Divulgação. © The Pokémon Company / Niantic

O Dia de hoje foi marcado pelo início do evento de Pokémon GO em Chicago, o qual era muito esperado pelos jogadores pela revelação de alguns pokémon lendários ao se cumprirem certas metas definidas pela produtora Niantic. Apesar disso, o evento acabou sendo um fracasso. Constantes quedas de conexão, impossibilidade de iniciar sessão no jogo e erros na leitura de códigos QR que permitiam aos jogadores acessarem as pokéstops foram alguns dos múltiplos problemas.

Diante de tal situação decepcionante, John Hanke, presidente da desenvolvedora Niantic, subiu ao palco para pedir desculpas a todos os jogadores. Ele menciona que os problemas aconteceram devido a enorme quantidade de usuários iniciando o jogo a nível mundial, lembrando da capacidade insuficiente do operador de internet local e também de alguns problemas por parte da Niantic.

Hanke também lamentou que as coisas não saíram como planejado e anunciou que os jogadores de Chicago serão recompensados com 100 dólares em pokécoins e que a Niantic e sua equipe estão fazendo tudo o possível para restabelecer a instabilidade do serviço.

Apesar das falhas, o evento deverá ser realizado posteriormente.

  • Milie

    Que triste…é bem chato quando esses problemas acontecem, tanto para os fãs quanto para a empresa que acaba passando constrangimento.

    • doko

      Não acredito que foram pegos de surpresa, pois já tinham vendido 20 000 ingressos pra esse evento (ou seja, estavam cientes da quantidade de gente que ia vir).

      Acho que foi mau planejamento mesmo.

      Pena das pessoas que pegaram avião pra ir pra essa cidade só pra isso. Reembolsaram os ingressos, mas não as passagens :/

      • M Vinicius D Coelho

        Com certeza deviam ter se preparado melhor. Mas também não pode esquecer que há muitos jogadores que utilizam Fake GPS para jogar, o acesso ao evento necessita de um código, mas o servidor local é o mesmo. Com certeza havia muito mais que 20 000 pessoas.

  • Eduardo Oliveira

    Seria bom que com esse problema eles começassem a ouvir melhor o feedback do pessoal que ainda joga pra depois não ficaria chorando leite derramado com possíveis falhas como essa, e tbm pelo amor de deus trazerem logo as batalhas PvP pro jogo XP

  • Anarcopunk Heroi.

    Ainda Não Desistiram… É tipo Sonic 2006 mas sem nenhum concerto!!

  • toygame lan

    pqp esse jogo tem poucos jogadores e ainda fracassa com um evento dessa magnitude

  • PV-Senpai

    Gente por acaso tá tendo um evento do Pikachu? Eu nunca tinha achado um Pikachu aqui em Goiânia, mas agora ta aparecendo muitos Pikachus aqui perto de casa, macho e fêmea, além disso todos eles estão com o chapéu do Ash. O que está acontecendo Deus?

  • Runner GamesTM

    ANDROID EH UMA PLATAFORMA MEIO ENJOADA ISSO DEIXA A NIANTIC NA MAO ACHO CHATO OQUE HOUVE ESPERO QUE ARRUMEM ESTES PEQUENOS PROBLEMAS