Divulgação. © Masami Kurumada / Saint Seiya Legend of Sanctuary Production Committe

No mês de julho, o Cinemax estreia em sua programação a conturbada encarnação em CGI dos defensores de Atena, Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário.

Lançado em janeiro do ano passado na HBO, está será a primeira vez que o longa será exibida fora dos canais premium da rede, sendo uma oportunidade aos fãs de conferirem a aventura. A estreia será no dia 14, às 15h50, com reprises em 17 (13h40), 22 (13h10), 27 (10h45), 30 (14h45) e 31 (6h30).

No Cinemax, A Lenda do Santuário será exibido em áudio dublado, além da opção de legendas e idioma original.

  • Davi

    Parece que é difícil os caras fazerem um filme bom de Saint Seiya, sendo que temos vários deuses pra usar. Dá pra fazer cada saga/arco/filme foda que… Só os caras pagos pra pensar nelas não conseguem elaborar.
    E não, não acho Prólogo um filme acima da média, é bom e só isso. Fora ele apenas o segundo e o terceiro (mais ou menos) tem histórias até que bacanas, por mais simples que sejam.

    • Joseph

      Os filmes começaram a ficar ruins(pelo menos ra mim)depois de cavaleiros do Armageddon

    • luis

      saint seiya nunca foi lá essas coisas por isso mesmo com um filme torna-se dificil fazer milagres

    • Red X

      Não é? E tem gente que acha que vai ter a saga Zeus sendo que pra animar ainda tem Gigantomaquia, a gaiden do Aioria,Lost Canvas (sonho) e suas gaidens que são epicas,NXD e as Saints Shô (sendo que já estão especulando o anime) mais ao invés fazem essas coisas ai. E tem razão os filmes de cdz n são lá essas coisas sempre a mesma coisa: Um deus com seus capangas aparece,sequestra Athena (ou o Hyoga como na Batalha dos Deuses),Shun é salvo por Ikki e no final C&A vence o boss fight com a flecha de sagitário. E o Prólogo do Céu (o melhor filme da série) é cânon não é? Porque acho que se passa depois de NXD na cronologia.

      • Davi

        Prólogo do Céu nao é canôn, o que continua apartir de Hades é o ND, o filme se passa depois da batalha com Hades e os cavaleiros tentando ir até Athena evitar que ela seja morta por causa das ações dos cavaleiros… só que no ND, eles vão para o passado para tentarem remover a espada de Hades que está no Seiya! o que nao acontece no filme, pois nele é tudo resolvido lá mesmo no presente, e com o seiya ainda conseguindo se mover ( ja que em ND ele além de estar na cadeira de rodas, ninguem consegue sentir o cosmo dele ) ^^

        • Tyrion Lannister

          Prólogo do Céu é “canon” para o anime.

          ND só é canon para o mangá.

          Por quê?! Por que ND ainda não foi animado.

          E sabe o pior, é que nenhum tem conclusão…

          O povo tem que separar, o anime seguiu seu próprio caminho.

          Aliás, eis cronologia extraoficial do anime da Toei:

          1 – Guerra Galática
          2 – Cavaleiros Negros
          3 – Cavaleiros de Prata
          4 – Filme da Éris
          5 – Filme do Durval
          6 – Santuário
          7 – Filme do Abel
          8 – Asgard
          9 – Poseidon
          10 – Filme do Lucifer
          11 – Hades (Santuário + Inferno)
          12 – Hades (Elisios)
          12.5 – Alma de Ouro
          13 – Prólogo do Céu
          14 – Ômega – Saga de Marte
          14.5 – Ômega – Despertar de Poseidon (Exclusivo do jogo de PSP, se passa durante a saga de Marte)
          15 – Ômega – Saga de Pallas

  • Night Magic

    a eu gostei desse filme…

  • Red X

    Conturbada nada o filme é uma bosta mesmo,estragaram a saga das 12 casas e os personagens,máscara da morte já era tosco com esse filme então e conseguiram fazer o impossível que foi estragar o C&A transformando ele num protagonista comum de Shonen, mas, até que o visual das armaduras é bem da hora ficaram parecendo armaduras mesmo (já que as clássicas não protegiam o corpo todo) bem que depois de NXD o Kurumada ou a criadora do TLC poderiam fazer uma nova história numa próxima era (pós Seiya) com essas armaduras.

