ressuscitará? mas isso é um milagre,mas se eles quererem se diferenciar do besteirol de comédia do cartoon e nick,terão que exibir desenhos de ação.se tiver uns 2 animes já é outro milagre,pois os tempos mudaram,talvez a saban poderia deixar a new fox kids exibir algum dos animes de digimon? seria perfeito.

  • GoodVibesGorgeous

    FOX pretende fazer uma emissora infantil enquanto a NBC-Universal está preparando a Universal Kids… Isso vai ser interessante! Quero ver o que essa possível nova versão da Fox Kids vai exibir e se será um bom concorrente a emissoras como a UK, que vai exibir produções da DreamWorks. Tenho a forte sensação de que esse novo projeto de canal infantil não será algo apenas para a América Latina!

    • claudio

      E mais a universal-nbc distribui e produz alguns animes no japão e eua. Acho esse novo canal de animações e pode incluir os animes deles na programação.

  • Isso nem deve ser canal oficial. Só usaram o logo da Jetix pra encher linguiça.
    Pra mim isso é mais fake que os vídeos de “TV Globinho ao vivo” no YouTube.

  • Toron Toron

    É dificil acreditar que venhamos a ter uma FOX Kids novamente. Quero dizer, pode até surgir um canl com o mesmo nome, porém o momento da TV paga era outro. Os canais pareciam mais interessados em montar uma grade coerente com a proposta do que ficar caçando espaço pra publicidade. Infelizmente, o qe temos hoje na TV são dezenas de canais idênticos.

  • Que tal pegar algo novo como B-Dama

  • Everton Ramos

    Sendo do mesmo nível que o Tooncast ou mesmo a extinta Fox kids pra mim já está de bom tamanho!

  • Motivos para não se animar tanto:

    Alguns boatos em fóruns de TV hispânicos dizem que o canal infantil seria o Nat Geo Kids, mais uma parceria entre a FOX e a National Geographic. O canal chegaria para substituir o Mundo FOX, voltado para produções latinas e que existe apenas na América Latina e EUA.

    Pelo nome que supostamente ele terá, já podemos imaginar a programação, que possivelmente seria uma mistura de animações com documentários do estilo Animal Planet. Como disse acima, é apenas um boato que circula nos fóruns latinos e que muitos estão afirmando que pode acontecer. Um outro canal que também chega no lado hispânico será o FXX Movies, que deve ficar no lugar de outro chamado Film Zone.

    Eu chuto que ambos possam vir a fazer parte do pacote Fox Premium aqui no Brasil, o que deixaria muita gente sem acesso a ambos por causa do preço cobrado. Esse pacote atualmente conta com apenas 2 canais, e quem sabe, seja a saída da Fox para poder expandí-lo nas operadoras.

    Voltando ao infantil: dizem que a FOX não pode mais usar o nome FOX Kids por que o mesmo foi vendido para a Disney na época em que vendeu as operações do canal. Não sei até onde isso é verdade, mas é uma história que sempre circulou por ai. A Fox de vez em quando anuncia seu “Cine Fox Kids” quando exibe filmes animados na programação, não sei se esse uso do nome é restrito a criação de um canal, ou no caso na TV não tem problema.

    Resumindo: não se animem antes do tempo. Essa história ainda vai dar muito o que falar.

    • Carlos Dimitrís

      sera pior que do que o baby tv naum pode ser. kkkkkkkkk

    • Na Finlândia existe um bloco de animação que é exibido no canal Fox de lá que simplesmente se chama “Fox Kids”.
      https://www.youtube.com/watch?v=kxG15ZJ0MH0
      No começo, utilizavam o logo original do extinto canal, mas depois mudaram para um logo completamente diferente. https://uploads.disquscdn.com/images/549669bab853c4459053116d49736f14e0852b9af855d8eb020022c4d697e69d.jpg
      Por esses fatos, acho muito difícil acreditar que a Disney (ainda) detém os direitos desse nome.

      • Eu sei, como disse são boatos que circulam. Partcularmente espero que sejam informações erradas porque se o canal realmente tiver este nome não haverá o que comemorar.

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Esse atual logo da Fox Kids usado na Finlândia parece muito infantil pro meu gosto!

    • claudio

      No caso de não usar o nome fox kids ao reestreia o canal, e acho seja por tempo maximo determinado no contrato da disney e tipo não usar por 10, 15 e mais anos. Depois desse periodo e tá liberado do grupo fox de volta a ter os direitos do nome fox kids pra relança o canal em futuro.

      Caso ainda não pode usar o nome por qualquer tempo da fox kids, a fox compra os direitos de ter o nome da locomotion, ou escolhe outro nome, tipo foxyang, foxteen, e etc… mas como disse vai depender em qual idade ser destinada e no caso acho só crianças e então acho quase sem chance de ser esses nomes mais adolescentes e idade adulta.

    • claudio

      Além do novo canal infantil da fox e mais outro concorrente e sobre em breve acho está novo canal juvenil da universal-nbc e tem mais confiança de ser adquiridos animes e outros tipos de animações com mais 10, 12 anos de classificação .

      • Eu não creio que esse chegue aqui porque um que canal já existe lá nos EUA sofreu rebrand e se tornou Universal Kids. Acho que o mínimo que poderia acontece no futuro é lançarem o Dreamworks TV no mundo.

        • Kaio Honorato Rodrigues

          Já existe a Universal Kids?

          • Senão me engano ia entrar no ar esse mês nos EUA. Na verdade é um canal que existia com outro nome, esqueci qual, mas acho que era Sprout, e a NBC Universal já o operava, mas resolveu fortalecer as marcas e mudou o nome.

            Manterá a programação pré-escolar do antigo canal, mas agora incluindo animações da Dreamworks, que também é do mesmo grupo agora.

    • Kaio Honorato Rodrigues

      Concordo!

  • Juniorbf41

    fazer denuncias eu não to nem aí pras denuncias governo desgraçado devia proibir a censura isso sim só ficam perdendo tempo ao invés de educar os filhos devemos derrubar esse governo maldito viu.