Divulgação. © Go Nagai / Toei Animation

Foi anunciado pela Toei Animation que Mazinger Z: Infinity, novo filme baseado no mangá de Go Nagai, será lançado nos cinemas dos Estados Unidos e América Latina. A empresa ainda não revelou os países e as datas de estreia para a região, mas especificou que isso será feito em breve. Enquanto isso, o longa-metragem terá lançamento mundial no dia 28 de outubro em Roma, Itália, no Rome Film Fest.

A estreia de Mazinger Z: Infinity no Japão está programada para acontecer no dia 13 de janeiro. O cantor Kouji Kikkawa será responsável pelo tema musical de encerramento do filme, intitulado “The Last Letter“.

Na história original, a humanidade estava a beira da destruição graças ao malvado cientista Dr. Hell e seu império subterrâneo. O jovem Kouji Kabuto, junto com seu super robô Mazinger Z, e seus amigos, deram fim aos planos malígnos do Dr. Hell, trazendo novamente paz ao mundo. Dez anos se passaram, e Kouji se tornou um cientista assim como seu pai e avô. Durante uma expedição, ele encontra uma misteriosa forma de vida dentro de uma gigantesca estrutura enterrada abaixo do monte Fuji. Um novo encontro, uma nova ameaça e um novo destino esperam a humanidade. Kouji, que já foi um herói, terá que tomar uma importante decisão para o futuro.

A exibição do filme na América Latina faz parte da estratégia da Toei em alavancar a franquia neste lado do mundo, inclusive, a empresa espera fechar acordos de exibição para a versão remasterizada do anime Mazinger Z.

  • E agora só falta a dublagem da série clássica ser descartada igual a primeira dublagem do reboot de tanta demora…

    • Eryk Oliveira

      Como é isso aí?

      • Essa enrolação envolvendo a franquia Mazinger começou em meados de 2012 quando o estúdio BKS começou a dublar o reboot de 2009 de Mazinger Z. Sabe-se que uns três episódios foram dublados na época e enviados para eventos de televisão para possíveis canais interessados, o que acabou obviamente sendo um fracasso. Aí no final de 2015 o anime acabou pintando no catálogo da Netflix com uma outra dublagem bem distinta da feita em 2012 (que é inédita por aqui), feita num estúdio desconhecido em Minas Gerais e de uma qualidade, digamos, bem duvidosa.
        Aí tempos depois, é anunciado a dublagem da série original pela mesma BKS que eu mencionei antes. Mas depois de anunciarem isso, nenhuma novidade a respeito até agora. Alguns dizem que pode ir por algum canal pago, outros pela Netflix, e na minha opinião iria pela programação da Rede Brasil, mas agora não consigo mais ter certeza de nada.

        • Eryk Oliveira

          Entendo… é uma pena essa confusão. Gostaria de ver. Também têm casos que a demora se deve ao fato de estarem preparando, organizando exibição, horário, essas coisas. Nem o filme estamos certos de quando será o lançamento para cá, mas vem. O mesmo para série original. Eles podem, tipo, fechar com algum canal ou netflix para estrear por aqui no mesmo ano que o filme, como forma de alavancar a franquia como ela merece. Mas o reboot é um reboot mesmo ou é um remake da série original? E se for remake, ia dá para juntar o elenco brasileiro do clássico? (Isto é se o clássico já veio para cá dublado na época. Ou é antigo demais e terá que contar com um elenco novo mesmo?) Sabe me dizer?

          • O anime de 2009 tem uma história bem distinta da original e possui alguns personagens novos. Como ambos tem dublagens de mesmo estúdio, é possível que a BKS tenha reutilizado o elenco do anime de 2009 na versão original.
            E até aonde se sabe o anime clássico nunca foi dublado por aqui, até ano passado.

          • Eryk Oliveira

            Entendi. Obrigado por esclarecer pra mim.

        • Eryk Oliveira

          Ah, e obrigado por estar seguindo os meus outros post também.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Por que será que Toei Animation não está mais fazendo animação de péssima qualidade?!

  • Eryk Oliveira

    Olha… não vou mentir. Quando vejo notícias assim desse anime fico com mais vontade ainda de assistir. Uma redublagem brasileira do anime remasterizado foi realizada, não foi? Se forem exibir em algum lugar será pela Netflix ou num canal aberto como a Rede Brasil?

    E se esse filme cair dublado para cá nos cinemas, espero que anunciem um trailer com as letras traduzidas para o brasileiro no lugar desse japonês, se é que eles realmente querem reviver a franquia e trazer novos públicos para o anime.

    Enfim, é com notícias assim que ficou mais animado de assistir o anime. Se começar a passar em, sei lá, Rede Brasil, não vou perder um episódio. Ah, e se o filme sair para os cinemas, com certeza irei assistir! Só pelo trailer animal já me conquistou haha!

    • Anthoni Vedovato

      Legal! E Ainda vai ter Boneco desse Filme pela BANDAI!!
      Um Herói Lendário Voltou!

  • Shin Mazinger saiu da Netflix por fim de contrato, não tem nada a ver com reclamações ou algo do tipo.

  • Diogo Alves Pereira Almeida

    O problema do Mazinger Z original são as cenas de pugilato entre o casal principal Koji e Sayaka: apesar de serem cômicas, dificilmente seriam exibidas num canal aberto hj em dia…
    Agora se esse filme chegasse no Brasil eu assistiria com certeza no cinema!