Divulgação. © Naoki Urasawa / Shogakukan

Divulgação. © Naoki Urasawa / Shogakukan

A editora Panini anunciou durante seu painel na CCXP – Comic Con Experience, a chegada de 7 novos mangás para 2017: Pluto, Alive, Inuyashiki, Sherlock, Hikari no Machi, Opus e o one-shot Katsura-Akira. Confira abaixo os detalhes sobre cada um:

Pluto, de Naoki Urasawa – do mesmo autor de Monster e 20th Century Boys. Na trama, Os 7 robôs mais poderosos do mundo estão sendo destruídos um a um, e o grupo de cientistas que os criou está sendo perseguido. Cabe ao robô Gesicht descobrir o motivo disto tudo, e saber mais sobre quem é a entidade chamada Pluto. Para esta missão ele contará com a ajuda de outros robôs, Norse #2, Brando, Heracles, Epsilon, Gesicht e Atom. O título é inspirado em Testuwam Atom, de Osamu Tezuka, e foi publicado no Japão de 2003 a 2009 pela Big Comic Original, totalizando 65 capítulos editados em 8 volumes.

Inuyashiki, de Hiroya Oku: assinado pelo autor de Gantz, conta a história de Inuyashiki, um homem que descobre ter apenas 3 meses de vida, mas sua família não se importa com isso, apenas seu cão. Quando alienígenas chegam a terra, ele é reconstruído por eles como um andróide. Sua vida será muito diferente agora que não é mais um ser humano. A obra ainda segue publicação no Japão, e atualmente conta com 7 volumes encadernados.

Sherlock: adaptação direta da da série inglesa produzida pela BBC. O mangá traz o famosos detetive Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. John Watson, desvendando diversos casos na Londres do Século XXI. O mangá é publicado no Japão desde 2012 pela Young Ace, e conta até o momento com 3 volumes.

Alive, de Tsutomu Takahashi: narra a história de Yashiro Tenshuu, um prisioneiro que recebe uma proposta inusitada de uma organização secreta: sua liberdade em troca de se tornar uma cobaia. Por ter cometido diversas atrocidades, ele é o candidato ideal para isso. O mangá foi publicado em 1999 na revista Young Jump, e possui seus 10 capítulos compilados num só volume.

Hikari no Machi, de Inio Asano: mostra a história do lado obscuro das pessoas, entre eles os jovens Satoshi, que luta para sobreviver ao dia a dia, e Momoko, que foi abandonada por sua mãe, além daqueles que querem deixar este mundo acabando com a própria vida, como Tasuku. Todas estas pessoas apesar de seus problemas ainda tem esperança de uma vida melhor. O mangá foi publicado no Japão de 2004 a 2005 pela Sunday GX, e conta com 9 capítulos editados num só volume.

Opus, de Satoshi Kon – assinado pelo saudoso diretor, a obra narra a história de um mangaká chamado Chikara Nagai, que vive pressionado pela editora para finalizar Ressonance, sua atual criação. Ele acaba sendo levado para o mundo que criou, onde precisa enfrentar seus personagens, e ele terá todos os seus limites testados nesta viagem, da qual, ele não poderá retornar ou terminar esta história. Com 19 capítulos editados em 2 volumes, a série foi publicada de 1995 a 1996 no Japão pela Comic Guy’s.

Katsura-Akira, de Akira Toriyama e Masakazu Katsura: o autor de Dragon Ball se junta a seu colega nesta coletânea que traz as histórias, Sachie-chan Guu!!, com as aventuras de Sachie no espaço, e JIYA, sobre um patrulheiro alienígena que vem parar na Terra para resgatar uma menina e descobrir os motivos por trás da aparição de inúmeros vampiros. A obra foi publicada em 2008 no Japão pela revista Young Jump e conta com 4 capítulos editados num só volume.

Diversos detalhes a respeito de lançament, preço e capa dos títulos citados serão divulgados pela Panini mais adiante.

  • snyte

    Mais uma obra do Inio Asano sendo publicada por aqui!
    É uma ótima noticia, sem dúvidas é um de meus autores favoritos.

  • Dyel Dimmestri

    Eu já li Pluto há alguns anos atrás,e posso dizer:SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!! tanto os fãs da obra de Naoki Urusawa,quanto os fãs do venerável Osamu Tezuka não vão se arrepender!
    Não posso me furtar de dar uma conferida também na parceria de Akira Toriyama e Masakazu Katsura…
    E o que dizer de Satoshi Kon?? Um artista GENIAL,que cometeu a descortesia de morrer cedo demais…produziu uma obra pequena,porém PODEROSA!! aqueles que já assistiram Paprika,Tokio Godfathers,Perfect Blue e Millenium Actress sabem bem do que estou falando…aos demais,eu só digo:”crianças,conheçam SATOSHI KON”!!!

  • Alexandre Skywalker

    Só mangá foda
    Até hoje esperando uma adaptação de Pluto para anime

  • vitormsart

    Eu já tava interessado nesse pluto faz um tempo, agora que a tradução é da panini, e não de fãns, melhor ainda, os outros eu não conhecia.

  • Just_an_Asian_guy

    PLUTO PO@@A!!!

  • Anubis_Necromancer

    Já estão lançando Blame! e agora Alive!

    Caraca.
    Os primeiros mangás que li quando comecei a navegar na internet finalmente no Brasil^^