Divulgação. © Warner Bros / DC Comics

Ao longo dos últimos anos, tem crescido consideravelmente o número de pessoas que passaram a não apreciar os filmes de super-heróis como em seus primórdios, repudiando-os quase que totalmente. O excesso na produção de títulos vem se tornando motivo de incômodo para muitos, que já almejam um fim para este tipo de trabalho.

Responsável pela direção de Mulher Maravilha (Wonder Woman) que será retratada pela primeira vez em filme solo nos cinemas em menos de dois meses, Patty Jenkins, em entrevista durante a Wonder Con, na Califórnia, defendeu a existência do gênero e falou a respeito da importância dos filmes de super-heróis.

A grande coisa é a diversidade dos super-heróis, e uma das razões pelas quais quando alguém diz ‘Será que o gênero super-herói vai acabar?’ ou seja lá o que, eu acredito simplesmente ser mais do que isso. Não é somente sobre super-heróis. Se trata do método de contar histórias universais. Para mim, elas são iguais aos mitos da antiga Grécia, ou igual aos mitos romanos, ou figuras religiosas de cada um. Estes são os personagens que usamos para expressar histórias sobre ser um alguém melhor, ou como você lidaria se precisasse confrontar muitas coisas. Então, acredito que isso é uma coisa incrivelmente poderosa. Há inúmeros filmes e personagens para serem retratados.

Dirigido por Patty Jenkins, Mulher-Maravilha chega aos cinemas em 1° de junho.

  • Feike do luiz

    Um dos primeiros gêneros cinematográficos
    https://en.wikipedia.org/wiki/Fant%C3%B4mas_(1913_serial)

  • Eduardo Jose de Andrade

    Esse pessoal que repudia filmes de super-heróis,ou são fãs fanáticos embirrados com batman vs superman e os filmes de x-men não serem fiéis ás hqs,ou são só o povo do contra e que nem viu direito e acha que é só pra criança,mas é inegável uma coisa,veio pra ficar,e por muuuuitos anos,e esse gênero casa com blockbusters mesmo,e dão lucro demais,lamento pros haters,só que não XD,mas filmes de super heróis devem fazer sucesso por muitos anos ainda,nossa foi um textão chato:(.

  • Léwow

    espero que a DC acerte de verdade com esse filme

  • Luana Lordelo

    Essas pessoas mal assistem aos filmes. Os trabalhos atuais da Marvel estão impressionantes, a DC precisa de uma pequena melhora, mas tudo passa.