Divulgação. © Globosat

Pegando todos de surpresa, o Gloob anunciou um novo concorrente para os tradicionais Nick Jr e Disney Junior, o lançamento de um novo canal infantil chamado Gloobinho. A notícia foi revelada por Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdos e programação do canal infantil da Globosat, durante uma entrevista ao portal TV Ninõs Semanal.

O Gloobinho deve ter uma programação dedicada ao público pré-escolar (entre 2 e 5 anos). Enquanto a Globosat não faz um anúncio oficial com detalhes sobre o novo canal, resta-nos especular sobre o o que levou a programadora a idealizar a novidade, uma ideia que parece ter saído do nada.

Lançando em 2012, o Gloob completou 5 anos de existência no mês de julho, e renovou completamente sua nova identidade visual para comemorar. O canal teve uma expansão rápida no país, e recentemente anunciou sua primeira série de animação internacional, em conjunto com um estúdio francês.

  • MeGaNiNjA

    Isso é excelente, isso pode dar chance pro Gloob começar a passar animes ou algo mais

    • João Carlos

      Eles nunca vão passar animes cara

    • Mateus

      Sonha alice

      • Edmar Filho

        Entendo que muitos não vêem a postura da Globosat com bons olhos, mas é bom lembrar que isso já sinaliza uma mudança, visto que até programinha de E-Sports a Globo já jogou na grade (Zero 1 ainda que esporádico) e que inventaram até de colocar um personagem cosplayer em uma novela, se depois dessa ainda sim não forem capazes de ao menos pensar algo assim, aí realmente não falta mais nada. :/

  • netin

    Só assisti quando passou Caverna do Dragão num bloco das 22h

  • ace cooper

    E na lista de futuros lançamentos do Netflix está um suposto especial de
    Miraculous. Será que o gloob vai aceitar dividir Ladybug com o grande N(se
    bem que a notícia de um personagem lgbt já deve estar causando medo
    neles).

    • ace cooper

      Já não é mais tão imcomum personagens assim em progamação familiar.
      Claro que em um desenho com toneladas de brinquedos como Miraculous
      deverão ter uma abordagem bem sutil.O problema é que um certo portal
      famoso pode fazer uma matéria sensacionalista e fazer parecer que o
      desenho vai virar ativismo puro .

  • Léwow

    sdds tv “gloobinho”

    rs

  • João Carlos

    Mais um? PELO AMOR DE DEUS CHEGA, o proprio Gloob não assistido por crianças maiores de 7 anos porque a maioria dos desenhos de lá é um vomito sem ação e sem comedia boa, salvam poucos como Lolirock…

  • Cadê a “novidade”? O Gloob que eles têm já é infantil demais, pra que mais um canal assim? Será mais um daqueles mil canais pagos pré-escolares que praticamente ninguém vai assistir. Tá querendo é competir com a Fox…

  • Por que não fazem diferente…. Cria um canal novo pra fazer desenhos voltados pros adolescentes para competir com Disney XD, Disney Channel, Cartoon e Nick. Passa alguns desenhos do Gloob para o mesmo (os que tem o foco mais velho como Miraculos) e investe em desenhos para os mais velhos no estilo dos que tem nesses canais…

    Esses caras só vem publico saturado, alguém tem que me contratar lá.

    • Tyrion Lannister

      Na verdade, segundo pesquisas de mercado, não adianta apostar no público adolescente, principalmente masculino, a partir dos 12 anos, das classes A, B e C. Pois eles passam muito mais tempo na internet do que assistindo TV.

      Por isso, todos apostam as fichas em crianças de até 12 anos, principalmente das classes C e D!

  • Eduardo Oliveira

    Essa bolha de canais infantis já tá passando da hora de estourar e as programadoras parecem não temer algo do tipo que é o caso da Globo, se é pra trazer de fato um canal infantil novo, pq eles não usam séries e animações que ficaram na geladeira depois do fim da TV Globinho? Seria muito mais viável do que vc sair comprando várias animações europeias que podem acabar flopando no canal eventualmente.

    • Rhafael Porto

      existe diferença entre direitos de exibição, a globo (se era pra tv globinho), tinha os direitos para tv aberta e, obviamente, com o tempo que já passou desde o fim do bloco ela n possui direitos delas (n posso dizer com propriedade, mas muitos já migraram pra concorrente), ou seja, outro canal tem o direito pra exibição na tv fechada dos que eram exibidos lá!

  • Louiz

    Como assim?? O próprio Gloob já um canal pra bebezinhos e ainda vão criar mais um? A não ser que eles queiram transformar o Gloob em um canal pra crianças e adolescentes..

  • Agora existe a TV Gloob e a TV Gloobinho. Não dá para fugir dos trocadilhos. Hahahah

    Mas sério, mais um cana pré-escolar? Já não basta os outros que já existem e a chegada do NetGeo Kids?

  • Luana Lordelo

    Eles deveriam se preocupar na programação deles que é horrível, e não em fazer um canal pré-escolar (que ainda por cima tem o nome de ´´Gloobinho´´).

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Na acredito não! Mais um? NINGUÉM MERECE! Se fosse eu, faria diferente, teria anime, e seria a altura da CN, NICK, DISNEY CHANNEL, XD ENTRE OUTROS, tendo como inspiração a FOX Kids!

  • O gloooob já não é pré-escolar? Acho que a diretora quis dizer pré-natal.

  • Diegon

    Para mim parece a oportunidade de toda a programação pré-escolar ser remanejada ao Gloobinho e abre portas para um novo público ao Gloob

    • Eduardo Oliveira

      Seria bom se isso acontecesse mas o Gloob não se arriscaria ao ponto de migrar sua programação infantil que já está consolidada com o público a ponto de agradar um público considerado “minoria” da audiência da tv paga, me surpreenderia se fosse isso mas pelo menos abre-se o precedente de surgirem animações menos infantis como quando passavam Caverna do Dragão e He-Man.

  • Rafael Bueno

    Saudades quando esse nome tinha Digimon, Homem Aranha, Bob Esponja, Simpsons…

  • florada20 AJ

    Bom… Eu só assisto no gloob ladybug
    ;-;