Divulgação. © Fumiyo Kono / Futabasha / MAPPA

O Brasil finalmente está começando a se enquadrar no circuito de lançamentos de filmes japoneses, que se expandem cada vez mais pela América Latina. Além do novo live-action de Death Note: Iluminando um NOVO Mundo, que chega pela Sato Company, agora é a vez da distribuidora mexicana Arcade Media, responsável pelo lançamento do filme Sword Art Online: Ordinal Scale no México, anunciar novidades para o nosso país.

A empresa revelou em sua página no Facebook o lançamento de duas animações japonesas nos cinemas brasileiros: Kono Sekai no Katasumi ni (Neste Lado do Mundo) e Rudolf the Black Cat (Rodolfo o Gatinho Preto). Ambos foram lançados nos cinemas japoneses no ano passado.

Adaptação do mangá de Fumiyo Kono publicado em 2007 com um total de 3 volumes, o longa produzido pelo estúdio MAPPA conta a história de Suzu Urano, uma mulher se muda para casar e viver com sua nova família na cidade de Kure na encosta de Hiroshima. Suzu consegue sobreviver a todos os acontecimentos da 2ª Guerra Mundial, e tenta seguir em frente, sempre focando no lado bom da vida. A obra conta ainda com um dorama produzido em 2011.

Já Rodolfo o Gatinho Preto é uma animação produzida em CG e acompanha um pequeno gato que nunca saiu de casa, até que um incidente o leva até outra cidade e ele agora tenta voltar para casa em segurança, fazendo amigos pelo caminho. O filme conta com produção dos estúdios OLM (Pokémon) e Sprite Animation Studios.

A Arcade Media deve divulgar em breve mais detalhes sobre as duas estreias no Brasil.

  • Fernando Moura

    será q vem dublado ?

    • Ainda não se sabe.

    • Chico Amaro

      Existe a possibilidade, o primeiro passou com dublagem espanhol em cinemas da América latina e ainda contou com sessão de autógrafos da dubladora mexicana da protagonista, e o segundo a Arcade Media disse no Facebook que o objetivo é apresentar animação japonesa para o público mais novo, o que resta saber é como será esta distribuição porque os cinemas aqui são meio chatos, se for sessão única em poucos lugares, difícilmente terá versão dublada do primeiro, o do gatinho deve ser dublado de qualquer forma já que o público alvo é infantil
      Lembrando que a Arcade Media antes havia distribuído O Rapaz e o Monstro nos cinemas da América latina com dublagem em espanhol que depois chegou na Netflix com dublagem da Unidub, espero que aconteça o mesmo com os outros
      A Arcade Media também anunciou que a primeira temporada de Sword Art Online já está avançada no processo de dublagem e que em breve chegará a canais de TV do México e mais dois países da região

      • Essa empresa deveria trazer SAO dublado para a PlayTV, já que esse é praticamente o único canal pago que quer investir pesado em animes.

      • claudio

        Existe talvez a possibilidade de swod art online ser renovado na CR e netflix brasil com dublagem PT-BR. Creio que a claro video pode ser também já que acho tem animes no catalogo latino.

    • O primeiro filme chegou dublado nos países hispânicos, o mesmo pode acontecer aqui.

  • Caraca. Bem que trazer o filme de SAO aqui também com dublagem, como fizeram nos outros países.

  • Kai Takeda

    Esses filmes precisam ser dublados e com urgência.

  • Kai Takeda

    Depois eu quero saber por que o filme de Sword Art Online foi exibido no México,mas nunca no Brasil?
    Quando vão dublar SAO e Ataque dos Titãs?

    • βцŋŋเ¢цŁД

      Simples a falta de interesse em trazer franquias consagradas pra cá e grande.

      • Kai Takeda

        Infelizmente não existem canis de anime no Brasil,desse jeito fica difícil mesmo.

    • Tulius Alves

      Também tem a questão do politicamente correto, SAO tem umas cenas um tanto pervertidas de vez em quando.Há também a cena do quase estupro do Sudo na Asuna.
      Obviamente o Brasil não vai ver com bons olhos um desenho que tenha coisas assim.

      • SaintARMOR

        O Brasil não veria um desenho destes de forma pior que outros países latinos.
        Na TV aberta não passaria mesmo, mas nada impediria de passar num canal brasileiro da TV paga.

        • Tulius Alves

          Não importa quem é pior nesse sentido.Infelizmente a realidade é essa, aqui no Brasil ou o desenho é pura comédia(gato correndo atrás de um rato e vice e versa) ou porradaria(DB , CDZ e etc…).
          Aceitar o meio termo ainda é muito difícil por aqui.
          Na tv aberta não passaria de jeito nenhum, e na tv paga…não seria impossível, mas ainda é algo longe de ser uma possibilidade viável.

