Divulgação. © PlayTV

A PlayTV anunciou que Naruto Shippuden e Bleach estão saindo de sua programação. O motivo é que os direitos de exibição já estão expirados e para que os animes possam voltar a grade é preciso negociar com a distribuidora Viz Media, algo que segundo o canal, já está sendo feito, inclusive a respeito das novas temporadas.

Em relação a Yu-Gi-Oh!, este continuará com suas reprises no ar, e em breve haverá novidades relacionadas ao anime. Ao que parece, a aquisição das temporadas restantes foram bem sucedidas.

Vale lembrar que no mês passado, o canal disse ao ANMTV sobre as dificuldades de adquirir animes. Os preços cobrados pelas distribuidoras ficam acima da média, e as empresas não aceitam reduzir valores.

Mais informações em breve.

  • Zarchary Hale

    É triste parar de Exibir Bleach logo após de Grimmjow ser derrotado , broxante

    • Raul Zavarezzi

      É meu amigo espere só até Ichigo vs Ulquiorra essa sim é foda!!! Melhor luta do anime inteiro!! E to maluco pra ver como vão fazer pra dublar a cena da Orihime q ñ vai ser fácil vc vai ver… E q volte logo o anime dublado…

      • SaintARMOR

        Muito provavelmente mudarão a voz do Ulquiorra, já que o Igor Lott mora em Miami agora, e não sei se está se passagem ou se ficou por lá de vez. Inclusive ele está dublando por lá.

        • Fabiodx

          Caramba Saint… Como tu consegue?É muita informação que consegues “oloco meu”.

          • SaintARMOR

            Estava assistindo aquela dublagem mequetrefe das últimas 4 temporadas de South Park no Comedy Central, e num episódio da última, eu ouvi a voz do Igor. Aí pesquisei um pouco. Não foi difícil não.

        • Chico Amaro

          Devem substituir o Fábio Lucindo também, desde que ele foi pra Portugal achei que quem o substituiria no Ichigo seria o Vagner Fagundes, que já o substituiu em outros personagens, e o único personagem que ele fez em Bleach foi o Kaien Shiba em flashbacks, mas dependeria muito de pra qual estúdio vão mandar, lembrando que Fábio Lucindo e Igor Lott também dublam Naruto Shippuden

          • SaintARMOR

            Se Bleach tivesse a versão brasileira produzida pela SDI Media talvez isso facilitasse as coisas, já que a SDI tem parcerias com estúdios do mundo todo. Mas como é o Grupo Macias, eu não creio que farão os dois dublar à distância.

          • Chico Amaro

            A única chance de ter Fábio Lucindo de volta é se a Dublagem demorar tanto que ele já tenha terminado o curso é voltado a dublar no Brasil, sobre o Igor Lott, não faço ideia de porque ele foi pra Miami, Naruto sempre ouve um cuidado para manter as vozes nas dublagens do Shippuden e do filme, até no jogo mantiveram a maioria, mas Bleach é uma bagunça, em toda nova leva de episódios a voz do Uryuu e da Orihime mudam, as vezes com o Dublador anterior dublando outro personagem, os Shinigamis e outros personagens secundários mudam de voz o tempo todo

          • SaintARMOR

            Na verdade há uma outra chance também, que é o caso dublagens começarem quando ele estiver no Brasil de férias. Sempre que ele vem pra cá de férias ele é chamado pelos estúdios.
            Mas fora isso, é bem provável que seja trocado também.

          • claudio

            Acho substituto pra ao lucindo tanto em bleach e naruto shippuden, e talvez com a voz mais parecido a dele e seria o rodrigo andreato.

            Mas acho deveria fazer esforço do fabio lucindo dublar em portugal o ichigo e kiba nas novas dublagens por meio de internet. Talvez vai depender do estudio escolhido e acho se for pra unidub , tv group ou mais facil de ser na marmac que é estudio que tem mais elenco de fandubs que virou dubs e capaz um desses 3 estudios de chama o lucindo e dublar direto da europa em sua residencia em gravando as suas falas dubladas pra envia em arquivo de som por upload. Os outros estudios e não sei o que aconteceria.

