Divulgação. © The Pokémon Company

Divulgação. © The Pokémon Company

A Nintendo e a The Pokémon Company estão felizes da vida: a Famitsu anunciou que o novo jogo da franquia Pokémon, Pokémon Sun e Moon vendeu mais de 2 milhões de cópias nos três primeiros dias em que aportou nas lojas do Japão.

O título foi lançado dia 18 de novembro no país e os números incluem tanto os cartões de download como as versões físicas de forma individual ou a edição especial, mas não conta com os downloads feitos no eShop. O lançamento também alavancou as vendas da famlía Nintendo 3DS (3DS XL, New 3DS, New 3DS XL e 2DS) que saltaram de 29.981 unidades para 113.987 de 14 a 20 de novembro.

Já na América do Norte, a Gamestop comunicou que os jogos foram os mais vendidos do ano e tiveram a maior pré-venda da loja dos últimos 5 anos. Ainda não se sabe quantas unidades foram adquiridas.

A TPC distribuiu para ás lojas do mundo inteiro cerca de 10 milhões de cópias de Pokémon Sun e Moon, um recorde para a franquia.

  • Davi

    Yokai Watch? Pfft
    Kkkkk

    • Eduardo Jose de Andrade

      No Japão é que Yokai Watch dá uma dor de cabeça pra pokemon mas no resto do mundo a história muda.

  • Kauã Tavares

    A nintendo esta de volta gente!

  • Walter Francisco Júnior

    E tem gente que acha que a franquia morreu na primeira geração…
    Ah esses Genwuuners…

    Parabéns Pokémon pelo sucesso e que continuem assim pelos próximos 20 anos!!!!

    • Eduardo Oliveira

      Cara a única coisa que galera reclamava de Pokémon no geral era e ainda é o anime mas o jogo sempre se saiu muito bem, não fosse por games de Pokémon e outros da Nintendo tipo o Mario eu tenho certeza que ela já teria afundado : /

      • Walter Francisco Júnior

        Discordo sobre a reclamação, é só você ir em uma página de jogos não destinada à Pokémon ou em uma página sobre Pokémon Go, tá lotado de gente que reclama dos jogos, dizendo que a franquia morreu faz tempo (fãs do Go falando isso é BEM irônico não é…)
        O resto eu concordo com você, se não fosse Pokémon e Mario, a Nintendo teria falido faz tempo.

        • Eduardo Oliveira

          Perdão me expressei errado quis dizer no sentido das vendas porque Pokémon sempre se saiu bem nesse quesito e de fato tem alguns jogos que realmente foram criticados.