No dia 21 de novembro, às 8h, o Discovery Kids estreia no Brasil a série animada My Little Pony: A Amizade é Mágica (My Little Pony: Friendship is Magic), produção mais recente da franquia que nos Estados Unidos é transmitida através do canal The Hub. A primeira temporada produzida pela Hasbro Studios contou com 26 episódios, mas o desenho fez tanto sucesso que garantiu uma segunda leva com o mesmo número — exibida desde 17 de setembro.

O detalhe curioso de My Little Pony: A Amizade é Mágica é a respeito de sua criadora: Lauren Faust é esposa de Craig McCracken, criador de As Meninas Superpoderosas. O traço dos desenhos de Lauren lembra de longe o de seu marido. Talvez este seja um dos motivos para que a animação venha chamando tanta atenção de pessoas que não são o público alvo da série.

Em My Little Pony, Twilight Sparkle, um pônei-unicórnio com a capacidade de conjurar feitiços mágicos, descobre a magia mais importante de todas: a amizade. Cada episódio segue a Twilight e suas amigas Applejack, Rarity, Fluttershy, Rainbow Dash e Pinkie Pie em suas maravilhosas aventuras no mundo mágico de Equestria, guiadas pelos bons conselhos da magnífica Princesa Celestia.

Atualização: segundo informado pela Discovery Networks, o título da atração no Brasil será My Little Pony: A Amizade é Mágica.

My Little Pony: A Amizade é Mágica – a partir do dia 21 de novembro, de segunda até sexta-feira, às 8h, no Discovery Kids

  • godzilla

    Meu Pequeno Pônei? Achava que iria se chama “My Little Pony Amizade é Pura Magia” na versão br.

    • julia

      não e nem um desses e my little pony a amizade é magica

  • Vicky

    Poneis maltidos, poneis maltidos….. kkkkk

    • Victor

      Você merece ser morto por uma horda de Bronies por fazer essa comparação

      • João

        De Fato

  • Gabe

    Vale a pena assistir, muito bom

  • Kirara

    Engraçado que comecei a ver pela internet semana passada e agora vem para o Brasil *-*

    Na verdade a maior parte do público desses pôneis é masculina entre18 a 25 anos…
    muito tenso isso XD

    • Dju

      HAhaha, é verdade! Até o RObert Pattinson mencionou a Twilight Sparkle!

      A explicação é que MLP trás características positivas dos desenhos de antigamente, que marcaram justamente essas gerações e juntando com as dos novos desenhos animados, ficou melhor ainda!

      Mas eu não gostei da dublagem da Rainbow Dash… X_x

  • Pingback: Bomba: MLP: FiM Estreia em Novembro no Brasil no Discovery Kids! «()

  • Gabriel

    DISCOVERY KIDS?!?!?! FFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU-
    Não deve ter tido nenhuma pesquisa antes de resolver em que canal isso ia passar aqui. Já me incomoda que o Discovery Kids seja o canal a cabo mais assistido dos infantis, podia deixar o My Little Pony pra outro canal, se for deixar nas mãos do Discovery Kids vai dar m****. Esse desenho merece um tratamento muito melhor. E chamar MEU PEQUENO PÔNEI? ISSO É MY LITTLE PONY POW!
    Estava esperando tanto que isso viesse pra cá, já estava preocupado pela dublagem do DVD com um episódio traduzido, agora estou com MUITO medo. Espero que tenham feito muitas mudanças em relação ao DVD.
    A dublagem do DVD estava até boa, diria que metade foi bem feita, mas a outra metade tá horrivel, tem que melhorar. Principalmente essa abertura, ESSA ABERTURA TRADUZIDA TÁ RIDICULA!

    • godzilla

      concordo.

      twilight e do spike estão ótimas nessa dublagem, mas fluttershy está BARULHENTA!

    • Júlio

      Dude, menos.
      My Little Pony: Friendship is Magic ainda é um desenho que estava voltado para crianças, fãs crescidos ou não. É quase natural que, com sua proposta até educativa no exterior, viesse a passar no Discovery Kids. Sem mencionar que ainda não “pegou” aqui no Brasil, mas isso é outra história.

      E como assim, reclamar que não está sendo chamado de “My Little Pony”? Pode reclamar que não está sendo chamado de “Meu Querido Pônei”, que, se não me engano, é como a franquia era conhecida aqui no Brasil, mas, putz, o jeito como expressou sua raiva aí foi infundada.

      Só realmente concordo contigo que a dublagem… está deixando a desejar.

      • Gabriel

        Peço desculpas pelo rage, foi o momento de indignação.

      • Odeio Centauro

        Entao esse desenho foi Dublado no Pior estudio de sampa a CENTAURO.. eles ja fizeram uma dublagem HORRIVEL EM BAKUGAN imagina esse?