    • Fernando Alves

      Leu mangá amiguinho? Acho que não. Pois Seiya sempre foi daquele jeito, brincando mesmo no perigo

      • Red X

        É sério que no manga ele desse jeito? Quando eu disse protagonista comum de Shonen (até porque nunca considerei cdz shonen comum) eu quiz dizer estilo Naruto,Natsu,Luffy,Ash ou seja Imbecil,Infantil,Retardado,Barulhento que não pensa antes de agir, acha que amizade salva tudo (no cdz quem acha isso é o Shiryu e o Shun). Porque no anime ele n é assim não só lembrar da luta contra o Aldeba pra perceber isso,então no mangá ele é assim como os que citei?

        • Tulius Alves

          Olha esse filme é ruim, mas não deveria ser considerado essa ofensa toda pelos fãs, já que os filmes clássicos de CDZ são todos iguais, apenas mudando a estética dos personagens.
          Resumo dos filmes clássicos de CDZ:
          -Saori sequestrada -Limite de tempo -inimigos que são só soldados e mais nada -Correria – Arm. Sagitário salvadora.

          Seiya no mangá em alguns raros momentos é engraçado( mais que no anime) mas isso não importa muito já que logo logo o Seiya perde personalidade assim como no anime.
          Esse filme acertou dando mais personalidade a seiya e cia( e em algumas outras adaptações) mas erra mesmo em ser um enredo…mau escrito.

      • Tyrion Lannister

        A verdade é que o anime clássico é superior ao mangá em tudo…

        E o “Prólogo do Céu” é superior ao ND!

        A prova mais simples é a morte do Aldebaran…

        No mangá, ele morre contra o Sorento e contra o Niobe! Sério, morrer duas vezes é dose!
        E em Alma de Ouro, eles contam como se Aldebaran tivesse morrido na saga Poseidon! Meu Deus!

        No anime, ele apanha do Shido e Bado e morre contra o Niobe!

        Fora isso, todos os “órfãos” que viram bronzeados (os 10!) são filhos do velho Kido e o peixinho dourado do Julian vira a sereia Tetis!

        O mangá de Saint Seiya é uma vergonha! O anime clássico consertou várias coisas! E esses spin-offs estão detonando a cronologia do clássico em prol do mangá original. Aff…

        • Tulius Alves

          Na verdade Aldebaran só apanha para o Sorento, morrer mesmo ele morre contra o Niobe, (foi a maneira que o Kurumada criou para livra-se do Aldebaran).

          Em termos de adaptação o mangá de CDZ as vezes é melhor que o anime…mas as vezes é bem pior.
          Como no final do arco das 12 casas, no anime há todo aquela historia de tirar satisfação, no mangá os cavaleiros que DEVERIAM proteger athena simplesmente deixam ela se encontrar SOZINHA com o cara que estava querendo matar ela, tem alguma coerência isso?

          Enfim, isso do mangá de CDZ ser melhor que o anime sempre foi conversa de fã, ha adaptações diferentes mas nada que seja de absurda relevância entre os dois.

        • Fernando Alves

          Leu o mangá msm? Kkkkk Que bosta que tu falou aí. Toei cagou em CDZ modificou as personalidades de Seiya e Shun.

    • Junior T.

      Concordo sobre as armaduras, ficaram bens legais, mas o que peca em todas produções boas visualmente são as histórias fracas, é como o Avatar (não o filme live action do desenho e sim o do James Cameron) que também esta nesse barco.

  • Gabi

    Não curto os filmes em CG de CDZ, mas é sempre bom ver mídias baseadas em animes e mangás indo para canais populares, e a Cinemax acertou em cheio nesse horário, a maioria do público é infantil, e no caso a maioria das criança estuda de manhã e tem a tarde livre, mas não sei se a Cinemax vai sair ganhando com a audiência, afinal CDZ não vai muito sucesso no Brasil com as crianças de hoje em dia.

