Divulgação. © Globosat

O Gloob anunciou para o mês de julho a chegada de uma nova  identidade visual. De acordo com a assessoria do canal, o rebrand representa o “amadurecimento da marca e as mudanças do público infantil,” além de uma comemoração aos 5 anos de existência do canal infantil da Globosat.

A partir do dia 1º de julho, o Gloob e suas plataformas digitais do assumem a nova identidade visual, que se destaca pelas cores características em tons mais fortes, em contraste com o antigo fundo branco com e cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa opacas. O logotipo ganhará cores unificadas sobre um fundo colorido, e as vinhetas também serão marcadas pela chamada “trilha da aventura”, um trilho com as cores padrões que passa a ideia de diversão e aventura para as crianças.

Divulgação. © Globosat

Com foco no público alvo de 6 a 9 anos, o canal destaca sua expansão no país, juntamente com o crescimento desse público, ao longo dos 5 anos de existência. Apesar disso, o Gloob se mantém fiel as suas raízes e continuará focado nas crianças, e destaca ainda que a programação não sofrerá nenhuma mudança.

Curiosamente, o Gloob não é o primeiro canal infantil a atualizar a identidade visual em 2017. Ainda no mês de junho, os canais Nickelodeon e Disney Channel ganharam uma reformulação total em suas aparências.

  • Edmar Filho

    Ainda acho que o Gloob nunca supriu o vazio deixado pela TV Globinho desde que teve início, quem sabe com essa nova mudança ele não chama atenção inclusive de algum público mais velho órfão do programa, visto que até inventavam lá uma época de exibir desenhos como He-Man clássico e Popeye com certeza sem mirar exatamente esse público de 6 a 9 anos.

    • João Carlos

      Passava Smurfs, Cavernado dragão e uma serie antiga que nao lembro o nome tambem.

    • Kevin de Paula

      A intenção nunca foi essa, e sim abrir um canal infantil da Globo na TV a cabo…

  • BKN

    Gostei dessa nova identidade visual do gloob, prevejo q daqui a 5 anos eles vão mudar o logo

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Legal!

  • João Carlos

    Espero que mudem aquelas chamadas estilo sessão da tarde que eles fazem…

  • Rafael Bueno

    Gostei até

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Gloob = A nova TV Globinho, apenas da TV Paga, que tem desenhos ótimos como Miraculous: As Aventuras de Ladybug, LoliRock e Alvin e os Esquilos!, o trio dos melhores desenhos do Gloob, que conquistaram a alegria das crianças na televisão

    Fiz uma petição para trazer de volta a TV Globinho e cancelar o programa da Fátima Bernardes (ninguém gosta desse programa, junto com Ê de Casa, por serem sacos e ter tirado a TV Globinho do ar) no change.org, espero que dê certo essa minha petição, caso ao contrário, ao invés de voltar com a TV Globinho, a Globo faça um bloco aonde pode transmitir os desenhos do Gloob na Rede Globo, substituindo o programa tosco da Fátima Bernardes e o É de Casa já

    Só quero ver esse novo rebrand do Gloob amanhã, e espero que fique bom mesmo

  • Diegon

    Quem sabe mais pra frente mudem um pouco a proposta, o visual ficou ótimo.

  • Tyrion Lannister

    Ficou ótimo o visual!

    Mas sempre achei o Gloob muito bom, realmente acho que está melhor do que a TV Globinho jamais foi…

    Eu sei que tem saudosistas da TV Globinho por aí, mas lá passava muita tranqueira e o que passava ainda tinha cortes, resumos sem noção, mudanças de horário dos desenhos sem aviso, apresentadores chatos e inserções dos telejornais em momentos péssimos. Tudo isso o Gloob não tem! Quem viveu sabe que acompanhar algo na TV Globinho era um martírio!

    A parte ruim foi que várias emissoras imitaram a Globo e excluíram a programação infantil das grades. Band, Record e Rede Tv praticamente não tem nada infantil, só salva a TV Cultura e o SBT, mas sabemos que a TV Cultura vai mal financeiramente e que quando o velho que age como criança virar anjo (o homem do baú) a programação infantil do SBT e quem sabe até o próprio SBT acabem de vez…

  • Luana Lordelo

    Posso até não ser o público alvo do canal, mas achei essa nova identidade visual bem ruim (na minha opinião combina bastante com a programação de lá, também).