Divulgação. © Warner Bros.

Com O Homem de Aço (Man of Steel) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder e a Warner Bros. se propuseram a fazer filmes mais sombrios e maduros do que concorrente da DC, mas infelizmente, os resultados num primeiro momento foram o de recepções mornas e duras críticas.

Numa entrevista para a revista The Rake (via HeroicHollywood), o intérprete do Superman, Henry Cavill, falou sobre as dificuldades pelas quais o universo dos filmes da DC tem passado. “Mesmo se a Marvel não existisse, nós estaríamos com as dificuldades. Havia um estilo que eles estavam seguindo, uma tentativa de ser diferente e ver as coisas com outra perspectiva, que não funcionou. Sim, fez dinheiro, mas não sucesso crítico; não deu à todos aquela sensação que os super-heróis deveriam fazer o público sentir. Acredito que é uma ótima hora para a super-heroína” comentou o ator sobre Mulher-Maravilha.

No momento, é a configuração sócio-política perfeita, e nós precisamos, queremos essa perspectiva, e Mulher Maravilha está no tempo ideal, e se tornou um sucesso fenomenal, o que é fantástico. Qualquer sucesso no universo dos super-heróis, especialmente dentro do da DC, é maravilhoso, pois eu quero continuar contando essas histórias; o que é meio egoísta, mas funciona para mim.

Ainda segundo Cavill, os erros que foram cometidos até agora serviram como ensinamento para começar a contar histórias da maneira que elas devem ser contadas, e que é melhor cometer erros e aprender para então seguir no caminho certo. O ator finaliza utilizando de Mulher-Maravilha como exemplo: “Mulher-Maravilha foi o primeiro passo na direção correta.” finalizou.

O próximo filme do Universo DC, Liga da Justiça, chega aos cinemas em 15 de novembro.

 

  • Ramon Dom

    Eu gostei muito de mOs e bVs, mas não vi nada demais em WW.

    • já eu tirando bvs achei excelente mulher maravilha bota ambos no bolso

  • Davi

    Por mim MoS e BvS são ótimos filmes. Excelentes na verdade.

  • Luciano Lima

    Os filmes MoS e BvsS foram realmente horriveis, mas a mulher maravilha foi realmente um bom film e ainda beeem melhor que estes dois citados. Mulher Maravilha está seguindo no rumo certo e definitivo pra o universo da DC.