Divulgação. © The Pokémon Company

Divulgação. © The Pokémon Company

Conforme a fase de testes de Pokémon GO avançam, novas informações do jogo de realidade aumentada são reveladas, sendo recentemente divulgado detalhes através de jogadores que estão participando da fase beta. Confira abaixo um novo vídeo:

Foi confirmada a informação que alguns pokémon só serão encontrados em determinados lugares de acordo com seu tipo, a exemplo, monstrinhos aquáticos só poderão ser encontrados em rios; já os do tipo normal aparecem em centros urbanos.

Com relação a maneira como os treinadores poderão evoluir seus pokémon, o jogo oferece uma mecânica totalmente diferenciada dos demais títulos da franquia, sendo necessário a captura de um monstrinho do mesmo tipo para que deles sejam extraídos os “Evolution Shards“, fragmentos capazes de fazer outros pokémon evoluir. Para um do tipo psíquico, por exemplo, é preciso capturar outro similar até conseguir 20 Evolution Shards.

Já para os que evoluem duas vezes (como Chimchar), será preciso evoluir dez pokémon na primeira etapa, para mais adiante fazer o mesmo com outro na segunda.

Mais novidades sobre Pokémon GO devem surgir em breve.

  • Don Perron

    É uma mecânica diferente e interessante que estimula você a jogar mais e explorar mais. O jogo não igual aos jogos da série original até porque ele não é um jogo da série original, então é claro que ele precisa ser diferente. Basta você manter a mente aberta que tenho certeza que todo mundo vai curtir o jogo.

  • Nan Nobrega

    Louco pra jogar. Espero que não seja uma decepção.

  • LucasFansingsYoutube

    Seria mais perfeito se pudéssemos lutar contra os pokemons selvagens, ganhar XP, evoluir – seguindo a linha dos jogos de Gabeboy e Nintendo DS/3DS.
    Esssa coisa de ter o mesmo pokémon pra evoluir, me lembra o sistema de outros jogos MOBILE. Esse já 3º que me deparo com esse tipo de sistema. O Primeiro foi o Ninja:Battle Legends (Naruto Alternativo), Digimon HEROES e agora Pokémon GO!
    Espero que no futuro haja uma atualização em relação á batalhas com os pokémons selvagens e a forma de evoluir. Contudo, irei jogar com certeza. Afina é POKÉMON!

  • Vinícius Az

    Vai ter além dos 151 primeiros, ou Chimchar foi apenas um exemplo aleatório?

  • GustavoH

    Até estava animando até começar com esse sistema de evolução a la Digimon Heroes, broxante

  • ARTURNOs

    A Unica Coisa que eu não gostei foi dos Pokémons eles deveriam ser mais reais para se adaptar no mundo real e alem disso os Pokémon que são mostrados nos vídeos ficam flutuando. sério gente :/ esse tipo de projeto deveria fica apenas no papel ate uns 10 ou 20 anos. teria sido mais fácil e menos caro se ele tivesse criado um RPG tipo aquele Pokémon Generations aquilo sim que era jogo, era tão legal ;( pena que o criador não quiz continuar com o projeto.
    http://gamefm.com.br/wp-content/uploads/2013/07/PGen.jpg

  • Ayrton Tom

    Quero muito jogar, eu acho que a Play Store vai até travar quando lançar ele.

  • Carol

    Esse método de evolução é horroroso.