Divulgação. © Bird Studio

Divulgação. © Birdo Studio

O Cartoon Network se uniu novamente à TV Cultura para coproduzir uma nova série animada nacional, intitulada Oswaldo, produção do Bird Studio, mesmo estúdio responsável por Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza. A animação disputou o concurso anual de animação promovido pelo canal, mas perdeu em 2012 para Irmão do Jorel.

A série vai narrar as insanas aventuras de um pinguim de 12 anos ingênuo e muito sonhador chamado de Oswaldo, que foi adotado por um casal carioca após ter sido encontrado ainda filhote na praia de Ipanema. Com o passar dos anos ele cresceu, e agora vai precisar enfrentar sua maior prova: entrar para o 6º ano no colégio. Tal fato é muito difícil para qualquer criança e o que diga Oswlado, que sempre viveu em casa no conforto do ar-condicionado e protegido da loucura e calor do Rio de Janeiro.

Divulgação. © Bird Studio

Divulgação. © Bird Studio

Junto com Irmão do Jorel e Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, a nova animação é mais um exemplo do contínuo investimento em programas de TV nacionais do Cartoon Network latino-americano, além de ajudar o canal a ficar em dia com as cotas de programação da Ancine.

A 1ª temporada de Oswaldo será composta de 13 episódios de 11 minutos cada. O Cartoon Network ainda não definiu a data de estreia, mas isso deverá acontecer em algum momento de 2017.

  • Lucas Fernandes

    o desenho é no rio de janeiro?
    e se a dublagem for em são paulo?
    kkkkk

  • João Carlos

    Mais um desenho que provavelmente via tentar ser brasileiro de mais e vai ficar com um enredo forçado e piadas sem graça…

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Espero que o desenho seja legal!
    Quero saber da opinião de cada um que me responder uma coisa: vocês acham que a Ancine está ajudando ou atrapalhando na TV paga? Não vale o insulto, se for criticar, seja uma crítica construtiva!

    • Eduardo Oliveira

      Sinceramente, sim e não, sim porque o conteúdo brasileiro nunca teve tanto destaque assim no próprio Brasil e possivelmente no mundo por causa do acesso a tv por assinatura por aqui que é maior do que a alguns anos atrás (apesar da queda de assinantes) isso ajudou essa ideia da Ancine a propagar o gosto pelo conteúdo nacional e com isso a qualidade desses programas foi melhorando de forma gradativa pois essa lei começou a vigorar em 2012 e só mais ou menos em 2014, 2015 que vieram programas bons o que pra mim demandou certo tempo mas foi um tempo bem aproveitado para ver o que dava certo e o que dava errado com o público, e não porque apesar dessa lei ter elevado o gosto pelo produto nacional, quem curtia o fato da tv por assinatura não apresentar muito conteúdo nacional (o que era o caso de várias pessoas) isso meio que tirou o gosto dessas pessoas em assistir a tv nesses horários determinados para exibição de conteúdo nacional e tornou a afastar mais essas pessoas que pagavam por causa da ”autonomia” que tinha e elas meio que perderam com essa lei sem falar na inclusão de certos canais com nicho específico que deixaram de vir para cá para o Brasil e os que existiam, acabaram morrendo por causa da falta de como cumprir a lei e ser fiel ao seu público um exemplo é o canal Infinito que acabou por ser de um nicho e não ter condições de oferecer tão conteúdo em sua grade, essa lei é uma faca de dois gumes ela conseguiu ser boa em vários sentidos e ser péssima em outros.

      • Kaio Honorato Rodrigues

        Aproveitando, poderia me responder uma coisa, se souber?
        O que significa, mais do mesmo?

        • Eduardo Oliveira

          Como assim? tente ser mais específico por gentileza : )

          • Kaio Honorato Rodrigues

            Exemplo: sabe aquele editorial da CN sem graça, desleixada e preguiçosa postada em 2015? Uma parte dizia que era interessante ver animação brasileira na programação, mas que a maioria era algo mais do mesmo! Se não souber, vou deixar quieto.

          • Eduardo Oliveira

            Olha cara isso meio que mostrava que o CN de fato nunca se importou muito com animações brasileiras e se alguma desse certo e fosse realmente boa isso já era uma enorme vantagem para eles, se for explicar mesmo eu acho que isso mostra a postura da maioria dos canais de tv por assinatura, eles até tentam cumprir a tao lei da Ancine mais de fato eles não se preocupam tanto com a qualidade do produto e sim se encaixa no formato da lei, pelo menos é isso o que me vem a cabeça.

          • Kaio Honorato Rodrigues

            Concordo!

  • GustavoH

    Veremos se será bom. Claro que ja saiu muito conteudo nacional ruim por aí mas vem melhorando bastante com o tempo. Há alguns anos eu NUNCA imaginaria conteúdo nacional no SONY ou WARNER. São medianos mas com o passar do tempo devem desenvolver conteúdos melhores. O mercado nacional está se estabelecendo em séries animadas (turma da monica, fudencio, escola pra cachorro, historietas, irmao do jorel, peixonauta, show da luna…)

    Agora falta melhorarem em seriados e nao focar só em comédia(viu Warner/Sony). Único recente que posso destacar é Julie e os Fantasmas, fora esse qualquer outro seriado que tenha tido destaque é bem antigo (Cocoricó/A Grande Família/Sitio do Picapau Amarelo/Castelo Ratimbum) por isso creio que essa área merece mais investimento

    • Eric Santos

      Você só vê conteúdo nacional nesses canais porque a Ancine obriga a transmitir

      • GustavoH

        Exato, pré-lei so tinha turma da monica e peixonauta

      • Clelson Medeiros

        verdade.

  • Carlos Dimitrís

    que isso irmao jorel e muito bom. tem animacoes brasileiras ruins e fato. masas ultimas animacoes sao muito boas. .

  • Carlos Dimitrís

    o nome do personagem e curioso sera que o nome oswaldo e uma homenagem ao coelho oswaldo do walter lantz. alias um piguim que sente frio lembra o picolino kkkkkkk. pelo menos esse desenho parece que sera melhor que bombas como tito avo.

  • Noooosssa, ansiosa aqui :3

  • Zarchary Hale

    Ah mano mesmo não sendo um traço chegando ao ser humano normal como é de costume em desenhos japoneses tenho que discordar, pois irmão do Jorel tem seu charme artístico como esse aparenta ter, espero que o desenho se saia bem

    • axel slayer

      n esqueça de historietas assombradas q é um otimo desenho tbm

    • Dick Buck

      Os personagens de irmão do Jorel parecem que foram feitos à mão, como se fossem caricaturas. Muito legal.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Até eu achei que a Ancine estivesse atrapalhando, mas agora mudei de idéia! Mas ainda tem canal que ainda não consegue se adaptar à essa lei!

  • Carlos Dimitrís

    alais a um tempo atras corriam boatos no forum americano toonzone que os irmaos jorel desenho brasuca poderiam fazer parte do adult swim americano. faz ate algum sentido ate porque a animacao lembra um uma animacao bem famosa do adult swim americano o lulas caipiras , alem do criador ser um grande fan de family guy.

  • Eliakim Quintino

    É inegável que o canal vem investindo bastante em conteúdo nacional nos últimos anos. O enredo parece ser interessante.