  • Louiz

    O que aconteceu com The Last Naruto: O filme? Já era para ter estreado na HBO…

    • Matheus Sousa

      Boatos que ninguém quis esse filme.. (Netflix, Telecine, HBO..). Detalhe que o VD também foi largado

      • claudio

        Qual significado da sigla VD.

      • Caio Breno

        Mesmo a Playarte não liberou a licença do filme para outros serviços.

    • claudio

      E mais o filme do boruto que a play arte comprou faz tempo e acho que também largou.

  • Otávio

    O filme n é lá essas coisas, maaas hah legal q meu dvd só tem opção legendada e agora vão exibir dublado.

  • Caio Martins II

    esse canal reprisa 100 vezes o mesmo filme o mes inteiro, ainda so fica reprisando aquele comercial daquele chato do trivago o dia inteiro.

  • Yusuke Urameshi

    Dvd lançado aqui foi uma vergonha, sem dublagem do cinema e tela letter box. Eca!

  • Zarchary Hale

    Melhor esse CG que aqueles Cel-Shading com Ilusão 2D a 30 fps

  • Davi

    Que bom que vai passar no cinemax, vou reassistir mas agora na TV ^^ Acho que alguem que só assistiu o anime e nao viu que o Seiya no mangá é bem semelhante ao do filme, o filme é um reboot, ele nao é para ser igual ao mangá nem ao anime, ele tem apenas a base do mangá ( como o enredo/características dos personagens/aparência ). Máscara da Morte ficou sensacional com uma aparência de cômico e ao mesmo tempo sério, lembrou também o do Omega que é semelhante a isso. A Amazona de Escorpião ficou bem mais digna ser uma mulher, combina mais com ” agulha escarlate ” do que o Miro do clássico. Ao meu ver, a parte ruim do filme foi que correram demais nas batalhas, teve pouca luta, e duraram muito pouco. De resto, para a proposta do filme, se encaixou certinho. O problema que a fanbase do CDZ é idêntica a de Yu-gi-Oh e Digimon, acham que apenas o primeiro anime foi bom, e o resto uma bosta ( com exceção de LC ). Ficaram presos no tempo e nao conseguem ver as outras obras do mesmo anime com um olhar natural, apenas o de crítica e que acham inferior ao primeiro.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Eu assisti do yugioh zero até arc v,e o episódio especial de zexal das olimpíadas,e o DM é o que mais gosto,mas o 5Ds foi ótimo também mas o GX acho o mais fraco,de digimon o adventure au amo,meu anime preferido,mas gosto de todos os outros,pra assistir a estreia do savers/data squad na tv globinho,eu faltei a aula,assistia sempre o frontier quando passava no XD e na rede tv,o 02 é o mais fraco pra mim mas o drama do Ken achei legal,o tamers foi o primeiro animr que vi na minha tv de 42 quando minha avó comprou em 2007,e sacrifiquei minha manhã de sábado pra dormir pra ver o digimon tamers,o xross wars é legal a versão japonesa,pois a saban destruiu na versão dela.

  • Léwow

    naruto – the last dublado

    EXISTIU OU NÃO EXISTIU

    SERIA UMA ALUCINAÇÃO COLETIVA

    • Yusuke Urameshi

      hahhaha eu vi e me lembro muito bem. mas nem a playarte lança em dvd e não vai pra canal nenhum. lamentável.

      • Night Magic

        se eu soubesse que o filme dublado ficaria nessa situação teria comprado passagem de onibus pra SP para assistir, n passou em lugar nenhum praticamente

    • Tyrion Lannister

      Eu participei da alucinação coletiva…

  • Eduardo Jose de Andrade

    Só a dublagem e o 3D,bem feito aliás,que são os pontos fortes,a história e lutas foram tão rapidos como o vegeto vs zamasu black…..