          • SaintARMOR

            Se estivéssemos falando de TV aberta, esse seria um ponto de muita influência, mas não é o caso. Internet e TV Paga são bem mais receptíveis à esse tipo de produto tanto no Brasil quanto nos outros países latinos.

      • Kai Takeda

        Eles precisam ver além disso,fala serio,o pessoal é muito sencivel mesmo,se o Animax ainda existisse,com certeza SAO e ataque dos titãs já teriam sido dublados hoje.

        • Tulius Alves

          Hum, olha não gosto da realidade, mas infelizmente ela ainda é assim.Eu gostaria que o Brasil olhasse para animes de outros gêneros,como: Romance, Drama e etc…pois creio que moralmente essa obras tem muito a adicionar.
          Mas infelizmente isso é coisa dos “grandões” das Tvs aqui no Brasil.Desenho ainda é “coisa de criança” ou no máximo de “nerd”, então se não tem quem se interesse, nenhuma estúdio de dublagem vai dublar por “caridade”, afinal de contas o cliente precisa existir.
          O público existi, mas infelizmente as Tvs ainda não sabem que eles estão ai, ou fingem não saber por “n” motivos.
          Enfim…tem que ter fé, que um dia talvez melhore.

          • Kai Takeda

            Concordo.

      • Kai Takeda

        O anime tem muito mais que isso,o pessoal tem que dar uma chance ao anime,ele tem muito a encinar.

  • Chico Amaro

    Galera não vejo nenhum brasileiro comentando na página deles no Facebook
    Fiquem de olho lá, quando eles postarem mais detalhes sobre o Brasil vamos mostrar que estamos interessados, que também queremos SAO e os outros 4 títulos que eles estão para anunciar
    E quando esses filmes chegarem e estiver acessível a vocês, assistam!, Vão ao cinema, indiquem para os amigos que não saibam
    Se a Arcade Media participar de algum evento aqui no Brasil que você possa ir, mostre para eles que você está interessado no trabalho deles
    Se eles lançarem DVD e Blu-ray, como estão fazendo com Millennium Actress no México, não deixe ficar mofando nas lojas como fazemos com quase todos os outros animes
    Se entrar em algum Streaming ou canal de TV, assista, dê audiência
    Se não tiver condições de pagar, ajude divulgando
    A Arcade Media está fazendo um belo trabalho no México e quer expandir para toda a América latina, o Brasil deve ser o território mais difícil para ela trabalhar se não apoiarmos eles vão desistir de nós

    • SaintARMOR

      Melhor comentário até o momento.

    • Eryk Oliveira

      Pior! Bora divulgar!

    • Tabivis Operatios

      sonho! Brasil as pessoas querem saber é de Youtubes
      Vide os Eventos de Animes do Brasil
      Mexico>>>>>>>>>>>Brasil

      • Eryk Oliveira

        O evento de animes da minha cidade faz sucesso, Tabivis.

  • βцŋŋเ¢цŁД

    Vai trazer esses dois filmes e SAO não tá de sacanagem heim Arcade .

    • Chico Amaro

      Eles nem disseram que não vem
      Eles disseram que os primeiros filmes a chegar no Brasil vão ser esses dois, não deram mais detalhes

      • Eryk Oliveira

        Pergunta: se vier pra cá, qual será a rede de cinemas?

        • Estamos no aguardo por uma posição deles e haviam nos dito que em breve teremos mais informações.

  • Noir Fleurir

    Meh. Bom pra quem curte, mas pessoalmente não curto longas em geral, sejam anime ou não.

  • Tori

    <3 esse filme do gatinho! eu tinha me esquecido dele, estava esperando sair em DVD
    Cara, está sendo um bom ano para as animações japonesas no Brasil.

  • Eryk Oliveira

    Existe alguma chance da Arcade Media trazer animes famosos dublados no Brasil? Para a PlayTV, por exemplo?

    • Parece que ainda é cedo pra se tratar disso.
      Tem que esperar ver como esses dois filmes se sairão nos cinemas daqui, antes de tudo.

      • Eryk Oliveira

        Se lançar nos cinemas daqui da minha região, eu vou!

  • MrM

    A Sato distribuiu Death Note: Iluminando Um Novo Mundo em parceria com a Arcade Media no México. Lá, o filme ficou em cartaz uma semana pela rede Cinemex. Aqui e em outros países da América Latina, o filme será exibido somente em um dia.
    Agora a Arcade Media está lançando dois longas animados por aqui.
    Tenho interesse no In This Corner of the World e, apesar do horário louco, conseguirei prestigiar Death Note nos cinemas. Nos próximos meses ficarei com o bolso furado, kkkk.
    Prestigiem os três filmes, só assim mais longas em anime e live-action chegarão ao nosso país. A Sato está no caminho certo, e com esse reforço da Arcade Media, tenho grandes esperanças de assistir ao Shin Godzilla e outros títulos nos cinemas.