            O igor lot acho também toparia dublar direto de onde morar nos eua pra ao tal estudio de sp ao aceita.

          • Raul Zavarezzi

            Espera aí cara ñ entendi, Fábio Lucindo dublou o Kaien Shiba tá mas quem dubla o Ichigo é ele tbm? Vão trocar ter q trocar a voz até da porra do protagonista é isso mesmo?

          • Chico Amaro

            Quem dublou o Kaien Shiba foi o Vagner Fagundes e o Lucindo só dublou o Ichigo, me desculpe se não fui claro
            Mas sim, muito provavelmente se a dublagem voltar vão substituir o Fabio Lucindo no Ichigo, o Fabio foi estudar em Portugal e foi substituído na maioria de seus personagens

        • Raul Zavarezzi

          Vish é sério? E eu q pensava q ñ ia mais ter esse negócio de trocar as vozes, é UMA pena mesmo, MAS fazer o q né mano já um milagre terem dublado…

    • Apenas procurando

      Verdade viu… Logo depois da luta contra o Grimmjow

  • Dark Leon

    Espero que tenhamos novidades pelo menos algum anime dá Netflix tipo Sword Art online dublado seria legal ou HuntetX Hunter2011 poderiam ser adquiridos pela emissora juntamente com novos episódios de Naruto e Bleach, espero que futuramente as séries voltem é que tenhamos algum dia o final de Yugi Oh GX e Yugi Oh 5D dublados os 52 episódios.

    • Eduardo Oliveira

      Cara se estão com problemas para negociar animes como Naruto Shippuden e Bleach que em teoria deveriam ser mais passiveis por parte de suas distribuidoras imagina Sword Art Online e Hunter x Hunter que não são tão conhecidos do grande público,(pelo menos aqui no Brasil) a Play TV faz esse esforço pelos fans mas tbm espera que o retorno da audiência venha não só deles mas que tbm venha de pessoas (grande público) que acabem se interessando em conhecer animes por meio desses primeiros que citei e infelizmente isso tbm não vem acontecendo mas não deixa de ser louvável sua vontade de agradar os fãs que ainda prestigiam suas transmissões com esses animes.

  • Luiz Guilherme

    triste.

  • Queria ver se a Play se daria bem com a Japan Foundation (vulgo Fundação Japão) que recentemente trouxe diversas séries de anime tanto dubladas quanto legendadas para diversos canais de TV na América do Sul.
    E pelo que eu soube recentemente, não é só em países da América do Sul, mas também em algumas regiões da África, do Oriente Médio e do Caribe, como mostra este site:
    http://www.jpf.go.jp/e/project/culture/media/supportlist_media/index.html

    • SaintARMOR

      Estão dublando Magic Kaito 1412, Ping Pong: The Animation, Sakamichi no Apollon, Mononoke e mais algumas séries que vieram por eles em espanhol.
      Seria ótimo se elas viessem para o Brasil.

    • SaintARMOR

      E eu até acredito que haja empenho por parte da Play TV em trazer novos episódios, mas a crise econômica, e o fato do dono do canal ser filho de quem é só acarreta problemas.

      • Marcos

        eitcha não sabia que era o Lulinha kkkk

      • Titus

        Para de paga de espertão véi, da até vergonha

  • Lucas Dias Domingos

    pelo visto os fãs vão ter que pressionar a distribuidora para adiantar o processo.

    • netin

      Pois é, antigamente a gente pressionava os canais mas pelo visto temos que nos direcionar para o outro lado dessa negociação.

  • Victor Hugo

    Po vei, eles deveriam repensar, único canal que tem interesse nos direitos é a playtv… eles n tem opção a n ser vender pra eles.

