Divulgação. © Warner Bros / DC Comics

Tendo se tornado o filme mais assistido do verão nos Estados Unidos, aclamado pelo público e pela crítica, Mulher-Maravilha poderá quebrar ainda mais recordes na premiação mais importante da indústria, o Oscar, informa a Variety.

A Warner pretende continuar progredindo nas tais desconstruções que o filme da amazona têm feito, realizando uma forte campanha para que uma indicação a categoria de Melhor Filme no Oscar aconteça, assim como para a diretora Patty Jenkins, na categoria de Melhor Diretor, mesmo que até então nenhum que tenha comandado algum filme de super-heróis tenha conseguido estar na premiação.

Até então, a DC ostenta reconhecimentos no Oscar por Superman: O Filme (Melhores Efeitos Visuais), Batman (Melhor Direção de Arte), Batman: O Cavaleiro das Trevas (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Edição de Som) e Esquadrão Suicida (Melhor Maquiagem e Penteados).

Vale lembrar que a sequência de Mulher-Maravilha já foi confirmada e chegará aos cinemas em 2019.

  • Eduardo Oliveira

    O filme é muito bom mas tbm não é isso tudo pra ganhar Oscar de melhor filme sejamos sinceros, até o melhor de super herói já feito (na minha opinião) que é o The Dark Night e que realmente merecia ser pelo menos indicado ao Oscar de 2009, só começou a despertar o interesse dos críticos do Oscar por conta da morte do Ledger na época que o filme foi lançado e a comoção que isso gerou na indústria.

    • Alice

      O Oscar (seleção e premiação) é composto por um júri que talvez nem pertença ao planeta Terra. Poucos filmes, diretores, atores, são indicados e premiados de forma justa. Essa cerimônia consegue, até mesmo, ser mais injusta que o Emmy (séries). A mais democrática é a Golden Globe Awards.

      • Eduardo Oliveira

        Não diria que eles são injustos, na minha opinião o problema do júri do Oscar é que eles parecem olhar para o cinema de hoje em dia como olhavam para o cinema dos anos 60 e 70 quando os grandes filmes que eram lançados tinham uma carga intelectual maior e tbm eram muito massivos na parte de chamar a atenção do público, filmes como o La La Land são uma grande amostra disso, olharam para ele como um Cantando na Chuva da nova geração e isso é um erro, eles deveriam explorar outros conceitos que vem funcionando no cinema atual e dar um voto de confiança nesse tipo produção, por isso os filmes de super herói ainda não tem um lugar cativo no Oscar e as vezes ganham por questões técnicas como Esquadrão Suicida, mas apesar desses problemas a gente ainda pode ter um pingo de esperança em relação a forma como eles enxergam os filmes mais blockbusters por conta do sucesso de O Senhor dos Anéis na época em que ele foi lançado e o tamanho do preconceito que um filme de fantasia tinha antes dele ser lançado e a forma que ele foi aceito pela crítica, não atoa a trilogia ganhou 17 Oscars XD

      • CYRAX

        Existem filmes que são feitos tendo como alvo somente a bilheteria; outros se preocupam em criar algo mais aprimorado, levando em consideração a direção, o roteiro, a fotografia e outros elementos importantes, que poderão dar mais seriedade e notoriedade ao filme. O problema principal disto é a dependência do reconhecimento da premiação do Oscar.

  • Rafael Bueno

    Melhor Diretor tá bom mas melhor filme é meio exagerado n?

    • concordo o do Nolam deve merecer ir essa categoria o Oscar gosta muito desse tipo de filme que quase ninguém gosta

  • luis

    eles podem ter feito um enorme trabalho mas a mulher maravilha em si não é nada maravilhoso, muito pelo contrário aquilo é uma franchise meio estúpida.

  • Kai Takeda

    Esse filme merece todos os elogios,vai ser muuuuito difícil (Marvel ou DC) criarem um filme de heroína melhor que esse.

  • Kai Takeda

    De boa,quem já assistiu esse filme e não gostou é um grande idiota,mas quem assistiu esse filme e diz que Batman VS Super-man foi melhor,além de cego é machista ao extremo.

  • douglas

    não antes de Logan ( que Hugh Jackman merece mesmo um Oscar de melhor Ator )

  • Léwow

    ATÉ QUE MERECE, MAS O FINAL FOI MEIO ZUADO.

  • Bili

    Sinceramente, o sucesso vem subindo a cabeça!