Divulgação. © Zagtoon / Method Animation

Divulgação. © Zagtoon / Method Animation

Sucesso internacional, Miraculous – As Aventuras de Ladybug está atraindo cada vez mais atenção por aqui. A marca, além de ser a animação com mais produtos licenciados do Gloob, é sucesso de audiência na televisão paga e internet, se fazendo presente entre a lista de vídeos mais populares de 2016 no YouTube e, até mesmo, no top 10 da categoria Kids, com mais de 3,5 milhões de visualizações no clipe “Sou Ladybug”.

Ladybug também tem os jogos mais jogados no site Mundo Gloob e mostra seu potencial como um dos programas mais assistidos da Globosat em plataformas de streaming. A série já é líder de audiência no canal entre as meninas de 4 a 11 anos, o que impulsionou a entrada do Gloob para o ranking dos 10 canais mais assistidos da TV paga.

Somando-se a tudo isso, a marca já foi licenciada por cerca de 30 empresas de diferentes ramos (material escolar, vestuário, calçados, brinquedos) no Brasil, além de levar o prêmio nas categorias “Licença Destaque do Ano” e “Brinquedo Nacional do Ano” no 14º Prêmio da Revista Espaço Brinquedo, promovido em 2016 pela revista Espaço Brinquedo.

Por conta de sua grande popularidade em diversos países, o estúdio francês Method Animation já trabalha na produção da 3ª temporada da série animada, além de uma adaptação para live-action. Enquanto isso, a segunda temporada de Ladybug será lançada mundialmente a partir de maio de 2017. Apesar de já ter sido adquirida pelo Gloob, ainda não foi definida sua data de estreia no Brasil.

  • Isso mostra o quanto “desenhos com garotas mágicas” fazem sucesso no Brasil. Infelizmente nesses tempos os canais só ligam para esse tema se o desenho for europeu, porque se fosse japonês seria “violento demais e traria más influências para as crianças” e_e

    • João Carlos

      Sei nao cara, teve super gatinhas e mirmo zibang que foram bem ignoradas.

      • A culpa é do Cartoon Network que exibia essas séries em horários aleatórios e pouco acessíveis na maioria das vezes.

        • Milie

          Super Gatinhas passava em um horário ruinzinho, mas Mirmo Zibang até q passava em um horário decente, pelo q eu me lembro, pelo menos.

        • João Carlos

          realmente, eu tenho uma amiga que acompanhava mirmo na epoca e ela falou que o canal tirou o desenho simplesmente do nada, alem de super gatinhas ser transmitido quase no toonami (como ashita no nadja tbm)

      • Milie

        Poxa, eu amava Mirmo Zibang e Super Gatinhas qnd era criança…sinto falta de mahou shoujo na tv. Assistia a quase todos.

    • Kaio Honorato Rodrigues

      A culpa é do politicamente correto!

  • Lucas Fernandes

    porque é um clube das winx da vida só que com “romance” e não é só focado num elenco feminino

  • Renato Ferreira

    Corrijam aí “o estúdio franacês” e “3ª temporada da série aniamda”, que estão escritas erradas.

    • Matheus Sousa

      oO que coisa
      Valeu amigo ^^

  • Fernando Mezes

    Mais é claro! É só o que tem para as crianças assistirem hoje em dia, fazer o que? Bando de desenhos bostas!

  • João Carlos

    O triste é que LadyBug tenta ser algo meio anime (bem porcamente) mas se algo como Jewel Pet ou Sailor Moon Crystal viessem pro Brasil nao teria o mesmo efeito, mas tudo bem :v

    • Milie

      Bem, tenho certeza q os fãs de Sailor Moon entrariam em curto se Sailor Moon Crystal viesse pra cá. Mesmo q mts deles repudiem o Crystal, tenho certeza q fariam questão de ver, pelo q eu sei fãs de Sailor Moon são fãs bem…fiéis. (só acho q não faria sucesso cm as crianças prq Sailor Moon é um pouco mais maduro e hj em dia tem mt mais mimimi cm conteúdo para crianças doq antigamente)

      • Isso sem falar daquelas secundárias que “jogam no outro time”, se é que você me entende. Vai que na dublagem inventam delas serem “primas” de novo xd

        • Kevin Evangeliou

          Onde que inventaram que elas eram primas na dublagem braslieira?
          Acho que você andou assistindo a versão americana ao invés da BR…

      • João Carlos

        Quase nenhum shoujo no brasil teve esse sucesso de ladybug,sakura card captors,sailor moon,super doll licca chan, corrector yui,kaleido star,nadja…

        • Milie

          Pra mim Sakura e Sailor Moon foram razoavelmente bem aqui, ao menos possuem bastante fãs que assistiam quando crianças.(os outros nem tanto infelizmente…é mais raro ver alguém que se lembre de Corrector Yui e Kaleido Star. Super Doll Licca-chan nem se fale.)
          Talvez não tanto quanto Ladybug, mas não esqueça que hj é diferente de alguns anos atrás, talvez isso tenha certa influencia? Não sei dizer.(e o hype por Ladybug, um desenho inspirado em mahou shoujo, estava gigante, visto que esses com foco em aventura estão escassos hj em dia no Brasil.)

        • Toqen

          Teve o Super Pig também, passava na Fox Kids e na Band.

          • jaiden shiba

            Na tv aberta passou na globo, nunca na band, e foi bem menos popular que Sailor Moon, Rayearth e Card Captors.

  • jaiden shiba

    È engraçado ver gente dizendo que ML representa mal os elementos das
    Magical Girls sem ter idéia do que é trabalhar com um orçamento apertado e a
    censura francesa.Ainda é possível que as próximas temporadas fiquem piores
    e a série seja esquecida em alguns anos ,mas nesse caso seria culpa de imposições de produtores,não dos artistas que fizeram o que podiam.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    E pelo visto a Globo não vai deixar a concorrência por as mãos em Ladybug, eu mesmo queria ver o desenho ou no SBT ou na Band (que eu acho muito difícil de acontecer)!

  • Rafael Bueno

    Ladybug é muito bom!
    Queria q WoY tivesse o msm sucesso e ganhasse uma 3a temporada :(