    • Marvin, o Andróide Paranóide M

      Será q a Netflix n tem? Seria mto bom se tivesse, já q os eps da playtv já tão disponíveis lá

  • aff , eu nao me conformo que a play tv ta seguindo a mesma tradição dos outros canais em trocar seus unicos animes por qualquer programinha besta como tapa buraco. eu nao vou mais assistir a play tv enquanto ela nao voltar com a programação anime que estava acostumado de assistir. sacanagem isso bleach e naruto que duraram ate agora no canal serem removidos assim de surpresa. nao gostei disso nao. espero que depois da reprise, yugioh tenha exibição da terceira temporada pq se tirar tambem, eu nao vo ter mais interesse em tv paga. po safadeza os episodios 168 ate 229 de bleach estao espalhados em todos os sites online de videos e a play tv ao invez de exibir pra gente os episodios, eles removem o anime que esta em exibição deis de 2013 na emissora. uma grande sacanagem que a play tv ta fazendo.

    • João Carlos

      a play tv nao tem culpa de nada, ela é um canal pequeno e claramente ta fazendo o maximo pra deixar os animes la, qualquer canal nao reprisaria um anime 3/4 vezes como ela faz…a questão é a viz midia

  • Red X

    Essas distribuidoras são do capeta mesmo,eles ficam anunciando que tem animes pra negociar e ai quando uma emissora se oferece pra passar os animes ou eles dão um lote curto de episódios que custa uma nota ou na hora de renegociar eles não ajudam com o preço. Capitalismo é foda mesmo. Mas fico na torcida,VAI PLAY TV!

    • SaintARMOR

      A culpa não é do capitalismo, mas sim de diversos outros fatores.

    • Tori

      >capitalismo é foda
      coloque a culpa no capitalismo sim amiguinho, no comunismo daria certo, pode confiar!

      • Red X

        Calma veio não quiz dizer que no comunismo daria certo afinal nesse regime nada daria,só mencionei o capitalismo como um dos fatores que impedem que as distribuidoras ajudem nas negociações afinal para eles só a grana a vista e n do jeito que o produto anime ganha (bonecos,materiais escolares, etc) e se fosse para escolher um regime onde a vontade do povo prevalência,que na nossa vontade é mais animes, esse seria o socialismo n da forma que A URSS pregou e sim da forma que a vontade do povo prevalece acima de tudo

    • Eduardo Oliveira

      Como assim cara? se o comunismo fosse maioria no mundo talvez nem tivesse animes para serem adquiridos pelos canais pense nisso kkkk :P

    • Se fosse depender de capitalismo teriam negociado melhor, o que não é o caso.

    • claudio

      O que playTV deveria fazer pra pagar menos o valor justo e barato que quer a emissora, e mas VIZ não que esse valor e dificulta.

      A playTV faz desafio com a VIZ, que aceite esse valor pelos tais animes no futuro ao transmitir ou então dessistimos de você e em troca vamos ter a mesma negociação barata com outra distribuidora de animes concorrente que aceitou o baixo valor da tv.

      E aposto muita chance que viz volta aceita o valor baixo da playTV, inves de perde a vez por outro concorrente que distribui animes mais em conta o contrato de transmiti.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Cara o problema nem é o capitalismo,na verdade este é o que fez nosso mundo se o que é hoje,a play tv não tem muito dinheiro pra investir,e o lulinha é dono dela,ai fica foda de negocia com o filho de um ladrão,s vier petista tentar defender lula e cia eu vou xingar,não tenho saco mais pra idiota ou cego.

  • Léwow

    eis que aconteceu o que já era mais do que esperado… não vinha com nada novo já era óbvio que uma hora ou outra ia sair do ar… assim não tem investimento em anime que possa animar alguém na tv paga

    a playtv pra mim já tinha desistido de anime faz mais de 1 ano já isso sim

    as produtoras uma hora reclamam que ninguém quer passar anime

    quando uma aceita não reduzem os preços nas negociadas fica difícil ne inferno

    • Rhafael Porto

      Vc leu a Matéria?

    • Foram os direitos que inspiraram, mas eles tão fazendo de tudo pra conseguir as novas temporadas.

      Tem gente que não ler a matéria….

    • Micael Okamura

      Mnao, vc é Burro analfabeto.