        • Matheus

          Nem esquenta. Em Sao Paulo tem tantas vozes de meninas fofinhas boas que nem a Centauro consegue estragar.

    • gaby

      Eu prefiro a abertura em portugues

  • Cara, valorizo a intenção da divulgação e tal, mas você poderia ter pesquisado um pouco mais.

    “Nesta versão, pequenos pôneis vivem tranquilamente seu dia a dia numa terra mística, cantando e brincando. Mas nem tudo é alegria para essas criaturas mágicas. Bruxas, duendes e outros inimigos farão de tudo para vê-los extintos do mundo.”

    Essa parte mesmo é da geração 1. MLP tem 4 gerações e a que vai estreiar no Brasil em novembro é a geração 4, que se destaca justamente por ser BEM diferente das outras.

    Os fãs de MLP:FiM não podem ser adultos, eles SÃO adultos. É estimado que a maioria dos que assistem o desenho tem idades superiores a 15 anos e são HOMENS. Conheço pessoas com 30 e 31 anos que assistem e não só gostam, como são grandes fãs.

    Como eu disse antes: valeu a intenção, mas uma pesquisa básica sobre MLP:FiM não duraria mais do que 15 minutos, com leitura incluída e traria uma sinopse (e consequentemente uma matéria) muito melhor e mais aceitável que esta.

    • Igor:

      Respeito sua opinião e peço desculpas por alguns trechos do post, mas deixo claro que nada foi feito com a intenção de fazer pouco caso da criadora ou do desenho. Confesso que realmente faltou um pouco mais de pesquisa da minha parte.

      Evitarei equivocos assim no futuro.

      Um Abraço.

  • Esse novo desenho de My Little Pony tem várias piadas a la Laboratório de Dexter, Meninas Superpoderosas e etc. tem feito grande sucesso entre adultos de todas as idades, homens e mulheres, e não tem nada de tenso nisso, pelo menos pra quem está afim de ver um desenho bem humorado e dar boas risadas.

    Caiu no gosto do pessoal do 4chan e já é fonte de trocentos memes de internet há pelo menos um ano. O humor que atinge tanto crianças como adultos é o grande trunfo do desenho, e garanto que se deixarem o preconceito de lado e se arriscarem a assistir, vão se divertir.

    Agora, com todo o perdão, resenha pouco acurada e um tanto preconceituosa, eu diria. “Pôneis que vivem numa terra mística, cantando e dançando, ameaçados por bruxas e duendes”? Já vi toda a 1ª e o que saiu da 2ª temporada e GARANTO que não tem NADA disso no novo desenho, e que é por isso que está fazendo tanto sucesso INCLUSIVE entre homens. Se falarmos de monstros como medusas, dragões e grifos, aí sim.

    E dizer que o traço de Lauren Faust “lembra de longe o do marido” foi desnecessário, a meu ver, uma maneira de desmerecer o talento dela como autora. Eu diria que o trabalho dela influenciou o do marido, não o contrário — sugiro que dê uma olhada nisso aqui e descubra os prêmios que ela ganhou por escrever e dirigir os desenhos de McCraken, como mansão Foster Para Amigos imaginários e Meninas Super Poderosas. ( http://equestriabr.wordpress.com/aautora/ ) Ler as entrevistas dela vale a pena também.

    E Panty & Stocking estava em pré-produção na mesma época que My Little Pony: Friendship is Magic, portanto difícil ter havido cópia de qualquer um dos lados.

    De qualquer forma, aguardemos a estreia e esperemos que a dublagem não esteja tão ruim quanto estava no DVD.

    • Lone Star,

      Me desculpe pelos erros cometidos, inclusive, ja corrigi boa parte deles. Como falei acima, não pesquisei a fundo o suficiente pra poder dar um parecer melhor sobre o desenho mas nada foi feito intencionalmente.

      Percebi também que minha sinopse estava errada, e já modifiquei. Até entramos em contato com o canal pra saber sobre o título correto e gentilmente nos informaram.

      Um abraço e sinta-se livre pra comentar.

      • Tudo bem, Nielsen. Até peço desculpas se o comentário que deixei ficou muito contundente. O que eu quis dizer é que mesmo sem querer, a sinopse realmente continha erros (obrigada por tê-los corrigido!) e que a parte sobre o traço da Lauren Faust ser parecido com o do marido (e ser essa a razão pro sucesso do show entre um público mais velho) ficou um pouco deu um tom meio pejorativo ao trabalho dela, ainda que acredite não tenha sido intencional, é claro, como aliás você mesmo falou.

