Divulgação. © Warner Bros.

Após o anúncio que Justiça Jovem vai voltar para uma terceira temporada, muitas perguntas permanecem sem respostas, e a principal delas, é sobre qual foi o real motivo que fez a Warner Bros. Animation cancelar a série.

Em entrevista ao site ComicBook, o ator Khary Payton, que interpreta o personagem Aqualad, revelou que o fracasso do filme Lanterna Verde, 2011, foi o fator responsável pelo cancelamento de Justiça Jovem, já que a venda de produtos da animação despencou após o longa.

A linha de brinquedos de Justiça Jovem sofreu muito com o fracasso de Lanterna Verde. Foi tudo negociado de forma conjunta. Assim que os responsáveis fecharam o acordo, havia muita coisa envolvida, a série de TV do Lanterna Verde e Justiça Jovem. Quando o filme ficou abaixo do esperado nas bilheterias, a produção de brinquedos parou. Eles então se fecharam para esses projetos. Foi um péssimo momento para nós”, declarou.

Atualmente em produção, a 3ª temporada de Justiça Jovem estreia em algum momento de 2017.

  • Eduardo Oliveira

    Compreendo a decisão da Warner e tbm a falta de sorte de Young Justice nesse sentido mas uma coisa não encaixa, porque a uma animação foi tão prejudicada por um filme como Lanterna Verde (apesar que o hype do filme na época tenha atrapalhado), o certo talvez seria tbm uma falta de vontade da Warner em levantar a animação que tinha e ainda tem sua fanbase estabelecida na qual tbm trouxe de volta a animação de volta.

    • Bruno Alves

      Simples, você pensa como fã, a Warner pensa como empresa.

      • Eduardo Oliveira

        Não tiro sua razão cara, mas isso pra mim é muita falta de consideração com o público e principalmente com quem realmente gostava da série, os fãs, e sinceramente foi um motivo meio besta da Warner acabar com uma série tão promissora como Young Justice, e que tbm poderia ajudar a levantar o início do DCU no cinema, afinal se a série entregava uma boa audiência (uma informação que eu não tenho só estou fazendo uma suposição) porque não manter a série no ar?!

  • O Rapaz das Paletas

    Que falta de consideração com os fãs.

    “Por que vocês cancelaram a série que nós acompanhávamos?”
    “Porque não vendia bonecos.”

    Enfim, a série peca em alguns aspectos mas no geral até que é boa.

    • O que sustenta a série não é qualidade ou audiência e sim as vendas de brinquedos. Isso é normal

      • O Rapaz das Paletas

        Sim, isso todos sabemos, só achei falta de consideração o rapaz jogar isso na cara dos fãs.

      • Francisco Vidal

        Discordo fortemente. Vc acha que Liga da Justiça (2002) e Jovens Titãs (2004) duraram razoavelmente mais de três anos com qualidade por venda de bonecos ? Hoje em dia, tudo é marketing, venda. Coisa estúpida,

        • Cara, mas leve em consideração que o universo animado da Liga da Justiça não começou em 2002, mas sim em 1992 com a série animada do Batman, e também teve a do Super Homem. O próprio Flash da animação de 2002, que era o Wally West, apareceu primeiro na série do Super. De lá pra cá teve vários filmes do morcegão, que renderam pra caramba, e com certeza geraram uma enxurrada de bonecos, carrinhos, e etc.

  • edustarman

    Eu acho que é mais uma questão comercial, a queda dos produtos licenciados em si é grande parte do retorno de um desenho (cartoon), como estavam no mesmo pacote ou licenciadora de produtos (bonecos/bolas/lancheira e etc…), a queda de um afeta drasticamente o outro, isso independe se de fanbase é simples não retornou o valor esperado eles cancelam assim como seriados na TV americana, eu acho que o fato de ter voltado é a preocupação da DC em estabelecer opções de animação, assim como Liga da Justiça Sombria, Batman Piada Mortal e etc… E ainda bem que nessa vibe estava a grande animação Young Justice, ainda bem que o pedido dos fãs foi atendida, mas acho que o momento da DC nos cinemas foi meio que primordial para retomada da animação.

  • Eliakim Quintino

    O Lanterna Verde bem que poderia ser o John Stuart da Liga da Justiça.

    • Stivie Sena

      Green Lantern Corp terá o Hal Jordan e o John Stuart e será um filme policial, então creio que o John deve ficar na terra e o Hal no Espaço.

      • Eliakim Quintino

        Entendi

    • Eduardo Jose de Andrade

      Ele seria um bom personagem pra história,e não uma cota de tapa buraco.

  • O Lamentador

    Motivo lamentável

  • Sarah22

    Será que os executivos assistiram o filme antes de lançar? Porque assim… Ia ser claramente um fracasso. Não tinha como faturar.

  • Nero ZeroX

    O pior que este foi o mesmo motivo porque cancelaram o Titâ Simbionico, um dos melhores desenhos da CN naquele período…

    • Se Samurai Jack voltou e Justiça Jovem vai voltar, só faltou Titâ Simbionico de longe um dos melhores desenhos do CN em anos.

  • Carlos Rodrigues

    imaginei que o fracasso do filme lanterna verde tivesse a ver com o cancelamento do desenho.

  • Micael Okamura

    Eu acho interessante este motivo, embora eu ache estranho que o filme do Lanterna Verde tenha afetado a animação, ok se afetou o desenho CG do Lanterna, mas o Young Justice já não tem muito sentido.
    Espero que desta vez as negociações sejam separadas, pois se o filme da Liga fracassar, não quero que esse desenho seja cancelado de novo.