  • Eduardo Oliveira

    Me corrijam se eu estiver sendo ignorante além da conta mas pensem um pouco galera, talvez não exista uma falta de vontade das distribuidoras em negociar com a Play TV por conta do presidente da mesma ser filho do Lula e que com esse imbróglio todo envolvendo ele e a Lava-Jato talvez acabe afastando negociações do tipo que acabem sendo má vistas no ramo, me perdoem seu estiver sendo raso demais nessa pergunta mas quem souber me explicar e se realmente isso complica a situação da Play TV nesse tipo de negociação eu fico agradecido pq as vezes eu fico me perguntando se isso interfere alguma coisa logo que até a Netflix vem tendo problemas em negociar com a Viz Media.

  • Junior T.

    Está igual a situação da Rede Brasil, refém das distribuidoras que só impõem suas condições, depois reclamam que seus produtos não fazem mais sucesso.

  • nao vai ter mais graça assistir esse canal sem bleach e naruto, nao vai ter graça so ter yugioh no canal. nao gostei disso , play tv voce me decepcionou da mesma forma que decepcionou tirando yu yu hakusho, cavaleiros do zodiaco e ranma 1/2 na epoca do otacraze.

    • Isso, continue botando a culpa no canal e não nas distribuidoras.
      Tem que ser muito ignorante pra achar que todo canal vive de contrato vitalício.

  • jaiden shiba

    A Viz poderia pelo menos renovar o contrato com o Netflix e finalmente colocar o
    resto dos episódios dublados de Bleach.

  • Vinicius

    Prezado Nelson Souza, fiquei muito triste porque meu animes preferido não vai mais passar.
    Gostaria de saber qual é o anime que vai passar agora?

    • Chico Amaro

      Acho que eles não tem nenhum outro anime além de Yu-Gi-Oh, talvez Death Note, mas também é da Viz e os direitos devem ter expirado juntos

  • Night Magic

    agora é só resta esperar eles e a Viz entrarem em um acordo

  • Clelson Medeiros

    negocio é apelar pro legendado.

  • Na Netflix já estão adicionados todos os episódios até então dublados?

    • Chico Amaro

      Naruto tem tudo que já foi dublado, Bleach tem só até o final do arco dos bounts

    • claudio

      Estão no netflix incompletos o bleach com 109 episodios e naruto shippuden com 114 episodios faz mais de 2 anos que não atualiza novos episodios dublados .

      Acho a viz não lança novos episodios e pelo que vi a data de expiração que talvez bleach vai sair do netflix em maio de 2017 mas não sei se é só as duas primeiras temporadas e atualizar a terceira, quarta, quinta e mais novas temporadas.

      E pelo jeito vai demorar a dublar novos episodios e se lança mais de bleach e naruto shippuden sem depender da tv, só pelos streams e acho vão manda pra estudio mais barato em SP , e isso pode fazer acho troca as vozes dos dubs por outros dubs que aceitam pouco pra dublar.

      • jaiden shiba

        Não é impossível que depois de removerem as primeiras temporadas
        de Bleach coloquem a última temporada dublada.Por exemplo em
        breve a segunda temporada de Nowhere Boys vai chegar ao
        Netflix apesar da primeira estar fora do catálogo a algum tempo.

    • Feike do luiz

      A Claro vídeo tem todos os episódios que já foram dublados

  • Daniel Moraes

    Caramba os melhores vão sair

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Realmente, hoje em dia, trazer animes ao Brasil, é uma missão quase impossível! Mas mesmo assim, a PlayTV nunca desiste!

  • Marvin, o Andróide Paranóide M

    Deixa logo pra Netflix, poxa :(

  • Madara Uchiha

    Que merdaaaa!!!!

  • o que vai ser da minha vida sem bleach e sem naruto? eu nao vou ter nada pra fazer e nem assistir na televisao é por isso que o povo so ta assistindo novelas do sbt pq a tv paga esta um lixo .

  • Andrew Monteiro

    Que triste :’/ ainda tô no ep 155 de naruto shippuden, não tem previsão de quando voltar os eps de naruto shippuden?