        Obrigada por responder meu comentário e por fazer as modificações sobre a sinopse =)

        Aliás, curioso esse negócio do título, porque no DVD lançado junto com a linha de brinquedos aqui o nome da série é “Amizade é Pura Magia”. Vamos esperar que isso seja um sinal de que a dublagem esteja diferente da lançada no DVD (que estava bem ruinzinha) =)

        • Não tem problema Lone, acho que nós dois passamos um pouco do ponto, mas de leve. ^^. Fora que essa foi minha primeira vez falando de uma atração do Discovery Kids aqui no site, anteriormente havíamos falado apenas sobre o boato do canal virar The Hub.

          Realmente não escrevi em tom de polêmica sobre a série, até te digo que o pessoal do outro ANMTV (latino), demonstrou um enorme interesse por essa série, e acredito que talvez os elementos citados por você sobre a animação, seja o real motivo.
          Tinha obrigação corrigir a sinopse, um amigo comentou era a do primeiro episódio e não a original. A parte que cito sobre a Lauren foi mais uma comparação pessoal minha em relação ao desenho, os pôneis me lembraram um pouco as meninas superpoderosas… hehehe, mas sem qualquer desmerecimento.

          Quanto ao título, foi este que o pessoal da Discovery Networks nos passou. A principio só tinha comigo a versão em espanhol dele, e a provisória em português era apenas “Meu pequeno Ponei”. Quando falamos com eles nos passaram o correto.

          Sinta-se a vontade pra deixar sua opinião sempre.

  • roy mustang

    Engracado que se o discovery passasse
    Pokemon ou Powerpuff Girls seria um escandalo!
    Aceitam passar um desenho menos educativo,desde
    que tenha bastante “rosa” pra disfarcar…

    • no forum do site oficial do discovery kids vai ter cheio de mães reclamando dizendo que não é muito educativo e etc..
      a mesma coisa com aquele desenho,garota supersábia,que tem vilões que assltam o banco e tem um pouco de violencia,o desenho teve tanta reclamações de mães no forum do site oficial que agr não passa mais

  • Pedro

    Gostei do traço do desenho (goste de animações com traços assim), mas naum pretendo assistir.

  • Matheus

    Queria que tivessemos discussões civilizadas assim em todas as noticias….

  • Lucas

    esse desenho é coisa de macho, nao é pra garotinhas nao
    also
    BRONY 4 L1F3

  • sentai

    Aff era PRA PASSA NO BOOMERANG OU NICK

  • johnny-sasaki

    não consigo parar de associar esse desenho com aquela propaganda dos malditos pôneis…

  • Poneis maltidos, poneis maltidos…..

  • Amuro-san

    isso é tão merda…
    aí aquela propaganda da Nissan é foda XD
    “Pôneis malditos!!!”

  • Denis José

    Eu gosto do desenho, mesmo tendo 25 anos, de todas as versões a mais recente é bem melhor. Eu acredito que assim que Frankin e Amigos começar, ja começara as chamadas desse desenho, ou seja acho que ainda la pro penúltimo ou último dia do mes ja começaram as chamadas de My Little Pony.

  • marcio

    vale apena ver porque eugostei

  • gabrielle

    eu conheço todas elas, e ja aprendi o nome todo em ingles, vo acorda cedo todo dia pra olhar… sou fã, minha musica favorita delas eh winter wrap!!!!!!!

    I LOVE MY LITTLE PONY FRIENDSHIP IS MAGIC!!!!!!

  • eu adoro my little pony eu tenho brinquedos deles .porque a amizade e pura magia

  • Twilight_Sparkle ^.^

    Que dublagem horrorosa! Eu já assistia em inglês com legendas, e é bem melhor!! Mas quando puder, eu vou assisitir… no site da DKids, é claro… não vou acordar de 8h pra assistir com essa porcaria de dublagem!! Mas dá pro gasto… ^.^

  • Vih

    DISCOVERY KIDS?

    Essa dublagem horrível :B

  • Pingback: Primeiras Chamadas de MLP: FiM Já Rolam no Discovery Kids «()

  • Amanda(D,art)@

    que bom que my little pony friendship ja vai passar na tv mais bem que podia ter um horario á tarde né?

  • ponei maldito ponei maldito venha com a gente atolar odeio barro odeio lama q nojinho não vou sair do lugar

  • princesa selestia

    olá eu sou a princesa selestia linda a mais sabia de toda aquestria

  • Henrique

    Eu gosto muito desse desenho,bom humor,personagens definidos por tal caracteristicas,minha ponei favorita pessoalmente ‘e a Fluttershy ,a dubladora imite bem a voz timida dela so que as vezes exagera d+ e tomara que a discovery kids n deixe o show pior, pq se nao fica foda .-.