Divulgação. © Funimation

A distribuidora americana FUNimation Entertainment divulgou um comunicado a respeito de sua recente aquisição pela Sony Pictures Television Networks, uma negociação estimada em mais de US$ 143 milhões. A empresa mencionou que seu serviço de streaming, dublagens simultâneas e calendário de lançamentos não serão alterados. Os serviços fora dos Estados Unidos (Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia), também não vão sofrer mudanças.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony Corporation, destacou os lucros que a Sony tem alcançado: “Temos IPs na FUNimation, Aniplex, e na plataforma PlayStation, o desafio agora será conecta-los de forma orgânica. Estamos fazendo um balanço de todas as nossas IPs e a do Playstation 4 será a principal“, declarou.

Em relação a Aniplex of America, filial da Aniplex controlada pela Sony Music Entertainment Japan, a FUNimation deixou claro em seu comunicado que o acordo com a Sony não inclui a empresa. O catálogo da Funimation inclui títulos como Dragon Ball Z, Cowboy Bebop, One Piece, My Hero Academia e Shingeki no Kyojin. A empresa também opera o FunimationNOW, serviço que oferece animes mediante um assinatura, que está disponível na PlayStation Store, iTunes, Google Play, Amazon, loja do Xbox, além de celulares. A distribuidora também comercializa produtos e DVDs.

A aquisição da FUNimation poderá se alinhar na proposta do Animax, canal de animes operado Sony Pictures Television Networks, disponível no Japão, e atualmente, em 23 países. Ainda não se sabe quais serão os planos da Sony em relação a isso.

  • Yusuke Urameshi

    Por favor, vem essa empresa pra cá e lança dvds e blu-rays lindos de animes! Por favor! Não aguento mais depender só da playarte e seu trabalho lamentável.

    • Gustavo

      Realmente os DVDs e Blu-rays da Funimation é de babar, eu faria de tudo para obter se trabalhassem com eles aqui, mesmo que por conta dos impostos aqui no Brasil iríamos pagar uma fortuna, mas acho que valeria muito a pena

    • Leodn

      Realmente espero que não… muita pirataria em relação aos dvds e isso incomoda eles. Principalmente quando o mercado por aqui ainda é restrito…

  • A Sony precisa muito perceber o estrago que fez com o Animax não só aqui como em outros países como a Espanha e Portugal. Espero que com a compra da marca Funimation eles resolvam reutilizar de uma vez por todas o Animax principalmente nos países em que a Sony praticamente destruiu esse canal.

    • CYRAX

      É bem complicado o título Animax renascer aqui no Brasil. Mas se o Cartoon fizer muito badalo com DBS e outros animes, é quase certo que o Animax, ou outro canal, apareça em breve para disputar audiência e preferência.

    • Pégaso

      Poderiam criar um faixa “Animax” nos fins de semana a noite/madrugada no canal Sony.

  • Eryk Oliveira

    Tá, mas vai dar para trazer os animes para cá?

  • Léwow

    23 PAÍSES EM QUE AINDA ESTÁ EXISTINDO O ANIMAX

    E O BRASIL NÃO ESTÁ INCLUSO NELES :(

    TUDO PORQUE A SONY BOTOU NA CABEÇA QUE O ANIMAX NÃO TAVA MAIS DANDO CERTO E FEZ TODA AQUELA CAGADA RIDÍCULA MUDOU TUDO, VIROU OUTRO CANAL E O QUE ACONTECEU??? ACABOU O CANAL, BEM FEITO.

    • A maioria dos telespectadores latinos botam a culpa na Klaudia Bermudez-Key, ex-diretora de programação dos canais da Sony que “trabalhou” por lá de 2009 a 2013.
      Isso explica bastante por que o Animax sofreu uma queda daquelas a partir de 2009.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    O que é Animax exatamente?

    • Luana Lordelo

      Era um canal que exibia animes o dia inteiro, mas no caso do Brasil acabou sendo substituído por outro canal da Sony em 2011, o Sony Spin.

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Esse tal do Sony Spin era tão ruim assim como dizem?

        • Programação reciclada do Canal Sony, séries reprisadas, cópia descarada do Boomerang da “era teen”, animes jogados na programação da madrugada até serem removidos em 2012… enfim, fechou em 2014 e não fez falta.

        • Luana Lordelo

          Ele passava programas de público alvo adolescente, mas acabou que não vingou tão bem e sofreram com audiência baixa, provavelmente por eles terem tirado vários animes do Animax da programação.

    • Rafinha

      Aqui vc tem um dossiê bem vasto o que foi esse canal. vá lá acima no campo de busca e digite Animax e leia as noticias desde que ele chegou até trocar de nome.

  • Rafinha

    Olho com muita desconfiança esta aquisição. SPT deu uma aula de como fazer um canal abandonar a proposta inicial a fins de atrais anunciantes com uma programação nada Haver com o Símbolo do canal No Brasil e para o restante da América latina e parte da Europa e na África. Espero que a Funimation não vá para a mesma vala que foi o Animax aqui no Brasil. Esses 3 anos será importante ver qual desempenho a Sony terá com essa nova Marca que adquiriu. Poderia imaginar coisas boas que virá pra os EUA. Mas sabendo que são os empresários que se escondem por traz da Funimation. Me deixa mais apreensivo como será cuidado daqui pra frente com a Funiamtion. Quem saiba o. Deixa pra lá. Se tiver investimento focando o publico e sabendo da hipóteses de dificuldades que virão pela frente e saber superar a crises fiscais de receita. já será um bom começo. É observar para ver se eles aprenderam com seus erros com Animax e provar que tem tática de atrair o publico e não afugenta-los.

  • Rafael Nogueira

    Tomara que Attack On Titan chegue aqui com dublagem PT-BR.

  • Tomara que venha mais animes dublados…..