Divulgação. © Eiichiro Oda / Shueisha

O editor chefe da revista Shonen Jump, Hiroyuki Nakano, anunciou durante uma coletiva de imprensa da editora Shueisha que One Piece já conta com mais de 430 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Somente no Japão, o mangá de Eiichiro Oda possui 360 milhões de exemplares, e 70 milhões fora do país.

Em abril deste ano, a obra já havia contabilizado cerca de 350 milhões de cópias impressas no Japão, e 66 milhões no ressto do mundo, totalizando 416 milhões de exemplares. Graças aos números, o mangá entrou em 2015 para o livro dos recordes (Guinness) por obter o recorde mundial de cópias impressas (320,866,000) em dezembro de 2014. Tal conquista foi pela maior quantidade de cópias publicadas de uma mesma série de quadrinhos realizada por um só autor.

Divulgação. © Eiichiro Oda / Shueisha

One Piece começou a ser publicado no Japão em 1997, e desde então, é editado em mais de 30 países. Seu volume mais recente (86) foi lançado no dia 4 de agosto. Aqui no Brasil, a obra é publicada pela editora Panini.

Vale lembrar que por conta desse estrondoso sucesso, One Piece vai ganhar uma adaptação em formato de série live-action produzida nos Estados Unidos.

  • Mr.L

    Merecido, apesar de uns tropeços aqui e acolá,o mangá ainda consegue manter uma qualidade impressionante apesar do número de capítulos. E que chegue aos 500 milhões.

  • Léwow

    PQP 430 MILHÕES MEU DEUS DO CÉU

    IMAGINA SE O ANIME PASSASSE EM TODOS ESSES PAÍSES QUE O MANGÁ É PUBLICADO ENTÃO O TAMANHO QUE DE CÓPIAS QUE IA TER…

    • toygame lan

      não tem como passar o anime.A dublagem destrui completamente isso,até hoje um empresa culpa a outra por aquela coisa horrenda.
      Mas é como vc falou,se o anime passe no resto do mundo o numero de copias seria bem maior

  • toygame lan

    Eu acho pouco,na verdade o numero deveria ser bem maior,infelizmente a empresa que fez a dublagem do anime,acabou fazendo aquela desgraça e com isso a serie não se popularizou pelo mundo como deveria.

    • Icaro Felipe

      Você sabe que 70 milhões de cópias internacionalmente é um número absurdo né? Creio que nem Dragon Ball tem mais que isso

      • Narutinho

        Naruto tem 75 milhões internacionalmente, Dragon Ball tem quase 100 milhões, querendo ou não, OP n foi tao popular mundialmente como Dragon Ball ou ate Naruto, a divulgação do anime em outros lugares talvez não tenha sido tao boa

  • Akashi Seijuro
  • Justiceiro

    A dublagem Brasileira é excelente. O grande problema foram os cortes, no primeiro episódio por exemplo teve quase 6 minutos cortados. Fora a edição nas imagens… Até hoje eu ainda espero que redublem com o mesmo elenco e com episódios inéditos

  • NOTaEnglishSpeaker

    E só pra ter uma perspectiva maior da coisa toda, One Piece é a 3ª série de quadrinhos mais vendida da história, ficando atrás somente de Batman (1939 – ~460 milhões de cópias) e Superman (1938 – ~600 milhões de cópias). Serve muito bem pra ilustrar a popularidade da obra que é só de 1997, 20 aninhos contra quase 80!

  • toygame lan

    foi horrivel,trocaram os nomes dos personagens,censuraram muita coisa,pularam muitos eps.

  • Caio

    Digamos q os “52” episódios q foram dublados no brasil, equivale a mais de 100 episódios do original, eles cortaram pelo menos 4 minutos de cada episódio, além da censura extrema q teve, q chega a ser uma afronta a obra. Então sim, foi vital pra q não fizesse sucesso no brasil, até pq na parte da Red Line onde os chapéus de palha encontram a baleia Laboon, na versão brasileira colocaram um iceberg no lugar dela kkk. E o q isso muda? Simples, quando aparece o persongem Brook (ele entra pro bando do Luffy), ele fala q precisa encontrar a Laboon, pq ela era importante pra ele e pro falecido bando dele e q o sonho do Brook é reencontrar a Laboon.
    Simplesmente a dublagem BR matou a história só isso.
    O unico jeito é fazer uma redublagem msm

  • Geaniny Houklef

    Adaptação em formato de série live action. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, prevejo algo péssimo. Imagino o Luffy fazendo de tudo para conquistar o amor da nami, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Até quando vão insistir em live action como dragon ball evolution e death note.

  • Just_an_Asian_guy

    Mas isso não incomoda nenhuma criança, cara. Elas não sabem das mudanças de nome, se brincar nem sabem os nomes dos personagens em pt-br. Assim como não ligam pra censura e etc. E eps fora de ordem tbm são de boa. Acho que a bronca mesmo são os eps repetirem muito, isso pode incomodar.

    • toygame lan

      não é só crianças que assistem anime

      • Just_an_Asian_guy

        Não, mas o lucro de One Piece na época em que passava aqui com certeza não vinha dos adultos nem do pessoal de 15 anos+

      • Just_an_Asian_guy

        O público alvo eram as crianças e o público infanto juvenil, o público que se preocupava com dublagem e afins nunca foi o alvo.

        • toygame lan

          ve esse video,por conhecidencia o dublador fala sobre one piece
          https://www.youtube.com/watch?v=blMeZK37Bko

          • Just_an_Asian_guy

            Man, eu não to dizendo que teve gente que não gostou, mas esse número de pessoas influi em quase nada no lucro. Pra cada pessoa que se importa com isso, tem 100 crianças que são alheios a isso assistindo o desenho. Você fala como se o pessoal que assiste conhecia o original e por isso foi ver o dublado. Esse pessoal é uma minoria.
            Em termos comparativos, é como dividir o público que conhecia dragon ball antes de passar no Brasil e quem conheceu quando chegou aqui. É uma parcela mínima. Ainda mais se considerar o público alvo, que são as crianças. Puf, a maioria das crianças achava que o anime era originalmente em pt-br kkkk

          • Ramon Dom

            Ta ai uma coisa a se pensar.
            As censuras e edições desnecessárias prejudicaram o anime? sim! Mas num contexto geral, isso atrapalhou realmente o anime por aqui? Eu assistia com o gosto na época, o que me fez parar mesmo foi o cancelamento da exibição.

            Agora, se o motivo do cancelamento da exibição ter sido reclamações com a censura, ai sim, atrapalhou totalmente.