Divulgação. © Sanzigen

Mais um anime do gênero mecha chegará em breve ao catálogo da Netflix. Trata-se de ID-0, que estreou esta semana na TV japonesa. A série conta com produção do estúdio Sanzigen (009 Re:Cyborg, Black Rock Shooter e Arpeggio of Blue Steel) e direção de Goro Taniguchi (s-CRY-ed, Code Geass). Assista ao trailer:

O anime também já possui uma página própria dentro do catálogo da Netflix:

Reprodução.

Na história, a estudante da Alliance Academy, Maya Mikuri, é piloto de um I-Machine, que são robôs criados para serem utilizados em ambientes extremos. Sem querer, ela acaba se envolvendo num problema com piratas e vai se tornar membro da tripulação de uma nave que faz escavações.

ID-0 ainda não tem previsão de lançamento na Netflix, e ao que tudo indica, deverá chegar apenas com áudio original e legendas em português.

  • Alisson Gomes

    Sem dublagem eu dispenso.

    • Pelo que eu notei esse anime será mais um dos títulos originais do Netflix, e provavelmente chegará do mesmo jeito que Kuromukuro e Adventure of Sinbad, inicialmente sem dublagem porque ainda está em exibição no Japão.

      • Alisson Gomes

        Vamos aguardar então.

      • paulo phelippe

        Tomara que seja assim,caso o contrário essa é so mais uma razão para apoiarmos a vinda do canal Toku.

        • SaintARMOR

          O Toku é uma situação completamente obscura. É melhor inclusive não pensar nele, ao invés de ficar querendo apoiar algo que nem se sabe se vai sair do papel. Evitar perder tempo é bom.

          Apoiem a Fundação Japão, isto sim. Eles estão trazendo um monte de séries pro mercado hispânico e podem trazê-las ao brasileiro também.

          • Como você descobriu esse formulário? Nunca cheguei a ver nenhum site de animes falando a respeito dele e não cheguei a achar um link no site da Fundação Japão falando sobre esse formulário.
            Isso precisa ser mais divulgado.

          • SaintARMOR

            Está na página inicial do site deles. Só que está meio escondido entre tantos outros links e é difícil de encontrar. Eu só achei pois estava tentando descobrir algo se eles pretendiam atuar aqui no Brasil como já fazem nos países hispânicos.

          • claudio

            Em breve vai chega um nova operadora de tv paga pelo brasil, e chamado de dish pra mercado nacional em todos estados, e seria o bom momento dessa operadora americana investir em novos canais existentes no exterior como toku channel, ETC… TV, biggs, sic k e outros canais não existem nas todas operadoras brasileiras concorrentes, se quer a dish ter aumento rapido de assinantes. Caso tem os mesmo canais sem nenhum canal exclusivo e preços parecidos vai demora e pouco cresce os numeros dos assinantes da dish.

  • Wanderson

    N sou muito de generos de anime então oq é mecha?

    • Matheus Sousa

      Animes que possuem robôs gigantes e máquinas.

    • Pablo Soares

      complementando o @disqus_3kiqc37Ogp:disqus, um exemplo desse tipo de animê são Gundan e Evangelion.

  • Dark Leon

    Sem Dublagem de qualidade Rio-Sp eu dispenso também , o anime parece ser bem legal mas o que me motivaria a assistir o anime seria uma boa Dublagem mesmo ,afinal legendado se acha em Fansubs o diferencial de ser um título dá Netflix e exclusivamente a possibilidade de ter uma dublagem em português, Mas que não me venha com uma dublagem horrível como foi a de Kuromukuro e Gintama.

  • Edmar Filho

    Já q a Netflix tá tomando gosto por animes do estilo mecha, bem que poderia trazer para seus originais séries clássicas e não tão novas do gênero como Rahxephon, Sousei No Aquarion, Eureka Seven e Code Geass, aposto q por n serem atuais de repente os contratos seriam menos caros, já li algumas vezes em revistas e sites por aí q quanto mais antigo o anime, mais barato e negociável ele fica para distribuidoras ocidentais.

  • Macksuel Graça

    Eu não aguento mais anime 3D aaaaaaaaaa

    • Dark Leon

      Vamos todos torcer que venha Code Geas futuramente com dublagem em português.

  • Anubis_Necromancer

    OPA.
    finalmente um anime de mecha no qual a música casa certinho com ele^^

  • Igor Lucas

    E esperando Fullmetal até hoje :(

  • SaintARMOR

    Eles não são um canal, mas uma distribuidora. E se os títulos deles forem comprados por canais nacionais, alguns pelo menos(a maioria) deverão sim ser dublados em português.
    E sim, eu sei o que foi o Animax. E depositar fé que o tal do Toku, que pode ser que nunca chegue ao país, irá continuar o “legado” do mesmo é dar um tiro no escuro.

    • paulo phelippe

      Talvez você tenha razão.
      Como faço pra apoiar a Japan Foundation?Eles têm interesse no Brasil?
      Se você sabe o que foi o Animax então sobre:Get Backers,Initial D,Scry’ed e Exceel Saga?