Divulgação. © Hiromu Arakawa / Warner Bros Japan

Durante o 30º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, o diretor do live-action de Fullmetal Alchemist, Fumihiko Sori, explicou a necessidade em se ter um elenco totalmente japonês no longa, uma das principais queixas dos fãs, já que a obra conta com algumas influências em nacionalidades por todo o mundo, principalmente na Europa.

“O coração do mangá é japonês, e a relação dos irmãos é japonês. Pode até adaptar o visual destes personagens num filme hollywoodiano de grande orçamento, mas a essência seria perdida. Nos prendemos a alma disso tudo, e então chegamos à conclusão que seria muito difícil se não fossem atores japoneses. As filmagens foram feitas na Itália, e muitos fãs lá nos apoiaram quanto a isso já que se trata de um ‘conteúdo japonês’. Fazendo desta forma, como um filme japonês, podemos conversar com todos os elementos da obra.” finalizou.

Fullmetal Alchemist estreia em 1° de dezembro no Japão.

  • Tamires Querino

    Xenofobia? só se for da nossa parte né, pq o fato dfe ter atores orientais é tao complicado? É uma adaptação, e por mais que os personagens de fullmetal sejam baseados no formato europeu, nao se passa diretamente no nosso mundo

  • Ialy

    Pq o filme é japonês e foi feito no Japão.

  • O Questão

    Até parece que perderia a essencia , isso é desculpa esfarrapada, ” A relação dos irmãos é japonês” até parece que a relação fraternal dos irmãos Elric é forma exclusiva de japonês, se é essência que eles queriam ter foi a essência que se perdeu.

  • Edmar Filho

    O resultado até então está aparentemente interessante, só não gostei dessa Winry, que é a única que menos está se parecendo com a contraparte no mangá e anime, especialmente pela cor dos cabelos. Até o ator que está fazendo o Edward teve que recorrer a uma peruca.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Simples,no Japão vai dar mais lucro esse filme,se eu fosse o diretor desse filme procuraria agradar o meu país e f$da-se o resto do mundo,pois iam engolir seco pois afinal é Fullmetal Alchemist,e o que importa é a história que vai ser o filme,mas esse diretor deu desculpas nada a ver,a relação de irmãos não é exclusividade do Japão,o coração da obra é a mente da Hiromu Arakawa e não “de japonês”,mas eu espero que seja uma adaptação boa.

  • Noir Fleurir

    Só faltou dizer: “o elenco é japonês porque nasceu no Japão”

  • Dário Senna

    Por isso que está parecendo um cosplay tosco que vai se presentar em um teatro de fundo de quintal. Até suspensão de descrença tem limite. Esses japoneses loiros , ruivos, de cabelos verdes ,brancos ,rosas que tentam imitar os animes são galhofa pura. Vergonha alheia total.

  • Carol

    A desculpa deles, LoL. Eu sei que o Japão não tem muito pra investir caro nesse filme, colocar atores Europeus e etc. Eles fazem o que dá pra fazer. Não precisava inventar essa desculpa aí que não tem nada a ver.
    Quem sabe um dia FMA se torne famoso até mesmo pra quem não curte anime, e seja adaptado o mais fielmente possível em um live action.
    Apesar disso estou com boas expectativas nesse filme, só de ver a relação dos irmãos Elric sendo mantida nos trailers, vai ser fofo o bastante pra mim.

  • Orlando Naninho

    Prefiro mil vezes que seja com atores japoneses, do que americanos. xD
    é como ja disseram nos comentários, o importante para eles é o Pais deles, o JAPÃO, então. obvio que teria atores famosos dos doramas japoneses e cantores de J-pop no Filme, e o resto do planeta que aceite. sem mais !! xD
    louco para ver este filme *-*

  • Mateus

    Vou espera para ver esse filme, todavia acho que ele não vai me surpreender.