Divulgação. © Eiichiro Oda / Shueisha

Esta semana, One Piece comemora 20 anos de existência, e por conta disto, a obra de Eiichiro Oda já teve uma série de projetos anunciados para celebrar esta data importante, entre eles, um especial animado, novos jogos e uma polêmica adaptação para live-action feita nos Estados Unidos.

A revista Shonen Jump, onde o mangá é publicado desde 1997, decidiu agradecer aos fãs que acompanham a série ao longo dos anos com dois vídeos especiais. Assista:

Em ritmo de comemoração, o autor Eiichiro Oda escreveu na semana passada uma mensagem para todos os fãs da obra. Leia abaixo:

“Me pergunto agora qual a idade de vocês, as pessoas que ainda leem o mangá com quantos anos estão? Será que há 20 anos atrás já haviam nascido? Naquela época, Luffy tinha apenas 17 anos e 20 anos depois, ele ainda está com 19? Vocês sabiam ele ganhou o chapéu de palha dele de uma certa pessoa? No começo, Luffy começou as suas viagens marítimas sozinho, sem amigos. One Piece tem muitos flasbacks, mas eu tenho uma memória própria. Quando comecei a série, eu me perguntava se alguns dos leitores um dia se dariam conta que os personagens poderiam ter se tornado seus amigos de infância. Um dia, a história de Luffy e seus companheiros vai chegar ao fim. Se vocês continuassem nesta aventura junto com eles, vou ficar muito feliz. Obrigado por estes 20 anos, e espero que continuem acompanhando a história por muito mais tempo.” declarou.

O mangá de One Piece é publicado no Brasil pela editora Panini. Infelizmente, a adaptação para o anime não teve a mesma sorte e chegou por aqui de forma conturbada. Esperamos que um dia, os fãs brasileiros possam ter a mesma oportunidade de outros ao redor do mundo, e aproveitar a série em todos os sentidos.

  • Léwow

    a versão só foi conturbada por causa da distribuição ridícula censurada da 4KIDS pq se fosse pela dublagem era muito boa

    sem esquecer a abertura brasileira que passava no sbt e não no cartoon network também era muito legal.

    • Kai Takeda

      Verdade,a abertura e o encerramento brasileiro de One Piece eram incríveis,perdendo apenas pra dublagem br que era tão boa quanto as de CDZ,DBZ e FMA.

    • Gabriel Arruda

      Lembro da dublagem,era legal.A 4kids destruíu o anime.Esse foi o maior erro da vida deles.A empresa se deu mal depois do que fizeram.

      • Se bem que a coisa desandou de vez pra ela depois que perdeu os direitos de Pokémon, viu suas produções próprias não renderem o esperado, e ver a audiência dos animes da franquia Yu-Gi-Oh! despencarem a partir da 3ª temporada do GX (o que a levou a ignorar a 4ª temporada do referido anime, a reciclar BGMs das séries anteriores no 5D’s e a cancelá-lo no episódio 136 ignorando os episódios 111 ao 122 e o 130).

  • Mr.L

    E lá se vão seis anos desde que eu comecei a acompanhar OP.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Daqui a 2 anos assistirei One Piece,tá longe do fim ainda.

  • Samuel Rosa

    luffy começou com 17 anos e depois de 20 anos ainda ta com 19 e penso em começar a acompanhar mais sla tem muitos eps

    • Thiago Gabriel de Melo

      acho que isso serve de impedimento pra muita gente de assistir mesmo, eu quando comecei tava no 400 e pouco, e a história foi me conquistando com o tempo e hoje que acompanho os episódios atuais eu considero como o meu anime favorito, mas como hoje já tem quase 800 episódios, tenho certeza que muita gente desanima um pouco de assistir, mas ainda assim eu recomendo, e caso não vá assistir tem episódios especiais, e 2 ou 3 filmes que resumem arcos do anime, talvez seja uma opção assisti-los em ordem cronológica, mas pra acompanhar eu recomendo assistir o anime todo, pois muita coisa que acontece pode ser importante pro futuro, e o impacto de certas partes como tem mais tempo pra se trabalhar acaba sendo muito maior.

    • Leonardo

      Pular os fillers já ajuda

  • Kai Takeda

    Wagner Fagundes(Luffy),Marcelo(Zoro),Wendel Bezerra(Sanji),Rodrigo Andreatto(Ussop) e Hermes Baroli(Hachi),esses são alguns dos dubladores que fizeram parte do elenco de One Piece (que só tinha elite) e que deram um novo nível de grandeza pro anime não só com suas vozes,mas com piadas que vocês não escutam no audio original,tentem ver Ussop VS Chew dublado,muito engraçado.Entenderam agora por que One Piece deve voltar a ser dublado?

  • Anarcopunk Heroi.

    Nossos de vencer temos que juntar
    O Tesouro escondido vamos procurar
    Temos que nos Aliar
    E o Tesouro encontrar
    Juntos, Juntos Navegar…
    One Piece!!